10 dicas essenciais para viajar para a Normandia

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de dicas para viajar para a Normandia Esperamos poder ajudá-lo a organizar esta viagem a uma das áreas mais incríveis da França, que temos certeza de que não o deixará indiferente.
Conhecida mundialmente por ser a localização de Mont-Saint-Michel, a região da Normandia também possui paisagens de tirar o fôlego, como os Penhascos de Étretat, uma história fascinante que você pode morar nas praias do desembarque e cidades encantadoras como Honfleur, onde parece que é hora parar

Com base em nossa viagem à Normandia, deixamos a você o que acreditamos 10 dicas essenciais para viajar para a Normandia. Começamos!

1. Qual é o melhor horário?

Embora, como sempre dizemos, qualquer hora possa ser perfeita para uma viagem à Normandia, considerando o clima, há certas épocas do ano que são melhores opções para essa viagem.

  • Alta temporada (junho, julho e agosto): estes são os meses mais movimentados do ano, além dos mais quentes e durante os quais, em geral, você pode desfrutar de um clima melhor e mais horas de sol.
  • Época média (abril e maio / setembro e outubro): Embora o clima seja mais instável durante esses meses, o clima geralmente é bastante benigno, por isso também é um bom momento para viajar e também encontrar preços mais ajustados e muito menos pessoas nos lugares mais turísticos.
  • Baixa temporada (de novembro a março): esses são os pior meses do ano para viajar para a Normandia devido ao clima, geralmente mais cinza e chuvoso, além das poucas horas de sol.

Lembre-se de que se você estiver viajando na alta temporada, nos finais de semana ou nas férias, é altamente recomendável reservar com antecedência, voos e acomodações e o carro alugado, para evitar os altos preços desse período e também encontrar mais opções entre Os que escolher.


2. Requisitos de entrada

Para entrar na Normandia ou em qualquer região da França, se você é espanhol ou cidadão da União Europeia, precisa apenas do seu ID ou passaporte. Se você tem outra nacionalidade, é aconselhável antes de viajar para a Normandia, verifique os requisitos de entrada na página da Embaixada.
Além desta documentação, é muito importante levar o Cartão Europeu de Saúde, para que, se necessário, você possa ser tratado em qualquer centro médico público. Além disso, também é altamente recomendável ter o melhor seguro de viagem para a Europa, ter a melhor assistência nos melhores centros e também incluir um repatriamento, se necessário.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Segurança

Viajar para a Normandia, como toda a França, é totalmente seguro. Independentemente disso, é altamente recomendável viajar com bom senso, como faria em qualquer outro destino e, por exemplo, guardar seus pertences em locais públicos onde há muitas pessoas, nas grandes cidades, se você estiver saindo à noite, pergunte o alojamento, se houver poucas áreas recomendáveis ​​e tente não deixar objetos de valor à vista em carros ou transportes públicos.

Além disso, outra dica é que, antes de viajar, você carrega na nuvem toda a documentação importante, como ID, passaporte ou apólice de seguro de viagem, em caso de roubo ou perda, para poder executar os procedimentos de maneira rápida e rápida. ágil

Mont Saint Michel é essencial ao viajar para a Normandia

4. Como começar a viagem à Normandia?

Para viajar para a NormandiaA primeira e mais importante é saber quantos dias são necessários para conhecer os lugares essenciais em uma rota através da Normandia. Após nossa experiência, recomendamos que você tenha de 4 a 5 dias para fazer uma rota completa, sempre levando em consideração os horários dos voos.
Depois de limpar os dias da viagem, o próximo ponto é reservar os voos, sendo, nesse caso, a melhor opção para voar para qualquer um dos aeroportos de Paris, seja Charles de Gaulle (CDG), que é o principal aeroporto de Paris, onde a maioria das empresas ou Beauvais geralmente opera, onde empresas de baixo custo como a Ryanair costumam desembarcar. Qualquer que seja a opção que você escolher, recomendamos que você procure este mecanismo de busca de voos, onde encontrará as melhores opções pelos melhores preços.
O próximo ponto é reservar a acomodação, especialmente se você estiver viajando na alta temporada, já que em áreas como o Mont Saint Michel, os preços tendem a disparar e os lugares acabam rapidamente. Para isso, é melhor revisar esse mecanismo de busca de hotéis em Normandia, onde você encontrará os melhores preços.

