AS 20 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA SUÍÇA

Pin
Send
Share
Send

Se você é um daqueles que amam viagens de sol, areia e mar, a Suíça provavelmente não estará entre os seus destinos de sonho. Mas, em troca, o país alpino tem muitas outras coisas a oferecer, e garantimos que você não se arrependerá se decidir visitá-lo. Aldeias de montanha encantadoras, cidades modernas, arte, restaurantes exclusivos e principalmente a natureza, muita natureza. Neste post, vamos dizer a você As 20 melhores coisas para ver e fazer na Suíça para dar o último empurrão para conhecer este país incrível.

1. Começamos a lista com um dos locais mais bonitos (e também turísticos) de todo o país, Lucerna. Venha conhecer esta cidade medieval banhada pelas águas do Lago dos Quatro Cantões e não perca a ponte Kapellbrücke ou capela, o lugar mais famoso de toda a cidade. Perca-se em seu centro histórico, repleto de vielas, praças e casas charmosas ... Uma das melhores coisas para fazer na Suíça.

2. Perto de Lucerna é o Monte pilatus, conhecido não por sua altura "discreta" (2.132 m), mas pela ferrovia de cremalheira mais íngreme do mundo que atinge suas inclinações de economia de até 48%. Esta linha ferroviária, em operação desde 1889, atravessa uma paisagem espetacular de florestas, prados e paredes rochosas. E embora uma vez no topo você não tenha a paz e a tranquilidade que se espera encontrar em um lugar como este, a jornada espetacular definitivamente vale a pena.

Aprecie a incrível paisagem alpina com esta excursão ao Monte Pilatus a partir de Lucerna, que inclui esta ferrovia de cremalheira, o teleférico “Dragon Ride” e um passeio de barco de uma hora no Lago dos Quatro Cantões.

3. Visita Berna, a capital da Suíça e provavelmente a cidade mais bonita de todo o país. Sua cidade velha, com ar medieval, foi declarada em 1983 um Patrimônio Mundial por seus próprios méritos. Descubra o que conversamos andando sem rumo entre suas fontes, becos, torres históricas, mercados, cafés, boutiques, teatros de cabaré ... e uma longa lista de coisas para ver e fazer.

4. Aninhado entre os lagos Thun e Brienz, Interlaken É a base perfeita para explorar um magnífico ambiente natural. Não perca a espetacular vista panorâmica da cidade a partir do mirante Harder Kulmou uma visita à bela cidade de Grindelwald. No entanto, a principal atração da região é a Pico de Jungfrau, de nada mais e nada menos que 4.158 m. A ferrovia do rack que atinge o Jungfraujoch (a estação ferroviária mais alta da Europa) tornará um pouco mais fácil para você 😉

Você pode desfrutar de um dia entre as montanhas nesta excursão de Zurique a Interlaken e Grindelwald

5. O Jungfrau faz parte do Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn, um conjunto de vales, montanhas e geleiras declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Atento a esses números: 23 km de comprimento, 120 km² de superfície e até 900 metros de profundidade. Esta é a carta de apresentação do Geleira Aletsch, a mais extensa, longa e profunda de toda a Europa e uma das muitas maravilhas da natureza que você encontrará na Suíça ... não perca!

Berna, uma das cidades mais bonitas da Suíça

6. Se falamos de montanhas, a rainha indiscutível da Suíça é a Matterhorn ou Matterhorn, muito popular entre os escaladores. Sua silhueta inconfundível e bonita em forma de pirâmide (sim, a mesma que aparece no famoso recipiente de Toblerone) fará com que você queira imortalizá-la de todos os ângulos possíveis. Visita Zermatt, livre de veículos motorizados e acessível de trem a partir de Täash e Visp para ter uma vista privilegiada da majestosa montanha.

7. Uma obrigação da Zemartt é a rota dos cinco lagos (5-Seenweg). Este caminho simples (também adequado para os menores da casa) o levará a descobrir os belos lagos de Stellisee, Grindjisee, Grünsee, Moosjisee e Leisee. Cada um com sua própria personalidade, mas todos com vistas deslumbrantes sobre as montanhas circundantes.

8. O Gornergrat É um dos pontos de vista mais bonitos de todo o país. Vá até lá, não apenas para ver o Matterhorn, mas também para ter uma panorâmica espetacular de até 29 picos com mais de 4.000 metros de altura, incluindo o Monte Rosa ou Pico Dufour, o mais alto dos Alpes suíços, com 4.634 metros. Não será difícil para você se sentir pequeno entre os gigantes.

9. Desça na parada do trem com zíper antes de Gornegrat para conhecer a Riffelsee, um dos lagos mais fotografados do mundo e uma das melhores coisas para ver na Suíça. O reflexo do Matterhorn na superfície de suas águas cristalinas é um verdadeiro espetáculo da natureza. O melhor momento para contemplá-lo em todo o seu esplendor é o nascer ou o pôr do sol ... sim, verifique se é um dia claro e sem vento.

10. Não fique longe desta bela área do país cheia de atrativos naturais sem conhecer o Charles Kuonen, a maior ponte suspensa para pedestres do mundo. Mas cuidado, se você sofre de vertigem, é melhor poupar o esforço para chegar lá, pois enquanto caminha por ela, pode ver até 85 metros de vazio sob seus pés.

