Ferry de Palau para La Madalena

Dia 4: PORTO POZZO - PALAU - FERRY - LA MADALENA - CAPRERA - LA MADALENA - PALAU (ROCCA DEL 'ORSO) - ARZACHENA

Domingo, 24 de abril de 2011

O despertador tocou às 7 da manhã e a primeira coisa que fazemos é olhar pela janela do nosso quarto no Hotel Porto Pozzo e vemos que a luz filtra através das cortinas. Isso será sol? Sim, é o sol. Bem, não é que seja um dia espetacular, mas está ensolarado e o céu está claro e isso nos encoraja mais do que qualquer outra coisa, já que daqui a pouco temos que fazer uma pausa. Ferry de Palau para La Madalena.
Não há mais nada para falar. Você tem que se preparar com pressa e aproveitar o dia em Sardenha!!
Carregamos o carro alugado na Sardenha e tomamos o café da manhã.
Hoje será um espetáculo se o tempo continuar assim.
No check-out, eles explicam que abriram o hotel ontem (agora entendemos certas coisas que nos fizeram deduzir pontos suficientes para este hotel) e nos despedimos com um sorriso ... por ter pensado o quão ruim o serviço não poderia corresponder a um hotel desses caracteristicas.

Não vamos diretamente ao porto de Palau, com a intenção de levar o ferry de Palau para La Madalena isso nos leva diretamente à ilha de La Madalena.
Chegamos às 9 menos 5 minutos e vemos que o o ferry de Palau para La Madalena As 9 horas estão prestes a sair, então damos uma corrida e, depois de pagar 32 euros pela ida e volta, estamos dentro da enorme balsa, sentada no convés.
Uma boa opção, se você estiver hospedado em Alghero, para conhecer as ilhas de La Maddalena de outra maneira é reservar este cruzeiro com o qual você pode se banhar em suas mais belas enseadas.

Ferry de Palau para La Madalena

Demora cerca de 20 minutos para viajar e, quando chegamos, vemos que o sol começa a aquecer mais fortemente.
Parece incrível como essa simples mudança de tempo nos encorajou!
De longe, ainda no o ferry de Palau para La MadalenaQuando vemos a cidade à distância, ficamos desapontados, não esperávamos algo assim ... muitos edifícios.
Mas não queremos promover idéias injustas, primeiro teremos que visitá-la.
Comentamos que é melhor fazer a ilha de La Madalena e depois fazendo Caprera, mas como sempre, o que dizemos sobre o que acabamos fazendo não se assemelha a nada.
Encontramos a placa que diz "Caprera" e a seguimos até encontrar a ponte que liga as duas ilhas acima do mar.

Primeiras vistas após o desembarque da balsa de Palau para La Madalena

E nós encontramos essa ilha de Sardenha cheio de vegetação, como indicado no guia: um verdadeiro paraíso.
Depois de alguns quilômetros, descobrimos que a estrada bifurca-se à direita e à esquerda. Escolhemos o da esquerda e vemos que ele entra nesta ilha de Sardenha com várias paradas para caminhadas.
No final, encontramos a casa / tumba de Garibaldi.
Estacionamos e damos uma volta pelo recinto, depois voltamos aos nossos degraus e seguimos diretamente para a estrada à direita, que é a que leva às enseadas.
Percorremos diferentes enseadas por mais de uma hora, para cada uma mais bonita.
Estacionamos na estrada e seguimos o caminho que leva à enseada. Eles são vistos da estrada.
Não cruzamos muitas pessoas e isso torna o ambiente muito mais descontraído.
Por volta das 11 horas da manhã, decidimos que é hora de definir o caminho para La Madalena.
Atravessamos a ponte novamente e escolhemos a estrada que circunda a ilha de La Madalena por completo.
Rodeamos a cidade que observamos bastante deteriorada, principalmente na parte alta, algo que nos atrai muito, por estar onde está.
Chegamos à praia em menos de 15 minutos e é aqui que começamos a parar com o carro a cada 5 minutos, por isso decidimos deixar o carro e começar a andar, seguindo as enseadas que encontramos.
São verdadeiros remansos da paz.

La Madalena

Com o passar do tempo, encontramos mais pessoas ...
A cor da água é impressionante, só podemos compará-la com a que vimos em algumas praias da Tailândia.

