10 lugares essenciais para visitar em Colmar

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares essenciais para visitar em Colmar Isso ajudará você a não perder nada da cidade mais bonita do mundo para celebrar o Natal.

Localizada na região da Alsácia, no nordeste da França, esta cidade se apaixona por suas casas de fachadas coloridas e molduras de madeira da cidade velha. Além disso, no Natal, Colmar está repleta de mercados de rua e todas as ruas são adornadas com luzes e motivos de Natal que farão você se sentir em uma história.
A inconveniência de viajar em datas muito específicas, como a ponte de dezembro ou durante os finais de semana, é o grande número de pessoas concentradas em todo o centro histórico, algo que dificulta um pouco a caminhada pelas ruas em determinados momentos do dia .
É por esse motivo que recomendamos, sempre que possível, viajar no final de novembro, quando todos os mercados de Natal ou durante a semana já estiverem montados.

Com base na experiência do tempo que passamos na cidade durante nossa viagem à Alsácia, fizemos uma lista do que achamos ser o 10 lugares essenciais para ver em Colmar. Começamos!

1. La Petite Venise

La Petite Venise ou Little Venice é um bairro de casas coloridas nas margens do River Launch, que se tornou um dos lugares mais essenciais para visitar em Colmar.
Nesta área pitoresca, você encontrará belas casas tradicionais da Alsácia com molduras de madeira e flores nas varandas, pertencentes à burguesia de artesãos e comerciantes que fizeram fortuna com seus negócios e, com certeza, farão você se apaixonar à primeira vista.

Nas pontes da Rue des Tanneurs e Rue des Écoles, você pode tirar fotos da rua Quai de la Poissonnerie que encherá sua conta do Instagram de curtidas e também fará um pequeno passeio de barco pelos canais.

Le Petite Venise


2. Rue des Marchands

Outro dos O mais importante a fazer em Colmar Está andando pela Rue des Marchands, a rua mais famosa e fotogênica da cidade.
Esta rua é cercada por casas tradicionais da Alsácia, incluindo a Casa Pfister, a Casa Schongauer, a Casa Weinhof e o Museu Bartholdi, onde nasceu o criador da Estátua da Liberdade de Nova York.
Depois de percorrer a rua inteira e entrar em uma das lojas mais charmosas, você chegará a uma encruzilhada com a Gran Rue, onde poderá tirar uma foto fantástica de cartão postal.
Outra das ruas mais bonitas de Colmar no Natal é a Petite Rue des Tanneurs, uma rua estreita cercada por casas tradicionais de três andares com molduras de madeira dos séculos XVII e XVIII.

Rue des Marchands

3. Place de l'Ancienne Douane

A Place de l'Ancienne Douane, que tem uma escultura de Auguste Bartholdi no centro, é a praça mais bonita para visitar em Colmar.
O edifício mais importante que dá nome à praça é o Koifhus, um enorme edifício de estilo gótico construído no século XV e considerado o edifício público mais antigo da cidade, que serviu de armazém, mercado e costumes antigos, no que os produtos enviados para a Itália foram examinados.
No Natal, é montado o mercado mais bonito de Colmar e onde mais barracas de comida estão concentradas.

Place de l'Ancienne-Douane

4. Igreja Colegiada de San Martín, um dos lugares a visitar em Colmar

A Igreja Colegiada de San Martín, localizada na popular Place de la Cathedrale, é outra das lugares essenciais para visitar em Colmar.
A igreja foi construída no século XII em estilo românico e mais tarde em estilo gótico, que permanece até hoje.
A fachada se destaca por sua torre de 70 metros de altura, enquanto em três naves você encontra vitrais do século XIII, órgão e belas capelas laterais.
Na Place de la Cathedrale também há a Salle du Corps de Garde ou Casa da Polícia, antiga prefeitura e posto da guarda policial. Outro dos edifícios mais famosos desta praça é a Maison Adolph, a casa mais antiga da cidade construída na segunda metade do século XIV.