Aldeia de Zermatt e ao fundo a silhueta do Monte Matterhorn

11. Neste país, é difícil ficar muito longe das montanhas, mas se depois de tanta natureza você precisar colocar os pés de volta no asfalto, não poderá perder o interessante e multicultural Zurique. Não se pode dizer que a maior cidade do país é o melhor destino para bolsos de mochila, mas oferece opções para todos os gostos. Museus e galerias de arte interessantes, lojas exclusivas, bons cafés, restaurantes de luxo, áreas verdes, uma bela cidade velha e, claro, seu enorme e famoso lago.

Conheça Zurique na íntegra com esta excursão que inclui um passeio de balsa e uma subida ao mirante do teleférico

12. Volte para a natureza para descobrir o espetacular Cataratas do Reno, a maior cachoeira da Europa, da qual você pode chegar facilmente de Zurique. Ande pela Trilha do mirante enquanto aprecia os pontos de vista que o farão sentir mais de perto a força brutal da água. Ou, se preferir, entre em um dos barcos que literalmente entram no redemoinho e prepare-se para tomar um bom banho.

Você pode visitar as Cataratas do Reno com esta excursão de Zurique, que inclui uma parada no Castelo de Laufen, as cachoeiras e a bonita vila de Schaffhausen

13. Outro lugar que você não pode perder na Suíça e onde contemplar outras cachoeiras impressionantes é o Vale de Lauterbrunnen. Lá você encontrará nada mais e nada menos que 72 cachoeiras (entre elas a maior cachoeira subterrânea de toda a Europa), prados coloridos e aconchegantes casas de madeira ... Uma das paisagens mais bonitas de todo o país e uma das melhores coisas para ver na Suíça .

14. Embora a Suíça não seja especialmente conhecida por sua culinária, você não pode deixar o país sem visitar Gruyères, local onde é feito o queijo com o mesmo nome. E por que não, já que você está lá, aproveite a oportunidade para comer uma boa raclette: uma roda de queijo que derrete em camadas e raspada com uma faca para acompanhá-la com diferentes alimentos. Um estabelecimento emblemático é Le Chalet de Gruyères, para experimentar raclette e outras especialidades da região. Se você não gosta de queijo, esta pequena cidade medieval também é o local ideal para passear e apreciar a cidade velha, além de poder ver um dos castelos mais importantes de todo o país que domina a cidade de Gruyères a partir de uma colina.

15. Alguns quilômetros separam Gruyères de Freiburg, localizado em um belo ambiente montanhoso e cercado por florestas exuberantes, possui um centro histórico que é uma verdadeira jóia medieval. Aqui você encontrará mais de 200 fachadas góticas e, acima de tudo, a torre de 74 metros da Catedral de São Nicolau.

Cachoeira impressionante no vale de Lauterbrunnen

16. Aproxime-se até areuse gorge conhecer um daqueles segredos bem guardados que vale a pena visitar. O ambiente idílico criado pelas paredes de pedra entre as quais o rio Areuse flui é o local perfeito para caminhadas. Embora o principal protagonista deste lugar seja o antigo ponte de pedra de Saut de Brot... um lugar de conto de fadas!

17. Continuando com os locais das histórias, visite o Château de Chillon, um dos monumentos mais visitados em todo o país e certamente uma das melhores coisas para fazer na Suíça. Nas margens do Lago Leman e com os imponentes Alpes como pano de fundo, este castelo fica em um ambiente cheio de romantismo. Você sabia que o próprio Lord Byron serviu de fonte de inspiração em seu famoso poema "O Prisioneiro de Chillón"? Toda a informação sobre o castelo aqui.

18. Gin É famoso por ser um dos centros financeiros mais importantes do mundo e por abrigar inúmeras organizações internacionais, como as Nações Unidas e a Cruz Vermelha. Para ser honesto, não espere o charme de outras cidades suíças como Lucerna ou Berna, mas compare, nada melhor do que visitá-lo. Seus lugares mais emblemáticos são o Jet d'Eau, o pequeno centro histórico da cidade, seus belos parques e jardins e alguns de seus museus interessantes.

Conheça melhor Genebra com este passeio panorâmico pela cidade

19. Embora não seja muito conhecido entre os viajantes, Basileia Vale uma visita. No mais puro estilo suíço, nesta cidade tranquila e organizada, você encontrará um bom número de lugares interessantes para ver. As ruas de paralelepípedos do centro histórico são maravilhosas para caminhadas, enquanto desfruta de prédios históricos, pequenas butiques ou terraços onde você pode saborear uma boa cerveja artesanal.

20. Injustamente não incluído na maioria dos itinerários de viagem no país alpino, o Cantão de Tessino e ele Cantão de Grisões Eles são um dos melhores lugares para ver a verdadeira Suíça. Aqui existe uma fusão perfeita do melhor dos dois países: Itália e Suíça. Paisagens idílicas, culinária deliciosa e um ambiente mais descontraído para apreciar o "dolce far niente". E nada melhor do que chegar no trem “Bernina Express” de Milão, provavelmente a viagem de trem mais épica da Europa!

Castelo de Chillon, na margem do lago Genebra

Neste mapa, você pode ver a localização de todos os lugares que recomendamos visitar na Suíça:

Existem muitas coisas para ver e fazer na Suíça Partimos, mas você terá que viajar para este país no coração da Europa para descobri-lo. Por enquanto, tome nota de todas essas recomendações, para nós, o melhor da suíça.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Voos para a Suíça: bit.ly/2jWUFgS

Alojamento Barato na Suíça: bit.ly/2p2aoNc

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol na Suíça: bit.ly/2m0qw0X

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2PMWBI8

Todos os nossos artigos sobre a Suíça

* Crédito da foto: Shutterstock

Pin
Send
Share
Send