RESUMO DA NOVA ZELÂNDIA: ILHA SUL

Se a nossa primeira parte da viagem for dedicada a percorrer a ilha norte, nesta segunda etapa, mudaremos de ilha e viajaremos para o sul, como sempre na traseira de nossa van. Embora também tivéssemos um período de parada em Queenstown, onde finalmente utilizamos a parte "funcional" do nosso visto.

No total, foram 4 meses em que viajamos aproximadamente 5.000 quilômetros.

Começamos no porto de Picton onde desembarcamos após 3 horas de ferry de Wellington, na ilha norte. Aqui começaria a nossa aventura por esta ilha, a mais impressionante das duas, como havíamos nos aconselhado. Nós visitamos o Queen Charlotte Drive chegar a Abel Tasman e percorra seus primeiros quilômetros.

Continuamos a viagem para o sul na Costa oeste, pelo qual nos apaixonamos completamente. Atravessamos de costa a costa para dormir em um maravilhoso enclave em Kaikoura, onde encontramos os leões marinhos fedorentos e amigáveis.

Era hora de nos mudarmos para o interior da ilha e lá tiramos uma das mais belas surpresas da viagem, para contemplar a Lagos Tekapo e Pukaki.

E não muito longe dali, nossos passos nos levaram ao pico mais alto de toda a Nova Zelândia, o Mount cook, com paisagens verdadeiramente bonitas.

Mas o bem já estava acabando, Queenstown Ele estava esperando por nós de braços abertos e um trabalho de governanta. Eles passaram três meses morando com Jairo e Ana em uma casinha agradável, conhecendo pessoas muito boas e limpando muitos banheiros. Ele também nos deu a especialização no “canto do hospital” e outros problemas trabalhistas.

E aproveitamos a proximidade para visitar uma das atrações imperdíveis do país: o fiorde de Milford Sound Nós literalmente ficamos sem palavras! Um espetáculo! Aqui nós dizemos mais.

Nos dias que nos libertaram, também fizemos escapadas ocasionais para a área mais ao sul, o Catlins e a cidade de Dunedin e nas proximidades Península de Otago.

Com baterias já gastas pela metade depois do trabalho e por tanto tempo nas terras de Kiwi, Geleiras Fox e Granz Josef Eles não foram suficientes para nos animar novamente, de fato, pelo contrário! Felizmente, sempre teremos nossa amada Costa Oeste!

E deixamos essa costa para sempre através do Arthur's Pass até Christchuch, onde terminou nosso estágio de férias na Nova Zelândia e nos despedimos do nosso companheiro de viagem de quatro rodas.

Foram 4 meses muito diferentes dos que passamos na ilha norte, mas igualmente divertidos e cheios de experiências muito positivas. A partir daqui, temos um bom punhado de amigos e algumas novas habilidades para limpar e arrumar as camas.

A rota

Deixamos o mapa da nossa rota, nele você encontrará links que o redirecionam para os artigos de cada local, para mais informações.

Artigos escritos

• Navegando para o sul (ferry de Wellington para Picton).
  • Bem-vindo ao sul: a Queen Charlotte Drive.
  • Trekking (ou melhor, caminhada) através de Abel Tasman.
  • Misadventure: por um pé de carne e queijo.
  • Descobrindo a costa oeste (rochas de panqueca).
  • Kaikoura: amor à primeira vista.
  • Os lagos Tekapo e Pukaki.
  • Frente a frente com o Mount Cook.
  • Cromwell: a maçã podre.
  • 10 razões para viajar de van pela Nuva Zeeland.
  • Primeiro (e últimos passos) em Queenstown.
  • O que ver e fazer em Queenstown.
  • Os Catlins: o rapazinho do Pólo Sul (ponto de inclinação, ponto de pepita e pedras de Moeraki).
  • Dunedin e a Península de Otago.
  • Na terra dos fiordes (Milford Sound).
  • As geleiras da Nova Zelândia.
  • Atravessando a Passagem do Arthur.
  • Christchurch: uma cidade destruída.
  • Um pequeno pedaço da França na Nova Zelândia (Akaroa e Península dos Bancos).

Você pode ver TODOS os artigos relacionados à Nova Zelândia (que são muitos) clicando neste link.

Lugares para passar a noite com a van (gratuita e legal)

(Pendente). Por enquanto você pode ver no mapa de rotas

Alguns preços de referência

Se você quiser ver alguns preços de referência para calcular mais ou menos as despesas de uma viagem a este país, confira esta postagem.

O melhor

• Morando em Queenstown por 3 meses, depois de tanto tempo na rota, tendo uma casa legal e se também estiver em um lugar bonito como Queenstown e cercado por pessoas legais, bem ... é mais legal.
  • A costa oeste, especialmente o trecho de Westport up.
  • Kaikoura com suas paisagens fabulosas e os primeiros leões-marinhos que vimos na Nova Zelândia.
  • A área do lago (Tekapo e Pukaki) e o Mount Cook, para nós, foi o melhor da nossa viagem de 9 meses pela Nova Zelândia.
  • O ponto de pepita dos Caitlins: se, em geral, este parque nos deixou meio indiferentes, o Ponto de pepita ... não é um passe verdadeiro!
  • trabalhando em casa: olhamos, reclamamos enquanto estávamos lá limpando pratos e cozinhas, mas com o tempo acabou sendo uma experiência muito enriquecedora, especialmente por tê-lo compartilhado com uma equipe muito legal.
  • Milford Sound Simplesmente lindo.

O pior

• As geleiras nos deixaram bastante indiferentes. Nós, porque tínhamos tempo, mas não aconselhamos viajantes que tenham 2-3 semanas de viagem a viajar para cá.
  • Christchurch não gostou de nada e viu que isso não acontece muito!
  • Cromwell: ter que pagar para conectar nosso computador à biblioteca da cidade era uma porcaria. Além disso, pela lei de Marphy, foram alguns dias de trabalho duro e nos quais precisávamos de eletricidade sim ou sim.