Igreja Colegiada de San Martín

5. Museu Unterlinden

O Museu Unterlinden, localizado em um antigo convento de freiras dominicanas de S.XIII, é o museu mais importante para visitar em Colmar.
Este museu, localizado entre os melhores da França, tem como sua grande jóia o Retábulo de Isenheim, do século XVI, obra de Matthias Grünewald. Além de outras obras-primas deste pintor renascentista alemão, o museu possui peças importantes dos séculos XV e XVI de pintores alemães, alsacianos e suíços.

Nosso hotel recomendado em Colmar

Ficamos e recomendamos o IBIS Colmar Center, localizado a poucos minutos a pé da cidade velha. Além de sua excelente localização, possui recepção 24 horas, estacionamento, café da manhã de qualidade e uma das melhores relações qualidade / preço da cidade.

6. Mercados de Natal

Colmar é uma das melhores cidades para viajar no Natal, tendo vários mercados de Natal localizados entre os mais bonitos da Europa.
Outro dos O mais importante a fazer em Colmar é percorrer esses mercados que geralmente são montados em 22 de novembro até o final de dezembro e aproveitar a espetacular atmosfera de Natal que se forma. Nas bancadas de madeira, você encontrará todo tipo de itens, perfeitos para decorar a casa durante essas datas, barracas de comida e outras que servem vinho quente, o que tornará a caminhada muito mais agradável e menos fria.
Entre os locais da cidade onde os mercados estão montados estão: Place des Dominicains, Place l'Ancienne Douane, Petite Venise, ao redor do edifício Koïfhus e Place de la Cathédrale.
Se você deseja se refugiar do frio, você tem o Marché Couver, um mercado coberto (aberto todo o ano), onde você pode comer tapas acompanhadas por um copo de vinho da Alsácia ou comprar um produto alimentar típico da região.

Mercados para visitar em Colmar no Natal

7. Casa Pfister

A Casa Pfister, construída em 1537, é outro dos melhores exemplos da arquitetura renascentista para ver em Colmar.
Localizada no número 11 da Rue des Marchands, é uma das casas mais bonitas da cidade, pois possui uma fachada de dois andares com galerias de madeira e vários murais religiosos.
Você pode entrar lá dentro, fazendo uma visita guiada todos os dias, das 10 da manhã às 6 da tarde.

Pfister House

8. Igreja dos Dominicanos

A Igreja dos Dominicanos, construída de 1289 a 1364 e localizada na Place des Dominicains, é outra das edifícios essenciais para visitar em Colmar.
Esta igreja gótica possui fantásticos vitrais do século XIV, um coro de estilo barroco e, acima de tudo, o retábulo "A Virgem das Rosas" de 1473, obra-prima de Martin Schongauer.
Outro dos templos religiosos interessantes de Colmar é a Igreja Saint Matthieu de 1292, que após a reforma luterana passou dos franciscanos aos protestantes.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Maison des Tetes

La Maison des Tetes ou Casa de las Cabezas, um belo edifício renascentista de 1609, é outro dos melhores lugares para visitar em Colmar.
Localizado no número 19 da Rue des Têtes, destaca-se por sua fachada com mais de 100 cabeças esculpidas e pela pedra erker de dois andares.
Atualmente, esta casa declarada como Monumento Histórico da França, só pode ser vista do lado de fora se você não estiver hospedado em seu hotel.
Uma boa maneira de conhecer a história da cidade e não perder nada de importante é reservar este passeio gratuito por Colmar Free! Com guia em espanhol.

Maison des Tetes, um dos lugares para ver em Colmar

10. Aldeias da Alsácia

Uma das melhores coisas para fazer em Colmar é alugar um carro e conhecer todos esses lugares essenciais para ver na Alsácia.
Esta região, uma das mais bonitas da Europa, é famosa pelas vilas de contos de fadas de casas coloridas como Eguisheim, Riquewihr, Ribeauvillé e Kaysersberg e por suas maravilhosas paisagens vinícolas.
Você pode terminar uma rota pela Alsácia visitando Estrasburgo, capital do Natal e uma das cidades mais essenciais da Europa.

Se você não tem carro e não quer perder muito tempo em transporte público, pode reservar qualquer uma dessas excursões de Colmar com um guia em espanhol:

Eguisheim

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Colmar, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Os Melhores Restaurantes com vista para Torre Eiffel #VivendoemParis (Pode 2024).