Rota do panorama na África do Sul

Pin
Send
Share
Send

Dia 23: Kruger - Rota do Panorama na África do Sul: Blyde Canyon, Três Rondavels, Lucky Potholes, Berlin Falls e Lisbon Falls - Graskop

O Rota do panorama na África do Sul É nosso objetivo hoje, depois de visitar o Parque Nacional Kruger e fazer um safári de graça, que foi uma das experiências mais emocionantes que pudemos viver nesta viagem à África do Sul em 25 dias e que temos certeza de que não esqueceremos nunca

Para isso, acordamos às 4 da manhã, quando são 16h30, quando as portas do Kruger se abrem para os que ficam no parque, iniciam a estrada para o portão de Phalaborma, próximo ao acampamento. Letaba, de onde nos conectaremos com o Rota do Panorama.

Nascer do sol no Parque Nacional Kruger

Com a garrafa térmica carregada de café, desfrutamos de uma incrível nova aurora, cruzando com os primeiros animais, o que nos faz gradualmente dizer adeus ao que tem sido um dos lugares mais impressionantes que tivemos a sorte de conhecer em nossas viagens.

Girafas no Kruger

Kruger

Phalaborma fica a cerca de 90 quilômetros e a cerca de duas horas e meia de distância de Camp Olifants, onde ficamos essas duas últimas noites. Considerando que visitar os pontos que marcamos na Rota Panorama na África do Sul não nos levará muito tempo, decidimos percorrer algumas das rotas em estradas asfaltadas nos arredores e fazer uma parada técnica no acampamento Letaba, para tomar café da manhã R150 Depois de carregar a energia de hoje, retornamos ao nosso carro alugado quando são 8h30 para começar. Agora sim, a jornada até a porta de Phalaborma, onde terminaremos esta experiência impressionante.

Essa despedida que enfrentamos com incontáveis ​​elefantes, girafas e impalas, às 11:30 da manhã, deixa o Kruger Park, em direção ao primeiro ponto da Rota do Panorama na África do Sul, que é três rondavels a cerca de 140 quilômetros e viagem de uma hora e meia.


A jornada é muito tranquila, ao longo de uma estrada em que, depois de alguns quilômetros, percebemos que estamos circundando o Parque Kruger, algo que nos obriga a olhar de um lado para o outro, parece que a qualquer momento poderemos Veja um elefante posando para nós.
Isso não acontece, embora tenhamos que confessar, que a estrada, depois de alguns quilômetros, começa a nos dar paisagens totalmente diferentes, nas quais o verde e as montanhas aparecem como que por mágica, começando a nos mostrar as paisagens do Blyde Canyon.


Lembre-se de que, se você ficar em Olifants, é melhor sair pelo Portão Phalaborma, e é por isso que nos resta ir diretamente para a Rota Panorama. Nesse caso, o que você fará é cercar o Parque Kruger até chegar a Três Rodavels, que geralmente é a primeira parada nessa rota.
Caso você não deseje fazer essa rota ou vá diretamente para Graskop, outra opção seria atravessar o Kruger do interior, de leste a oeste, pegando a estrada que vai de Skukuza (Phabeni Gate) ou Satara (Orpen Gate) ) e depois pegue a estrada para Graskop. Essa opção também é válida se você ficou em um desses últimos acampamentos, pois o percurso é muito mais direto, podendo fazer mais alongamentos dentro do parque.
Esta opção também é válida se você não deseja fazer a Rota Panorama e ir diretamente para Joanesburgo.

Blyde Canyon

Considerado o terceiro maior desfiladeiro do mundo, este é o canal do rio Blyde, que há milhões de anos forma paredes de 600 a 800 metros de altura, formando espaços naturais verdadeiramente incríveis, que estão entre os mais impressionante do Rota do panorama na África do Sul.

Três Rondavels

Uma parada essencial na Rota Panorama, o ponto de vista dos Três Rondavels é um dos lugares essenciais para ver na África do Sul que temos certeza de que não irá decepcioná-lo.
Com uma queda impressionante, a primeira coisa que chama a atenção são as três formações rochosas vistas no leito do rio, que dão nome ao ponto de vista devido à sua forma que lembra as casas africanas tradicionais conhecidas como Rondavels.

Três Rondavels

Três Rondavels

Dicas para visitar os Três Rondavels na Rota do Panorama na África do Sul

  • Lembre-se de que a estrada de acesso ao ponto de vista dos Três Rondavels na Rota do Panorama está aberta apenas das 7 da manhã às 5 da tarde.
  • O preço de entrada é de R $ 30 por pessoa que não está incluído no Wild Card.
  • Antes de chegar ao mirante, há uma área de estacionamento gratuito, onde você pode deixar o carro.
  • Na área, existem muitas barracas de artesanato das quais você pode aproveitar para fazer a primeira ou a última compra da viagem, dependendo da sua rota na África do Sul gratuitamente.
  • A área de acesso aos mirantes, existem várias, é muito fácil viajar e, em algumas áreas, é feita através de passarelas.

Três rondáveis ​​na rota panorâmica na África do Sul

  • É conveniente não jogue para tirar uma foto, pois não há medidas de segurança.

