De Dublin a Bruna Boine e passeio pelos murais de Belfast

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: BRUNA BOINE - BELFAST

Sábado, 3 de setembro de 2011

Ringgggggg, são 6 da manhã e o despertador já está tocando. Isso soa como férias de pleno direito. Foi hoje o dia em que começamos nossa turnê pela Irlanda e acabamos vendo o Murais de Belfast?
A primeira coisa que fazemos é olhar pela janela e ver que o tempo está escuro e a rua está molhada. Certamente choveu à noite e nem percebemos. Ontem à noite caímos na cama.
Descemos para o café da manhã às 7 da manhã e encontramos um café da manhã continental, pouco variado, mas correto. Teremos que esperar amanhã para tomar um café da manhã irlandês.
Dissemos à recepção ontem à noite que precisaríamos da transferência para o aeroporto às 8 da manhã. Então, após o café da manhã e o check-out no Holiday Inn Express Dublin-Aeroporto, vamos procurar o ônibus que nos levará esta manhã de volta ao aeroporto, nesta manhã pegaremos o carro alugado na Irlanda.

Entre uma coisa e outra, os procedimentos para o aluguel de carros, por mais simples que sejam, sempre são longos, então deixamos o escritório às 9 da manhã.
A empresa Budget não a possui muito bem montada em Dublin, tivemos que esperar um ônibus nos levar para outros escritórios, que ficam nos arredores do aeroporto e, depois que todos os procedimentos foram concluídos, tivemos que esperar a entrega do carro alugado porque eles estavam lavando. Algo que não achamos muito profissional, pois eles sabiam que estávamos chegando naquele momento para pegar o carro alugado.


Tentamos não ficar nervosos e esperamos pacientemente até que eles nos digam que está tudo pronto.
Então, depois de revisar tudo, abrimos nosso caminho para o nosso primeiro destino desta viagem: Bruna Boine.
A primeira coisa foi conectar o GPS que trazemos de casa e, acima de tudo, controlar a direção à esquerda, pois a qualquer momento você fica confuso e está na direção oposta.
Embora a verdade seja que essa é a "melhor" coisa que pode acontecer com você, por causa do medo que você sente, você não estará errado de novo!
Levamos cerca de 30 minutos para chegar e pagamos nosso primeiro pedágio: 1,80 euros.
A entrada para os depósitos não é muito bem indicada, por isso tivemos que dar algumas voltas antes de encontrá-los.
Chegamos ao estacionamento do Centro de Visitantes e lá pagamos 11 euros por pessoa para visitar Knowth e Newgrange.
Se você tiver um carro alugado, uma boa opção de Dublin é reservar uma excursão a Newgrange e ao vale de Boyne, de ônibus e com um guia em espanhol.
A partir daqui, pudemos ver, de um ponto de vista, Newgrange de longe e à distância, parecia impressionante!


Vistas Newgrange do Centro de Visitantes

No Bruna Boine Center É muito bem organizado e oferece uma visão global muito interessante. Vale a pena gastar alguns minutos antes do início das visitas guiadas.
Na entrada eles colocaram 2 adesivos com o horário de visitas. Eles nos levarão de ônibus para cada um dos locais e faremos uma visita guiada em cada um deles.
Então, calculando, deixaremos cerca de duas da tarde.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Dublin

- 50 coisas para ver e fazer em Dublin
- 10 lugares essenciais para ver em Belfast
- 10 lugares essenciais para viajar para a Irlanda essenciais
- Os melhores passeios gratuitos em Belfast gratuitamente

Isso nos faz pensar que estamos um pouco atrasados, mas ei, estamos de férias, por isso vamos com calma.
O primeiro local que visitamos é Knowth e encontramos um túmulo que data da mesma época que Newgrange (3200 aC), mas parece querer superá-lo tanto em tamanho quanto em conteúdo, pois possui a maior coleção de elementos figurativos de todas as sepulturas. do corredor descoberto na Europa Ocidental.
Primeiro, fazemos a visita guiada a todo o site, que dura aproximadamente 40 minutos e está em inglês.
Depois disso, eles nos deixam ali por 15 minutos para poder atravessá-lo com tranquilidade e ao nosso ar.
É quando realmente gostamos do ambiente em que nos encontramos.


Bruna Boine. Knowth

Bruna Boine. Detalhes no Knowth

Bruna Boine. Knowth

Depois de enfrentar algumas quedas que nos surpreendem em plena visita, voltamos para pegar o ônibus que nos leva novamente até a parada, para trocar de ônibus que nos levará desta vez para Newgrange.
Esperamos menos de 5 minutos e, quando todos somos visitantes de Newgrange, pegamos outro ônibus e levamos 5 minutos para chegar ao novo local.
À medida que nos aproximamos, maior a nossa impressão. Parece um brinquedo, não parece real. É como se eles tivessem tirado isso de uma história.


