10 lugares essenciais para visitar em Valladolid

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para visitar em ValladolidIsso o ajudará a preparar uma pausa na cidade que, com certeza, excederá todas as suas expectativas.
Esta cidade moderna, capital de Castela e Leão, tem um interessante centro histórico, onde você pode visitar várias maravilhas arquitetônicas, museus importantes e provar seus deliciosos espetos acompanhados por um bom vinho da região, entre muitas outras coisas.
E embora seja uma cidade na qual você possa explorar todos os seus pontos de interesse em um dia, recomendamos que você passe a noite na cidade e aproveite todas as experiências que ela oferece com mais tranquilidade.

Com base na experiência de nossa visita, considerada uma das melhores excursões de Madri, fizemos uma lista do que acreditamos ser os 10 lugares essenciais para ver em Valladolid. Começamos!

1. Plaza Mayor

Caminhando pela comercial Calle de Santiago, você alcançará a Plaza Mayor, localizada no coração da cidade e um dos lugares mais bonitos para visitar em Valladolid.
Esta praça com pórtico, que era um mercado antes da Idade Média, tem vários destaques, como a Prefeitura, o Teatro Zorilla e a estátua do Conde Ansúrez, localizada no centro e, sempre que possível, recomendamos que você passe vários momentos do dia em a praça, ponto de encontro de turistas e moradores locais, e tome uma bebida em um de seus terraços.
Depois de curtir, você pode sair da praça por uma das ruas do norte para chegar à Rua Cebadería, a nossa favorita da cidade, onde você pode ver uma antiga rua da guilda, onde cevada e cereais eram comercializados e ainda Ele mantém um lado com arcadas e belas fachadas coloridas.

Praça principal


2. Passagem de Gutierrez

Visitar a Passagem Gutierrez, construída em 1886 e uma das poucas galerias comerciais da Espanha, é um dos melhores coisas para fazer em Valladolid.
Além de se mudar para Paris há um século, nesta passagem envidraçada você pode encontrar lojas e cafeterias encantadoras e uma estátua de Mercúrio, deus do comércio.
Uma boa maneira de conhecer a história interessante da cidade é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma excursão particular onde você escolhe o itinerário por Valladolid.

Passagem de Gutierrez

3. Antiga Praça Coso

A Plaza del Viejo Coso, uma antiga praça de touros, é outro dos lugares favoritos de Valladolid, principalmente por sua arquitetura e pela representação de que o que parou de acontecer naquele local.
Esta praça de piso octogonal e construída em 1833, é cercada por casas de dois andares com varandas abertas, que eram caixas antigas e que lhe dão um charme de outras épocas em que, além da arquitetura em que pedra, madeira e ferro, vale a pena se aproximar da praça para desfrutar de um oásis de tranquilidade em um ambiente imbatível.

Praça Velha de Coso

4. Campo Grande

O Campo Grande é o pulmão verde e outro dos lugares para visitar em Valladolid mais interessante em que você pode desfrutar de um agradável passeio pelas trilhas do parque, durante o qual provavelmente encontrará pavões, árvores centenárias, uma pequena cachoeira e um belo lago cheio de patos e cisnes.
Você pode deixar o parque pela Plaza de Zorilla, onde há uma estátua do poeta José Zorrilla e o enorme edifício da Academia de Cavalaria e, se tiver tempo, também poderá percorrer um pedaço da calçada de Recoletos com vários edifícios modernistas.

Campo Grande

5. Museu Nacional de Escultura

O Museu Nacional de Escultura Policromada, localizado no Palácio do Marquês de Villena, na Capela do Colegio de San Gregorio e no Palácio do Conde de Gondomar, é o mais importante de Valladolid e um dos melhores da Espanha.
Depois de ver a fachada espetacular do Colegio de San Gregorio com uma decoração refinada, você pode entrar no museu para ver algumas de suas maravilhas, como a Belém Napolitana, o Retábulo e a Sillería de San Benito el Real, a Virgen de la Piedad, o Enterro de Cristo, a escultura de Madalena Penitente e os Passos da Procissão, entre muitos outros.
A entrada é gratuita se você tiver o Valladolid Card, que inclui outros 10 museus da cidade, como o Cervantes House Museum e o ônibus turístico.
Horário de visitação: terça a sábado, das 10h às 14h e das 16h às 19h30; Domingos e feriados das 10h às 14h.

