10 dicas essenciais para viajar para Dubai

Pin
Send
Share
Send

Com este guia de dicas para viajar para Dubai Queremos ajudá-lo a organizar sua viagem a uma das cidades mais incríveis do mundo, onde você pode desfrutar de lugares impressionantes como o incrível Burj Khalifa ou o Burj Al Arab, aos quais recomendamos que você adicione alguns dias extras para fazer uma viagem ao Deserto e, claro, seu vizinho Abu Dhabi, outra cidade em que estamos seguros, não o deixará indiferente.

Com base em nossa viagem a Dubai, Abu Dhabi e Rub 'al Khali, deixamos uma seleção daqueles que são para nós 10 dicas essenciais para viajar para Dubai. Começamos!

1. Qual é o melhor horário?

Nesse caso, antes de planejar a viagem, é altamente recomendável verificar qual é a melhor época para viajar para Dubai Como, dependendo da sua escolha, os passeios pela cidade podem ser bastante difíceis devido às altas temperaturas.

  • Alta temporada (dezembro a fevereiro): ao contrário da maioria dos lugares do mundo, os meses de inverno são os melhores meses para viajar para Dubai já que são as que apresentam as temperaturas mais agradáveis ​​e suportáveis.
  • Época média (março e abril / outubro e novembro): durante esses meses as temperaturas costumam atingir de 35 a 40 graus durante o dia, embora de manhã e à noite geralmente se atualizem. Embora não seja o melhor momento, se você não puder viajar no inverno, a primavera e o outono seriam as melhores alternativas.
  • Baixa temporada (junho a setembro): são os meses mais quentes do ano, chegando a 45 graus em muitos pontos da cidade e com 95% de umidade. É melhor evitar esses meses se você quiser aproveitar a cidade.


2. Requisitos de entrada nos Emirados Árabes Unidos

Se você é um cidadão espanhol ou da União Europeia (UE), deve trazer o passaporte para viajar para Dubai e faça uma viagem aos Emirados Árabes Unidos, com uma estadia máxima de 90 dias sem pagamento de visto.
Se você tem outra nacionalidade, recomendamos que você verifique o site da embaixada antes do seu voo para Dubai para saber os requisitos para entrar no país.

Algo importante neste momento é ter em mente que, conforme indicado na página do Ministério das Relações Exteriores, o passaporte não deve ter nenhum selo de Israel para viajar para Dubai.
No nosso caso, tínhamos o carimbo carimbado no passaporte, de nossa viagem a Israel e Palestina e depois de conversar com a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Madri, eles nos disseram que atualmente e apesar do que indicam no site do Ministério, você pode Viaje com este carimbo.
Embora recomendamos informá-lo, podemos dizer que não tivemos nenhum problema e acreditamos que eles nem sequer verificaram os carimbos do passaporte.

Dicas para viajar para Dubai

Outra coisa a ter em mente é que, nos EUA, eles são muito rigorosos com o medicação ao viajar para Dubai. É muito importante consultar esta lista antes para saber o que você pode tomar ou não, pois medicamentos como paracetamol ou alguns ansiolíticos muito comuns são proibidos na Espanha, sem receita médica e carta do médico.
No nosso caso, estávamos carregando um medicamento que, embora o nome dele não estivesse na lista, era o nome genérico dele. Como fizemos com o selo de Israel, ligamos para a embaixada e eles nos disseram que, se carregássemos a dose exata para os dias de nossa viagem, era melhor carregá-la na mala e dar uma olhada. Fizemos isso e não tivemos nenhum problema.

Seguro para viajar para Dubai

Além da documentação, para viajar para os Emirados Árabes Unidos, é muito importante contratar o melhor seguro de viagem para que, se necessário, você tenha os melhores cuidados médicos e os melhores serviços.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Segurança

Viajar para Dubai e Abu Dhabi É totalmente seguro, seja viajando em casal, em grupo ou sozinho como mulher. Você pode andar perfeitamente sozinho e pegar táxis ou Uber sem problemas, embora seja altamente recomendável se vestir com certas roupas. respeitar evitando decotes pronunciados, mostrando ombros ou vestindo calças ou saias muito curtas.
Você verá que muitos turistas não seguem essas recomendações e, claro, nada acontece, mas acreditamos que é apropriado mostrar respeito pelo país para onde você vai viajar, não importa o quanto discorde de suas regras. Isso não significa que você fique completamente coberto, embora em alguns lugares, como a Mesquita de Jumeirah, seja forçado a fazê-lo.

