Locais a visitar na Península de Coromandel

Pin
Send
Share
Send

Dia 7: O que ver na Península de Coromandel: Coromandel, Waiau Kauri Grove, Cathedral Cove, Praia de Água Quente - Rotorua

Hoje começa o percurso através lugares para ver na Península de Coromandel, visitando a cidade de Coromandel, o bosque de Waiau Kauri, a Cathedral Cove e a Praia de Água Quente, que dedicaremos o dia todo mais tarde, seguiremos para Rotorua, que será a próxima etapa desta viagem à Nova Zelândia.

Hoje, acordamos em frente ao mar, na Reserva Te Mata Point, nossa acomodação na região do Tamisa, lembrando de alguma forma tudo o que vivemos hoje em dia, desde o voo até a Nova Zelândia, o dia que passamos fazendo uma rota pelo lugares para ver em Auckland, visite Cabo Reinga para mais tarde, retorne à cidade e visite muitos dos lugares para ver em Northland. E honestamente, temos que dizer que, embora tenha sido uma semana desde que começamos na Nova Zelândia em um motorhome, isso é tão intenso que parece que estamos aqui há um mês desfrutando de um dos países mais incríveis do mundo.


Então, com essas lembranças e diante de tudo, desfrutamos de um novo café da manhã, para que, às 8 da manhã, inicie o caminho através do lugares para ver na Península de Coromandel, um dos lugares essenciais para ver na Nova Zelândia, e como poderia ser de outra forma, viajaremos com nosso motorhome Jucy.
Lembre-se de que se você estiver interessado em fazer uma viagem desse tipo, recomendamos que consulte a página Motorhome Republic, na qual é possível ver todas as opções disponíveis, preços e fazer a reserva diretamente.

Península de Coromandel

Para entender um pouco a história deste lugar, temos que nos mudar há vários anos, quando era conhecido como Hauraki pelos Maori, que segundo diferentes descobertas, estimou-se que eles ocupavam a área por mais de 1000 anos continuamente.
Naquela época, e devido à proximidade de Auckland, as diferentes tribos começaram a negociar com comerciantes europeus, entre os quais a exploração florestal dos Kauri era especialmente digna de nota, que pouco a pouco e devido ao mau gerenciamento e superexploração, acabaram sendo escassos e encerrar o negócio em 1940.
Além dos Kauris, a Península de Coromandel também é conhecida por ser a área onde o ouro foi descoberto pela primeira vez, especialmente na área do Tamisa.

O que ver na Península de Coromandel

Embora existam muitos lugares para ver na Península de Coromandel, se você tiver um único dia nessa área, recomendamos que você visite os lugares mais recomendados e turísticos, para ter uma visão ampla desse belo lugar, localizado a poucos quilômetros de Auckland.
Algo a ter em mente quando você começa a preparar sua rota para os lugares a visitar na Península de Coromandel são as marés, já que em dois dos locais mais turísticos, como Cathedral Cove e Hot Water Beach, são essenciais para desfrutar ao máximo da visita.
Você pode verificar o status das marés na página Metservice, que também é perfeita para verificar o clima na Nova Zelândia.

Embora depois revisemos a rota mais ampla, deixamos um resumo dos lugares mais importantes:

  • Tamisa: Esta cidade é a porta de entrada que chegamos ontem depois de irmos para a Península de Coromandel de Northland. Além de fazer uma breve parada para conhecer sua rua principal, com alguns edifícios do s. XIX, o Tamisa é o lugar perfeito para carregar a geladeira em um de seus supermercados e reabastecer o tanque de gasolina.
  • Estrada da Península de Coromandel: Para nós, um dos lugares essenciais para ver na Península de Coromandel. A estrada que liga o Tamisa a Coromandel e faz fronteira com a costa é um espetáculo para os sentidos.
  • Coromandel: Pequena cidade onde é mais do que aconselhável fazer uma parada para caminhar pela rua principal e tomar um café em uma de suas cafeterias.
  • Estrada 309: Entrar em um documentário seria a coisa mais semelhante que podemos contar sobre essa estrada não pavimentada que passa por uma floresta de kauris.
  • Caverna da Catedral: Provavelmente a principal razão para muitos viajantes visitarem a Península de Coromandel. Sem dúvida, após a experiência, não é de surpreender que seja esse o caso.
  • Praia de Água Quente: Uma parada curiosa, que apesar de não acreditarmos é essencial.

