Visite os mosteiros de Meteora na Grécia

Pin
Send
Share
Send

Dia 10: Visite os Mosteiros de Meteora na Grécia

Hoje nós vamos visite os mosteiros de Meteora na Grécia, um dos lugares para ver na Grécia essencial e que também estamos seguros, fará parte da nossa lista dos destinos mais incríveis que tivemos a grande sorte de conhecer.
Embora a idéia hoje em dia seja descansar um pouco mais do que os dias anteriores desta Grécia de graça, no final e, embora tenhamos tentado, acabamos acordando às 6h30 para trabalhar por um tempo no terraço do nosso quarto, Com vistas únicas de Kastraki e das Montanhas Meteora, que devemos confessar, elas nos deixam pouco tempo para nos concentrar no trabalho, aproveitando algumas horas recarregando energia para começar um novo dia nesta incrível viagem à Grécia em 32 dias.

Vistas do nosso quarto em Kastraki

São oito horas quando descemos para o jardim do Hotel Doupiani House, nossa acomodação em Kastraki atualmente e onde desfrutamos do café da manhã, além de incríveis, tanto em qualidade quanto em quantidade, um ambiente único que nos faz repetir o tempo todo. De manhã, o sucesso que tem sido ficar aqui nos dias de hoje.

Café da manhã no Hotel Doupiani House

Também aproveitamos a oportunidade para fazer o planejamento do dia, já que ontem percebemos que os mosteiros não abrem todos os mesmos dias, algo que deve ser levado em consideração, principalmente se você estiver vindo apenas um dia para visite os mosteiros de Meteora, para decidir quais mosteiros ver e quais não, ajustando a rota às suas agendas.


Dado que teremos três dias completos para visite os mosteiros de Meteora, entre o dia em que chegamos ontem, depois de visitar o Oráculo de Delfos, os próximos dois dias completos e o dia em que iremos a Pireu, que será por volta do meio dia, para desfrutar deste lugar incrível com tranquilidade; Decidimos que o guia prático de hoje e de amanhã, em vez de ser uma rota detalhada do que fizemos ao longo do dia, serão dois posts dedicados inteiramente a conselhos, recomendações e possíveis rotas para visitar os mosteiros de Meteora, dependendo do número de dias que você tem.
Dessa forma, incluiremos todos os dados que acreditamos serem necessários para visite os mosteiros de Meteora gratuitamente, como fizemos, ou com uma excursão a Meteora de trem ou com excursão de dois dias a Delphi e Meteora, ambos com guia em espanhol.

Caso deseje visitar os Mosteiros de Meteora de Kalambaka ou Kastraki, de forma organizada, recomendamos uma das seguintes opções:
- Excursão a Meteora ao pôr do sol de Kalambaka
- Excursão aos Mosteiros de Meteora de Kalambaka
- Caminhada por Meteora de Kalambaka

- Excursão a Meteora ao pôr do sol de Kastraki
- Excursão aos mosteiros de Meteora de Kastraki
- Caminhada através de Meteora de Kastraki

Visite os Mosteiros de Meteora

O que são os mosteiros de Meteora

Levando em consideração as muitas dúvidas que surgiram para nós no momento de organizar os dias que íamos visite os mosteiros de Meteora, como não encontramos muita informação na internet sobre possíveis rotas, faremos uma revisão geral dos aspectos que acreditamos, que são fundamentais para conhecer o local e, portanto, poder visitá-lo de forma coerente e, acima de tudo, aproveitando ao máximo o tempo.

Começaremos dizendo que, além de ser um Patrimônio Mundial, acreditamos que não nos enganamos quando dizemos que os Mosteiros de Meteora são um dos lugares mais incríveis e excepcionais do mundo, além de ser um dos destinos mais visitados da Grécia.

Mosteiros de Meteora

Já no século XI, Meteora era conhecido por ser o lugar onde os eremitas haviam se aposentado, em suas muitas cavernas originadas pela incrível orografia da terra, mas não foi até depois das incursões turcas, vários séculos depois, quando os monges tiveram que começar a procurar abrigos mais seguros, iniciando assim a construção dos Mosteiros de Meteora no topo das rochas, que só podiam ser acessadas por cordas e escadas removíveis, algo que os mantinha seguros, pois eram praticamente inacessíveis.
Isso permaneceu assim por anos, ao longo dos quais poucos perderam a vida e depois criaram uma espécie de empilhadeira, também feita com cordas, nas quais os monges subiam e desciam, além das provisões.

