DICAS PARA VISITAR ALCATRAZ, A PRISÃO MAIS FAMOSA DOS EUA

Pin
Send
Share
Send

“Se você quebrar as regras, você vai para a prisão. se você violar as regras da prisão, você vai a Alcatraz ”

Alcatraz foi uma das prisões mais temidas do mundo e, possivelmente, a mais lendária graças aos muitos romances e filmes que inspirou. Não sabíamos muito sobre sua história quando chegamos a São Francisco, mas tínhamos uma coisa clara: não poderíamos sair de lá sem visite Alcatraz e aprenda o máximo possível sobre esse canto único.

Assim foi. Pegamos uma balsa que em cerca de 20 minutos nos deixou em "A pedra" A primeira coisa que fizemos ao desembarcar foi assustar o vento e o frio naquela pequena ilha solitária. Ao longe, do outro lado da baía, San Francisco se levantou e pensamos que parecia mais bonita do que nunca, não era difícil imaginar que a maior penalidade, talvez, fosse ficar presa lá enquanto a vida ainda estava a poucos quilômetros de distância. distância ... liberdade tão perto e tão longe.

No outro dia, revelamos algumas curiosidades sobre Alcatraz, hoje contamos mais sobre nossas visita a Alcatraz e forneceremos todas as informações necessárias para planejar sua viagem.

Hoje a prisão é um monumento-museu nacional desde que suas portas se fecharam em 21 de março de 1963. Por que Alcatraz foi fechada? Por seus custos: a prisão federal mais blindada e mais famosa dos Estados Unidos (e do mundo!) Também era muito cara.

Para chegar lá, é preciso fazer uma ferry no cais 33, incluído no bilhete. Existe um modelo da ilha de Alcatraz, além de um restaurante onde, se você ainda não o fez, pode experimentar o ensopado de mariscos, o típico creme de mariscos de São Francisco.

O passeio de balsa não leva mais de 20 minutos; uma vez no píer de Alcatraz, você deverá acompanhar as explicações dos guias sobre como fazer o tour. Recomendamos que você olhe para um documentário (em inglês ou espanhol), projetado em um dos prédios escuros da ilha, mostra como a prisão funcionou e como era a vida em "the Rock". Descobrimos então que na ilha eles não viviam apenas criminosos temidos: os guardas, o prefeito e os trabalhadores também passavam seus dias (e noites) lá ... e não faziam isso sozinhos! Suas famílias também, crianças incluídas. Algo bom: a taxa de criminalidade era zero XD.

Antes de chegar à prisão, que está no topo da rocha, passeamos pela ilha isso acabou sendo objetivamente bonito e cheio de plantas, flores e pássaros bastante agradáveis ​​(e engradados). Daí vem seu nome (do pássaro, não do cocô): quando em 1775 o espanhol Juan Manuel de Ayala desembarcou pela primeira vez nesta ilha, ele se assustou com a quantidade de gansos que vagavam por ali e sabia como chamar aquele lugar curioso .

Os gansos são muito bonitos e fotogênicos, embora o que mais desejávamos fosse entrar no prisão (nunca teríamos dito isso), então fomos lá. Na entrada é a sala onde você pode pegar o guia de áudio (gratuito) que, a propósito, foi possivelmente o mais completo que já ouvimos.

Ele passeio pela prisão É impressionante: andar pelos corredores, ver as celas, pisar na sala de jantar, andar pelos escritórios administrativos, imaginando como deveria ser a vida lá dentro, pufe, é ruim. O frio e a umidade penetram nos seus ossos (não podemos imaginar o frio que ele faz nas noites de inverno!). Você também pode inserir uma célula de isolamento e garantimos que você não vai querer ficar lá por um minuto.

Não podemos falar sobre Alcatraz sem falar sobre tenta escapar de seus prisioneiros, porque como uma boa prisão vale a pena e contra a lenda sobre a impossibilidade de escapar, vários prisioneiros tentaram recuperar a liberdade perdida. O caso mais famoso foi o de irmãos Clarence e John Anglin e Frank Morris que eles são os únicos 3 prisioneiros "desaparecidos" ... embora eu não saiba se eles morreram nas águas frias da baía ou se eles estão tomando caipirinhas no Brasil.

O que se sabe é que sua fuga foi muito bem planejada: raspou a parede de concreto de uma parede de sua cela com uma colher (paciência abençoada!) por muitos dias para, uma vez abrir uma lacuna grande o suficiente, rastejar até o telhado e reconquistar uma vez sua liberdade. Deve-se reconhecer que eles fizeram um bom trabalho, em suas camas deixaram algumas cabeças de papel machê (com cabelo incluído) para que os guardas não notassem sua ausência até a contagem da manhã.

As autoridades da prisão declararam os fugitivos mortos, embora nunca tivessem provas. É mais… todos os testes aponte para o contrário:

  • Alguns meses após a fuga, restos humanos foram encontrados nas águas da baía (presumivelmente de um dos ex-prisioneiros). Ao fazer um teste de DNA, descartou-se que fosse um deles.
  • A mãe dos irmãos Anglin continuou a receber cartões de aniversário / Natal de seus filhos durante toda a vida.
  • Uma foto supostamente dos irmãos (em uma fazenda no Brasil) foi analisada por especialistas forenses em características faciais e sua conclusão foi que é muito provável que sejam de fato os dois irmãos.

Curioso, certo? Se você quiser saber mais sobre o assunto, assista ao filme "Fuja de Alcatraz”Ou este documentário:

Os irmãos Anglin não eram os prisioneiros mais famosos da ilha (nem mesmo depois de chegar ao cinema!) E isso soa como um Al capone? Sim, o rei da máfia de Chicago estava aqui. O gângster que inundou as ruas de Chicago (e metade da América) com bebidas e sangue durante o período da proibição, chegou a Alcatraz em agosto de 1934, embora com um custo muito mais baixo: evasão fiscal! Durante seus anos em Alcatraz, ele se mostrou um prisioneiro bastante quieto, tocou banyo na banda da prisão e começou a ter sinais de demência senil. Foi libertado em 1939 e retirou-se para Miami, onde morreria em 1947.

¿Vale a pena a visita a Alcatraz? Sim, sem rodeios.

Informação útil

:: Onde comprar o bilhete de Alcatraz?

É melhor reservar com antecedência, pois os passeios costumam se esgotar rapidamente. Você pode reservar bilhetes on-line (dia $ 37,25 e noite $ 44,25).

Você também pode participar de uma turnê espanhola em São Francisco que inclui uma visita a Alcatraz.Mais informações e contratação.

:: Guia de áudio

É gratuito e dura aproximadamente 45 minutos, nos quais você explicará cada uma das salas da prisão, curiosidades e outras informações; a verdade é que é super prático saber mais sobre a prisão de Alcatraz. Está disponível em vários idiomas (entre os quais o espanhol).

:: Curiosidades de Alcatraz

Você pode ler alguns dos fatos mais curiosos que cercam a prisão de Alcatraz neste artigo.

Economize em sua viagem

Compare e obtenha voos baratos para São Francisco: bit.ly/2xhgcVW

Encontre o melhor alojamento em São Francisco: booki.ng/2vRocJw

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em São Francisco: bit.ly/2w4oiBW

Reserve o transferências de aeroporto: bit.ly/37U2bNE

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/37PZM6F

Todos os nossos artigos sobre São Francisco

Pin
Send
Share
Send