Caverna da Catedral na Península de Coromandel

Como dissemos ontem, lembre-se de que, se você for fazer uma rota através do coisas para fazer na península de Coromandel e você quer ficar na área, uma opção super aconselhável é fazê-lo nos arredores do Tamisa, em que ao longo de 12 a 15 quilômetros de costa, existem 5 áreas de estacionamento gratuitas onde você pode passar a noite se tiver um veículo próprio -contained. Todos eles têm vistas espetaculares do Fiorde do Tamisa, especialmente da Reserva de Te Mata Point, onde ficamos.

Percorra os locais a visitar na Península de Coromandel

Embora a rota que propomos a conhecer os locais a visitar na Península de Coromandel seja essencial no Tâmisa, recomendamos que você fique um pouco mais quieto, faça uma parada no dia anterior, como fizemos.
Caso isso não seja possível, neste dia você pode acordar cedo e aproveitar o café da manhã lá e, ao mesmo tempo, conhecer sua área mais central.

Highway 25 Península de Coromandel

Para nós, este é um dos lugares para ver na Península de Coromandel essencial. Fazendo fronteira com a costa, a estrada 25 que liga o Tamisa a Coromandel, em um trecho de cerca de 50 quilômetros, é um espetáculo para os sentidos e, sem dúvida, um dos grandes motivos para vir aqui.
Embora não haja muitos lugares para parar, lembre-se de que a estrada é bastante estreita e há muitas curvas, recomendamos que você a percorra com calma, aproveite a paisagem e faça paradas em todos os pontos de vista ou áreas de descanso onde você tem possibilidade.

Rodovia 25 da Península de Coromandel

Coromandel

Localizada na área da costa oeste da Península de Coromandel, esta pequena cidade é perfeita para uma parada e, além de desfrutar de uma atmosfera que parece se mover há vários séculos, esticar as pernas, caminhar entre prédios históricos e tomar um café algumas de suas belas cafeterias.

Coromandel

Depois de uma hora de viagem pela estrada 25, chegamos a Coromandel às 9 horas da manhã, aproveitando a oportunidade para passear pela rua principal e tomar um café em uma cafeteria às 10h15 da manhã. rota

Estrada 309, outro lugar para ver na Península de Coromandel

Embora para nós a principal razão de incluir a Highway 309 entre os lugares para ver na Península de Coromandel, tenha sido um pouco casual, depois da experiência, só podemos recomendar fazer esse passeio, pois acreditamos que é uma verdadeira maravilha.
Como dissemos antes, para visitar a Cathedral Cave, a famosa praia do filme Crônicas de Nárnia, é necessário aguardar para fazê-lo quando houver maré baixa ou duas horas antes ou depois. Hoje, isso vai acontecer por volta do meio dia, por isso decidimos arranjar tempo atravessando a rua 309.
A primeira coisa a ter em mente é que, se você fizer alguma pesquisa, provavelmente lerá que essa estrada não pavimentada não é adequada para motorhomes. Pelo menos de acordo com a nossa experiência quando a viajamos, embora não seja realmente pavimentada, é totalmente viável viajar com motorhome, além de estar em ótimas condições para fazê-lo.
Sim, é verdade que você terá que dirigir por cerca de 20 a 40 quilômetros por hora, mas também é verdade que durante esse passeio você se sentirá dentro do filme Jurassic Park, uma vez que algumas das paisagens mais incríveis da Ilha Norte da Nova Zelândia são percorridas .

Highway 309

Você deve pegar a estrada a cerca de 3 km de Coromandel, é perfeitamente sinalizada e volta à SH25, a cerca de 5 km ao sul de Whitianga.
Ao longo do percurso, recomendamos duas paradas: Waiau Falls e Waiau Kauri Forest.

Waiau Falls

Seguindo um caminho de apenas 100 metros, você chegará às Cataratas de Waiau, algumas cachoeiras de 10 metros de altura, que embora não sejam realmente espetaculares, estão em um ambiente extremamente atraente que as torna uma das visitas recomendadas para fazer na rota de Estrada 309 da península de Coromandel.

Waiau Falls

A visita não levará mais de 15 a 30 minutos e fica ao lado da floresta de kauris.

Waiau Kauri Forest

A menos de 1 km das Cataratas de Waiau está a Floresta Waiau Kauri, uma pequena floresta de kauris, outra parada que você pode fazer na Península de Coromandel.
Embora dentro desta floresta existam vários caminhos que podem ser feitos, o mais recomendado é o de cerca de 500 metros, uma floresta dos Kauris, de 600 anos, que milagrosamente se salvaram da extração indiscriminada de madeira.

