Palácio Ducal de Veneza - Bilhetes e preços

Pin
Send
Share
Send

Ele Palácio Ducal em Veneza, localizado em uma das extremidades da Plaza de San Marcos, é um dos lugares mais visitados e impressionantes, além de uma das visitas essenciais.

Apesar de suas origens remontarem ao século IX, o edifício atual que possui uma das mais belas fachadas do mundo, com a combinação de elementos góticos, renascentistas e bizantinos, foi o produto de uma reconstrução do século XV. Este palácio também teve grande importância em seu tempo, sendo o centro do poder dos buldogues, que foram os principais líderes da poderosa República de Veneza por mais de 1000 anos.

Com base na experiência de nossa visita ao Palácio Ducal durante nossa última viagem a Veneza, mostramos quais são as melhores maneiras de visite o Palácio Ducal em Veneza, preços, como chegar, horários, além de como reservar ingressos sem filas e visitas guiadas em espanhol, para que você possa escolher a opção que melhor se adapte às suas necessidades.

Horários e como chegar ao Palácio Ducal

Ele Palácio Ducal em Veneza Está aberto todos os dias do ano, de abril a outubro, das 8h30 às 19h e de novembro a março das 8h30 às 17h30, sendo o último acesso uma hora antes do fechamento.

Para chegar ao Palácio Ducal, localizado ao lado da Basílica de San Marcos, recomendamos caminhar pelas ruas e canais de Veneza, se você estiver no centro histórico e aproveitar o momento para conhecer esta área da cidade.
Se você estiver em um bairro mais remoto, a melhor opção é pegar o vaporetto e descer na parada San Zaccaria, localizada em um lado do palácio.

Lembre-se de que o preço do vaporetto é de 7,5 euros por viagem; portanto, dependendo das viagens que você fizer, pode ser rentável comprar o bilhete de um ou vários dias.


Bilhetes e preços para o Palácio Ducal de Veneza

Para entrar no Palácio Ducal, um dos lugares mais famosos de Veneza, é preciso chegar à Porta del Frumento, localizada muito perto da Ponte dos Suspiros; é aconselhável chegar cedo, pois longas filas são formadas na entrada, principalmente na alta temporada

O preço da entrada do Palácio Ducal em Veneza é de 20 euros para adultos e 13 euros para crianças entre 6 e 14 anos. Esta entrada também inclui outros museus da Praça de São Marcos, como o Museu Correr, a Biblioteca Nacional Marciana e o Museu Arqueológico Nacional. Você pode fazer a reserva aqui com antecedência para salvar as longas filas que se formam na entrada.

Uma boa opção para salvar sua fila e aprender mais sobre a interessante história do palácio é reservar essa visita guiada em espanhol ou aproveitar esta oferta que também inclui um passeio pela cidade e entrada sem fila na Basílica de San Marcos.

Entrada para o Palácio Ducal em Veneza

O que ver no Palácio Ducal

Visitar o interior do Palácio Ducal é, sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer em Veneza, que destaca sua construção em mármore de Verona e as grandes obras de arte, na forma de pinturas e esculturas, que ocupam muitas das seus quartos

Uma vez dentro do Palácio Ducal, em Veneza, sugerimos que você faça uma rota começando com o Museo dell'Opera, que destaca as colunas originais do palácio com belas capitais. Ao sair do museu, você chegará a um belo pátio cercado por arcadas e fachadas de mármore branco, que tem sua jóia na Scala dei Giganti, localizada ao lado, que você não pode perder.

Scala dei Giganti

Antes de subir para o primeiro andar, se você levar uma mochila, terá que deixá-la em um armário que fica no mesmo pátio. A partir deste primeiro andar, com boas vistas para o pátio e o Campanile, você acessará os impressionantes apartamentos Duke ou Dogo através da impressionante Scala d'Oro. Estes quartos estão meticulosamente decorados com belas telas de grandes artistas da época, entre as quais a maior e mais impressionante fica na Sala del Maggior Consiglio e não é outra coisa senão a obra de Tintoretto, O paraíso, considerada a maior tela do mundo.

Salão do Maggior Consiglio

A próxima parada é no arsenal, onde você pode ver uma grande coleção de armas, especialmente espadas, da época e algumas armas de fogo antigas.
Do arsenal, você acessará as masmorras do palácio que cruzam a famosa Ponte dos Suspiros, um dos símbolos da cidade, que a lenda conta, seu nome vem do último suspiro dos prisioneiros que, daqui, viram o mar, antes passar anos ou uma vida inteira na prisão.
Dizem também que o grande conquistador Giacomo Casanova, o prisioneiro mais famoso do Palácio Ducal de Veneza, escapou desta prisão.

Ponte dos Suspiros

Deseja organizar uma viagem a Veneza?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Veneza aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Veneza aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Veneza em espanhol aqui

Reserve o seu traslado Aeroporto⇆Veneza aqui

Guia de Veneza em um dia

Guia de Veneza em dois dias

Guia de Veneza em 3 dias

Os 5 melhores passeios e excursões em Veneza

Dicas essenciais para viajar para Veneza

Onde comer em Veneza: Restaurantes Recomendados

Excursão a Murano e Burano saindo de Veneza

Os melhores passeios gratuitos em Veneza gratuitamente

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Pin
Send
Share
Send