Dicas para viajar para Cingapura

Pin
Send
Share
Send

Viajar para Singapura Provavelmente é o que você tem em mente se chegou aqui. Sei disso ou porque já tenho vôos ou até porque é um destino que chama sua atenção, o que já podemos prever é que uma viagem a Cingapura será um dos maiores sucessos de sua vida de viajante.

Apesar de fazer qualquer rota pela cidade como Cingapura nos 6 dias que fizemos, você não precisa de ótimos preparativos, pois a cidade é muito fácil de viajar, se acreditarmos que existem certos detalhes e observações que podem tornar sua viagem muito mais fácil e confortável Por isso, decidimos publicar este post sobre dicas para viajar para CingapuraNo qual falaremos sobre a melhor época para viajar, recomendações de acomodação, possíveis rotas e locais a visitar, que esperamos que o ajudem com a organização da viagem.

Marina Bay Sands

Melhor época para viajar para Cingapura

Se você já tem datas definidas para viajar para Singapura, não se preocupe, pois a cidade possui temperaturas entre 20 e 30 graus que são mantidas ao longo do ano, tornando boa qualquer época do ano para visitar Cingapura.
Algo interessante de saber é que, entre os meses de novembro e janeiro, geralmente há as chuvas mais altas, embora sejam comuns na cidade ao longo do ano e geralmente chovam por algum tempo, o que não representa Um grande impedimento para apreciar a cidade.
Se levarmos isso em consideração, algo interessante e o que falaremos mais adiante é ter um plano B para cada dia, com o qual você poderá continuar desfrutando a cidade em caso de mau tempo. Isso inclui visitas a alguns dos museus interessantes da cidade ou aos jardins das estufas Gardens by the Bay, por exemplo.


Com isso em mente, poderíamos dizer que qualquer momento é bom para viajar para Singapura, talvez seja mais apropriado planejar a viagem de acordo com as necessidades de cada viajante, sem olhar muito para o melhor momento ou valor para evitar as festividades, momentos em que a cidade costuma estar muito mais movimentada.

Visto para viajar para Cingapura

Se você é espanhol, é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses para viajar para Cingapura. Para estadias inferiores a 90 dias, o visto não é necessário e você não poderá realizar nenhum tipo de trabalho remunerado se não tiver a permissão de trabalho correspondente.

Vistas do Sky Park Marina Bay Sands

Transporte em Singapura

Embora muitos dos lugares para ver em Cingapura sejam muito próximos, você provavelmente precisará usar o metrô em algum momento para ir de um lugar para outro ou apenas para ir do aeroporto para Cingapura.
Prevemos que é muito intuitivo, embora também seja verdade que, se é a primeira vez que você está na cidade, vale a pena conhecer um pouco como funciona e ter uma idéia de pelo menos as linhas existentes e onde estão localizadas as atrações de interesse. mais importantes.

Metrô de Cingapura (MRT)

A primeira coisa a ter em mente é que o metrô de Cingapura, conhecido como MRT, é a opção mais confortável para passear pela cidade, já que, com suas 5 linhas, abrange praticamente toda a cidade, incluindo pontos turísticos.
Lembre-se de que no metrô existem algumas proibições, como não fumar, comer ou beber.

Linhas de Metrô de Cingapura

Linha Vermelha NS (Linha Norte Sul): De Marina Bay a Jurong East.
EW Green Line (East West Line): Do aeroporto de Changi para o Tuas Link. Como discutiremos mais adiante, esta é a opção mais apropriada para ir do aeroporto ao centro da cidade.
NE Purple Line (North East Line): de HarborFront a Punggol.
Linha amarela CC (linha circular): De HarborFront a Marina Bay.
DTL Blue Line (Downtown Line): De Bukit Panjang à Expo.

Horário do metrô de Cingapura

O metrô começa a operar em Cingapura das 17h30 às 20h30 e tem uma frequência de 5 minutos em média entre um e outro.

Preço do metrô de Cingapura

O preço do metrô em Cingapura, como em outras cidades do mundo, depende da distância que você viaja ou das paradas em que você viajou, embora, em geral, a maioria dos bilhetes tenha preços entre 1,5 e 2,5SGD por rota.

Algo a ter em mente para economizar no transporte é comprar o Ez-Link Card ou o Singapore Tourist Pass, sobre o qual falaremos mais adiante.