Chegamos às Três Rondavels quando são duas horas da tarde e, depois de deixar o carro, nos aproximamos do primeiro ponto de vista que devemos confessar, estamos muito impressionados, talvez por ter chegado aqui sem ter muitas expectativas depois de vir do Kruger, que foi Para nós, a cereja do bolo desta viagem.
Dito isto, temos que dizer que a Rota Panorama vale muito a pena, embora não como um único destino ou para levar o Kruger um dia. Acreditamos que abordá-lo aqui e fazer essa rota é sempre um sucesso se você tiver dias suficientes para conhecer o resto dos lugares e dedicar tempo suficiente ao Parque Nacional Kruger.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Após a visita, aproveitamos a área de descanso para fazer um piquenique improvisado com alguns sanduíches que compramos esta manhã e, quando são três horas da tarde, seguimos para o que será o próximo ponto da Rota Panorama, que é o Lukes Potholes de Bourke, às 16 horas. quilômetros e pouco menos de 30 minutos de carro.

Chegamos aqui às 15h20 da tarde e, depois de pagar R63 por pessoa, entramos em outro essencial da região da África do Sul.

Buracos de Bourke's Lukes

A 32 quilômetros de Graskop, encontramos o Lukes Potholes de Bourke, que fica ao lado do ponto de vista dos Três Rondavels, um dos lugares mais turísticos da África do Sul. Aqui você pode ver, em um imenso espaço natural, as espetaculares formações rochosas formadas pela água no ponto onde os rios Treur e Blyde se encontram.
Essa união formou algumas formações curiosas, nas quais se destacam as formas arredondadas que podem ser vistas através de pontes que percorrem toda a área.

Buracos de Bourke's Lukes

Buracos de Bourke's Lukes

Dicas para visitar os buracos de Bourke em Lukes

  • Sendo um dos lugares mais conhecidos da Rota Panorama, é conveniente vir de manhã cedo, se você não quiser coincidir com muitas pessoas.
  • O horário é das 7h às 17h.
  • O preço é de R63 por pessoa e os veículos não pagam nenhum tipo de extra.
  • Há uma área de estacionamento onde também há uma área de recreação, área de piquenique e uma cafeteria / restaurante onde você pode comer ou beber.

Buracos de Bourke's Lukes

Estamos aqui cerca de 45 minutos e, após a visita, seguimos para a terceira parada da Rota do Panorama, que não é outra que a queda de Berlim, uma das cachoeiras mais famosas da região, a 29 quilômetros de distância, e onde chegamos quando é de 4: 15 da tarde.

Berlin Falls

A 12 quilômetros de Graskop e a 80 metros de queda, as Cataratas de Berlim fazem parte da Rota da Cachoeira, sendo uma das mais impressionantes e que, sem dúvida, recomendamos que você a visite se estiver fazendo a Rota Panorama.

Berlin Falls

Lembre-se de que o horário de entrada é até as 5 da tarde e a taxa de entrada é de R15 por pessoa, embora na estrada não vejamos nenhum ponto pelo qual o acesso possa ser fechado, entendemos que, no caso de chegue um pouco mais tarde, sempre que houver luz, você não terá problemas para acessar o ponto de vista que é o ponto visitado.

Berlin Falls

Depois de 15 a 20 minutos, uma vez que a visita inclui apenas o mirante, decidimos nos aproximar do último ponto da Rota Panorama que visitaremos hoje e que é a Cachoeira de Lisboa, localizada a 6 quilômetros e cerca de 10 minutos.

Cataratas de Lisboa

Com 92 metros de queda, as Cataratas de Lisboa são outra das cachoeiras mais conhecidas da região, onde você pode ver do ponto de vista 3 impressionantes quedas, cercadas por paisagens excepcionais.
O preço do bilhete é R10 por pessoa e, como no anterior, o horário é até as 17h.

Cataratas de Lisboa

Se você levar em consideração o horário de fechamento das atrações da Rota do Panorama, deixando o Parque Nacional Kruger ao meio-dia, é praticamente impossível visitá-los e chegar a Graskop, por isso recomendamos que você saia de manhã cedo, como e, como fizemos, iniciar as visitas da Rota do Panorama ao meio-dia e, assim, poder fazê-las durante a tarde.
Se houver algum pendente, se o seu percurso continuar até Joanesburgo, antes de partir e se você tiver tempo, poderá finalizá-lo no dia seguinte.

Após 15 minutos de visita, terminamos o passeio pela Rota Panorama, abrindo caminho para nosso alojamento em Graskop hoje à noite, o Havana Nights Hotel, onde chegamos às 17h30 e onde, após um rápido check-in, recebemos o primeiro tapa na realidade quando encontramos uma acomodação encantadora, mas na qual todos os cartéis de segurança que eles têm, assim como nas demais áreas circundantes, onde somos avisados ​​da resposta com armas nos chamam poderosamente antes de qualquer problema de segurança.
Temos que confessar que isso é algo que nos condiciona na hora de sair para jantar, por mais que o proprietário nos diga que é seguro, esses pôsteres não refletem isso. Vendo assim, decidimos fazer um jantar rápido no apartamento e aproveitar a oportunidade para trabalhar por um tempo, avançando tudo o que temos pendente e descansando para amanhã, enfrentar o último dia da viagem.

Deixamos um mapa da rota de hoje de Kruger para Graskop, percorrendo a Rota Panorama na África do Sul, visitando Blyde Canyon, Three Rondavels, Lucky Potholes, Berlin Falls e Lisbon Falls.

Dia 24: Segurança na África do Sul - Graskop - Rota do Panorama: Janela dos Deuses - Aeroporto de Joanesburgo

Pin
Send
Share
Send