Outras coisas importantes é saber que o uso ou porte de drogas é considerado um crime grave e não há tolerância zero ao álcool enquanto dirige.

Yas Mall

4. Câmbio monetário

Outro dos dicas para viajar para Dubai É sobre a troca de moeda. Nos Emirados Árabes Unidos, a moeda é o Dirham dos Emirados (AED) e atualmente possui uma equivalência de 1 euro = 4AED.

Embora muitas pessoas ainda pensem que é melhor trocar de roupa no aeroporto ou em qualquer cidade ou agência bancária ou até mesmo trocar em seu banco confiável, depois de muitas viagens optamos por outra alternativa com a qual salvamos as comissões abusivas que bancos e agências de câmbio cobram.

Atualmente, sempre usamos o cartão N26 para pagar e o cartão BNEXT para sacar dinheiro do caixa, com o qual todas as comissões são devolvidas e, além disso, você receberá 10 euros se se inscrever neste link. Dessa forma, não pagamos comissões e sempre temos a mudança do dia.
Deixamos a você o post dos melhores cartões para viajar sem comissões, nos quais comentamos todos os detalhes sobre este tópico.

Além do BNEXT e N26, em Dubai e Abu Dhabi, também é aconselhável levar dinheiro para poder pagar em pequenas empresas que não aceitam cartões ou recebem gorjetas.

4th. Internet em Dubai - Emirados Árabes Unidos

Tenha Internet ao viajar para Dubai É muito fácil, embora, dependendo da necessidade que você tem, é melhor optar por uma opção ou outra.

Cartão SIM

Entre as empresas mais conhecidas e recomendadas estão Du e Etisalat, que é a que possui a melhor e mais alta cobertura no país, além de ter planos mais amplos que o primeiro.
Lembre-se de que, para utilizar esses cartões, você deve ter um telefone gratuito e comprá-lo diretamente no aeroporto. É a opção que recomendamos, para que você não precise se preocupar novamente ou em nenhuma das lojas da cidade, nos EUA. A maioria das ocasiões em shopping centers.

  • Du: Cobre a cidade de Dubai, a costa de Abu Dhabi, a cidade de Abu Dhabi, Ajman e Ras al-Khaimah. Em Al-Fujayrah, a cobertura é bastante fraca.
  • Etisalat: Além das áreas cobertas por Du, esta empresa também cobre Umm al-Qaywayn e a área costeira do emirado Al-Fujayrah.

Optamos pelo Etisalat, com mais cobertura no país e com mais pacotes de dados. Tendo que trabalhar, optamos por um cartão de 5Gb para o AED170 e outro cartão de 8Gb para o AED220 que duraram toda a viagem, fazendo uso contínuo da Internet.
Você pode conferir os pacotes oferecidos por Du aqui.

Planos Etisalat

Wi-Fi em Dubai e Abu Dhabi

Na maioria dos locais turísticos de Dubai e Abu Dhabi, além de acomodações e restaurantes, você tem a opção de usar o Wi-Fi, que também é de qualidade.
O único problema é que em alguns deles, como shopping centers, para poder usá-lo, eles solicitam que você se registre com um número de telefone local; portanto, se você não tiver um SIM, não poderá se conectar.
Se você não precisa ter uma conexão permanente, recomendamos comprar o cartão mais barato e usar todos os pontos de Wi-Fi da cidade.

Cartão SIM com reserva

Essa é outra das opções mais recomendadas, especialmente se você não quiser se preocupar e ter internet desde o primeiro momento.
Você só precisa comprá-lo através deste link e buscá-lo no balcão Book My Wifi (Terminal 1 ou 3) do Aeroporto Internacional do Dubai, aberto 24 horas por dia.
Lá eles o ativam e você pode ter internet desde o primeiro momento em que chega na cidade.

Aeroporto em Dubai

5. Como iniciar a viagem aos Emirados Árabes Unidos?

O primeiro e mais importante no momento da viajar para Dubai É para perguntar quantos dias você deseja dedicar à viagem e quais lugares você deseja visitar.
Se você quer apenas conhecer Dubai, recomendamos que você passe 3 dias inteiros na cidade e mais dois dias para conhecer um dia Abu Dhabi e outro para fazer uma excursão no deserto.
Se você deseja prolongar a viagem e ir para Rub'Al Khali, o maior deserto de areia do mundo, seria necessário adicionar mais alguns dias, deixando uma viagem de 7 dias completa mais dois vôos.