Museu Nacional de Escultura

Nosso hotel recomendado em Valladolid

A melhor área para ficar em Valladolid, se você chegar de transporte público, fica perto da estação, localizada a poucos minutos do centro histórico.
Um dos melhores desta área é o Hotel Colón Plaza, localizado a dois minutos da estação ferroviária e a 10 minutos da Plaza Mayor.
Além de sua excelente localização e excelente relação custo / benefício, este hotel possui funcionários simpáticos, quartos confortáveis ​​e um ótimo café da manhã.

6. Igrejas a visitar em Valladolid

Entre as muitas igrejas para visitar em Valladolid, recomendamos:

  • Saint Paul: Esta igreja gótica de 1286 impressiona com sua fachada, ricamente decorada com numerosas figuras.
  • A antiga: Esta igreja do século 11, com um magnífico pórtico românico e torre sineira, é uma das mais bonitas de Valladolid.
  • São Bento: Esta enorme igreja pertencente a um mosteiro se destaca por sua fachada em forma de torre que foi reduzida em altura devido a problemas estruturais.
  • São Miguel e São Julião: Este templo do século XVI é um dos melhores exemplos da arquitetura jesuíta.

San Pablo, uma das igrejas para ver em Valladolid

7. Palácio de Santa Cruz

O Palácio de Santa Cruz, o primeiro exemplo de arte renascentista na Espanha, é outro dos lugares essenciais para visitar em Valladolid embora antes de entrar neste palácio do final do século XV, você possa ficar um momento em frente à bela fachada cheia de figuras decorativas.
Do interior, você ficará surpreso com a cor branca da alvenaria de pedra calcária, com a qual os dois andares do pátio são esculpidos e para hospedar uma fantástica biblioteca histórica.
Este palácio é também a sede atual do Reitor da Universidade, que possui vários edifícios históricos espalhados por toda a cidade, como a Faculdade de Direito, com uma impressionante fachada barroca e localizada na Praça da Universidade.

Palácio de Santa Cruz

8. Catedral de Valladolid

Entrando na rua de Cascajares, com dois fantásticos edifícios coloridos de cada lado, você chegará à Catedral, outra das edifícios essenciais para visitar em Valladolid, em estilo herreriano e barroco, no qual o Conde Ansúrez está enterrado e que ainda está prestes a terminar em quase 50%.
Além de visitar seu interior sóbrio, recomendamos que você suba os 75 metros da torre para apreciar as melhores vistas do centro histórico. Lembre-se de que para escalar a torre você terá que reservar uma visita guiada que lhe permitirá conhecer sua história.
A catedral também abriga o Museu Diocesano e a Catedral, onde você pode ver os restos da antiga catedral.
Horário de visita: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 16h30 às 19h fins de semana e feriados das 10h às 14h.

Catedral de Valladolid

9. Praia Las Moreras

Embora Valladolid não seja uma cidade costeira, possui uma magnífica praia de areia fina banhada pelas águas do rio Pisuerga. Neste pedaço de praia, localizado perto do centro e com todos os serviços, você pode tomar sol deitado em uma toalha ou rede, tomar banho, tomar uma bebida em um bar na praia ou até exercitar-se em várias máquinas de ginástica.

Playa de las Moreras, um dos lugares para visitar em Valladolid

10. Espetos

Além de assistir a um show no magnífico Teatro Calderón, outra das melhores atividades para fazer em Valladolid é experimentar os deliciosos espetos.
Muitos dos locais mais conhecidos, como Jero e Los Zagales, o lugar que ganhou mais vezes, estão concentrados na Rua Correos e nos arredores. O Espeto de Ouro, um concurso nacional de tapas.
Tentamos o Jero e adoramos, embora seja aconselhável ir cedo para evitar filas e ser recomendado pelos garçons.

Espetos Jero

Se você passa a noite na cidade, pode reservar esse passeio noturno para ver os melhores edifícios iluminados ou esse passeio fantasma teatral, ambos localizados entre os mais valorizados pelos viajantes que visitam Valladolid.

Como chegar a Valladolid de Madrid

A maneira mais comum de chegar a Valladolid é saindo de Madri de trem ou carro de alta velocidade.
O trem AVE deixará você em uma hora por 25 euros em Valladolid a partir da estação de Chamartín em Madri e recomendamos que, especialmente se você viajar na alta temporada ou no final de semana, verifique os horários e até faça a reserva dos bilhetes aqui com antecedência .
Outra alternativa mais barata seria pegar o ônibus da empresa ALSA que sai da estação de ônibus Méndez Alvaro South e leva você a Salamanca em cerca de 3 horas por 17 euros.
A estação rodoviária e a estação ferroviária estão a poucos minutos a pé do Parque Campo Grande.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Valladolid, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Tarragona: um pedacinho de Roma na Espanha (Pode 2024).