O que fazer em Izamal Yucatán

Pin
Send
Share
Send

Dia 30: Mérida - O que fazer em Izamal, Yucatán - Río Lagartos

Hoje é um dia especial em que faremos uma parada em Izamal Yucatán, a caminho de Río Lagartos, uma das mais belas cidades mágicas do México.
Como fizemos ontem antes de começar a percorrer a Rota dos Conventos na Península de Yucatán, quando são 7h30 da manhã, deixamos o Hotel Montejo, nosso alojamento em Mérida, à noite, para tomar café da manhã no Starbucks, onde tomamos dois paninni e dois cafés por 220 pesos.
Como comentamos nas histórias do nosso Instagram, nos dias em que estivemos em Mérida, o tempo não foi muito generoso conosco, sendo praticamente todos os dias acompanhados por um céu bastante cinza, de modo que, hoje, amanheceu bem claro, decidimos dar um passeio pela área mais central, antes de partir para Izamal em Yucatan, que será a primeira parada do dia dessa viagem ao México em 45 dias.


Embora inicialmente não pensássemos tanto tempo, o céu azul e o sol que nos acompanha nos fazem esquecer o relógio, percebendo praticamente a hora em que duas horas se passaram desde que saímos do hotel, hora que chegou. pronto reconciliar com esta bela cidade de Yucatán.

Mérida em Yucatán

Poucos minutos depois das 9 da manhã, vamos ao estacionamento onde deixamos o carro estacionado a noite toda e parte de ontem, onde pagamos 240 pesos.
Para levar em conta que os preços que vimos em diferentes estacionamentos no centro de Mérida estão entre 14 e 16 pesos por hora, algo que você deve saber, caso não tenha estacionamento no alojamento. Embora o tenhamos deixado na rua no primeiro dia e não tenhamos problemas, nem sempre há um lugar perto da acomodação.

Já preparado, traçamos o caminho para Cidade mágica de Izamal, quando são 9h30 da manhã, parando antes em um posto de gasolina para reabastecer o tanque por 432 pesos.
Izamal fica a 65 quilômetros de Mérida e a cerca de 1 hora de distância, chegando ao nosso destino às 10h45 da manhã, após um passeio muito tranquilo, exceto por um erro que temos na saída do anel periférico de Mérida , o que nos leva a demorar alguns minutos.
Temos que dizer que, assim que chegamos a Izamal, estamos em um dos lugares mais incríveis que já estivemos. Não sabemos o motivo muito bem, mas não precisamos de mais do que alguns minutos para saber que esse é outro nossos lugares no mundo, para o qual certamente retornaremos.

Izamal em Yucatan

Vamos diretamente ao centro da cidade, de frente para o antigo convento de San Antonio de Padua, símbolo de Izamal, onde estacionamos na rua, em uma área habilitada para ela que também é gratuita.

O que fazer em Izamal Yucatán

Conhecido por muitos como o cidade amarela do méxico, A cidade mágica de Izamal é um dos lugares essenciais para visitar no México.
Facilmente acessível a partir de Mérida, embora tenhamos passado apenas algumas horas, recomendamos que você passe um dia se tiver tempo, não tanto para os locais a visitar, que podem ser facilmente cobertos em poucas horas, como a atmosfera e o charme, que são muito mais amplos .

Letras de Izamal

Como nas demais cidades do México, em Izamal também é possível ver as famosas letras coloridas e, neste caso, em um cenário único, no Parque 5 de Mayo, em frente ao antigo convento de San Antonio de Padua.

Cidade mágica de Izamal

Antigo convento de San Antonio de Padua

Símbolo de Izamal, foi construído pelos espanhóis em 1533 após a destruição do templo maia que estava no local e do qual ainda hoje você pode ver algumas das pedras usadas na construção.

Antigo convento de San Antonio de Padua

Antigo convento de San Antonio de Padua

Antigo convento de San Antonio de Padua

O horário do antigo convento de San Antonio de Padua é das 6 às 20 horas e a entrada é gratuita. Lembre-se de que todas as noites há um show de luzes e sons, por 100 pesos por pessoa, às 20h30.
Se há algo que recomendamos, além da visita ao interior, é claro, é dedicar algum tempo para cercá-lo, pois é nessa perspectiva que você tem uma visão real da localização e dimensões, realmente notável.

Detalhes de uma das rampas de acesso ao antigo convento de San Antonio de Padua

Antigo convento de San Antonio de Padua

Pirâmide de Itzamatul

Essa pirâmide, a segunda estrutura mais importante de Izamal, é muitas vezes esquecida ao receber toda a atenção de sua vizinha Pirâmide Kinich Kakmó. Embora não seja essencial, acreditamos que chegar lá é uma oportunidade única de deixar as ruas mais turísticas de Izamal em Yucatan para ver a vida local.

Pirâmide de Itzamatul

Pirâmide de Kinich Kakmó

Com 34 metros de altura, esta é a maior pirâmide das 34 localizadas em Izamal e arredores, além de ser uma das maiores de Yucatán.
Na parte superior, você tem vistas da cidade e do convento de San Antonio de Padua.

Pirâmide de Kinich Kakmó

Passeie pela cidade mágica de Izamal

Se há algo que recomendamos que você faça em Izamal Yucatan, é sem dúvida perder-se nas ruas de cor amarela que parece não dar lugar a nada ou a ninguém.

Izamal

Izamal

Embora as ruas mais próximas ao convento sejam as mais turísticas, além de caminhar por elas, aconselhamos que você caminhe pelas áreas mais remotas para ver a atmosfera mais local da cidade, além de desfrutar de uma atmosfera única.

Izamal

Izamal

Como curiosidade, diremos a você que a cor amarela de Izamal se deve à visita do papa João Paulo II, que chegou aqui em 1993 e a cidade decidiu pintar suas ruas de amarelo em sua homenagem para recebê-la.

