MEU GUIA DA CIDADE: SIGÜENZA !!

Pin
Send
Share
Send

Sigüenza é sem dúvida uma das cidades mais bonitas da Espanha. Ok, essa opinião não é totalmente objetiva, mas o que você quer? Se alguém se orgulha de suas origens, por que escondê-lo! A cidade de Doncel Tem uma história extensa e é a passagem de diferentes culturas ao longo dos tempos que lhe conferiu esse caráter especial. Mas o que ver e fazer em Siguenza? Se você realmente deseja desfrutar de seus encantos, deve se perder nas ruas da cidade medieval e deixar sua imaginação transportá-lo para um tempo distante. Com este guia, tentaremos aproveitar ao máximo seus dias nessas terras se você finalmente decidir conhecê-los!

Sigüenza era uma cidade medieval muito próspera, portanto, a maioria dos locais encantadores está relacionada a esta época. Existem muitos, mas depois colocamos aqueles que, por nada no mundo, você pode perder:

O castelo

Ocupado por várias aldeias ao longo da história, agora é um magnífico Parador que domina toda a cidade de cima. Dormir aqui pode ser um capricho inacessível, por isso recomendamos que você pelo menos entre nas paredes e dê uma volta no pátio e em alguns quartos abertos ao público.

A Catedral

O início de sua construção remonta ao século XII e, por dentro, abriga a imagem quintessencial de Sigüenza: The Doncel, uma escultura funerária famosa por sua perfeição na cintura e no realismo. Geralmente é exibido apenas em visitas guiadas, mas pode ser fotografado de fora. As visitas também incluem a sacristia das cabeças, em homenagem aos montes de cabeças esculpidas no teto.

Você pode coincidir com uma amostra ou exposição temática temporária, se for esse o caso, aproveite porque ampliam ainda mais o interior da catedral.

Venha, venha aqui e visite a Catedral é a melhor O que ver e fazer em Siguenza.

The Plaza Mayor

É o local onde o mercado já foi realizado, o evento mais importante na vida cotidiana da época. Hoje abriga a prefeitura e outros edifícios com arcadas das mais fotogênicas. Daqui a Rua Maior que sobe ao castelo e entra no centro histórico, é a rua mais bonita sem dúvida de Sigüenza.

As barras transversais

Na rota pela cidade antiga, chamada de Crossbars, você também pode visitar o Igreja de Santiago, recentemente restaurado, o Igreja de San Vicenteo Igreja de Santa Mariao Doncel Houseo Praça da Cadeia. Ou as portas que davam acesso à cidade através de seus muros: A porta dos Toriles, a porta do sol, o portão de ferro ou o arco do prefeito do portal.

Parte baixa da cidade

A parte baixa da cidade se estende por cerca deThe Alameda, onde geralmente há ambientillo, especialmente no momento do vermute ou nos finais de semana e no verão. Dê um passeio e visite o Convento das Ursulinaso Ermida de Humilladero, que agora é um centro de informações turísticas, o Ermida de San Roque, com exposições artísticas ou o Convento das Clarissas, com seus doces magníficos.

Alguma natureza

Se você gosta da natureza, aproveite o grande pinhal e faça uma longa caminhada respirando ar fresco. Seus pulmões vão agradecer. Existem várias rotas interessantes, a minha favorita é a que sai atrás do castelo e passa pelo Polvorín, a Fonte Picardas, e continua na direção de Barbatona, para retornar mais tarde pelo oásis e novamente chegar ao castelo. Aqui você pode ver algumas sugestões de rotas.

Turismo gastronômico

Recentemente, um restaurante Sigüenza (na verdade, está em Alcuneza, a 5 km) foi premiado com um Estrela Michelin. É o El Molino de Alcuneza. Mas ele não está sozinho! Anteriormente, eles já haviam sido entregues à cozinha de El Doncel, no coração da cidade. Como você pode ver, Sigüenza leva essa comida muito a sério, por isso, se você dá importância à gastronomia em suas viagens, é um destino perfeito!

Durante o ano, existem vários eventos relacionados à culinária local, como o Concurso Pintxos e Tapas Medievais, os Dias Micológicos ou os Dias do Fino Seguntino.

Plano alternativo, turismo ativo

O ambiente de Sigüenza permite que muitos sejam realizados atividades da natureza, de trilhas interpretativas em vários parques naturais próximos a todos os níveis, a rotas de mountain bike ou circuitos de aventura múltipla com rapel, escalada, arco e flecha, etc.