Passarelas da floresta de Waiau Kauri

Devemos ter em mente que esses kauris não têm a proteção que vimos na famosa Costa Kauri, por isso é preciso ser muito respeitoso e sempre ficar à distância, além de não deixar nenhum tipo de resíduo que possa alterá-los.
Outra das trilhas que recomendamos que você faça é a que o leva ao kauri dos dois baús, semelhante às Quatro Irmãs que também vimos no outro dia, que é alcançado após percorrer um caminho curto de vários minutos.

Kauris em Waiau Kauri Forest

Você pode deixar a caravana ou o carro em um pequeno estacionamento, em frente à cachoeira ou na floresta Kauris.
A visita a ambos os lugares não levará mais de uma hora e, como comentamos, é altamente recomendável que você também concorde que o tempo de maré baixa não se encaixa na rota que você deseja fazer nos lugares para ver na Península de Coromandel.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Nova Zelândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Nova Zelândia
- 10 lugares essenciais para ver na Nova Zelândia
- O melhor seguro de viagem para a Nova Zelândia

Outra opção que você pode avaliar é fazer esta excursão a Cathedral Cove, Praia de Água Quente e à Reserva Marinha Te Whanganui-A-Hei de Coromandel ou uma excursão de um dia à Península de Coromandel de Auckland.

Após essas visitas e atravessando a estrada 309, temos 40 quilômetros para chegar à Caverna da Catedral, um dos Visitas essenciais na Península de Coromandel, onde chegamos às 12 da manhã.
Após várias avaliações, vendo que horas são e a margem que temos com a maré, decidimos deixar o motorhome no estacionamento habilitado para isso, gratuitamente, aproveitando também para montar a mesa de piquenique no gramado e fazer uma refeição improvisada ao sol, que não vamos negar, nos faz sentir bem.

Cathedral Cove

Conhecida por ser uma das praias mais bonitas da Nova Zelândia e também por ser uma das cenas do filme As crônicas de Nárnia, sabendo que Cathedral Cove é sem dúvida um dos coisas para fazer na península de Coromandel.
Além das impressionantes paisagens que o cercam, seu arco de pedra natural e uma cachoeira que brota após a chuva, fazem dele uma parada altamente recomendada nesta área da Ilha Norte da Nova Zelândia.

Cathedral Cove, um dos lugares para ver na Península de Coromandel

Dicas para visitar Cathedral Cove

  • A primeira coisa que você deve se lembrar de visitar Cathedral Cove são as marés. Embora você possa visitá-lo na maré alta, você só pode atravessar o arco de pedra natural na maré baixa ou duas horas antes e depois dele. Você pode verificar o status das marés na página Metservice, que também é perfeita para verificar o clima na Nova Zelândia.
  • Para chegar a Cathedral Cove, você terá que percorrer um caminho de cerca de 45 minutos, no qual existem várias subidas e descidas bastante íngremes, o que implica um esforço físico bastante importante. Outra opção é pegar um táxi aquático de Hahei, que o levará à praia por 15NZD em cada sentido.
  • Na baixa ou média estação, se você chegar de carro ou motorhome a Hahei, que é a cidade onde fica a Cathedral Cove, você deve deixar seu veículo no estacionamento habilitado para isso, gratuitamente, a 2 km da trilha Isso leva você à praia. Esses dois quilômetros são de estrada com uma ladeira íngreme, na qual você não tem nenhum tipo de vista; portanto, recomendamos que você os viaje em ônibus que fazem esse trajeto a cada 20 minutos para uma viagem de ida e volta de 5NZD por pessoa e que o levam a O começo do caminho. Você pode pagar com dinheiro ou cartão de crédito.
  • Outra opção é tentar chegar ao topo e estacionar nos estacionamentos de casas particulares que permitiram áreas para esse fim. Faltam cerca de 10 a 15 NZD para deixar o veículo, embora você deva ter em mente que eles não estão no final da subida; portanto, mesmo se você economizar um trecho, deve fazer a última caminhada.
  • Na alta temporada, outro estacionamento é ativado logo no início do caminho, embora seja muito pequeno; portanto, se você estiver atrasado, provavelmente não encontrará um lugar. Se este for o seu caso, você sempre pode optar por deixá-lo na vila e chegar de ônibus.
  • Lembre-se de que nem em todo o caminho nem na praia há qualquer tipo de lugar para comprar água ou algo para comer. Tudo o que você precisa deve levá-lo da área da cidade ou comprá-lo em uma das posições na área de estacionamento no início da caminhada.
  • A visita completa, que inclui o trajeto de ida e volta e a praia, levará cerca de 2 horas, desde que você não queira tomar um banho ou permanecer na área por mais tempo.
  • Sempre que você se ajusta à programação de marés, é aconselhável fazer a visita logo de manhã ou no final da tarde, momento em que há muito menos turismo.