Izamal

Izamal

Após as visitas que fizemos em Izamal que planejamos, além de termos percorrido praticamente todas as ruas, seguindo as recomendações de muitos seguidores, nos aproximamos para comer no Kinich, um restaurante altamente recomendado de Izamal, onde a comida eucucana é o principal protagonista .

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao México

- As 10 melhores excursões na Riviera Maya
- Os 10 lugares essenciais para ver na Riviera Maya
10 coisas essenciais para fazer em Cancun
- 10 lugares essenciais para visitar no México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

Pedimos alguns papadzules Kinich, um prato de cochinita pibil, veado dzic, mais refrigerante, cerveja e pudim napolitano por 610 pesos. Após a experiência, devemos dizer que, apesar de ser um restaurante turístico, o sabor e a qualidade de todos os pratos são requintados, os papadzules são os melhores que experimentamos durante toda a viagem ao México de graça.

Papadzules Kinich

Kinich

Passados ​​dois minutos da tarde, quando terminamos o dia em Izamal, a verdade é que, embora com grande tristeza, como não nos importamos de passar um dia inteiro aqui, fomos ao Rio Lagartos, que é a próxima etapa deste viagem.
Após a nossa experiência, diríamos que, se você tiver tempo, considere passar um dia inteiro em Izamal, pois o local vale muito a pena. Olhando agora a partir desta perspectiva, ontem, em vez de ficarmos em Mérida, provavelmente teria sido melhor estender o dia para chegar aqui à tarde e dormir aqui, tendo o dia todo hoje para desfrutar desta bela cidade.

Deixamos um mapa com os pontos que visitamos na rota por Izamal, uma cidade mágica, entre os quais o Convento de San Antonio de Padua, a Pirâmide de Itzamatul e a Pirâmide Kinich Kakmó.

Río Lagartos fica a 87 quilômetros de Izamal e a cerca de duas horas e quinze minutos de distância. A idéia é chegar um pouco antes das cinco da tarde, para que ainda não esteja escuro, tentaremos abordar Las Coloradas, uma das razões para chegar a essa área do México, além da possibilidade de retornar a veja flamingos, para ver se, a essa hora do dia, podemos ver a característica cor rosa vista nas fotografias desta área do México.

Chegamos lá às 16h20, levando em consideração que a Posada el Perico Marinero, nossa acomodação em Rio Lagartos hoje à noite, fica a aproximadamente 20 quilômetros de Las Coloradas e que é mais tarde.
É por isso que o lógico teria sido percorrer o hotel antes, mas, vendo que horas são e que a cor rosa parece muito melhor quando o sol está alto, preferimos ir diretamente para ver como está e fazer uma espécie de reconhecimento do terreno, como amanhã voltaremos, mas com um passeio.

Embora na estrada paralela à fábrica de sal você já possa ver um carro parado, recomendamos que continue até o final, onde há lagoas onde é possível ver a característica cor rosa.
Você deve ter em mente que este lugar não era conhecido por um tempo, para poder chegar aqui, estacionar e andar com total tranquilidade. Graças às redes sociais, hoje é um dos locais mais conhecidos da região, por ser um recinto privado, existem certas áreas que não podem ser acessadas e, para controlá-lo, a empresa conta com trabalhadores que andam de moto que as pessoas saibam onde elas podem estar e onde não.
Você também deve levar em consideração que é totalmente proibido entrar ou tocar na água, além de percorrer as estradas que não estão habilitadas para ela.
Uma boa opção para ver Las Coloradas se você estiver hospedado no rio maia e não tiver carro, é reservar essa excursão.

Las Coloradas

Las Coloradas

Estamos aqui cerca de 30 minutos, mas verificando se o sol não está no seu melhor, pois é muito baixo e a cor rosa não é tão visível quanto quando está mais alta, decidimos que amanhã voltaremos para tentar a sorte com o passeio, que também inclui outras áreas e caso não seja uma boa hora, pois faremos isso de manhã cedo, retornando quando terminar de carro.
Então, tomando esse tempo como garantido, voltamos aos nossos passos agora, indo para Rio Lagartos, onde ficaremos esta noite.

Mas antes de chegar ao hotel, estamos diante de um pôr do sol único, então paramos e nos apresentamos a Rio Lagartos da melhor maneira e em um dos momentos mais bonitos do dia.

Pôr do sol em Río Lagartos

Chegamos à Posada El Perico Marinero, algumas ruas à frente de onde está localizado o restaurante de mesmo nome e, depois de estacionar nos fundos, fazemos o check-in para descobrir um quarto com vistas, no qual não teríamos nenhum problema em fique alguns dias

Depois de descansar um pouco, às 20 horas, partimos, com uma tempestade que parece anunciar o que acontecerá em algumas horas, indo diretamente ao restaurante Perico Marinero, onde jantamos um guacamole, mais peixe recheado com os três queijos, camarão Coco, 2 limonadas e dois cafés por 510 pesos.
Tudo muito bom e com grandes porções, então este lugar é mais do que o recomendado se você vier aqui.
Levar em conta que no México existem lugares, como o Rio Lagartos, onde não há caixas eletrônicos e nos quais a maioria das lojas não aceita cartão bancário para pagar. Embora isso não seja generalizado, deve-se levar em consideração sempre levar algum dinheiro que permita que você saia do caminho.

E assim, quando são 9h30 da noite, com uma tempestade que parece levar Rio Lagartos à frente, voltamos ao nosso hotel para descansar e esperar até amanhã para corrigir um pouco o dia.

Dia 31: Río Lagartos Tour em Yucatán - Ek Balam - Valladolid

Pin
Send
Share
Send