Faça o MRT, uma das melhores dicas para viajar para Cingapura

Ônibus de Cingapura

Embora, em princípio, com o MRT você possa chegar a todos os locais de interesse, Cingapura tem ônibus para chegar mais perto dos locais onde o metrô não chega. As duas empresas que prestam esses serviços são a SMRT e a SBS Transit, a primeira com 7 linhas noturnas que operam de sexta a domingo e feriados das 23: 30h às 2h.

Horário de ônibus de Cingapura

O horário de ônibus de Cingapura é muito semelhante ao metrô, operando entre as 17:30 e as 20:30.

Preço do ônibus

O preço do ônibus depende da distância percorrida, começando em 1.40SGD por trajeto.
Como no metrô, para economizar no transporte, é melhor comprar o Ez-Link Card ou o Singapore Tourist Pass.

Orchad Road

Como chegar do aeroporto ao centro da cidade

Existem várias opções para ir do aeroporto ao centro da cidade, sendo as mais comuns as seguintes:

  • MRT: Como o aeroporto de Changi está muito bem conectado ao centro de Cingapura, a melhor opção, desde que você chegue entre as 5:30 e as 23: 15h, é optar pelo metrô de Cingapura (MRT - Mass Rapid Transit) ), com a qual em aproximadamente 30 minutos e para 2.40SGD você fará a viagem do aeroporto ao centro da cidade.
  • Ônibus: Outra opção é optar pelo ônibus, pegando o número 36 para 2.10SGD e em uma hora o levará ao centro da cidade.
  • Táxi: esta é a opção mais cara, mas também mais confortável que as anteriores, especialmente se você chegar fora de um transporte público. O preço está entre 28 e 38SGD, dependendo do destino.

Como chegar do aeroporto de Singapura

Compre o Singapore Tourist Pass Card e o Ez-Link

Se você for viajar para Cingapura, pode ser útil comprar o Singapore Pass Pass e o Ez-Link, dois cartões com os quais você pode economizar muito dinheiro se usar o transporte público regularmente.
Nós mostramos as características de cada uma delas, para que você possa avaliar qual delas melhor se adequa às suas necessidades.

Singapore Tourist Pass

A grande vantagem do cartão Singapore Tourist Pass é poder usar o transporte público, os ônibus e o MRT (metrô) de Singapura ilimitadamente. Além disso, como outros cartões desse tipo de outros países, alguns descontos estão incluídos em algumas lojas da cidade.

Existem 3 tipos de Singapore Tourist Pass:

  • Singapore Tourist Pass 1 dia - 10SGD
  • Singapore Tourist Pass de 2 dias - 16SGD
  • Singapore Tourist Pass de 3 dias - 20SGD

Lembre-se de que, depois de comprá-los, o período de validade começa a contar e termina às 00:30 no último dia de validade (dependendo do que você comprou).

No momento da compra, qualquer que seja a variante, você deve deixar um depósito 10SGD, que será devolvido quando você devolver o cartão. Lembre-se de que você tem 5 dias para fazer isso e seu depósito é reembolsado.

Você tem duas opções para adquirir o Singapore Tourist Pass, sendo o primeiro o mais adequado, se você chegar ao aeroporto e fizer a viagem ao centro de transporte público:

  • Escritórios da Singapore Hotel Association (SHA) no aeroporto de Changi.
  • Escritórios da Transit Link, localizados em todas as estações MRT (metrô) ou nos escritórios de informações turísticas (Centro de Visitantes de Cingapura).

Ez-Link

O Ez-Link, em vez de ser um vale de transporte, é um cartão recarregável com o qual, além de pagar pelo transporte público de Cingapura (ônibus e metrô), você pode pagar em algumas lojas.

Como os cartões da carteira do Japão, você deve usá-lo aproximando-o das máquinas antes de entrar no transporte e depois de sair. A máquina ajustará o preço do bilhete por distância percorrida e será o preço cobrado.

O preço é 12SGD, mas você deve levar em consideração o valor, já que 5SGD é para a compra do cartão, que não é devolvido, portanto, você só terá 7SGD inicialmente para pagar pelo transporte.
Depois de consumi-los ou antes, você pode recarregar o cartão em qualquer uma das máquinas que estão nos escritórios da Transitlink ou nas estações de metrô.