O Centro de Ecoturismo Barbatona oferece essas e outras atividades, perfeitas para grupos, casais que querem desfrutar de uma viagem diferente ou famílias com crianças. É melhor ligar para 651 917 311 e informar-se sobre a programação daqueles dias.

Eventos

Há muitos eventos interessantes em Sigüenza, mostras de arte, eventos gastronômicos, atividades para crianças, shows, etc. Você pode ver todos os eventos por data neste calendário.

Há muito mais coisas para visitar, então aqui deixamos um mapa turístico para você não perder nenhum!

Sigüenza tem 1.000 metros de altura, você deve levar em consideração para agendar sua visita. A melhor hora para ir é entre abril e setembro. No entanto, fora desse período, você certamente encontrará um fim de semana com um pouco de sol e, mesmo que faça frio, estará divinamente em um terraço.

* Previsão do tempo para os próximos 7 dias

Além disso, se você corresponder a um dos festas locais Você será muito bem vindo. São estas:

  • São Vicente com fogueira e rosquinhas: 22 de janeiro
  • Semana Santa, com suas procissões.
  • são João e seus arcos: 23 de junho
  • Dias medievais: segundo fim de semana de julho.
  • San Roque e sua semana de férias: de 12 a 17 de agosto.

Estas são as duas alternativas para alcançar Sigüenza:

De carro

É tão fácil chegar lá, então você não tem desculpas! Se você vier pelo A-2 de Madrid, faça o desvio no km 104 e em 25 km você estará aqui! No total, são cerca de 130 km, e menos de 1h 30 min de viagem, você vê que é o próximo. Se você vem de Barcelona o desvio é o de Alcolea del Pinar.

A propósito, em Sigüenza o estacionamento não é cobrado, portanto você pode deixar o carro onde quiser, sem se preocupar com as multas.

De transporte público

Se você quiser vir de transporte público, o melhor opção é o trem. Existem várias regionais de Madri e Soria ao longo do dia (horários de trem que param em Sigüenza). O preço por percurso é entre 11 e 13 €, embora você já saiba que há um desconto se reservar uma viagem de ida e volta. Se você também quer passar um fim de semana inesquecível, pode entrar no Trem medieval e comece sua aventura assim que sair de Madri. Aqui você tem mais informações.

Há também a opção de chegar a ônibus de Madri e Guadalajara com a empresa Samar. Confira seu site para horários e preços.

Nos últimos anos, Sigüenza foi reconhecida por muitos meios como um dos destinos rurais mais interessantes da Espanha. O que significa que há cada vez mais oferta de hotéis e isso é bom. A maioria dos hotéis / casas rurais continua com a atmosfera medieval do resto da cidade e, é claro, à frente do maravilhoso Parador, no castelo de Sigüenza. Se você tem um orçamento confortável, é uma boa opção.

Se você preferir uma opção mais acessível, mas charmosa, recomendamos que você permaneça em um dos casas rurais Existem espalhados pela cidade. Estes são bons exemplos:

  • Hospederia Porta Coeli
  • Casa de campo Los Cuatro Caños
  • Casa dos Judeus
  • Casa de Lucia

Sigüenza também possui hotéis e pousadas com quartos modernos e confortáveis, de estilo mais urbano, como estes:

  • Hotel el Doncel
  • Doña Blanca Hostel
  • HC Hotel
  • Labyrinth Hotel
  • Castilla Hostel
  • Puerta Medina Hostel

Atualmente, existem alguns albergues Eles oferecem camas em quartos compartilhados. Perfeito se você for de mochila ou sozinho e quiser conhecer outros companheiros de viagem. Eles são:

  • Sigüenza Hostel
  • Albergue Cidade de Doncel

E se você estiver indo turismo de bem-estar, A 5 km de Sigüenza é o Hotel & Spa Molino de Alcuneza, com uma área de spa com banho turco, sauna e chuveiro com contraste.

Na floresta de pinheiros, a aproximadamente 1 km da cidade, há uma área de camping. Se for legal trazer sua própria barraca e dormir cercado pela natureza, com vistas maravilhosas das estrelas, é melhor ligar para o Conselho da Cidade 949390850 e perguntar.