Mosteiros de Meteora

Atualmente, tudo isso mudou e é possível chegar e visitar os Mosteiros de Meteora por uma estrada que os une e escadas de pedra, que em maior ou menor número, dão acesso aos 6 mosteiros que hoje podem ser visitados, dos 24 que havia na época em Meteora e que eles pareciam querer desafiar a gravidade de uma maneira incrível.

Como chegar aos Mosteiros de Meteora

Localizados a 350 quilômetros de Atenas e a cerca de 4 horas de distância, os Mosteiros de Meteora são, sem dúvida, um dos melhores passeios e excursões de Atenas.

  • Carro: Essa seria a opção mais usada e que lhe oferece maior liberdade de movimentos e horários, pois quando você chega de carro alugado, pode se deslocar entre as diferentes vilas e mosteiros com total liberdade.
  • Ônibus: Existem ônibus de diferentes cidades da Grécia para os Mosteiros de Meteora, embora os mais comuns partam da Grécia, em uma jornada de 5:50 horas e de Delphi, em uma jornada de 4 horas e meia.
  • Trem: O trem é outra das formas mais comuns de chegar aos mosteiros de Meteora e, como na opção de ônibus, você pode chegar de várias cidades, sendo a mais comum a Atenas, em uma viagem de 4 horas e meia.
  • Avião: Ioannina e Volos são os aeroportos mais próximos, embora o mais prático e confortável seja chegar a Atenas ou Thessaloniki, de onde você pode alugar um carro ou ir de trem para chegar a Meteora.
    Talvez seja melhor consultar um site do tipo Skyscanner para ver qual opção melhor se adequa ao seu orçamento ou programação.
  • Excursão / passeio: se você estiver hospedado em Atenas e quiser saber mais sobre o local, uma boa opção é reservar esta excursão a Meteora de trem, esta excursão de 2 dias a Delphi e Meteora, o circuito clássico de 4 dias ou o circuito clássico de 3 dias, todos com guia em espanhol.

Visite os Mosteiros de Meteora

Como se deslocar nos Mosteiros de Meteora

Depois de chegar a Kastraki ou Kalambaka, vilarejos que servem como porta de entrada para a estrada que atravessa os mosteiros de Meteora, você pode se deslocar pela área das seguintes maneiras, se não tiver reservado uma excursão / excursão:
- Aluguel de carros: para nós, a melhor opção, pela liberdade de movimentos e horários que permite. Além disso, em todos os mosteiros há estacionamento ativado e é gratuito.
- Ônibus: de Kalambaka, os ônibus partem para Kastraki, aproximadamente a cada hora, de onde você pode se conectar com os ônibus que chegam ao Grande Mosteiro. Existem vários horários em que você pode ir diretamente de Kalambaka ao Grande Mosteiro. Recomendamos que você verifique os horários, pois de acordo com a época do ano eles mudam.
- Táxi: essa é outra das opções mais usadas se você não tiver um carro. Você pode optar por contratá-lo durante o horário que desejar ou apenas subir e descer.
- Caminhada: Esta é sem dúvida a opção mais econômica, mas também a mais cansada. Embora acreditemos que seja uma experiência única, já que você pode apreciar as vistas ao longo de todo o percurso, se este for de aproximadamente 10 quilômetros, adicionamos as intermináveis ​​escadas de acesso que alguns mosteiros possuem, além das temperaturas Em certas épocas do ano, de acordo com a nossa experiência, seria o menos aconselhável, a menos que você tenha uma condição física elevada.
Dito isto, devemos dizer que nossa primeira intenção hoje em dia era fazer o primeiro dia da rota de carro e o segundo completo para fazer diferentes áreas de caminhada. Visto que as temperaturas excederam 30 graus e que, a partir do acesso de carro, já tínhamos as vistas que procurávamos, descartamos a opção de fazer qualquer caminho a pé.

Mosteiros de Meteora

Mosteiros que podem ser visitados em Meteora

Como mencionamos anteriormente, hoje apenas 6 mosteiros podem ser visitados, todos conectados por estradas pavimentadas, para que você possa alcançá-los de carro alugado, transporte público, caminhada ou passeio ou excursão.
O preço de entrada é de 3 euros por pessoa, eles têm horários diferentes e fecham cada um deles em um dia diferente da semana, que especificaremos posteriormente. Também é necessário se vestir maneira correta para fazer a visita: camiseta de manga curta, não tiras e calças que cobrem os joelhos. Para as mulheres, é obrigatório usar saia, caso a camisa não cubra o suficiente ou as calças sejam muito justas.
Nos mesmos mosteiros, eles fornecem uma espécie de saias, caso você não cumpra os regulamentos.

