Lugares para ver em Northland

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: Cabo Reinga - O que ver em Northland: Dunas Gigantes de Te Paki - Praia de 150 quilômetros - Costa Kauri: Floresta Waipoua - Parque de Férias Top 10 da Costa Kauro

O que ver em Northland Essa é a pergunta que fizemos quando decidimos visitar esta parte da Ilha Norte da Nova Zelândia, depois de visitar o Cabo Reinga, o ponto mais ao norte do País das Nuvens. E temos que dizer que não precisamos de mais do que alguns minutos para perceber que esse provavelmente seria um dos lugares que nunca esqueceríamos, em parte devido à possibilidade de ver um dos símbolos do país: seus famosos kauris.

Começamos o dia às 6:30 da manhã, quando ainda não amanheceu, dando tempo para coletar tudo, tomar um banho e tomar um café da manhã em frente à praia, algo que nos permite alugar um motorhome na Nova Zelândia, o Melhor meio de transporte para visitar este país.
Lembre-se de que se você estiver interessado em fazer uma viagem desse tipo, recomendamos que consulte a página Motorhome Republic, na qual é possível ver todas as opções disponíveis, preços e fazer a reserva diretamente.

Nossa primeira parada na rota de hoje através do lugares para ver em Northland São as Dunas Gigantes de Te Paki, a apenas 14 quilômetros do Camping Tapotupotu, onde chegamos às 8h15 da manhã, depois de atravessar um trecho da estrada de terra, o que mostra que o motorhome também pode viajar nesse tipo de estrada. , mesmo com menos velocidade e prestando mais atenção.


Te Paki Giant Dunes, um dos lugares para ver em Northland

Não muito conhecido pelos viajantes, passear pelas Dunas de Te Paki é um dos coisas para fazer em Northland que você não pode perder Com 7 quilômetros quadrados de dunas, esta área do cabo é perfeita para fazer um passeio e conhecer uma das paisagens mais incríveis do país em que as gigantescas dunas de areia dourada dão lugar ao mar.

Paki Giant Dunes

Dicas para visitar as Dunas de Te Paki

  • A entrada é gratuita e, sendo um espaço natural, que não está fechado, não possui horários. Apesar disso, recomendamos sempre que for possível chegar de manhã cedo ou no final da tarde para evitar turistas que vêm com uma agência para praticar sandboard.
  • Embora, como mencionamos anteriormente, os últimos quilômetros sejam atravessados ​​por uma estrada não pavimentada, você não terá nenhum problema, mesmo se pegar um motorhome. No final, você verá um pequeno estacionamento gratuito, onde você pode deixar seu veículo.
  • As dunas se formam nas laterais do córrego Te Paki; portanto, às vezes, se houver muita água, você terá que atravessá-lo. Não é nada profundo, mas você terá que molhar os pés para acessar as dunas, se houver água.
  • Não há trilhas marcadas. A única maneira de conhecer o local é escalar as dunas, sempre carregando água e protetor solar e, uma vez na área mais alta, desfrute das vistas incríveis.
  • A visita levará cerca de uma hora se você subir à duna mais alta.

Paki Giant Dunes

Depois de praticamente uma hora desfrutando das Dunas de Te Paki, quando são 9h30 da manhã, seguimos para o próximo ponto da rota para os lugares para ver em Northland, que não é mais uma das praias de 140 quilômetros, um dos mais famosos da Ilha Norte e até ousaríamos dizer, o país, ao qual teremos acesso por uma entrada a cerca de 90 quilômetros das dunas.

Te Paki Giant Dunes, um dos lugares para ver em Northland

Praia de 90 milhas

Ontem sabíamos que Cabo Reinga, a parte norte da Nova Zelândia, que além de seu grande simbolismo e importância, é o fim de uma costa abrupta de quase 110 quilômetros. Pelo contrário, encontramos a famosa praia Ninety Mile ou 90 milhas, 90 quilômetros (não milhas) de dunas de areia que podem ser acessadas por várias entradas, incluindo as Dunas de Te Paki que visitamos anteriormente.
No entanto, não é conhecida por suas dunas, mas por ser uma das poucas praias onde você pode dirigir na Nova Zelândia. Sim, como você está lendo? Esta praia é considerada uma "estrada", embora só possa ser percorrida na maré baixa e 4 × 4. No caso de fazê-lo em outro momento ou com outro tipo de veículo, será de sua responsabilidade e, embora não desejemos ser um spoiler, não seria a primeira notícia que lemos de um carro que fica preso na areia.

