10 dicas essenciais para viajar para Amsterdã

Pin
Send
Share
Send

Este guia para viajar para Amsterdã, ajudará você a organizar uma escapada para uma das cidades mais bonitas e saudáveis ​​da Europa.
Nesta cidade multicultural, você poderá desfrutar de museus interessantes, passeios de barco em canais e a pé, pelo centro histórico, parques relaxantes, igrejas antigas, belas casas de tijolos do século XVII, mercados de flores e, acima de tudo, uma atmosfera fantástica e tolerante.
Além disso, se você tiver mais dias na cidade, poderá visitar algumas das maravilhas próximas, como Zaanse Schans, Edam, Volendam e Marken.

Com base na experiência de nossa viagem a Amsterdã em 5 dias, fizemos essa lista do que achamos ser o 10 dicas essenciais para viajar para Amsterdã.Nós começamos!

1. Qual é o melhor horário?

É sempre um bom momento para viajar para Amsterdã, embora a melhor época seja geralmente de abril a outubro, quando a temperatura é mais agradável e há menos chances de chuva.
Nestes meses, a primavera é sem dúvida a melhor época para visitar a cidade e os arredores, pois é o momento de florescer os imensos campos de tulipas holandesas, embora seja necessário levar em conta que nesta temporada e no verão os preços A acomodação geralmente está nas nuvens e é importante reservar com vários meses de antecedência.
No outono, os preços caem um pouco e no inverno, embora os preços sejam mais baixos, é comum encontrar dias cinzentos e chuvosos.


2. Requisitos de entrada e seguro de viagem

Para viajar para a Holanda, sendo um país da União Europeia, é necessário apenas o ID ou o passaporte, desde que você seja espanhol ou de um país da UE. Se você é de outro país, deve consultar o site do Ministério das Relações Exteriores da Holanda ou do seu país para ver se precisa de um visto.
Um dos melhores dicas para viajar para Amsterdã e evitar qualquer contratempo relacionado à saúde, é levar sempre o Cartão Europeu de Saúde. Este cartão cobre a maioria das despesas médicas, embora haja casos como repatriação incluídos apenas se você tiver um bom seguro de viagem.
Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos em cada viagem.

Contratar seu seguro aqui com a Mondo, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Como ir do aeroporto de Amsterdã ao centro da cidade?

O aeroporto de Amsterdã-Schiphol, localizado a 15 quilômetros da cidade, é um dos mais modernos e mais bem conectados da Europa.
Do aeroporto, você tem essas opções de transporte público ou privado para chegar ao centro:

  • Comboio: Este serviço, funcionando 24 horas, liga o aeroporto à Estação Central localizada no centro da cidade, em 20 minutos por pouco mais de 5 euros.
  • Ônibus: a linha 397 se conecta às paradas do centro de Leidseplein, Museumplein e Rijksmuseum, em cerca de 30 minutos por 5 euros. Ao amanhecer, está disponível a linha N97 que o deixará na Estação Central.
  • Transferência direta para o hotel: É a opção mais confortável quando você espera um motorista na saída do terminal e o leva diretamente ao seu hotel em meia hora. Você pode reservar aqui.
  • Táxi: O preço de um táxi para o centro é de cerca de 45 euros.

Estação Central de Amsterdã

4. Onde dormir em Amsterdã?

Al viajar para Amsterdã devemos levar em consideração o alto preço do alojamento, especialmente no centro histórico e ao redor do canal Singel, as áreas mais demandadas.
Uma boa recomendação para se passar alguns dias na cidade é reservar um hotel com vários meses de antecedência no centro da cidade, localizado entre a Praça Dam e a Estação Central. Se você tiver um hotel nesse bairro, economizará tempo em viagens, tendo todos os locais de interesse nas proximidades e estando bem conectado por trem ao aeroporto e às belas vilas próximas.
Ficamos no Hotel Singel, localizado ao lado do Canal Singel e a 200 metros da estação central, que além de uma ótima localização, possui recepção 24 horas e café da manhã muito completo.
Outra boa área para ficar é em torno dos outros 3 canais que cercam a cidade: Herengracht, Prinsengracht e Keizersgracht, onde você estará perto de vários pontos de interesse e com uma grande variedade de cafés e restaurantes.
Outra opção, se você quer se sentir um local, é procurar um hotel no charmoso bairro de Jordaan, que fica a cerca de 25 minutos a pé do centro.