Moni Agia Nikolau Anapafsa

Este é o mosteiro mais próximo da cidade de Kastraki, a apenas 2 km da praça principal da cidade.
No interior, vários afrescos impressionantes se destacam.
O acesso é feito através de escadas íngremes de pedra, cansadas, mas totalmente acessíveis para qualquer pessoa com um mínimo de condicionamento físico.

Moni Agia Nikolau Anapafsa

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Grécia

- 10 lugares essenciais para ver na Grécia
- As melhores dicas para viajar para a Grécia
- As 10 melhores ilhas gregas

Moni Megalou Meteorou ou Grande Mosteiro de Meteora

O Grande Mosteiro de Meteora é além do mais conhecido, o mais visitado, principalmente por grupos organizados. Localizado na rocha mais alta de Meteora, a mais de 600 metros acima do nível do mar, tornou-se o mosteiro mais rico, pois recebeu toda a fortuna de Symeon Uros, que doou todos os seus bens, tornando-o o mais poderoso da região onde se destacam alguns de seus afrescos.
O acesso é feito por várias centenas de escadas de pedra, das quais você tem vistas sublimes dos arredores e dos mosteiros de ambos os lados.

Moni Megalou Meteorou ou Grande Mosteiro de Meteora

Moni Vaarlam

Na parte inferior do Grande Mosteiro, de onde há vistas espetaculares das escadas de acesso, encontramos Moni Vaarlam, que destaca vários afrescos no interior.
O acesso é feito através de escadas de pedra, a uma altura média.

Moni Vaarlam

Moni Agias Varvaras Rousanou

Este mosteiro é conhecido por ser frequentado por freiras, que são acessadas através de uma ponte e onde podemos ver, além de alguns afrescos incríveis por dentro, vistas espetaculares dos arredores.

Moni Agias Varvaras Rousanou

Moni Agias Triados

Para nós, este é o mosteiro mais espetacular de todos, no nível fotográfico, especialmente da estrada de acesso. Também conhecido por ter estado no filme Apenas para os seus olhos James Bond, este é um dos elementos essenciais de uma rota por esta incrível área da Grécia.
O acesso é um dos mais cansativos, tendo que subir várias centenas de escadas de pedra.

Moni Agias Triados

Moni Agiou Stefanou

Este é o último dos mosteiros que você encontrará na estrada e onde encontrará os impressionantes bordados nos quais poderá ver Cristo em seu caixão. Destaca-se também por ser frequentado por freiras e pelo fácil acesso a partir da área de estacionamento.

Moni Agiou Stefanou

Mosteiros de Meteora

Deixamos a localização de Kastraki e Kalambaka, as portas de entrada dos mosteiros de Meteora e a localização dos 6 mosteiros que, como você pode ver, estão na mesma estrada.

No próximo post, daremos detalhes das rotas possíveis pelos mosteiros de Meteora, dependendo se você tem 1 dia, 2 dias ou 3 dias para visitá-los, dias que acreditamos serem perfeitos para conhecer e visitar os mosteiros de Meteora.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol para conhecer os Mosteiros de Meteora pelos viajantes:

- Excursão a Meteora de trem
- excursão de 2 dias a Delphi e Meteora
- Circuito clássico de 4 dias
- Circuito clássico de 3 dias
- Muitas mais excursões e passeios em / de Atenas aqui

Horas dos mosteiros de Meteora

Moni Megalou Meteorou ou Grande Mosteiro de Meteora: 9-17 (verão) / 9-15 (inverno). Fechado às terças-feiras no verão e terças e quartas-feiras no inverno.
Moni Vaarlam: 9-16 (verão) / 9-15 (inverno). Fechado às sextas-feiras no verão e às quintas e sextas-feiras no inverno.
Moni Agia Nikolau Anapafsa: 9-16 (verão e inverno). Fechado às sextas-feiras no verão e no inverno.
Moni Agias Varvaras Rousanou: 9-17 (verão) / 9-14 (inverno). Fechado às quartas-feiras no verão e inverno.
Moni Agias Triados: 9-17 (verão) / 9-16 (inverno). Fechado às quintas-feiras no verão e quartas e quintas-feiras no inverno.
Moni Agiou Stefanou: 9-13: 30 e 15: 30-17: 30 (verão) / 10-13 e 15-17 (inverno). Fechado segunda-feira no verão e inverno.

As horas de verão variam de 1 de abril a 31 de outubro e as horas de inverno de 1 de novembro a 1 de março.
Lembre-se de que todos os mosteiros estão abertos aos sábados e domingos; portanto, se você estiver interessado em visitá-los, é melhor combinar sua visita aos mosteiros de Meteora com um mínimo de um dia no fim de semana.

