10 lugares essenciais para visitar em Segóvia

Pin
Send
Share
Send

Este guia de lugares para visitar em Segóvia, ajudará você a conhecer todos os pontos de interesse de uma das cidades mais essenciais da Espanha.
Patrimônio da Humanidade e localizada a meia hora da AVE de Madri, Segovia se apaixona à primeira vista por sua fantástica cidade velha que o levará aos tempos medievais.
Além de visitar joias arquitetônicas como o aqueduto, a catedral ou o alcazar, vale a pena escalar as antigas muralhas que cercavam a cidade, perder-se no bairro judeu, chegar ao Mirador da Pradera de San Marcos e, é claro, experimentar o Leitão assado famoso.
Embora todos esses pontos turísticos e cantos encantadores possam ser visitados em um dia, recomendamos passar a noite na cidade para desfrutar de passeios relaxantes pela mais autêntica Segóvia, quando a grande maioria dos turistas já foi embora.

Com base na experiência da última vez que visitamos a cidade, considerada uma das melhores excursões de Madri, fizemos essa lista do que pensamos serem os 10 lugares essenciais para ver em Segóvia. Começamos!

1. Aqueduto

O Aqueduto Romano, construído no século II e magnificamente preservado, é uma das maravilhas o que visitar em Segóvia.
Este aqueduto, que levou água para a cidade a partir de uma nascente situada a 17 quilômetros, impressiona com seus mais de 28 metros de altura e 167 arcos da parte que fica na Plaza del Azoguejo.
Além das vistas obtidas desta praça, recomendamos que você suba até o meio da Cuesta de San Juan para ter uma perspectiva ainda melhor de um dos grandes monumentos da Espanha.
Uma boa maneira de conhecer a história deste aqueduto e da cidade é reservar essa visita guiada em espanhol, que inclui a entrada e a visita guiada à Catedral e ao Alcazar.

Aqueduto de Segóvia


2. O Alcazar

O Alcazar, localizado em uma colina na confluência dos rios Clamores e Eresma, fica ao lado do aqueduto, o principal atração turística para ver em Segóvia.
Este castelo de conto de fadas, que tem suas origens na época romana, foi restaurado e expandido pelos diferentes monarcas espanhóis ao longo dos séculos, desde a sua construção na Idade Média.
Ao se aproximar do Alcazar, a primeira coisa que chamará sua atenção é a bela torre de tributo localizada no centro e ladeada por quatro torres, depois de atravessar uma ponte de pedra para salvar o fosso que circunda o castelo e chegar ao interior, onde você pode viajar doze dos quartos palacianos perfeitamente decorados com móveis de época.
Depois de visitar o palácio, recomendamos que você suba à Torre de Juan II, de onde terá vistas magníficas da cidade e dos arredores.
O preço da entrada para El Alcazar é de 5,50 euros, mais 2,50 se você quiser subir a torre e outros 3 euros se quiser visitar o guia de áudio.
Depois de nossa experiência e vendo esses preços, você pode achar rentável reservar esta visita guiada à cidade que inclui o Alcazar.
Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 19h, de abril a setembro; O resto dos meses fecha uma hora antes.

O Achazar

3. Catedral de Segóvia

A Catedral, conhecida como a Senhora das Catedrais e localizada na Plaza Mayor, completa o triunvirato de monumentos a visitar em Segóvia mais essencial
Esta enorme igreja gótica, construída entre os séculos XVI e XVIII, impressiona com sua torre de 88 metros de altura e inúmeros pináculos, além do interior elegante, onde você não pode perder os 157 impressionantes vitrais, as tapeçarias feitas nas oficinas de Bruxelas, o claustro, a casa capitular, a capela-mor e o altar com um excelente retábulo.
Horário de visitação: todos os dias das 9 às 21:30, de abril a outubro; O restante dos meses fecha às 18h30.

A Catedral, um dos lugares para visitar em Segóvia

4. Portão de San Andrés

Atravessar um pedaço da antiga muralha que circunda a cidade, subir uma escada localizada na Puerta de San Andrés, é outra das O mais importante a fazer em Segóvia.
Deste muro medieval de 9 metros de altura, são preservadas três portas de acesso à cidade: a de Santiago, a de San Cebrián e a de San Andrés, sendo a última a mais bem preservada, com uma torre quadrada e Outra poligonal.
Ao solicitar um código gratuito no posto de turismo localizado a poucos metros desta porta, você pode subir até o topo do muro e passar por uma pequena seção, com excelentes vistas da cidade velha e do Alcazar.

Portão de San Andrés

5. Praça Medina del Campo

Depois de apreciar as vistas das montanhas e de uma parte da cidade a partir do Mirador de Canaleja, você pode subir a Rua Juan Bravo, passando em frente à original Casa de los Picos, até chegar à bela Plaza Medina del Campo .
Esta praça é a nossa favorita em Segóvia, cercada por importantes edifícios históricos, como a bela Igreja de San Martín, de origem moçárabe e estilo românico, a Torreón de Lozoya e várias mansões renascentistas do século XVI.
Entre esta praça e a catedral, existem vários restaurantes recomendados, como El Sitio ou Lázaro, onde você pode experimentar leitão assado, o prato principal da cidade.