Se você quiser ficar em outra parte da cidade, pode procurar aqui os melhores hotéis em Amsterdã pelo melhor preço.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, recomendamos que você verifique este post sobre onde ficar em Amsterdã.

Canais de Amsterdã

5. Como se deslocar pela cidade?

Al viajar para Amsterdã Você deve estar ciente de que é uma das cidades menos poluídas porque a grande maioria de seus habitantes usa a bicicleta para se locomover.
Para se sentir como um morador local, você pode alugar uma bicicleta por cerca de 10 euros por dia e usar seus milhares de quilômetros de ciclovia para alcançar todos os pontos de interesse da cidade. Uma boa opção se for a primeira vez na cidade é reservar este divertido passeio de bicicleta por Amsterdã com um guia em espanhol.
Outro dos meios de transporte mais utilizados e mais confortáveis ​​da cidade é o bonde, que possui 16 linhas que conectam todas as atrações da cidade com alta frequência de passagem.
Os ônibus são recomendados apenas ao amanhecer, quando o serviço de bonde não está operacional ou se você não deseja gastar muito dinheiro em um táxi.
A opção de usar o metrô só é recomendada quando você visita os bairros mais distantes do centro.
O preço do bilhete único para o metrô, bonde e ônibus é de 3 euros, enquanto o bilhete de um dia custa 7,50 euros e o bilhete de dois dias, 12,50 euros.

Alugue uma bicicleta, uma das melhores dicas para viajar para Amsterdã

6. Lugares para visitar ao viajar para Amsterdã

O centro histórico da cidade concentra muitas das atrações de Amsterdã, como a popular Praça Dam, a antiga igreja Oude Kerk e o Distrito da Luz Vermelha, famoso por sua vida noturna. Além de conhecer todos esses lugares, vale a pena caminhar pelas ruas de paralelepípedos do centro, repletas de edifícios históricos e com inúmeros cafés.
Saindo do centro pela região sul, você chegará a Begijnhof, um beguinage do século XIV e um dos nossos cantos favoritos da cidade. Perto de Begijnhof, nas margens do canal Singel, fica o Mercado das Flores ou o Bloemenmarkt, repleto de barracas onde você pode comprar os bulbos típicos de tulipas.
O percurso continua pela praça Leidseplein com vários artistas de rua, até chegar à área de Museumplein, onde estão localizados os dois museus mais importantes da cidade: o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh.

Uma maneira interessante de visitar o Museu Van Gogh é reservar uma visita guiada em espanhol com um especialista em arte ou uma visita guiada em espanhol que também inclui um cruzeiro e uma visita ao Rijksmuseum.

Depois de visitar um ou dois museus, você pode relaxar passeando pelo Vondelpark e terminar este cruzeiro de barco pelos famosos canais da cidade, conhecida como a Veneza do Norte.
Um dos lugares que você não pode perder no bairro local de Jordaan é o Museu Anne Frank House, um prédio onde a família de Anna Frank morava escondida, durante a ocupação nazista da Segunda Guerra Mundial.
Outra das melhores dicas para viajar para Amsterdã é completar esta lista das melhores coisas para fazer em Amsterdã e este é um dos lugares essenciais para visitar em Amsterdã.

7. Onde comer na cidade?

Outra razão para viajar para Amsterdã É para provar os deliciosos pratos locais e queijos, acompanhados por uma boa caneca de cerveja Heineken holandesa.
Alguns dos pratos mais famosos da cidade são:

  • Bitterballen: bolinhos de carne fritos servidos com mostarda.
  • Patat: Batatas fritas acompanhadas de maionese.
  • Haring maatjes: arenque cru acompanhado de picles e cebola. Broodje haring é o mesmo prato, mas no formato sanduíche.
  • Stroopwafel: um doce típico que consiste em duas camadas de biscoito e uma camada de caramelo no meio.
  • Stamppot: purê de batatas acompanhado de legumes e salsicha.
  • Kaas: Queijos holandeses, como Gouda e Edam, mundialmente famosos. Outros queijos locais que merecem provar são Boerenkaas, Maasdamme e Geitenkaas.
    Um bom lugar para tentar comprar muitas variedades de queijo é a loja Henri Willig Cheese and More, localizada em frente à Estação Central de Amsterdã.

Para experimentar todas essas delícias gastronômicas, você pode ir às bancas das ruas ou a restaurantes recomendados, como o Stoop & Stoop Eetcafe, a Martine's Table, De Reiger, Moeders, La Maschera Lillotatini, Cafe Bern e Cafe Piazza.
Você pode expandir as informações lendo este post sobre restaurantes para comer em Amsterdã.