Com isso já reservado, você deve pensar no carro alugado, a melhor opção para visitar a Normandia, pois ele lhe dará total liberdade de horários e movimentos. Para encontrar as melhores ofertas, recomendamos consultar esse mecanismo de busca de aluguel de carros na Normandia, através do qual você também pode contratar um seguro Premium, com o qual terá cobertura total de riscos, a um preço muito mais baixo do que se o contratasse diretamente com A empresa de aluguel.

Se você não deseja fazer esta rota de carro, recomendamos que você reserve uma dessas excursões, com um guia em espanhol, com o qual você poderá conhecer a Normandia com a melhor mão:

Normandia e Vale do Loire em 3 ou 4 dias
Normandia, Saint Malo e Mont Saint Michel em 2 dias
Castelos Mont Saint Michel e Loire em 2 ou 3 dias

Honfleur

5. Percurso pela Normandia

Tendo em conta que você desembarcará em Paris, a primeira parada que lhe propomos nesta rota pela Normandia são os Penhascos de Étretat e Honfleur, dois dos lugares que você não pode perder em uma viagem à Normandia e termina o dia na bela Caen.
Dependendo da hora de chegada do seu voo, recomendamos que você dedique um dia inteiro a esses dois lugares. No dia seguinte, faça uma rota pelas Praias de desembarque da Normandia, fazendo paradas em Pointe du Hoc, Praia de Omaha, La Cambe, Arromanches e Baterias de Longues.

O terceiro dia do passeio será dedicado ao impressionante Mont Saint Michel pela manhã, que é sem dúvida o gelo nesta viagem, para continuar o percurso à tarde visitando St. Malo, Dinan e Val de Reuil, já em Área da Bretanha.
Caso você tenha mais dias, outra das opções altamente recomendadas é continuar a viagem pela Bretanha, outra das regiões da França, de uma maneira mais ampla.

Se, além de viajar para a Normandia, você fará uma rota mais ampla pelo país, recomendamos que você leia o post 10 dicas para viajar para a França e 10 lugares incríveis para ver na França.

6. Mont Saint Michel

Visite o Monte Saint Michel É uma das experiências que você não pode perder viajar para a Normandia. Considerada por muitos viajantes como um dos lugares mais mágicos do mundo, a Abadia do Monte Saint-Michel fica em uma ilhota, cercada por muros, que quando a maré sobe é completamente isolada, dando a essa situação uma visão verdadeiramente mágica do lugar.
Além da visita, outra das experiências que você não esquecerá é a jornada ao Mont Saint Michel, onde passará por campos pontilhados de verde e ovelha, para ver no horizonte quão pouco a pouco a abadia na ilhota começa a ser avistada, Esse será o fim da turnê e o glacê desta viagem à Normandia. Sempre que puder, é aconselhável passar a noite na área, seja em um hotel em Mont Saint Michel, que geralmente tem um preço bastante alto ou em Beauvoir, a apenas 5 km de distância e com preços muito mais apertados.

Lembre-se de que a visita à abadia, especialmente na alta temporada, concentra muitos visitantes, por isso é altamente recomendável reservar a entrada da abadia de Mont-Saint-Michel sem filas para economizar tempo.

Se você não quiser alugar um carro, poderá fazer uma excursão ao Mont Saint Michel com um guia em espanhol.

Para adicionar mais sites à rota, você pode ler este post sobre os lugares para ver na Normandia.

Mont Saint Michel

7. Falésias de Étretat

Outro lugar que você não pode perder viajar para a Normandia são as impressionantes falésias de Étretat, algumas falésias com uma incrível verticalidade pintadas por artistas como Monet, que deixaram em suas pinturas a beleza dessa paisagem de incríveis praias brancas banhadas por águas de um azul intenso e difícil de imaginar.
Além da praia, nas falésias de Étretat, você pode visitar duas áreas bastante diferentes uma da outra, mas ambas altamente recomendadas:

  • Falaise d'Aval ou Olho da Agulha: arco natural, formado pela erosão do mar, que mede mais de 70 metros, alcançada após percorrer um caminho que sobe pelas falésias e diferentes pontos de vista, oferecendo incríveis vistas da área.
  • Falaise d'Amont: falésia localizada no lado direito da praia, que também se destaca por sua paisagem, por sua igreja. Nesta área, o caminho também é árduo, um pouco mais difícil que o anterior, mas com vistas incríveis do Olho da Agulha para finalmente chegar à famosa igreja.