Em nossa experiência, o Ez-Link é mais adequado para longas estadias na cidade, pois é quando ele compensa mais e você pode ver que está economizando.
Caso faça uma viagem a Cingapura por alguns dias, acreditamos que é melhor optar pelo Singapore Tourist Pass, muito mais confortável e com o qual, além disso, você receberá o depósito depois de devolvê-lo.
Para levar em conta que cada pessoa deve comprar um cartão. Não pode ser compartilhado.

Cingapura

Seguro de viagem em Cingapura

Outro dos dicas para viajar para Cingapura, refere-se à saúde e é que, se houver algo importante em qualquer viagem, é torná-la segura. Para isso nada melhor do que ter um bom seguro de viagem.
Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem.
O processo de contratação é muito fácil e intuitivo e também, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

Acomodações em Singapura

Sabemos que uma das coisas que levam mais tempo para organizar uma viagem é a escolha da acomodação. E viajar para Cingapura não é menos, já que você provavelmente tem vários dias e quer aproveitar um hotel com vista para a cidade.
Após a nossa experiência, só podemos recomendar ficar um dia no Marina Bay Sands, a melhor acomodação em Cingapura. Além de ter uma infraestrutura incrível, o hotel possui a piscina infinita mais impressionante do mundo, localizada no 57º andar, com vistas extraordinárias e às quais apenas os hóspedes podem acessar.
Se você decidir passar uma noite aqui, garantimos que você não se arrependerá!

  • Você pode reservar o Marina Bay Sands aqui.
  • Reserve aqui o seu alojamento em Singapura.

Piscina infinita em Marina Bay Sands

Dinheiro em Singapura

Uma das perguntas que você mais faz, principalmente quando estamos viajando, é como conseguir dinheiro no exterior. Para evitar pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e dos cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Lembre-se de que, em Cingapura, especialmente em locais turísticos, você pode pagar com cartão em praticamente todos os lugares; portanto, ter um cartão sem comissões pode ser o melhor companheiro de viagem.
Independentemente do que mencionamos anteriormente, carregar dinheiro também é necessário, pois em alguns lugares eles não aceitam um cartão, por isso é sempre importante carregar dinheiro.

Internet em Singapura. Compre um cartão SIM para conectar-se à Internet

Embora em Cingapura você encontre o Wi-Fi na maioria das acomodações e restaurantes da cidade, bem como em muitos lugares habilitados com Wi-Fi gratuito, caso deseje estar permanentemente conectado, recomendamos que você compre um cartão SIM gratuito, que é para nós o melhor opção de ter internet durante a viagem e uma das melhores dicas para viajar para Cingapura.
Das várias opções existentes, compramos um cartão SIM da empresa SINTEL por sete dias, com 100 GB, mensagens locais e internacionais, chamadas locais e 15 minutos de chamadas internacionais para 10SGD.

Dicas para comprar um cartão SIM no aeroporto de Cingapura

  • Você pode encontrar as lojas das diferentes empresas existentes diretamente no Terminal de Partidas, que você acessará após recolher a bagagem.
  • O cartão mais recomendado é o da empresa SINTEL. Se a sua viagem for de apenas alguns dias, recomendamos que você a compre, pois é a que oferece o melhor plano.
  • Tenha cuidado, pois algumas lojas oferecem cartões dessa mesma empresa, mas a preços muito mais altos. Isso ocorre porque os cartões são para viajantes frequentes e, portanto, os preços são mais caros.
  • Se você não deseja comprar um cartão ou o telefone não é gratuito, não se preocupe, há Wi-Fi praticamente em toda a cidade, basta registrar-se para usá-lo e conectar-se à linha Wireless @ SG

Cartão SIM Como ter internet em Cingapura?