Bruna Boine. Newgrange

O guia começa a explicação e temos que dizer que não a seguimos com muito cuidado, estamos mais absorvidos admirando o que temos agora.
Newgrange é o maior túmulo do corredor da Idade da Pedra da Irlanda.
Tem um muro circular de pedra branca, encimado por uma cúpula gramada.
É impressionante, com 80m de diâmetro e 13 de altura. Após a explicação, chega o momento que mais esperamos e é a entrada para o túmulo.
Lá passamos por um corredor estreito, onde vemos as rochas adornadas com entalhes impressionantes e chegamos a uma cavidade pequena, mais alta e um pouco mais larga, onde chega a hora de recriar o que acontece no solstício de inverno.
Momento mágico, e, embora sabendo que não é "real", temos arrepios.
Como eles não permitem que você tire fotos, trazemos essa imagem armazenada em nossa retina.
Depois disso, quase sem perceber, passa a visita e é hora de retornar ao Centro de Visitantes.
Mas primeiro, como em Knowth, eles nos deixam alguns minutos para visitar o site.


Bruna Boine. Entrada para Newgrange

Bruna Boine. Newgrange arredores

Após esta breve caminhada pelo recinto, retornamos ao Centro de Visitantes e, vendo que é hora de comer (são apenas duas horas da tarde), aproveitamos para comer lá alguns paninis, mais 2 águas e 2 cupcakes Sobremesa e 2 cafés por 30 euros. Toma Já!!! 🙂
Depois de descansar um pouco, voltamos ao parque para pegar o carro alugado e seguir para Belfast!! Nós estamos indo para a Irlanda do Norte!
Pegamos a estrada novamente e pagamos o pedágio de euro e oitenta centavos.
Esse percurso é sempre feito por rodovia, cercado por campos verdes, pontilhados, mesmo que desejemos, pelas quedas que não param de cair por todo o caminho.
Levamos uma hora e meia para chegar ao nosso hotel em Belfast. Hoje à noite vamos ficar no Dukes at Queens.
Estamos em um bairro muito central e muito animado, com muitos restaurantes e cafés.
Estamos em uma rua paralela à Botânica, então, olhando-a no mapa, estamos a menos de 10 minutos do centro da cidade. Cidade de Belfast.
Fazemos o check-in e imediatamente, vemos que nosso quarto está mais do que correto e, como são quase cinco da tarde, pegamos o carro novamente para ir para a área de Falls Road, onde há Murais de Belfast .
Lá estacionamos o carro e por uma hora admiramos a Murais de Belfast que vieram nos encontrar, por que devemos dizer que não seguimos nenhum guia. Pretendíamos buscá-lo no Centro Cultural e isso foi impossível, porque exatamente quando chegamos eles estavam fechando.
Uma boa opção para entender melhor a história da cidade é reservar este passeio gratuito em espanhol pela cidade.
Quase foi a melhor coisa que poderia ter acontecido conosco, porque dessa forma não seguimos um itinerário estabelecido, mas que tudo foi descoberto durante a caminhada.


Murais de Belfast. Irlanda do Norte

Murais de Belfast. Irlanda do Norte

Murais de Belfast. Irlanda do Norte

Andando por todas as ruas do bairro, mal percebemos que o tempo está passando e não resta muito para o anoitecer.


Murais de Belfast. Irlanda do Norte

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Dublin pelos viajantes:

- Excursão aos penhascos de Moher
- Etapas do Tour dos Tronos
- Excursão a Belfast e a Calçada dos Gigantes
- Excursão a Wicklow e Glendalough
- Mistérios e lendas de Dublin

- Mais excursões e passeios aqui


Murais de Belfast. Irlanda do Norte

Murais de Belfast. Irlanda do Norte

Quando vemos que são quase sete da noite, não fomos à área da prefeitura.
Lá, vimos a Biblioteca Linen Hall e o restante dos edifícios importantes que encontramos na Praça Donegal, que viajamos quase três vezes para "absorver" a vida nesta cidade que realmente gostamos.


Câmara Municipal de Belfast. Irlanda do Norte

Opera House em Belfast. Irlanda do Norte

Táxi famoso em Belfast. Irlanda do Norte

Procurando um lugar para tomar uma bebida em Belfast, lembramos que lemos que perto de onde estamos é o Crown Liquor Saloon, que é um dos pubs mais famosos. Mas quando chegamos lá, achamos totalmente cheio ... Então, sem poder parar para esfriar a garganta e, apesar do fato de a atmosfera da área ser muito jovem e animada, decidimos procurar um lugar para jantar.


Crown Licor Saloon. Irlanda do Norte

Depois de assistir o crepúsculo, fomos ao hotel em Belfast para jantar em um restaurante italiano ao lado do hotel. O que faríamos sem nossos italianos?
Nós comemos uma lasanha, um prato de macarrão, 2 águas e pão de alho por 30 libras.
No momento parece que estamos nos comportando com as refeições ... hahahaha Estamos ajustando o orçamento e ver o que pensávamos aqui seria muito mais caro!
É um pouco depois das 21:00 e estamos meio mortos novamente, ontem à noite dormimos pouco menos de cinco horas e o corpo está percebendo.
Precisamos descansar, então vamos ao Dukes at Queens com essa intenção.
E o que faremos, então eu fecharei o computador ...
Amanhã um pouco mais, bem, não, amanhã muito mais !! Irlanda, espere por nós.

Dia 3
BELFAST - CARRICK REDE PONTE PENDENTE - CALÇADO GIGANTES - CASTELO DE DUNLUCE - DERRY

Pin
Send
Share
Send