Museu Vasa e Skansen em Estocolmo

Dia 3: Estocolmo: Museu Vasa, Skansen, Metrô de Estocolmo: Kungsttadgarden, Radhuset, Solna Centrum, Estádio e Tekniska Höskolan

O alarme soa às 7 da manhã e a verdade é que, depois de ter viajado uma boa parte de Estocolmo ontem e ter caído na cama por volta da 1 da manhã, não teríamos nos importado em ficar mais um pouco no abrigo dos nórdicos. Mas hoje temos muitas coisas para ver, como a Museu Vasa e Skansen em Estocolmo, fomos tomar café da manhã às 8 da manhã no lounge do Comfort Stockholm Hotel e, depois de encher o estômago, depois das 9 da manhã voltamos às ruas de Estocolmo, onde, apesar das baixas temperaturas, o sol brilha .

Felizmente, as previsões meteorológicas fracassam muito, porque se essa não fosse uma viagem a Estocolmo, passou pela água. Imagine que toda vez que analisamos as previsões, choveu 95% dos dias em que estaríamos aqui.

Nossa primeira parada hoje será a Museu Vasa, um museu expressamente construído para abrigar o único navio do século XVII, o Vasa, que permaneceu até agora com mais de 98% de sua estrutura original.
O Museu Vasa fica a 2 km do hotel, por isso aproveitamos a caminhada para curtir novamente as ruas de uma cidade que se apaixonou por nós.

Caminho para o Museu Vasa

Estocolmo

Chegamos ao Museu Vasa quase às 10 da manhã, depois de passear pela área portuária, onde passamos ontem com o Royal Tour.

Estocolmo Museu Vasa e Skansen

Nesta época, o O Museu Vasa abre das 8:30 da manhã às 18 da tarde e quando chegamos, já encontramos uma fila bastante longa, por isso recomendamos que, se você vier no fim de semana, chegue mais cedo para não ter que esperar muito.
O preço é de 130 coroas por pessoa, mas com o Cartão Estocolmo a entrada é gratuita.
Após alguns minutos de filas, vemos que na área lateral há uma etapa pela qual você não precisa fazer fila e passar com o Cartão de Estocolmo; então, lá vamos nós, descubra um dos museus mais impressionantes que Nós nunca vimos.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Estocolmo

- 10 lugares essenciais para visitar em Estocolmo
- 50 coisas para ver e fazer em Estocolmo
- 10 dicas essenciais para viajar para Estocolmo
- 10 lugares essenciais para ver na Suécia
- Os melhores passeios gratuitos em Estocolmo de graça

Em 1628, os Vasa partiram do porto de Estocolmo quando uma rajada de vento o fez picar e, embora ele tentasse corrigir o curso imediatamente, uma segunda rajada o atingiu novamente, fazendo com que a água entrasse em Vasa e afundasse.
333 anos depois, Vasa foi reflorestado.

Vasa Estocolmo

No início dos anos 1950, Anders Franzén começou a procurar os restos dos Vasa e sabendo que nas águas do Báltico o molusco Teredo Navalis não vive, que devora os restos de madeira na água salgada, ele começou sua busca por um dos símbolos mais importantes de Estocolmo

Vasa Details

Através de documentos da época, sabe-se que os planos iniciais foram modificados por várias razões, uma delas a decisão do rei que queria mais canhões a bordo, de modo que as dimensões do navio tiveram que ser modificadas.
Apesar de todas as medidas implementadas para a permanência do navio, no final, o Vasa se mostrou muito pesado para permanecer à tona.
A visita ao Museu Vasa dura cerca de duas horas, uma vez que é preciso dizer que diferentes pisos são acessados, com exposições de objetos encontrados no navio, além de poder ver o Vasa de diferentes alturas.
Esta visita é essencial em nossa opinião e certamente uma das experiências que não esqueceremos de nossa viagem a Estocolmo.

Saímos do Museu Vasa por volta das 12 da manhã e continuamos até a próxima parada do dia: Skansen ou o maior museu ao ar livre do mundo, antes de passar pelo Museu Abba, um dos mais visitados em Estocolmo (este museu não aceita o Cartão de Estocolmo). Se você quiser visitá-lo, pode reservar o bilhete aqui com antecedência.

Museu Abba em Estocolmo

Ele Museu Vasa e Skansen Eles são separados por cerca de 500 metros, portanto, fazer essas visitas no mesmo dia pode ser interessante.

Skansen

A entrada custa 170 coroas por pessoa, também gratuita com o Stockholm Card e, assim que você entra, percebemos o que esse museu ao ar livre significa para Estocolmo. Embora seja um local que merece uma visita, o mais adequado é fazê-lo sem filhos, pois possui um grande número de espaços dedicados a eles.
Se você não tiver o cartão, pode reservar aqui com antecedência o bilhete.