Mosteiros de Meteora

Quantos dias eu preciso para visitar os Mosteiros de Meteora

Embora entendamos que essa é uma avaliação muito pessoal, levando em consideração nossa experiência, acreditamos que as melhores opções seriam:
- 1 dia de Atenas (ida e volta): Embora possa ser uma viagem muito cansativa, em algumas ocasiões é totalmente viável, podendo sair de carro de manhã cedo, em uma viagem de 4 horas, visitar 2-3 mosteiros, fazer a rota panorâmica ao longo da estrada que é apenas 10 quilômetros e cerca de 5 da tarde, comece a jornada de volta a Atenas.
Essa opção também é viável de trem, de Atenas ou em qualquer um dos passeios ou excursões de Atenas que detalhamos abaixo:
- Excursão a Meteora de trem
- excursão de 2 dias a Delphi e Meteora
- Circuito clássico de 4 dias
- Circuito clássico de 3 dias

- 2 dias: Para nós, a opção perfeita que permite que você também aproveite a possibilidade de ver todos os mosteiros, faça a rota panorâmica ao longo da estrada, além de viver um belo pôr do sol em um dos mirantes.

- 3 dias: Caso você tenha um dia extra em uma rota pela Grécia Continental, não hesitaremos nem um segundo em passar um dia extra neste lugar incrível. Além das visitas, que não são poucas, para apreciar as paisagens, o pôr do sol, a atmosfera de Kastraki ou Kalambaka e, claro, sua culinária, são excelentes desculpas passar três dias nos mosteiros de Meteora.

No próximo post, forneceremos detalhes sobre as rotas possíveis para cada uma das opções mencionadas.

Mosteiros de Meteora

Onde dormir nos mosteiros de Meteora

Como mencionamos anteriormente, a porta de entrada para os mosteiros de Meteora e, portanto, o melhor lugar para ficar, passa pelas cidades de Kalambaka e Kastraki.
De acordo com a nossa experiência e apesar de muitas pessoas recomendarem Kalambaka por ter mais infraestrutura, hoje a pequena cidade de Kastraki oferece uma enorme oferta de hotéis e restaurantes, mantendo uma atmosfera tradicional e próxima. Por esse motivo e por estar a alguns quilômetros dos mosteiros de Meteora, para nós Kastraki é a opção perfeita para ficar em Meteora.
Dito isso, lembre-se de que as duas populações estão se tocando, portanto a diferença na distância é mínima.

Acomodações em Kastraki
Acomodações em Kalambaka

Ficamos no Hotel Doupiani House, em Kastraki, e temos que dizer que, sem dúvida, foi o melhor sucesso, pois além de estar um pouco afastado da cidade, possui quartos superiores com vista, perfeitos para relaxar e relaxar. Aprecie a paisagem incrível que a rodeia.

Doupiani House Hotel

Onde comer em Kastraki e Kalambaka, a porta de entrada para os Mosteiros de Meteora

Nos três dias em que estivemos nos mosteiros de Meteora, tivemos a oportunidade de experimentar vários restaurantes, tanto em Kalambaka quanto em Kastraki. Deixamos um relacionamento e uma breve revisão de cada um deles.

- Taverna Gardenia (Kastraki): Esta taverna tradicional, localizada no centro de Kastraki, é uma aposta segura, tanto para o meio ambiente, como para o serviço e a qualidade da comida.
Uma aposta segura, se você quiser desfrutar da melhor cozinha grega a um preço mais que ajustado. No nosso caso, pedimos 5 entradas e água por 20 euros.

Taverna Gardenia

- Stefanos Tavern (Kastraki): Esta pequena taverna é outro dos restaurantes mais recomendados em Meteora, onde você pode saborear pratos tradicionais da cozinha grega. Pedimos um moussaka, mais prato de carne, cerveja e água por 22 euros.

Stefanos Tavern

- Stephanos Tavern: Provavelmente uma das melhores moussakas que tentamos, também por um preço super apertado. Esquecemos de tirar uma foto por um motivo muito especial e é aí que estávamos com Majo e Andrés de A viagem da sua vida e éramos tão divertidos conversando e contando coisas, que não pensamos em tirar nenhuma foto da comida.

- Meteoron Panorama (Kalambaka): este restaurante, localizado a alguns quilômetros do centro da cidade, oferece vistas incríveis de Meteora. Além de ter uma refeição de qualidade, a atenção é muito profissional e próxima. Pedimos uma salada grega, queijo feta picante e um prato de macarrão, além de água por 30 euros.

Panorama Meteoron

Dia 11: O que ver em Meteora

Pin
Send
Share
Send