AS TRIBOS AFRICANAS MAIS CURIOSAS

Pin
Send
Share
Send

África É o continente mais pobre do mundo e, paradoxalmente, é o mais rico: animais únicos e selvagens, ecossistemas incríveis, curiosidades ininterruptas e, acima de tudo, uma grande riqueza étnica ... existem milhares de tribos que diferem por cultura, costumes, idioma e crenças... hoje vamos fazer uma pequena visite as tribos africanas mais impressionantes deste grande continente.

Onde: Namíbia do Norte.

Religião: monoteístas, adore o deus Mukuru.

Curiosidades: uma tribo semi-nômade, criadores de gado, que ainda preservam o estilo de vida que tinham milhares de anos atrás. (Claro, a chegada dos turistas está mudando tudo ...). A característica mais óbvia é a cor avermelhada da pele, porque, para se proteger do sol e se limpar, as mulheres são manchadas com ocre, manteiga e ervas.

Onde: Botsuana, Namíbia, África do Sul, Angola.

Curiosidades: Tradicionalmente, eles viveram milhares de anos graças à caça e à coleta de frutas. Hoje, a coisa é diferente: o governo central do Botsuana nos anos 90 começou a expulsar os bosquímanos de sua terra natal (a Reserva de Caça). do centro de Kalahari). Em 13 de dezembro de 2006, os bosquímanos receberam uma sentença histórica: a Suprema Corte decidiu que o que o governo havia feito era inconstitucional e que as terras não podiam ser banidas dos bosquímanos. Apesar dessa decisão, o governo continua colocando obstáculos para os bosquímanos residirem em suas terras: eles não têm acesso à água que proíbe o acesso a um poço existente e os impedem de cavar novos poços. Os bosquímanos processaram o governo novamente, mas a Suprema Corte negou provimento ao caso ...

Onde: Sudão.

Religião: Islã, xamanismo.

Curiosidades: Eles são um povo agrícola, apaixonados por competições atléticas, que lhes permitem exibir e mostrar sua força. Homens e mulheres são adornados com escarificações.

Onde: África do Sul, Zimbábue, Zâmbia, Moçambique.

Curiosidades: Os homens são os chefes da família, enquanto as mulheres são donas de casa. Eles criam gado e são agricultores, praticam poligamia e quanto mais filhos tiverem, mais importantes são. Famosa é sua música e sua maneira de dançar "tremendo".

Onde: Argélia, Líbia, Níger, Mali, Marrocos, Burkina Faso.

Religião: Islã sincrético, com crenças animistas.

Curiosidades: eles são os "homens azuis" do Saara. Eles são um povo nômade que vivem em grandes unidades familiares e se movem pelo deserto. Eles têm sua própria escrita: o tifnagh.

Onde: Sudão.

Religião: monoteístas, seu Deus é Nhialac.

Curiosidades: Eles vivem nos dois lados do rio Nilo, portanto, além de agricultores e agricultores, também são pescadores. Eles são polígamos, embora muitos se casem apenas uma vez e são um grupo étnico dividido em 21 grupos, cada um com seu próprio chefe. As mulheres se vestem com pele de cabra na área da cintura. Devido a fatores estéticos, às vezes um dente é arrancado. Os homens pintam os cabelos de vermelho, enquanto as mulheres raspam a cabeça e as sobrancelhas.

Onde: Etiópia.

Religião: animismo.

Curiosidades: Os Mursi estão envolvidos principalmente na pecuária e na agricultura. Mursi considera importante pintar o corpo: eles fazem isso várias vezes ao dia, com giz branco. É a maneira dele de seduzir e / ou expressar seu humor. As mulheres costumam usar pratos de barro para adornar lábios e orelhas, e os homens usam escarificações como sinal de elegância e força.

Onde: Quênia, Sudão.

Curiosidades: Eles são pastores nômades, sua lei permite a poligamia, embora em muitos casos isso não seja praticado, pois para se casar, eles precisam fornecer um alto dote (30 a 50 vacas ou camelos ou 100 a 200 peças de gado menor). Eles são famosos por usar muitos colares coloridos. Os homens sentam-se no típico ekicholong.

Onde: Etiópia.

Curiosidades: Eles também são chamados Suri, eles são dedicados principalmente ao pasto. Escarificações são feitas, as mulheres como um sinal de beleza e os homens como um sinal de lutas e força. As mulheres também colocam pratos de barro nos lábios e nos ouvidos: quanto maior, mais bonita será e seu dote conjugal será melhor. Os jovens lutam para demonstrar sua masculinidade no "Donga": um torneio com 50 ou mais homens que consiste em lutar violentamente de dois em dois com clubes.

Onde: Quênia e Tanzânia.

Curiosidades: Eles são um povo nômade de pastores. Para eles, quanto mais gado e filhos você tiver, mais importante será. Suas casas foram construídas com esterco de vaca e telhado de colmo. Eles estão vestidos apenas de vermelho, com folhas e miçangas coloridas. Eles dançam pulando e circulando.

Onde: Congo.

Religião: animismo, catolicismo, islã.

Curiosidades: Eles são famosos por sua baixa estatura: não medem mais que 1,50. Eles caçam com redes e flechas, colhem frutas e mel. Eles também praticam o intercâmbio com outras tribos e cidades vizinhas.

Estes são alguns dos das mais famosas tribos africanas, este continente nunca deixa de nos surpreender!

Pin
Send
Share
Send