Depois de ter dias claros, o próximo passo é procurar voos, especialmente se você viajar na alta temporada ou durante um feriado. Para isso, recomendamos o uso deste mecanismo de busca de voos, com o qual você encontrará as melhores opções aos melhores preços.
Lembre-se de que se você quiser fazer uma rota como a nossa, é altamente recomendável fazer uma multi-destino Entrando em Dubai e saindo de Abu Dhabi, para evitar ter que voltar à origem e economizar tempo.

O próximo ponto será reservar o carro alugado, caso você queira fazer a segunda parte da viagem, Abu Dhabi e Rub Al Jali gratuitamente. Para isso, recomendamos a revisão deste comparador de carros de aluguel, que oferece as melhores ofertas e também um seguro premium que você pode contratar e ter um seguro de risco total a preços muito mais apertados do que com as próprias empresas de aluguel de carros.

Com isso já reservado, é hora de olhar para o alojamento nas cidades e no deserto. Para isso, recomendamos o uso deste mecanismo de busca de hotéis, o melhor do mercado e onde você pode encontrar as melhores ofertas.
Para mais informações, recomendamos que você leia este post sobre onde ficar em Dubai: melhores bairros e hotéis.

Embora todas as cidades possam ser visitadas gratuitamente, recomendamos que você aproveite uma excursão ou passeio na cidade e nos arredores, para aprender mais sobre a história e, acima de tudo, para ter uma idéia mais global dos Emirados Árabes Unidos.
Você pode ver todos os passeios e excursões nos Emirados Árabes Unidos aqui, além de fazer a reserva diretamente e verificar as transferências de / para o aeroporto aqui.

Estrada Rub al-Jali com carro alugado

6. Rota pelos Emirados Árabes Unidos

Se considerarmos que você optou por viajar para Dubai e fazer uma viagem a Abu Dhabi, além de fazer uma excursão pelos arredores, como mencionamos anteriormente, o ideal é ter cerca de 7 dias efetivos e alguns dias para voos.
Em nossa experiência, recomendamos que você comece a voar para Dubai para passar 4 dias inteiros na cidade conhecendo os lugares mais turísticos da cidade e até uma tarde, faça uma excursão no deserto para assistir o pôr do sol e assistir a um show tradicional.
Após esses dias, a rota continuaria alugando um carro para ir a Abu Dhabi, onde você pode ficar um dia ou dois, se tiver um dia extra, e daí percorrer os 200 quilômetros que separam a cidade do deserto de Rub 'al Khali, onde Recomendamos que você passe uma ou duas noites como cobertura perfeita para esta viagem.

Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi

Outra opção, na qual mais e mais viajantes se inscrevem viajar para Dubai É aproveitar uma longa escala entre destinos e assim conhecer a cidade.
Acreditamos que essa também é uma opção perfeita, desde que a estação coincida com o inverno, primavera ou outono, pois no verão, como já dissemos em várias ocasiões, as temperaturas são muito altas.

7. Dubai

Sem dúvida, Dubai é o principal objetivo da maioria para viajar para Emirados Árabes Unidos. Conhecida por ser uma cidade de luxo e grandeza, que em muitas ocasiões transmite um sentimento um tanto estranho de ódio por amor, esse também é um destino para se visitar uma vez na vida.
Com lugares tão incríveis quanto o impressionante Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, o Burj Al Arab, o único hotel de 7 estrelas do mundo, The Palm, algumas ilhas artificiais em forma de palmeira ou o Dubai Mall, o shopping mais comercial Ótimo no mundo, Dubai é um destino que, com certeza, irá surpreendê-lo.

Recomendamos que você dedique um mínimo de 4 dias à cidade para poder visitar todos os lugares para ver Dubai essenciais, além de fazer uma excursão à tarde no deserto de Dubai, considerado um dos melhores passeios e excursões em Dubai.

O quadro em Dubai

Além de seguir a lista de lugares para ver na cidade, recomendamos que você dê uma olhada nestes guias personalizados por dias, com os quais você pode conhecer todos os lugares interessantes de Dubai:

Para facilitar a chegada à cidade, recomendamos que você leia o post Como ir do aeroporto de Dubai para o centro e subir e apreciar o edifício mais alto da cidade neste guia para escalar o Burj Khalifa: ingressos e preço.