A visita às falésias de Étretat pode ser feita perfeitamente no meio da manhã, hora perfeita para fazer a visita, já que não há muitas pessoas nas primeiras horas do dia.

Penhascos de Étretat

8. Praias de desembarque na Normandia

As Praias de desembarque da Normandia é outra visita que você não pode perder viajar para a Normandia, especialmente pelo que eles representam para a história da França e do mundo, já que foi o local onde ocorreu uma das maiores operações militares de nossa história.
Foi aqui que, em 6 de junho de 1944, alguns navios chegaram com vários milhares de soldados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e confrontaram as tropas aliadas, que os atacaram nos 80 quilômetros de praias. Esse desembarque do Dia D deu lugar à Batalha da Normandia, que durou 76 dias, com mais de 200.000 baixas e 200.000 soldados alemães presos, e a libertação da Europa da ocupação nazista.

Embora hoje você possa ver muito pouco do que aconteceu, exceto por um navio que transportou os tanques para o desembarque e alguns bunkers da posição alemã, como dissemos no início, a história do local, acreditamos que vale a pena uma visita. Visitamos Pointe du Hoc, Praia de Omaha, La Cambe, Arromanches e Baterias de Longues, os lugares mais importantes e importantes, dedicamos um dia mais ou menos e terminamos o dia em torno do Mont Saint Michel.

Omaha, uma das visitas das praias do desembarque

9. Gastronomia normanda

Embora saibamos que é impossível resumir em poucas linhas toda a gastronomia normanda, queremos deixar uma seleção de alguns dos pratos mais famosos para que você possa experimentá-los e, assim, tornar a experiência de viajar para a Normandia uma experiência completa, que também inclui o Gosto desta incrível área da França.

  • Moules à normande: mexilhões com maçã e creme de leite fresco.
  • Bourdelots: maçã com bolo.
  • Galettes e crepes: especialidade da Normandia e Bretanha, que pode ser doce e salgada. Requintado!
  • Camembert, Pont l'Evêque, Livarot, Neufchâtel: queijos que você não pode perder na Normandia.
  • Cordeiro "pré-salé": cordeiro cozido no forno e com sabor muito especial, com carne muito suculenta.

Galette

10. Mais dicas para viajar para a Normandia

Outro dos melhores dicas para uma viagem à Normandia eles são:

  • Se você for visitar as áreas mais turísticas durante um final de semana ou alta temporada, é melhor estacionar no momento em que houver estacionamento gratuito. Não tente encontrar um mais próximo, pois com certeza não será e, quando você voltar, o outro estará ocupado.
  • Se você visitar o Mont Saint Michel após as 7 da tarde, o estacionamento é gratuito até as 2 da manhã.
  • Como mencionamos, ficar no Mont Saint Michel tem um preço bastante alto, o fizemos em Beauvoir, em Chambres les Salles, que fica a apenas 5 quilômetros de distância e o preço é inferior a 50%, tornando-se uma opção mais do que razoável para salvar.
  • Se você for fazer uma rota pela Normandia de carro, é altamente recomendável trazer um GPS ou algum aplicativo no seu celular, como o Maps.me, que pode servir como um GPS on-line ou off-line.
  • Embora o euro seja usado na Normandia (Fracia), recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • O idioma oficial da França é o francês, mas a maioria fala inglês, especialmente em áreas turísticas.
  • Na França, a tensão é de 230V, a frequência de 50Hz e os plugues são do tipo E.

Deseja organizar esta viagem à Normandia gratuitamente?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para França aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços da Normandia aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Faça aqui uma excursão ao Mont Saint-Michel em espanhol

Alugue seu carro em França ao melhor preço aqui

10 dicas essenciais para viajar para a França

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

5 elementos essenciais em uma rota através da Normandia

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para a Normandia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: DICAS DE VIAGEM SOBRE PARIS - FRANÇA. VIAJE COMIGO (Pode 2024).