Praia de 90 milhas, outro lugar para ver em Northland

  • É importante considerar esses dados por vários motivos:
    Como mencionamos, a praia de 150 quilômetros começa em Te Paki, mas esse acesso é permitido apenas para 4 × 4, portanto, é impossível acessar com qualquer outro tipo de veículo. Isso também acontece em várias outras entradas. Portanto, se você for a um turismo ou motorhome, a melhor opção ou pelo menos a que escolhemos é a entrada que fica ao lado do Ninety Mile Beach Holiday Park, no oeste Coast Road
  • A partir desta estrada, você pode acessar perfeitamente a praia, deixar o veículo no motorhome e caminhar, além de ver as vistas de um pequeno mirante. Caso deseje acessar com seu veículo, você também pode fazê-lo, sempre sob sua responsabilidade.
  • Lembre-se de que só é recomendável dirigir na praia de 160 quilômetros com 4 × 4 e 2 horas antes ou depois da maré baixa. Você pode verificar a programação de marés no Google ou em uma página como Metservice, também super prático para verificar o clima na Nova Zelândia.
  • Apesar de tudo mencionado acima, você também deve saber que nenhuma empresa de aluguel de carros ou motorhome irá cobri-lo em caso de acidente na praia, portanto, isso também é algo a considerar antes de decidir se você tem o experiência ou não
  • Outra coisa importante é que, na área de acesso que recomendamos, não há cobertura Spark, portanto você não terá internet ou possibilidade de fazer chamadas.

Praia de 90 milhas

Como mencionamos anteriormente, nossa decisão é percorrer os 90 quilômetros que nos separam das dunas de Te Paki até a última entrada da praia de 90 milhas, uma jornada que fazemos em algumas horas, cercada por uma paisagem que parece de outro mundo e que a partir de agora será uma constante nessa viagem à Nova Zelândia.

Chegamos lá às 11 da manhã e, depois de deixar o motorhome no estacionamento gratuito, entramos em uma das paisagens mais espetaculares das Terras do Norte da Nova Zelândia, curtindo uma praia que de alguma forma nos lembra aqueles Vimos na viagem à África do Sul, devido ao seu comprimento e às incríveis paisagens que a cercam.

Praia de 90 milhas

Depois de duas horas, durante as quais aproveitamos a oportunidade para comer em frente à praia, é meio-dia quando deixamos a 90 Mile Beach em direção a outra lugares para ver em Northland: Costa Kauri ou Costa Kauri, a 110 quilômetros de costa, entre as áreas de Kaipara e Hokianga, onde você pode ver as famosas florestas de Kauris, um dos símbolos da Nova Zelândia.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Nova Zelândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Nova Zelândia
- 10 lugares essenciais para ver na Nova Zelândia
- O melhor seguro de viagem para a Nova Zelândia

A primeira coisa a ter em mente é que, ao longo da costa Kauri, você pode visitar diferentes florestas, entre as quais destacam-se a Floresta Waiporua e o Parque Trounson Kauri. No nosso caso e para a rota que estamos fazendo, do norte da ilha ao sul, a primeira que encontramos é com Waipoura e, portanto, será a primeira que visitaremos.
Para chegar aqui, viajamos 130 quilômetros da praia de 90 milhas, em cerca de 90 minutos, que inclui uma pequena balsa que deve ser levada na cidade de Rawene. O preço deste ferry é 20NZD por autocaravana com menos de 5 metros e 2NZD por adulto e a viagem é de cerca de 15 minutos.

Ferry de Rawene

E assim, depois de atravessar esta língua de água, em 15 minutos, chegamos a Narrows, de onde continuamos nossa rota através de Northland Agora, entrando totalmente na Costa Kauri, um dos lugares essenciais para ver na Nova Zelândia, onde começamos a nos sentir Jurassic Park, cercado pela vegetação mais impressionante dominada por samambaias gigantes.
E assim, cercados pela natureza mais selvagem, chegamos à Floresta Waiporua quando são quatro da tarde. Depois de deixar o motorhome no estacionamento, entramos em uma das mais belas florestas da Nova Zelândia.

Costa Kauri

Como mencionamos anteriormente, este pedaço de litoral de 110 quilômetros esconde em suas florestas alguns dos preciosos kauris da Nova Zelândia, as maiores árvores do país que pouco a pouco e após a colonização britânica, desaparecem, especialmente depois corte indiscriminado.
Embora possam ser vistos em mais algumas áreas da Nova Zelândia, sobre as quais falaremos nos próximos dias, é na Costa Kauri, onde você pode ver os maiores exemplos e também mais famoso.

Essas árvores, devido à sua estrutura e aparência, foram e continuam sendo cobiçadas por muitos pela construção de barcos ou casas e até pela decoração, algo que você pode ver nas lojas de muitos locais onde peças únicas de kauri são exibidas preços tão excessivos quanto a qualidade de seu protagonista.

Costa Kauri

Devido a esse corte indiscriminado, atualmente estamos tentando preservar e cuidar dos espécimes de kauris que ainda podem ser encontrados no país, para que seja necessário ser muito cuidadoso com certos aspectos, para que nossa visita não lhes cause danos. .
Para fazer isso, você deve seguir certas regras que verá na entrada das florestas Kauris:

  • Limpe seus sapatos / botas com as escovas nas máquinas.
  • Pise com força nas placas que impregnam as solas desinfetantes.
  • Além deste processo, é importante nunca deixar os caminhos marcados, tocar as árvores ou deixar qualquer tipo de lixo ou lixo.