Queijos holandeses

8. Itinerários em Amsterdã

Uma das melhores coisas a fazer antes viajar para Amsterdã É para traçar bem os itinerários para ver os principais pontos de interesse, aproveitando ao máximo o tempo disponível.
Para marcar bem as rotas, é importante conhecer os dias completos que você tem na cidade, recomendamos entre 2 e 3 dias e o local onde ficará.
É necessário pensar que a maioria das rotas pode ser feita a pé ou de bicicleta, e só use o bonde ou o ônibus para lugares mais remotos, como a Heineken Experience ou o Sloten Mill.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e não querer perder nada é reservar este passeio gratuito por Amsterdã Grátis! e esta visita guiada ao Red Light District, ambos com um guia em espanhol.

Com base na experiência dos dias que passamos em Amsterdã, publicamos esses guias que ajudarão você a planejar rotas diárias de acordo com o tempo disponível.

Begijnhof

9. Passeios e excursões

Se você ainda tiver um ou mais dias após concluir todas as visitas à cidade, recomendamos que faça uma das melhores excursões em Amsterdã.
Essas excursões o levarão a conhecer algumas das maravilhas da cidade, como as aldeias de Volendam, Marken, Edam e Zaanse Schans, os campos de tulipas de Keukenhof ou as cidades de Roterdã, Delft e Haia.
A melhor opção para chegar a Zaanse Schans a partir de Amsterdã é o trem, enquanto que para visitar as aldeias de Voldendam, Marken e Edam, o ônibus é melhor, saindo em ambas as opções da Estação Central.
Roterdã, Delft e Haia estão próximas e a uma hora de trem da Estação Central de Amsterdã. Os trens partem a cada hora e você pode ir de trem ou ônibus entre as cidades.
Antes de visitar Keukenhof, um parque famoso com mais de 7 milhões de tulipas, lembre-se de que ele só fica aberto durante o florescimento da flor, entre abril e maio. Você pode chegar ao parque de Amsterdã pegando o ônibus Keu-ken-hof Express, que sai do aeroporto Schip-hol e da estação de trem Lei-den Cen-traal.

Uma maneira confortável e interessante de conhecer todos esses lugares, aprendendo sua história graças às explicações de um guia em espanhol, é reservar algumas dessas excursões:

Mais passeios e excursões em Amsterdã aqui

Zaanse Schans

10. Mais dicas para viajar para Amsterdã

Outro dos melhores dicas para viajar para Amsterdã eles são:

  • Tome uma bebida ou um café em uma das cafeterias mais populares da cidade, como o Hunter's Café. Lembre-se de que nesses locais, embora seja permitido fumar haxixe e maconha, você não pode fumar nem beber álcool.
  • Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito. Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.
  • Se você visitar o Distrito da Luz Vermelha à noite, não tire nenhuma foto das janelas abertas, além de ser proibida, é simplesmente uma questão de respeito.
  • Assista antes de atravessar a rua. As bicicletas e os bondes fazem muito pouco barulho.
  • Os plugues são do mesmo tipo que os espanhóis.
  • Verifique se é rentável comprar o I Amsterdam City Card, que inclui transporte público ilimitado e entrada para museus como Van Gogh ou Rijksmuseum, cruzeiro pelos canais, etc ... Esta pode ser uma opção muito interessante se você tiver vários dias e Você deseja executar as atividades incluídas.
  • Faça o upload gratuito dos pontos de vista da Biblioteca Central e do museu NEMO.
  • Obtenha os ingressos para o Museu Anna Frank com bastante antecedência neste site oficial, se você não quiser ficar sem ingressos. Você pode concluir a visita ao museu reservando este passeio por Anne Frank pelo bairro judeu.
  • Se você tiver mais tempo, poderá completar esta lista de lugares para ver na Holanda essencial e seguir estas dicas para viajar para a Holanda.

O distrito da luz vermelha

Você quer viajar para Amsterdã?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Amsterdã aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Amsterdã aqui

Receba 35 € pela sua reserva no AirBnb aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Amsterdã em espanhol

Reserve aqui o seu traslado Airport⇆Amsterdam

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

5 melhores passeios e excursões em Amsterdã

Os melhores passeios gratuitos em Amsterdã gratuitamente

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de as 10 dicas essenciais para viajar para Amsterdã, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send