Skansen em Estocolmo

Skansen O maior museu ao ar livre do mundo

Skansen está localizado na ilha de Djurgården e é um museu ao ar livre e um zoológico. Aqui podemos descobrir cinco séculos da história da Suécia através de habitações da época e pessoas que realizam tarefas artesanais do momento.

Interior de uma igreja em Skansen

Depois de um passeio de "reconhecimento"Pela área norte, onde chegamos ao zoológico infantil, retornamos à parte central, onde pouco antes do meio-dia aproveitamos para comer em uma das áreas de piquenique, onde há vários bares de praia.
O primeiro serve carne de alce e como poderia ser de outra maneira, lá vamos nós. Pedimos uma panqueca com carne de alce e batatas e um sanduíche e mais algumas águas por 170 coroas que provamos na frente de um playground rindo enquanto assistia as reações dos pequenos.

Comer carne de alce em Skansen

A meia-noite passa quando retomamos nossa jornada para o centro de Skansen, onde encontramos várias lojas de artesanato com demonstrações ao vivo e onde aproveitamos a oportunidade para tomar alguns sorvetes, a propósito, por 50 coroas.

Downtown Skansen

Vistas de Estocolmo a partir de Skansen

Passa um pouco das três da tarde quando terminamos o visita a Skansen e aproveitamos que, em frente à porta de entrada, o bonde passa para ir a Kungsttadgarden, onde queremos iniciar o Rota do metrô Estocolomo.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história do metrô e não perder uma parada interessante é reservar essa visita guiada em espanhol.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação de Estocolmo pelos viajantes:

- passeio a pé em Estocolmo
- Cruzeiro de 3h no arquipélago de Estocolmo
- Visita ao Palácio Real e ao Museu Vasa
- Estocolmo espetacular: passeio a pé de 3 horas
- Passeio de barco e ônibus com paradas gratuitas

Com o Stockholm Card, também temos transporte gratuito, então vamos tirar vantagem disso fazendo um dos passeios mais interessantes da cidade city

Kungsttadgarden

Uma vez apreciado o sentimento de estar dentro de uma verdadeira obra de arte e tirar as fotos nesta estação, seguimos a rota da linha azul do metrô, movendo-se para Radhuset a apenas 2 paradas de onde estamos.
Assim que saímos do metrô, esperamos alguns minutos para as pessoas saírem, temos que dizer que a verdade é que não há muito volume neste momento e lá vamos tirar fotos de um dos lugares que mais Eles estão atraindo a atenção de Estocolmo.

Radhuset Metro de Estocolmo

A partir daqui, continuamos para Solna Centrum, 4 paradas, com as quais terminamos as paradas mais turísticas da linha azul do metrô.

Solna Centrum

Em Estocolmo, todas as estações de metrô são adornado de uma maneira ou de outra. Fizemos a viagem pelas mais conhecidas e espetaculares, mas se você tiver tempo, acreditamos que passar algumas horas no subsolo é uma nova maneira de conhecer a cidade e, acima de tudo, desfrutar de verdadeiras obras de arte.
Do Solna Centrum, retornamos em nossos passos para fazer uma parada no Central, próximo ao nosso hotel, onde encontramos outra mostra de arte.

Central Estocolmo

Alguns minutos depois das 16 horas, quando na Central nos conectamos com a linha vermelha para ir ao Stadium e Tekniska Höskolan, as duas paradas que queremos ver da linha vermelha do metrô de Estocolmo.

Stadium Metro de Estocolmo

Metro de Estocolmo

Após essas duas paradas e vendo que são 5 da tarde, aproveitamos que estamos perto do hotel para retornar à Central e fazer uma kit kat para tomar um café e trabalhar por um tempo, que, embora estejamos viajando, devemos sempre atualizar algumas coisas no blog e responder a alguns e-mails que chegarem até nós.
E assim que você sair da estação de metrô, adivinhe: um céu completamente cinzento e uma chuva bastante desconfortável estão esperando por nós. Exatamente no momento em que colocou a web da época, por isso, com mais razão, precisamos ir ao Hotel Comfort Stockholm em busca de refúgio.
Às 7 da tarde saímos para jantar e, vendo que ainda estava chovendo, nos aproximamos do Yama Sushi, um japonês localizado dentro da Estação Central, onde pedimos 3 bandejas de makis por 31 coroas, regadas com água livre, como discutimos anteriormente em Estocolmo É grátis. Tudo ótimo!

Jantar de sushi em Estocolmo

Depois disso homenagem, retornamos ao hotel depois das 21h, sob uma chuva que lembra a nossa sorte.

Dia 4: Estocolmo: Gamla Stan - Barcelona