Sistema de proteção para kauris

Floresta Waipoua

Dentro da costa de Kauri, outro dos lugares para ver em NorthlandExistem duas florestas kauris principais, a Floresta Waiporua e o Parque Trounson Kauri, que você pode acessar gratuitamente. A mais famosa é a Floresta Waipoua, que foi declarada na reserva florestal do ano de 1952, após o corte indiscriminado de que falamos anteriormente e que atualmente é controlado pela iwi, uma tribo local que você pode conhecer muito mais no Centro de Visitantes de Waipoua

Dentro de Waipoua, existem diferentes caminhos que levam você aos kauris mais famosos da floresta:

  • Tane Mahuta: Se você está fazendo o percurso, fazemos o lugares para ver em Northland, Tane Mahuta será sua primeira parada dentro da Floresta Waipoua, além de um dos lugares para ver em Northland que você não pode perder Entre 1500 e 2000 anos, este é o kauri mais antigo do mundo e tem o nome Maori do deus da floresta.
    Para chegar, você só precisa seguir um caminho curto de alguns metros e se aproximar dos dois mirantes a partir dos quais é possível observar essa incrível árvore de quase 52 metros de altura e 14 metros de diâmetro.

Tane Mahuta na floresta de Waipoua

  • Te Matua Ngahere, Quatro Irmãs, Yakas: a 1 km de Tane Mahuta, que você pode viajar de carro, você encontrará as Caminhadas Kauri, três caminhos de comprimentos diferentes que o levam aos três kauris mencionados acima.
    O primeiro leva 40 minutos e leva você a Four Sisters, um kauri de quatro troncos, daí o nome, que é acompanhado pela base. Embora não seja o maior nem o maior, deve-se dizer que ver 4 logs unidos pela mesma base não é algo comum.

Quatro irmãs

A segunda das trilhas dura cerca de 20 minutos e leva você a Te Matua Ngahere, conhecida como pai da floresta por ter 30 metros de altura e quase 17 metros de diâmetro, é o kauri com o tronco com o maior diâmetro do mundo.

Matua Ngahere

A terceira das trilhas é aquela que leva você a Yakas, o sétimo maior kauri do mundo, que você pode alcançar depois de entrar na floresta por mais ou menos uma hora e, embora seja uma das mais que queríamos, Como lemos que a rota é muito atraente, neste momento eles estão condicionando a área, portanto o acesso é restrito.

Floresta Waipoua

Lembre-se de que, embora o guia Lonely Planet indique que a Floresta Waipoua fecha às 6 da tarde, não vimos sinais nem nada que impeça o acesso, por isso interpretamos que você pode vir a qualquer hora do dia, sempre Que haja luz para apreciar o lugar.

Como mencionamos anteriormente na costa de Kauri, você também pode visitar o famoso Parque Trounson Kauri, que fica a cerca de 11 quilômetros ao sul da floresta de Waipoua. Essa floresta de 450 hectares pode ser conhecida por um caminho circular que passa ao lado de várias cópias de kauris, todas espetaculares, mas menos impressionantes do que as que você pode ver na floresta de Waipoua.
Por causa disso e de que, no nosso caso, já é mais da metade, decidimos deixar essa visita e ir diretamente para o que será nosso alojamento hoje à noite.
Se você tiver tempo ou fazer o passeio na direção oposta, acreditamos que essa pode ser uma visita que complementa perfeitamente a Floresta Waipoua, pois, embora seja menos impressionante, a experiência de caminhar pela floresta garante que é realmente mágico.

Waipoua Forest trilhas

E assim, após essa incrível visita à Motorhome na Nova Zelândia, que nos levou a conhecer um dos lugares mais impressionantes da Nova Zelândia, seguimos para o Kauro Coast Top 10 Holiday Park, nosso alojamento em Northland, a 20 quilômetros de Waipoua e cerca de 30 minutos, onde chegamos quando há alguns minutos para as 7 da tarde.

Os 10 melhores parques de férias em Kauro Coast

A razão pela qual escolhemos esse alojamento é a possibilidade de ver vermes luminosos, como os que veremos mais tarde em Waitomo, em uma das trilhas do parque de campismo. E depois da experiência, temos que dizer que, embora não haja muitos, é totalmente recomendado, especialmente se você não esteve nas cavernas, pois aqui, como dizemos, apenas muito poucos são vistos.
O que não sabíamos ou intuímos é que seria a primeira vez que veríamos a Via Láctea na Nova Zelândia, além de um dos céus mais incríveis que tivemos a sorte de ver nas viagens que fizemos, o que nos lembrou da incrível Deserto de Atacama, no Chile, e nos lembrou a sorte que temos e a incrível jornada que ainda temos que percorrer ...

Deixamos a você a rota que fizemos hoje para os lugares para ver em Northland, incluindo as Dunas Gigantes de Te Paki, a praia de 90 milhas e a costa de Kauri, onde visitamos a Floresta Waipoua e dormimos na costa de Kauro Top 10 Holiday Park, uma das acomodações mais recomendadas da região.

Dia 6: Top 10 Holiday Park de Kauro Coast - Bayly's Beach - Como ir para a Península de Coromandel: Tamisa

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: NORTHLAND - Norte da ilha norte - Nova Zelândia. DRONE (Pode 2024).