10 lugares essenciais para ver em Andorra

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de melhores lugares para ver em Andorra Isso o ajudará a preparar sua viagem a um dos países mais pequenos e charmosos do mundo.
Localizado nos Pirineus, entre Espanha e França, este pequeno país fará você se apaixonar por suas paisagens de pura natureza que ocupam 90% do território, incluindo lagos, montanhas com mais de 2500 metros e até três parques naturais.
Além de caminhadas e esportes de inverno, como esqui, recomendamos que você faça um percurso pelas igrejas românicas, visite uma pequena cidade medieval, relaxe em um spa e faça compras em Andorra-a-Velha, sua capital.
A maneira mais comum de chegar a Andorra é pousar em Barcelona e alugar um carro ou pegar um ônibus, o que levará cerca de 3 horas ao principado.

Com base nas inúmeras vezes em que visitamos este país, fizemos esta lista de lugares essenciais para visitar em Andorra. Começamos!

1. Igrejas românicas

Uma das melhores coisas para fazer em Andorra É uma rota de carro pelas mais belas igrejas românicas. Lembre-se de que existem mais de 40 pequenas igrejas construídas entre os finais dos séculos 8 e 13, que foram mantidas em boas condições graças ao isolamento e à ausência de guerras na história deste país.
Uma das características comuns de todas essas igrejas é o uso de pedra ardósia em sua construção, as torres sineiras têm o formato de uma planta quadrada e algumas mantêm pinturas medievais nas paredes e esculturas em madeira.
Entre as igrejas que você não pode perder estão a igreja de Sant Climent de Pal, a de Sant Romà em Les Bons, a de San Martí de La Cortinada, a de Santa Coloma em Andorra a Velha, Sant Sergi de Nagol, a de Sant Miquel d'Engolasters e o de Sant Joan de Caselles.

Igreja de Sant Joan de Caselles


2. Andorra-a-Velha

Andorra-a-Velha, localizada a mais de 1000 metros de altura e cercada por montanhas, é a capital e um dos lugares mais essenciais para ver em Andorra.
Esta cidade possui um belo centro histórico cheio de edifícios de pedra, nos quais se destaca a Casa de la Vall, a partir do final do século XVI, e foi a sede do Conselho Geral, um dos parlamentos mais antigos da Europa. Outros dos edifícios mais antigos do centro são a Igreja de San Esteve, do século XII, a Casa Guillermó e a Casa Felipó.
Outros lugares interessantes menos antigos são a Plaça del Poble com a escultura "Homenagem ao Imigrante", a escultura O Noblesse du Temps de Dalí, a Ponte de Paris e a Avenida Meritxell, a rua mais comercial da cidade, com muitas lojas que o levarão à cidade vizinha de Escaldes-Engordany.
Se você gosta muito de fazer compras, se ainda não viu lojas suficientes nesta rua, pode ir a um de seus shopping centers como os Pirineus ou Illa Carlemany.

Andorra a Velha, um dos lugares para ver em Andorra

3. Lagos Tristaina

Lagos ou Estanys de Tristaina, são três lagos de alta montanha que formam um dos mais belas paisagens naturais para visitar em Andorra.
Além disso, esta excursão é uma das mais populares em Andorra, pois possui uma dificuldade moderada, adequada para todos os caminhantes, desde que você esteja bem equipado caso o tempo mude.
Para iniciar esta rota circular de 4,4 quilômetros, você terá que se mudar para o estacionamento do Restaurant La Coma, localizado ao lado da estação de esqui de Ordino Arcalís. Durante as 3 horas que o percurso dura em média, devidamente marcado com linhas amarelas, você atingirá uma altura máxima de 2.300 metros e chegará ao lago de Més Amunt, de forma circular e cercado por montanhas entre as quais está o pico da Tristaina, de 2.878 metros.
Outra rota de baixa dificuldade é a que é feita pelos Vall d'inches, onde estão as Estanys de Juclar, pequenos lagos de alta montanha.

Estanys de Juclar

4. Aldeias para ver em Andorra

Aninhado entre as montanhas, há uma série de aldeias de pedra e telhados de ardósia para os quais parece que o tempo parou.
Entre as mais belas aldeias para ver em Andorra estão:

  • Pal: esta cidade fotogênica, construída na encosta de uma colina, é um dos conjuntos de românico mais bem preservados, onde se destaca sua bela igreja e suas casas de pedra e madeira.
  • Les Bons: esta cidade tem na Torre dos Mouros e na igreja de Sant Romà, com belas pinturas românicas (as originais são o MNAC de Barcelona), suas duas grandes jóias.
  • Ordino: É a capital cultural de Andorra, com vários museus, como o Museu Postal e a casa Areny-Plandoli.
  • Fontaneda: uma das aldeias mais pequenas e mais isoladas, com ruas não pavimentadas cheias de charme que se tornou outro lugar para ver em Andorra.
  • Llorts: É uma cidade encantadora pela qual passa o rio avermelhado Valira del Norte e é o ponto de partida da Ruta del Hierro, uma das melhores excursões para fazer em Andorra.