Além desses guias, é altamente recomendável que, se você quiser conhecer a cidade e sua história ao máximo, reserve este Tour de Dubai na íntegra, esta oferta: Tour de Dubai + Safari no deserto.

Além disso, se você tiver um dia extra, é altamente recomendável fazer esta excursão a Abu Dhabi, com um guia em espanhol ou este Safari no deserto com jantar e show.

Pôr do sol em Dubai

8. Abu Dhabi

Abu Dhabi é outra visita essencial ao viajar para Dubai. Às vezes encontrada em seu vizinho Dubai, esta cidade tem entre suas atrações turísticas algumas maravilhas, como a Mesquita Sheikh Zayed, a maior do país ou o Louvre, um dos museus mais incríveis dos Emirados Árabes Unidos e um dos lugares para se visitar. Abu Dhabi essencial.

Para conhecer a cidade, recomendamos que você passe no mínimo um dia, durante o qual poderá visitar, além da Mesquita Sheikh Zayed e do Louvre, lugares como Corniche, o passeio da cidade ou se aproximar das Torres Etíadas, do Emirates Palace Hotel ou visitar o Qasr Al Watan.
Você pode ir perfeitamente de graça a Abu Dhabi, não se esqueça de ler o post Como ir de Dubai a Abu Dhabi ou se você não quiser se preocupar com nada, reserve este passeio guiado por Abu Dhabi com um guia em espanhol.

Além de seguir a lista de lugares para ver na cidade, recomendamos que você dê uma olhada neste guia personalizado, com o qual poderá conhecer todos os lugares interessantes de Abu Dhabi:

Além disso, se você tiver mais dias ou quiser conhecer a cidade nas mãos de um guia em espanhol, recomendamos que você verifique os seguintes passeios e excursões:

Pôr do sol no Oasis of Dignity

9. Rub Al Jali Desert

Conhecido por ser o maior deserto de areia do mundo, Esfregue 'Al Khali ou Bairro Vazio, é a cobertura perfeita para viajar para Dubai.
Se você quiser visitá-lo, recomendamos que você tenha alguns dias extras e alugue um carro nos Emirados Árabes Unidos, pois não há excursões para esta área do país.
De Abu Dhabi, você pode percorrer os 200 quilômetros que separam Abu Dhabi de Rub Al Khali, por uma estrada de infarto, cercada por dunas, nas quais apenas as paisagens justificam totalmente a viagem.

Oásis de Liwa

Recomendamos que você siga este guia personalizado para não perder nada nesta área dos Emirados Árabes Unidos.

E se você deseja um fim de semana perfeito, nada melhor do que ficar no impressionante Anantara Qasr no Sarab Desert Resort, um dos hotéis mais incríveis do mundo e, sem dúvida, uma das melhores fotos de Dubai e Abu Dhabi.

Qasr Al Sarab Desert Resort

10. Gastronomia

Embora saibamos que é impossível resumir em poucas linhas todas as cozinha típica dos Emirados Árabes Unidos, sim, queremos deixar uma lista de alguns de seus pratos mais conhecidos para que, em viajar para Dubai, você pode desfrutar deles e de alguns dos restaurantes mais recomendados da cidade.

  • Tajine: ensopado de borrego e legumes, geralmente acompanhado de cuscuz.
  • Tabbule: salada de legumes.
  • Hummus: purê de grão de bico. Requintado!
  • Mutabal: creme de berinjela muito semelhante ao hummus.
  • Falafel: tipo de croquete de grão de bico.
  • Faina: omelete de grão de bico.
  • Samosas: bolinhos típicos desta área, que geralmente são recheados com legumes.
  • Mezze: entradas que geralmente incluem pratos diferentes, como hummus, tabbule, mutabal ... etc

Mezze em Qasar Al Sarab

Restaurantes recomendados em Dubai

Como nos pratos gastronômicos, é impossível resumir em poucas linhas todos os restaurantes recomendados da cidade, mas depois de viajar para Dubai por 4 dias, queremos deixar uma lista daqueles que foram os mais recomendados para nós e que Acreditamos que eles podem ajudá-lo a conhecer um pouco melhor a gastronomia, além de desfrutar de momentos únicos e, em alguns casos, experimentar a gastronomia internacional em locais altamente recomendados.
Lembre-se de que, na maioria dos restaurantes, o pagamento por cartão é aceito e a gorjeta não está incluída. Isso, embora não seja obrigatório, é aceito e bem visto e geralmente representa 10% do valor total da conta.