Tudo o que vemos é muita sujeira. As enseadas estão cheias de garrafas, plásticos ...
Não entendemos como isso não é limpo. É uma pena que isso aconteça em qualquer lugar, mas muito mais em um lugar como este.
Quando percebemos que é depois das 13:30 e decidimos que é hora de comer.
Preparamos alguns sanduíches, para comer na praia, mas, apesar do sol, é bastante arejado e temos vontade de comer algo “mais consistente”, então partimos para a cidade de La Madalena.
Chegamos às 2 da tarde, então já assumimos que teremos que pegar o ferry às 15h30.
Paramos para comer em uma pizzaria onde experimentamos o famoso nhoque com espadarte, do qual trouxemos um pacote para casa, massas e não peixes!
E quase sem perceber, depois de comer e comer um gelatto em um banco portuário, embarcamos na balsa que nos leva de volta a Palau.

Palau

A partir daqui, vamos à procura de La Rocca dell 'Orso.

La Rocca dell 'Orso

Uma das formações rochosas mais famosas.
Estamos subindo a ladeira indicada pelos cartéis e à distância parece que a vemos, mas em nenhum momento vemos que ela se parece com um urso ...
Quando chegamos, vemos o “tinglado” que eles montaram ao redor da rocha em forma de urso.

La Rocca dell 'Orso

O estacionamento custa 2 euros e a "entrega" outros 2 euros por pessoa. Então, vendo que você tem que subir para chegar à área do rock, decido ficar no estacionamento e esperar Roger subir e descer.
Demora meia hora, aproveito a oportunidade para escrever algo sobre este jornal e, quando desce, diz-me que é a pedra que vimos da estrada, mas que não tem cabeça !!! Ele caiu e eles o têm aos pés do urso ...

Vemos que ainda temos o meio da tarde para aproveitar, então partimos para Arzachena, que é onde temos o hotel hoje à noite e onde estão os melhores sites.
Temos essas visitas como algo opcional, mas, considerando que temos tempo suficiente, decidimos fazê-las. Além disso, sou fã dessas questões e a verdade é que não pretendia sentir falta delas. Eu planejava ganhar tempo, mesmo que fosse com "calçadeira".

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Sardenha

- 10 lugares essenciais para ver na Sardenha
- 10 dicas essenciais para viajar para a Sardenha

Demora cerca de meia hora para chegar e vamos direto para o Túmulo dos Gigantes, lá fazemos uma entrada combinada para o Túmulo e o Nurague de Albiaccia, que fica na saída de Arzachena.
O túmulo está localizado em um lugar privilegiado, cercado por oliveiras e com vistas deslumbrantes sobre a paisagem rural de Sarda.

O túmulo dos gigantes

Estamos em um bom momento, esperando as pessoas saírem e poderem ficar sozinhas.
Não sei por que, mas sempre que estou em um lugar como esse, sinto um tipo especial de sentimento.
Daqueles que fazem você sentir que está em um lugar onde coisas aconteceram que não podem ser explicadas e transmitem sensações especiais.

Depois disso, seguimos para Nurague. Chegamos lá depois das 18:00 e encontramos algo que não esperávamos.
Uma construção espetacular, diferente daquela que vimos nas fotos e diferente da que vimos da estrada.

Nurague

Percorremos o recinto por um longo tempo, quase sozinhos, o que torna o local muito mais especial.
Quando voltamos a essas terras, para fazer o sul da ilha de Sardenha, Tenho certeza de que dedicaremos um dia para visitar mais Nuragues.
Eu fiquei impressionado.

São 7 da tarde e vamos procurar o Vacanze Isuledda Center que reservamos em Canniggione.
Levamos um tempo para localizá-lo e, quando o fazemos, vemos que é um "resort".
Então, podemos imaginar o que encontraremos nas próximas horas.
Pessoas, mais pessoas e mais pessoas e um serviço nulo ...
E assim tem sido. Não vou mais comentar sobre esse assunto, porque não vale a pena estragar as horas que restam nas férias ...
Mas deve-se notar que o serviço desse tipo de local é nulo e o pessoal especializado em “ovelhas que seguem o rebanho”.

Jantamos e assistimos TV por um tempo ... hoje estamos presos!
Adormecemos esperando amanhã, a Costa Esmeralda de Sardenha!!

Dia 5
CANNIGGIONE - COSM ESMERALDA: BAIXA SARDENHA, PORTO CERVO, PLAYA CAPRICCIOLI, PORTO ROTONDO - OLBIA - CAPO CACCIA- ALGUER AIRPORT