Praça Medina del Campo

Nosso hotel recomendado em Segóvia

Uma boa área para ficar, perto das atrações turísticas da cidade e com boa comunicação com a estação de trem e ônibus, fica ao redor da Plaza del Azoguejo.
Um dos hotéis que se destacam nessa área é o Hostal Segovia, localizado em um edifício do século XVI, a poucos metros do aqueduto que, além de sua excelente localização, possui todos os quartos com banheiro privativo, alguns com vista para o aqueduto , e um dos melhores preços na cidade.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Segóvia.

6. Bairro Judeu, um dos lugares para se visitar em Segóvia

No bairro judeu ou no bairro judeu antigo, uma grande comunidade hebraica residiu do século XII até sua expulsão ordenada pelos monarcas católicos em 1492 para se tornar agora um dos lugares mais encantadores para se visitar em Segóvia, podendo andar por ruas como o do bairro judeu antigo, cercado por belos edifícios.
Entre os prédios que são preservados desde então, está a Antiga Grande Sinagoga, que se tornou uma igreja após a expulsão dos judeus.
Uma maneira interessante de aprender sobre a história deste bairro e suas curiosidades é reservar essa visita guiada em espanhol.

Judiaria

7. Museu Casa Antonio Machado

Descendo a bela Calle de los Desamparados, você chegará ao Museu Casa Antonio Machado, outro dos lugares para ver em Segóvia.
Em 1919, o poeta Antonio Machado chegou à cidade para ocupar uma cadeira em um instituto e se estabeleceu em uma sala desta casa, que era uma antiga pensão e, em seguida, deixou a cidade em 1932 e ao longo dos anos, este A casa torna-se uma lembrança permanente da passagem pela cidade desse famoso poeta, mantendo intacto seu antigo quarto.
Uma boa opção para seguir a trilha deixada pelo poeta na cidade é reservar esse passeio por Machado.
Horário de visitação: segunda e terça das 11h às 14h; de quarta a sábado, eles também abrem à tarde, das 16h às 18h e aos domingos, das 11h às 15h.

Museu Casa Antonio Machado

8. Alhondiga

A Alhóndiga do século XVI é um dos poucos exemplos conservados de edifícios de estilo gótico industrial que foram construídos durante o tempo dos monarcas católicos nos quais o exterior se destaca por sua fachada em estilo elisabetano com dois escudos da cidade e interior, que antes era usado para armazenar os grãos que abasteciam a cidade.

La Alhóndiga, um dos lugares para ver em Segóvia

9. Miradouro da Pradaria de San Marcos

Descendo algumas escadas da rua Pozo de la Nieve, localizada ao lado da colina em que o Alcázar fica, você chegará à margem do rio Eresma, onde depois de atravessar uma ponte e caminhar cerca de 400 metros, chegará ao Mirador de la Pradaria de San Marcos, outro dos lugares mais bonitos para visitar em Segóvia, de onde você pode desfrutar das melhores e mais completas vistas do Alcazar cercadas por um magnífico ambiente natural.

Mirante do Prado de San Marcos

10. Igreja de Vera Cruz

Perto da pradaria de San Marcos é a Igreja de Vera Cruz, outro dos lugares mais mágicos para ver em Segóvia.
Esta igreja românica foi construída em 1208 pelos Templários ou pela Ordem do Santo Sepulcro, algo que ainda não é conhecido, tomando como modelo a igreja do Santo Sepulcro e a Mesquita da Rocha, ambas em Jerusalém. O exterior do edifício se destaca por sua planta dodecagonal, três absides semicirculares e uma torre quadrada e dentro de dois andares, você encontrará bandeiras diferentes da Ordem de Malta, a Capela de Lignum Crucis, onde havia uma relíquia da Cruz, a Retábulo da Ressurreição e do Edículo.
Horário de visita: de quarta a domingo, das 10:30 às 13:30 e das 16:00 às 18:00. Terças-feiras, das 16:00 às 18:00.

Igreja Vera Cruz

Se você vai passar a noite na cidade depois de visitar todos os lugares para visitar em Segóvia, recomendamos que faça um passeio tranquilo pelos melhores lugares iluminados de Segóvia, como o Aqueduto, a Catedral ou o Alcazar, que o transferirão para a Idade Média.
Uma boa opção é reservar este passeio ao pôr do sol com um guia em espanhol para as principais atrações turísticas de Segóvia, enquanto explica sua história e curiosidades.
No dia seguinte, nada melhor do que acordar cedo para fazer esse passeio de balão ao amanhecer e dizer adeus com a melhor vista desta cidade Patrimônio Mundial.

Como chegar a Segovia saindo de Madri

A maneira mais rápida de chegar a Segóvia é o trem AVANT que sai da estação Madrid Chamartín e deixa você na estação Gugoomar Segovia em menos de meia hora por 14 euros.
Uma vez em Segovia Guiomar, você pode pegar o ônibus 11, que o deixará em frente ao aqueduto romano em 15 minutos por cerca de 2 euros.
Outra opção mais barata é pegar um ônibus AVANZA no Moncloa Exchanger que o deixará próximo ao aqueduto em uma hora e vinte minutos por 4 euros.

Outras alternativas mais confortáveis ​​e interessantes se você quiser conhecer a história da cidade e não perder nada de importante é reservar uma dessas visitas guiadas em espanhol:

Para mais informações sobre a transferência, consulte este post sobre como ir de Madri a Segóvia.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Segóvia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send