Cartão SIM pré-pago Holafly

Outra opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, economizando o tempo todo nas negociações e tornando todo o processo para ter internet em Cingapura muito mais confortável, rápido e fácil.
Nesse caso, com o Holafly SIM, você terá vários Gb para navegar na Internet (dependendo da opção escolhida), eles o enviarão gratuitamente em casa, você manterá o seu número do WhatsApp e o serviço de assistência em espanhol. Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

Mais informações no post Holafly, o melhor cartão SIM pré-pago para viagens

Excursões recomendadas em Singapura

Embora todos os lugares que conhecemos em Cingapura possam ser visitados perfeitamente de graça, se você quiser conhecer esta cidade mais detalhadamente, de uma maneira mais confortável e conhecer toda a sua história, deixamos uma série de visitas guiadas em espanhol, perfeitas para viajar para Singapura

  • Excursão privada a Cingapura com guia em espanhol
  • Ônibus turístico de Cingapura
  • Entrada para o mirante de Marina Bay Sands
  • Entrada para os Jardins da Baía
  • Entrada para o Museu de Arte e Ciência
  • Muitas outras excursões e passeios de / para Singapura aqui

Jardins da Baía

Rotas de Singapura

Como discutimos anteriormente, é importante ter que, ao viajar para Cingapura, é provável que alguns dias não sejam tão bons quanto você pensava. É por isso que é interessante ter um planejamento flexível, que você pode modificar dependendo do clima.
Deixamos você vinculado às rotas que fizemos em Cingapura em 6 dias, que podem ser perfeitamente trocados entre si e modificados dependendo do clima.

  • Cingapura em um dia
  • Singapura em 2 dias
  • Singapura em 3 dias
  • Melhores fotos de Singapura. Deixamos este post em que, além de revisar os lugares que você não pode perder na cidade, no final deixamos nossas recomendações com diferentes rotas pela cidade, dependendo dos dias que você tiver.

Museu de Arte e Ciência de Cingapura

Bairro Chinatown em Singapura

Segurança em Singapura

Cingapura é considerada uma das cidades mais seguras do mundo. Apesar disso, é aconselhável manter algumas medidas básicas de segurança, como não carregar objetos valiosos à noite ou tomar precauções em locais turísticos sem perder de vista os pertences. Além disso, no caso de sair das áreas turísticas da cidade, à noite, vale a pena perguntar no hotel, se estas são seguras.
Como sempre dizemos, o senso comum é a maior segurança que podemos levar conosco quando viajamos.

Cais para barco

Recomendações e dicas para viajar para Cingapura

Deixamos a você uma série de recomendações e dicas para viajar para Cingapura, além de alguns aspectos básicos de um país em que estamos seguros, o surpreenderão e o farão se apaixonar igualmente.

  • Durante a maior parte do ano, em Cingapura, são 7 horas a mais do que na Espanha.
  • Embora o horário comercial possa variar de um local para outro, eles geralmente abrem das 10h às 18h. Os supermercados geralmente abrem até 20-21 e, aos domingos, a maioria das lojas fecha. Também existem lojas que abrem 24 horas, para que você não tenha problemas se precisar comprar algo com urgência.
  • Cingapura possui 4 idiomas oficiais: chinês mandarim, malaio, tâmil e inglês; portanto, se você tiver noções básicas sobre este último, não terá problemas para viajar pelo país.
  • Em Cingapura, a voltagem comum é 230V, a frequência 50Hz e os plugues e plugues do tipo G. Normalmente nos hotéis existem adaptadores, embora não seja demais carregar um universal, apenas por precaução.
  • A moeda de Cingapura é o dólar de Cingapura (SGD) e seu valor em 2019 é de aproximadamente 0,65 euros.
  • Como mencionamos anteriormente na seção de dinheiro, em Cingapura, o uso de um cartão, Visa ou Mastercard, é muito difundido para pagamentos e saques.
  • O prefixo para ligar para Cingapura é +0065 mais o número de telefone de 8 dígitos.
  • Feriados em Singapura:
    1 de janeiro - Ano Novo
    Janeiro-fevereiro - Ano Novo Chinês
    1º de maio - Dia do Trabalhador
    Maio - Vesak. A data depende da lua cheia.
    Junho - Hari Raya Puasa (final do Ramadã)
    Agosto - Hari Raya Haji (por quatro dias é comemorada a fé e a completa confiança do profeta Ibrahim em Deus)
    9 de agosto - Independência de Cingapura
    25 de dezembro - Natal

Dicas para viajar para Cingapura

Restaurantes recomendados em Singapura

Um dos aspectos mais importantes ao viajar para Cingapura é conhecer sua gastronomia. Isso é algo que, no nosso caso, valorizamos muito em todos os destinos, mas acreditamos que seja algo ainda mais especial em Cingapura, já que esta cidade é considerada uma das melhores em termos gastronômicos.
Diante disso, queremos deixar uma série de recomendações e conselhos, tanto dos restaurantes que tentamos ao longo da viagem quanto das coisas marcantes que chamaram nossa atenção.