Cathedral Cove

Embora tenhamos lido várias pessoas que disseram que a visita a Cathedral Cove não valia a pena, no nosso caso, acreditamos que é uma visita essencial, especialmente se você estiver fazendo um percurso pela Península de Coromandel e você tiver esses dois horas para visitá-lo, pois além da praia, fazer a trilha oferece vistas maravilhosas da costa.

Cathedral Cove

Após a visita a Cathedral Cove, retornamos à caminhada de 45 minutos ao longo do caminho, que devemos confessar que, a essa hora da tarde, já é um pouco difícil para nós, voltar ao ponto de encontro o ônibus e chegamos ao estacionamento onde temos o nosso motorhome quando são três e meia da tarde.
Vendo que o tempo está acabando, decidimos que é hora de nos aproximarmos do último ponto da rota através da Península de Coromandel, a Praia de Água Quente, que apesar de conhecermos muito turística, não queremos perder.

Cathedral Cove Trail

Praia de água quente

Localizada a 8 km de Cathedral Cove, esta praia é um dos pontos mais conhecidos da Península de Coromandel por uma característica muito especial e é na maré baixa e duas horas antes e depois, se você fizer um buraco na areia, com sua pá ou uma que você possa alugar ali, na parte mais próxima da costa, de onde provém água quente, produto da localização da praia em uma área de grande atividade vulcânica.

Praia de água quente

Lembre-se de que, como dissemos, se você quiser ter a experiência, sua visita deve coincidir com as marés, embora sejam iguais às de Cathedral Cove, elas são visitas perfeitamente complementares, podendo fazer uma após a outra.
Caso você não queira tomar banho, a visita não levará mais de 30 minutos, incluindo o tempo de busca no estacionamento, já que o existente é bem pequeno.

Praia de água quente, outro lugar para ver na Península de Coromandel

Levando em conta a experiência, embora para nós não tenha sido um local essencial, pode ser curioso ver, principalmente considerando a proximidade com a Catedral Cove e que a visita não levará mais de 30 minutos.

Após essa visita e, embora inicialmente tenhamos pensado em dormir na região, decidimos que, como temos tempo e não estamos muito cansados, o ideal é seguir o caminho para Rotorua, que será o local que visitaremos amanhã e que é 3 horas de lugares para ver na Península de Coromandel.
Essas mudanças de planos são algo que permite que você se desloque em um motorhome pela Nova Zelândia e que teremos a sorte de experimentar ao longo da viagem e que temos que confessar, adoramos, pois nos permite adaptar o caminho às nossas necessidades, sem se preocupar com o alojamento reservado.

Chegamos a Rotorua alguns minutos antes das 20h, observando quando entramos no cheiro característico que nos lembra que estamos nos aproximando de alguns dos campos geotérmicos mais importantes da Nova Zelândia.
Depois de verificar no aplicativo Campermate as diferentes opções de acomodação que temos, decidimos pelo Rotorua Thermal Holiday Park, que será nosso alojamento hoje à noite em Rotorua, onde escolhemos um site com energia, para aproveitar as últimas horas do dia trabalhando e sonhando. quanto este país está nos dando e o que ainda preparou.

Lembre-se de que em Rotorua existem duas áreas gratuitas onde você pode passar a noite com um veículo independente. Eles estão devidamente marcados no aplicativo Campermate, mas no meio da temporada e na alta temporada, geralmente estão completos logo à tarde; portanto, se você quiser passar a noite lá, é preferível chegar em breve.

Deixamos o mapa da rota que seguimos por lugares para ver na Península de Coromandel passando por Coromandel, Waiau Kauri Grove, Cathedral Cove e Hot Water Beach para chegar mais tarde a Rotorua, onde ficaremos.
Lembre-se de que a rota através lugares para ver na Península de Coromandel Serão cerca de 120 quilômetros e 2 horas de carro. Além das paradas e para chegar a Rotorua, você deve adicionar mais 3 horas de viagem. De acordo com nossa experiência, é perfeitamente viável fazê-lo, e também permitirá que você esteja no dia seguinte em Rotorua para começar o dia fazendo visitas.

Dia 8: Locais a visitar em Rotorua: Wai-O-Tapu, Waimangu - Matamata (Hobbiton)

Pin
Send
Share
Send