Os 5 melhores mirantes de Barcelona

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares para desfrutar daCidade de Barcelona, especialmente de alguns dos melhores miradouros de Barcelona, uma cidade que, cercada por montanhas, possui várias delas naturais, verdadeiras maravilhas.
Apesar disso, Barcelona possui numerosos edifícios e igrejas com altas torres de sino, com vistas magníficas de seus terraços, das quais você pode se maravilhar com a perspectiva da cidade, embora isso não seja especialmente caracterizado por seus arranha-céus, como outras grandes cidades. .
Sabemos que não estamos errados se lhe dissermos que é bom ir a qualquer um deles, pois todos são realmente incríveis, independentemente da hora do dia, embora sempre recomendamos subir para os pontos de vista ao pôr do sol, momento em que você pode desfrutar de uma imagem idílica de barcelona com o mar Mediterrâneo ao fundo e as cores por do sol.
Com isso em mente, fizemos uma lista do que achamos ser o 5 melhores mirantes de Barcelona, baseado principalmente na possibilidade de ter perspectivas diferentes da cidade.

1. Basílica de Santa Maria del Pi

A Basílica Santa Maria del Pi, cercada pelas belas praças de Pi e Sant Josep Oriol no bairro gótico, tem no topo de sua torre sineira o que é para nós, o melhor mirante de Barcelona.
Esta igreja gótica se destaca em seu interior por seus fantásticos vitrais, uma grande abóbada e uma importante coleção de ourives catalães, embora, para nós, a subida à torre sineira octogonal, com enormes paredes com 4 metros de espessura, seja a autêntica cobertura de gelo do bolo Além disso, sendo uma visita guiada, ao subir seus 54 metros de altura, por sua estreita escada em espiral, você aprenderá a história e o método de construção da torre.
Na parte final, você verá seus 6 sinos antes do século 18, de onde você terá como presente vistas únicas de todo o centro histórico e de Barcelona, ​​apenas superadas pelas do terraço, de onde as vistas panorâmicas de 360 ​​graus são simplesmente insuperáveis.
Horário de visitação: todos os dias, das 10h às 18h, levando em consideração que a última visita guiada à torre sineira é às 16h.

Basílica de Santa Maria del Pi

- Como chegar à Basílica Santa Maria del Pi:
Metrô, Linha Verde (L3), parada de Liceu
Ônibus urbano, linhas 14, 59, 91

2. Park Güell

Fica no Parque Güell, obra-prima do brilhante arquiteto Antoni Gaudí, cheio de esculturas, fontes e edifícios de estilo naturista, além de um dos lugares mais essenciais para visitar em Barcelona, ​​onde você encontrará outro dos melhores miradouros de Barcelona.
O mirante, localizado em um enorme terraço da Plaza de la Naturaleza, é cercado por um banco ondulado cheio de belos mosaicos, perfeito para sentar e apreciar a vista, já que, na parte superior da cidade, as vistas de Barcelona, ​​chegam ao mar, com um close de alguns edifícios modernistas do Park Güell, como a Casa del Guarda.
Até alguns anos atrás, o parque era livre para entrar, mas nos últimos anos, devido ao grande número de turistas que o visitavam todos os dias, a capacidade era limitada e um pagamento pelo acesso foi introduzido.

Lembre-se de que a cada meia hora há uma cota de 400 pessoas e uma maneira de evitá-las e garantir sua entrada é reservando a entrada com no máximo 3 meses de antecedência ou agendando uma visita guiada em espanhol.
O Park Güell está aberto todos os dias do ano e você pode conferir a programação aqui.

Park Güell, um dos melhores mirantes de Barcelona

- Como chegar ao Park Güell:
Paragens de metro, Linha Verde (L3), Lesseps ou Vallcarca
Ônibus urbano, linhas H6, 32, 24 e 92


3. Carmel Bunkers

Ir até as bancas do Carmel para assistir ao pôr do sol é outra das melhores coisas gratuitas de Barcelona que você pode fazer. Localizado na área superior de Turó de la Rovira, a 250 metros de altura, deste mirante você terá um magnífico panorama da cidade, o que o torna para muitos moradores e turistas, em outra das melhores miradouros de Barcelona.
Além das vistas incríveis, este é um lugar com muita história, onde estão os restos de bunkers antiaéreos que foram construídos para proteger Barcelona de bombardeios aéreos que ocorreram durante a Guerra Civil.
Depois disso, por muitos anos foram abandonados até nos últimos anos, tanto pela boca a bocaAssim como o poder das redes sociais, tornou-se um lugar muito movimentado, onde, além de apreciar a vista, muitas pessoas ficam para fazer um piquenique ou tomar uma bebida com seus amigos.
Se você não pode ir ao pôr do sol, também há uma boa luz logo de manhã. Claro, você tem que ter sorte e cruzar os dedos para que o nevoeiro da poluição não estrague a imagem.
O ponto de vista não tem horário, mas recomendamos que você venha o dia inteiro ou ao pôr do sol.