Aldeias para ver em Andorra

5. Naturlandia

Naturlandia, localizado no município de Sant Julià de Lòria, é o melhor parque de diversões para visitar em Andorra.
Neste parque para todas as idades, você encontrará muitas atividades divertidas ao ar livre, cercadas por um ambiente privilegiado de mais de 800 hectares de floresta.
O complexo é dividido em duas partes, uma localizada a 1600 metros, onde a maioria das atrações está concentrada e outra a 2000 metros, que serve como o início de algumas de suas atividades mais vertiginosas, como o Tobotronc, o maior escorregador alpino do mundo, com mais de 5 quilômetros de comprimento e uma queda de 400 metros.
Se você não tiver liberado adrenalina suficiente com o Tobotronc, sempre poderá escalar o Airtrekk, uma estrutura de madeira com mais de 13 metros de altura, cheia de obstáculos e uma tirolesa de 180 metros.
Horário de visitação: todos os dias das 09h às 17h.

Nosso hotel recomendado em Andorra

Nossa acomodação recomendada para Andorra é o Acta Arthotel, localizado no coração de Andorra-a-Velha e com um spa com sauna e banho turco.
Outra boa opção é o Hotel Metropolis, localizado em Escaldes, a 150 metros da área comercial de Andorra, o spa Caldea e o novo centro de spa Inúu. Também está bem localizado para acessar todas as pistas de esqui do principado.

6. Caldéia

Caldea, localizado em Escaldes-Engordany, é o mais famoso spa termal de Andorra e um dos maiores da Europa.
Este complexo térmico atrai a atenção à primeira vista por sua torre em forma de pirâmide de 80 metros de altura e seu design futurista. No interior, você pode desfrutar de instalações modernas e todos os tipos de banheiros que melhorarão seu bem-estar através das propriedades curativas das águas e dos tratamentos mais especializados, em um ambiente de absoluta tranquilidade.
Para fazer a reserva ou mais informações, você pode consultar esta página.

Caldéia

7. Esquiar em GrandValira, uma das coisas a fazer em Andorra

Outro dos melhores coisas para fazer em Andorra É esqui ou snowboard em GrandValira, a maior estação do sul da Europa, com mais de 210 quilômetros divididos em 138 trilhas.
Além da boa qualidade da neve durante o inverno, esta estação oferece todos os confortos, como inúmeros hotéis nas pistas, restaurantes, cafés, áreas infantis e outras atividades para pessoas que não esquiam como estas.
Se você vier no verão, uma parte das pistas se torna o campo de golfe mais alto da Europa, localizado a mais de 2200 metros de altura, que é outro lugar para ver em Andorra.
Para mais informações e para fazer a reserva, você deve visitar o site deles.

Esquiar em Grandvalira, uma das coisas a fazer em Andorra

8. Miradouro Roc del Quer

O Mirador Roc del Quer de Canillo é um mirante com vistas panorâmicas espetaculares de todo o ambiente natural dos Pirenéus e outro dos lugares para ver em Andorra.
Este antigo miradouro, que tinha dois bancos de madeira localizados na beira da montanha, foi transformado em uma passarela com parte do terreno transparente de 20 metros de comprimento, dos quais 12 estão suspensos no vale do Canillo.
A entrada para o mirante é gratuita e só é fechada no inverno, quando o acesso é bloqueado pela neve.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Pontes de Andorra

Além das igrejas, o românico também ajudou a arquitetura civil, deixando várias pontes de pedra que se tornaram ao longo do tempo, outra atração turística a ser visitada em Andorra.
Entre as mais bonitas está a Ponte Margineda, construída no século XII no rio Valira, que é a mais antiga e a maior com 33 metros de comprimento.
Outra ponte de pedra de arco único que o transferirá imediatamente para a Idade Média é a de Sant Antoni de la Grella, que uma vez permitiu Adorra a Velha a La Massana.
Outras pontes interessantes para ver em Andorra são a Pont dels Escalls e a Pont d'Engordany, ambas localizadas em Escaldes-Engordany.

Pontes para visitar em Andorra

10. Santuário de Meritxell

Visitar o Santuário de Meritxell, o templo religioso mais importante do país, é outro dos coisas essenciais para fazer em Andorra.
Esta igreja, que tem o título de Basílica Menor e faz parte da Rota de Mariana, sofreu um incêndio em 1972 que queimou a maior parte do santuário e a antiga escultura da Virgem de Meritxell.
O templo foi reconstruído pelo arquiteto Ricardo Bofill, misturando estilos diferentes em harmonia com o meio ambiente e uma cópia do tamanho que é mantido dentro também foi feita.
Horário de visita: de quarta a segunda-feira, das 9h às 13h e das 15h às 19h Admissão livre.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de 10 coisas essenciais para ver e fazer em Andorra, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 10 Dicas Para a Viagem de Finalistas!!! Marcelines (Pode 2024).