Outra coisa não, mas comer aqui come luxo! Se você gosta de um prato local, pode pedir Sopas castelhanasou algum Migalhas castelhanas, truta em conserva ou presunto. E, claro, a mãe do cordeiro (nunca melhor) é a cordeiro e criança assada Stone, a oitava maravilha do mundo! Existem vários restaurantes ao longo da Calle Mayor e nas barras transversais que se dão muito bem. Embora para mim o melhor lugar para um bom churrasco seja o restaurante La Cabaña, a cerca de 5 km na estrada de Palazuelos.

Alguns lugares onde você pode desfrutar comida local a preços acessíveis (incluindo assados) são o Inn (C / Seminário, 14), ou o Mesón Castilla (C / Santa Barbara 2), que também possui quartos.

Se você preferir economizar um pouco de dinheiro e reabastecer energia com algo mais simples no plano tapas ou sanduíches Existem várias opções na área mais central de Sigüenza, nas ruas Vicente Moñux, Cardenal Mendoza, Adva Pio XII ou Paseo da Alameda. São o Alameda Bar, o Fielato, o Paris Bar, o Don Rodrigo, o Ademar, o Gayusa Bar, Milano e um dos mais emblemáticos de Sigüenza: o Kentia, onde você come fantasia!

Embora se você quiser se cuidar, sabe que em Sigüenza existem dois (se dois!) Michelin Star restaurantes. Este é El Doncel e El Molino de Alcuneza (cerca de 5 km). Lembre-se de reservar com antecedência!

Esta é a parte mais simples do guia, pois a maioria dos lugares para tomar bebidas está concentrada no Rua Vicente Moñux (também conhecido como The Path). Recomendamos: Oboé, Oscar e Nerea. O vermute, além desta área, você pode levá-lo em um dos bares de praia da Alameda (no verão) ou no Paseo de La Alameda (recomendado “el Vita”). Outros locais de destaque são o Gurugú (na Plaza de la Cárcel), ou o Pub J.L (na Plaza de la Puerta de Hierro).

Se você quiser levar uma lembrança de Sigüenza, que melhor do que algum produto artesanal. Os seguntinos seguiram a tradição dos artesãos de seus antepassados, amostra deles são os Botas de vinho Jesus Blascoo espelhos, cerâmicao tapeçarias e os produtos de cinzelado. Existem várias lojas com esses produtos na Rua Cardenal Mendoza e na Calle Mayor.

Também famoso é o mel dessa área e como Mel Valderomero não há outro! Você os encontra além da estação de trem. E se você ainda precisa de mais doce, pode comprar um pouco Pobres Claras em seu convento na Alameda.

Você já visitou Sigüenza e se sente mais (olha o que me falta ... hehe)? Você pode fazer algumas escapadas para os arredores. Aqui estão os seguintes:

- Pelegrin Onde Felix Rodríguez de la Fuente filmou alguns de seus capítulos, são belas paisagens naturais, com vista para o desfiladeiro do Rio Dulce e algumas trilhas para caminhadas. Está localizado a cerca de 15 km. Assim que você deixar Sigüenza em direção a Guadalajara, encontrará a travessia à esquerda.

- Palazuelos. Pequena cidade murada perfeita para tirar algumas fotos. Cerca de 10 km, deixando a direção de Atienza pela estação. Cerquita também pode ser visitado Carabias e sua igreja de San Salvador.

- Atienza Cidade agradável com alguns prédios e praças que merecem a visita. Cerca de 30 km. No caminho aproveite a oportunidade para parar um momento na velha Imón Salinas, com uma paisagem única.

- Medinaceli Cidade medieval com charme. Cerca de 30 km em direção a Saragoça.

- Percorra as Aldeias Negras. Isso passa por várias cidades de Guadalajara, onde predominam as construções baseadas em ardósia, daí seu nome.

- Mosteiro de pedra Um parque natural com impressionantes cachoeiras para passar um dia em família.

Você não tem desculpa para não vir, então todos estão convidados!

Ah! E se você quiser um ótimo guia para acompanhá-lo em um visita a Sigüenza, explicando a história e as curiosidades desta grande cidade, não hesite, Jorge Sopeña é o seu homem! Aqui deixamos sua página no Facebook. Para entrar em contato com a chama em 674 49 37 47, ele responderá todas as perguntas que você tiver. É muito legal

* Crédito da foto: Shutterstock

Pin
Send
Share
Send