  • Lembre-se de que em Cingapura, na maioria dos restaurantes ou cafeterias, você pode pagar com cartão de crédito.
  • O preço dos restaurantes em Cingapura, em geral, está acima da média, embora você sempre possa ir a uma praça de alimentação ou praça de alimentação, onde, em geral, os preços são muito mais ajustados.
  • Se você não quiser gastar muito em refeições, recomendamos que você escape da área de Marina Bay Sands, incluindo a praça de alimentação do The Shoppes, pois os preços são mais semelhantes a um restaurante normal do que a uma praça de alimentação. Refeições
  • Em Cingapura, não é muito comum deixar gorjetas, embora em alguns restaurantes isso esteja incluído no conceito "serviço" na conta e em outros, você pode incluí-lo diretamente no ticket, para que eles cobrem diretamente no seu cartão.

Craft Burger: Um dos restaurantes mais recomendados do The Shoppes, o shopping center Marina Bay Sands. Pedimos uma salada com falafel e uma salada com hambúrguer wagyu, água e cafés por 57SGD, o que temos a dizer, eles são espetaculares!

Comer no The Shoppes

Makansutra Gluttons Bay: Esta praça de alimentação, localizada muito perto do hotel, é um dos lugares mais recomendados para comer em Cingapura. Especialmente recomendada é a rua Old Chun Kee de Hong Kong, famosa por seu chili caranguejo, um dos pratos da culinária de Cingapura, onde pedimos arroz de abacaxi por 8 dólares e um chilli por 32 dólares, que é um deles. dos pratos mais brutais que já comemos.

Makansutra Gluttons Bay

Caranguejo de pimenta em Makansutra Gluttons Bay

Lembre-se de que você só pode pagar em dinheiro, algo a ter em mente, pois a única opção para obter dinheiro seria retornar ao shopping center Marina Sands Bay.

Sem letreiro de frutos do mar: sem dúvida, um dos melhores lugares para experimentar o chilli crab, um dos pratos da culinária cingapuriana. Pedimos dois chili crab, 3 pratos de mantous, o pão com o molho úmido e duas águas por 177SGD.
Sabemos que não é exatamente econômico, mas temos que dizer que é um dos pratos mais brutais que já provamos e que este também é um dos restaurantes mais recomendados para experimentar este prato, portanto, após a experiência, acreditamos que merece Vale a pena pagar cada dólar e torná-lo uma experiência a adicionar ao viajar para Cingapura.

Caranguejo de pimenta em frutos do mar sem placa

Lembre-se de que o preço do caranguejo é 90SGD por quilo, você pode escolher a peça por conta própria e também escolher entre vários níveis de especiarias.
Outra coisa que você deve saber é que a No Signboard Seafood tem três filiais em Cingapura, embora a mais recomendada seja a localizada na 414 Geylang Road, que é a original e a que chegamos.
Outro está localizado na área de Esplanade, muito perto do Marina Bay Sands Hotel, localização perfeita se você ficar lá e pode aproveitar o jantar depois de assistir o show noturno.

Molho de soja Arroz e macarrão: conhecido por ser o restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo, este lugar conseguiu ser um dos restaurantes mais frequentados graças ao frango servido por seu chef, Chan Hon Meng, por apenas 3,80SGD.
Em homenagem à verdade e sem sermos especialistas, temos que dizer que, após a experiência, não entendemos muito bem o motivo, pois não é um lugar para o qual retornaríamos para comer ou principalmente para limpar.
Dito isto, por curiosidade, vale a pena uma visita e, considerando que os pratos não são muito abundantes, pode ser tomado como aperitivo.

Arroz de frango com molho de soja

Arroz de frango com molho de soja

DePizza: Este é um dos restaurantes mais recomendados em Cingapura. Pedimos uma pizza de queijo e uma pizza de calabresa mais cerveja e água por 55SGD. Muito recomendável!

Restaurantes recomendados em Singapura

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: SINGAPURA: O QUE FAZER EM 1 DIA? #EP12. Prefiro Viajar (Pode 2024).