  • Arabian Tea House Restaurant Café: Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, além de ser um lugar muito fotogênico e agradável, este restaurante está localizado na linda área de Al Bastakiya.
    Solicitamos diferentes entradas, como halloumi, hummus, falafel e chamuças, mais coco, água e cafés para o 185AED, que só podemos recomendar, tanto para o produto quanto para a qualidade e serviço.

Arabian Tea House Restaurant Café

  • Eataly: No Dubai Mall, é uma cadeia que simula um mercado italiano. Pedimos macarrão fungui, macarrão tartufo, limonada e água, cafés e sobremesas por 265AED, que só podemos recomendar, pois é realmente incrível.
  • EatGreek: Também localizado no Dubai Mall, este restaurante grego é uma excelente opção se você quiser mudar um pouco de gastronomia. Pedimos um mezze, saganaki e lulas mais água por 189AED. Super recomendado! Tudo ótimo e um serviço de 10.
  • Tribos dos carnívoros: localizado no terceiro andar do Dubai Mall, logo acima da loja da Apple, possui um terraço espetacular, de onde você pode ver o espetáculo das fontes de uma perspectiva única, com o Burj Khalifa na frente.
    Embora a rotação seja geralmente rápida, se você não quiser esperar, é aconselhável reservar e pedir uma mesa no terraço, na linha de frente.

Vistas do restaurante Tribes Carnivore

  • Observatório: No 52º andar do Dubai Marriott Harbour Hotel, este restaurante oferece vistas únicas do Dubai Palm e da Marina de Dubai.
    Lembre-se de que essa é a única maneira de obter essas vistas ao viajar para Dubai, a menos que você opte por uma atividade como um passeio de helicóptero em Dubai, um voo de hidroavião ou faça um salto em tandem em Dubai, uma das atividades mais incrível que pode ser feito na cidade.

Mais dicas para viajar para Dubai e Abu Dhabi

Outro dos melhores dicas para viajar para Emirados Árabes Unidos eles são:

  • Se você for alugar um carro, lembre-se de que, embora o dirigindo em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos Em geral, é muito fácil e silencioso, na área deserta, os carros geralmente excedem a velocidade permitida. Não faça o mesmo, pois as multas geralmente são bastante comuns e serão cobradas no cartão que você deixou como depósito de aluguel.
  • A carteira de motorista internacional não é obrigatória; você pode alugar um carro com a sua carteira nacional de espanhol, embora, se a possuir, valha a pena.
  • Lembre-se que ao viajar para Dubai e Abu Dhabi, você estará em um país muçulmano. Embora na maioria das áreas sejam muito flexíveis com os turistas, é importante mostrar respeito.
  • A língua oficial é o árabe, embora praticamente todos falem inglês fluentemente, especialmente em locais turísticos.
  • Os cartões são uma forma usual de pagamento e, com eles, você pode pagar de um café a um hotel.
  • Se você é um casal heterossexual, pode andar de mãos dadas, embora os beijos e abraços não sejam bem vistos. A homossexualidade é punida.
  • Você só pode beber álcool em espaços privados ou em bares licenciados e mostrar sinais de embriaguez é um crime, além de dirigir sob a influência de álcool, já que aqui a tolerância ao volante é zero.
  • Você não pode fazer topless ou nudismo em qualquer praia, embora possa usar um biquíni. Claro, apenas na praia.
  • Lembre-se de que, se você estiver viajando durante o Ramadã, sendo um turista, poderá comer e beber, embora apenas em áreas designadas em alguns dos restaurantes.
  • Al viajar para Emirados Árabes Unidos você deve transportar um adaptador de tomada, pois a tensão é de 230V, a frequência de 50 Hz e os plugues do tipo G.

Deseja organizar essa viagem a Dubai, Abu Dhabi e Rub 'al Khali de graça?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de voos para Dubai aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Dubai: aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços em Abu Dhabi aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Dubai em espanhol aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Abu Dhabi em espanhol aqui

Reserve aqui o seu transfer do Airport⇆Dubái

Alugue seu carro para fazer uma viagem a Dubai e Abu Dhabi ao melhor preço aqui

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de As 10 melhores dicas para viajar para Emirados Árabes Unidos, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O Que Vestir em Dubai e nas Maldivas (Abril 2024).