Carmel Bunkers

- Como chegar aos Carmel Bunkers:
Ônibus V17 e 119, os últimos metros são feitos a pé.

Não esqueça que, com Omio, você pode encontrar muitas ofertas de passagens baratas de avião, trem e ônibus para viajar e conhecer Barcelona ao melhor preço.

4. Os terraços da MNAC

O Museu Nacional de Arte da Catalunha, também conhecido como MNAC, além de ter uma das coleções mais importantes de arte românica do mundo, possui dois excelentes pontos de vista visitados por muitos turistas.
Com uma situação privilegiada na montanha de Montjuic, este museu localizado dentro do imenso Palácio Nacional, abriu dois terraços há alguns anos; o primeiro com vista para a Avenida Cristina Cristina, a Fonte de Montjuic, Plaza España, para a distante Torre de Collserola e Tibidabo e o segundo em que se destacam entre os edifícios da cidade, a Sagrada Família e a Torre Agbar.
É neste segundo ponto de vista que você também pode ver uma parte do Anel Olímpico com o Palau Sant Jordi, a Torre de Telecomunicações e o Estádio Olímpico de Lluís Companys, incluindo, ao longe, o castelo de Montjuic.
Se você não quiser entrar no museu, poderá desfrutar de vistas fantásticas da área da fonte Montjuic a partir dos diferentes terraços que estão em frente ao palácio e têm acesso gratuito.
A entrada para o museu é gratuita apenas aos sábados a partir das 3 da tarde e nos primeiros domingos de cada mês, para que você também possa aproveitar esse momento para fazer a visita.
O horário de visita é de terça a sábado, das 10h às 18h, de outubro a abril, fechando o restante dos meses às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 15h.

MNAC Terrace

- Como chegar ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, MNAC:
Metrô: L1, L3 Stop Pl. Espanya
Ônibus:
55 Parada: Museu Nacional de Arte da Catalunha / Museu Etnológico
150 Stop Pl. Espanya - Av. De l'Estadi / Piscines Picornell
13 Parada Av. Francesc Ferrer i Guardia / Poble Espanyol
37 Stop Pl. Espanya - Av. Paral·lel
9, 27, 50, 65, 79, 109, 165, D20, H12, V7 Parada na Praça Espanhola

5. Castelo de Montjuic

O Castelo de Montjuïc, localizado no ponto mais alto da montanha que também leva seu nome, oferece vistas incríveis da cidade e da costa de Barcelona. Esta antiga fortaleza militar viveu diferentes episódios de guerra durante seus mais de 300 anos de história, e se destaca por seus baluartes e peças de artilharia, bem como por sua localização estratégica.
Uma das melhores coisas para fazer em Barcelona é subir o castelo com o teleférico da Avenida Miramar, de onde você poderá desfrutar de excelentes vistas da cidade a partir de uma vista aérea. Você pode reservar os bilhetes do teleférico aqui.
Embora inicialmente pareça cansado, recomendamos que você desça a encosta da montanha que o leva à área do porto, onde existem vários terraços, que para nós excedem as vistas do próprio castelo.
Horário de visitação: todos os dias das 10h às 20h.

Vistas do Castelo de Montjuïc

- Como chegar ao Castelo de Montjuic:
Teleférico da Avenida Miramar
Ônibus 150 da Avenida da Reina Maria Cristina

Outros pontos de vista de Barcelona

- Las Arenas: este shopping center tem um ponto de vista panorâmico no terraço, com boas vistas da Plaza España e Montjuic.
- Sagrada Família: você pode subir em uma das torres para ver os arredores da cidade ao redor da igreja e alguns elementos decorativos do lado de fora.
- Monumento a Colombo: oferece boas vistas da área final das Ramblas e do porto olímpico, embora seja estreito e desconfortável.
- Torre Collserola: possui as vistas mais altas da cidade do seu mirante panorâmico envidraçado.
- Parque del Guinardó: na parte mais alta do parque, existem mirantes com boas vistas de Barcelona.
- Corte Inglesa da Plaza Cataluña: do restaurante no último andar, você pode ter outra perspectiva da Plaza Catalunya e do Paseo de Gracia.
- Hotel W: no bar Eclipse, você terá vistas magníficas sobre o mar e o bairro de Barceloneta.
- O restaurante Mirablau: localizado na encosta do Tibidabo, você tem boas vistas à noite e durante o dia enquanto come ou bebe alguma coisa.
- Parque Turó del Putxet: no topo do Turó del Putxet há jardins com vistas incríveis de Barcelona.
- Tibidabo: este parque antigo oferece vistas remotas, mas que permitem que você perceba o tamanho da cidade.

Se você deseja ajudar-nos a completar a lista dos 5 melhores pontos de vista de Barcelona, ​​adicione suas recomendações nos comentários.

** Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração como Embaixadores Omio, mas sempre com base em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca tenha nos influenciado em nenhum caso.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: PARK GUELL + PRAIA DE BARCELONETA. DICA DE VIAGEM BARCELONA (Abril 2024).