10 lugares essenciais para visitar em Kyoto

Pin
Send
Share
Send

Esta lista de lugares para visitar em Kyoto, ajudará você a preparar uma viagem a uma cidade que conseguiu combinar de maneira incrivelmente harmoniosa sua cultura e tradições mais antigas com a modernidade. Bairros que mantêm seus edifícios tradicionais de madeira e casas de chá, ainda percorridos às pressas por maikos e gueixas, centenas de templos e santuários incríveis, belos jardins e grandes palácios, fazem de Kyoto o sonho de todos os viajantes.
Embora qualquer momento seja perfeito para visitar Kyoto, todas as suas maravilhas, brilham ainda mais na primavera com o florescimento da cereja ou do hanami, transformando toda a cidade em uma explosão de cores e cheiros, que tornam esses meses, sem dúvida, os melhores Hora de viajar para o Japão.
Outras de suas grandes atrações é a deliciosa culinária, onde comer com base em pratos de sushi, sashimi, tempura, ramen, carne de Kobe, okonomiyaki, gyozas ou sopa de missô, fará com que seu paladar aprecie mais.
Temos que confessar que, para nós, Kyoto se tornou nossa cidade favorita durante a viagem ao Japão de graça que fizemos alguns anos atrás. Essa foi a paixão que tivemos pela cidade, que voltamos a passar um mês morando em um apartamento no bairro de Gion, durante o qual escrevemos este guia para viajar ao Japão.

Portanto, com base em nossa experiência do tempo que passamos na cidade, fizemos essa lista do que acreditamos ser o 10 lugares essenciais para ver em Kyoto. Começamos!

1. Fushimi Inari-taisha

Podemos dizer que Fushimi Inari-taisha é o nosso templo favorito e um dos lugares essenciais para visitar em Kyoto.
Este santuário construído no século VIII em homenagem à deusa do arroz, é famoso por seus milhares de toriis vermelhos ou alaranjados, que serpenteiam traçando um caminho através da base da montanha Inari e que foram doados por indivíduos e empresas para que os Deus Inari seja favorável.
Se você tiver tempo, recomendamos fazer uma longa caminhada pelos seus 4 quilômetros de toriis até chegar à parte mais alta e ter certeza de que será uma das experiências que você se lembrará da viagem.
Também é importante ter em mente que Fushimi Inari é um dos santuários mais visitados, por isso recomendamos que chegue mais cedo se quiser vê-lo ou tirar fotos com poucas pessoas.
O santuário, localizado a menos de 4 quilômetros ao sul da cidade, pode ser alcançado a pé, embora a maneira mais comum seja com o trem JR Nara (incluído no JR Pass), da estação de Kyoto. A viagem dura cerca de 8 minutos e o trem o deixa praticamente em frente ao santuário, por isso é a melhor maneira de chegar aqui. Fizemos a primeira visita, aproveitando a viagem de trem que nos levaria mais tarde à cidade de Nara.
Outra opção para aprender mais sobre a história do santuário é reservar esta excursão que inclui Fushimi Inari e Nara com um guia em espanhol.
O templo está aberto 24 horas por dia, para que você possa acordar cedo tudo o que quiser.

Fushimi Inari-taisha


2. Kinkaku-ji

Kinkaku-ji ou o Pavilhão Dourado, é um templo zen no qual se destaca seu pavilhão coberto com folhas de ouro puro ou folha de ouro.
O templo, Patrimônio da Humanidade, foi construído em 1397, embora a estrutura atual seja de 1955, já que em 1950 um monge com faculdades mentais alteradas o incendiou, ele tem um belo lago na frente chamado Espelho de água e um jardim japonês, é uma das imagens de cartão postal de Kyoto.
Localizado um pouco longe do centro, a oeste de Kyoto, você pode chegar ao templo em meia hora com os ônibus 101 e 205 da estação de Kyoto.

Kinkaku-ji

3. Distrito de Gion

Gion, o famoso bairro de gueixas, é outro dos lugares mais essenciais para visitar em Kyoto. Dar um passeio ao pôr do sol por suas ruas estreitas e tradicionais casas de madeira em estilo japonês é uma das melhores coisas para fazer em Kyoto. Se você também tiver a sorte de atravessar uma maiko ou uma gueixa a caminho de uma casa de chá, garantimos que a experiência será completa.
Além de passear pelo bairro, recomendamos que você preste atenção especial à Rua Hanamikoji, cheia de restaurantes e casas de chá, que é um bom lugar para vê-los quando eles vão trabalhar das 17:00 às 19:00 ou quando saem do trabalho das 20:00 às 19:00. 22h.
As gueixas, chamadas Geiko em Kyoto, são artistas de artes tradicionais japonesas, como a famosa cerimônia do chá. Durante os anos de formação, as gueixas são chamadas maikos e uma boa opção para vê-las é reservar um show tradicional da Maiko ou esse passeio que inclui a cerimônia do chá, considerada duas das melhores excursões em Kyoto.
Perto do bairro Gion fica a Rua Pontocho, que ainda mantém o charme do Japão tradicional, com suas casas tradicionais, casas de chá e restaurantes, além de ser outro local onde você também pode atravessar gueixas ou Maikos

Pontocho Street

Nosso hotel recomendado em Kyoto
Para ficar nesta cidade, recomendamos o hotel Citadines Kyoto Karasuma-Gojo, localizado a 1 minuto a pé da estação de metrô Gojo e a 1,5 km da estação de Quioto. O hotel dispõe de quartos espaçosos, algo muito raro no Japão, funcionários simpáticos, wifi de qualidade e também possui vários restaurantes e supermercados abertos 24 horas na área circundante.

4. Kiyomizu-dera

Kiyomizu-dera, o templo de água pura, é um dos lugares mais turísticos da antiga capital imperial do Japão. Este templo, construído em 778 em uma colina a leste de Kyoto, é famoso por suas magníficas vistas da cidade, pagodes, pavilhões, portões e natureza circundante, que formam um conjunto de extrema beleza.
Kiyomizu-dera, como a maioria dos templos famosos de Kyoto, é aconselhável visitá-lo cedo, antes que os grupos organizados cheguem.
Para chegar ao templo, você pode pegar o ônibus 100 ou 205 na estação de Kyoto e descer nas paradas Kiyomizu-michi ou Gojo-Zaka, levando em consideração que a subida final ao templo é feita a pé.
Horário de visitação: todos os dias das 6 às 18 horas.

Kiyomizu-dera, um dos lugares essenciais para visitar em Kyoto

5. Floresta de bambu de Arashiyama

Passeie por mais de 50 variedades de bambu perfeitamente alinhadas enquanto ouve o sussurro do balanço dos troncos produzidos pelo vento, temos certeza de que será mais um dos momentos que você lembrará de uma viagem ao Japão.
Esta floresta de bambu, uma planta de grande importância na cultura japonesa e oriental, possui em Arashiyama espécimes com mais de 20 metros de altura que encantam milhares de turistas que vêm aqui todos os dias.
Embora seja normal vir apenas uma vez durante a viagem, recomendamos que, se tiver tempo, visite a floresta em diferentes momentos do dia, pois, devido à mudança de luz e cores, cada uma das experiências se torna única.
Além da floresta de bambu, a área de Arashiyama tem vários lugares que vale a pena conhecer como a Ponte Togetsuky e vários templos como Tenryu-Ji.
Para chegar a Arashiyama, localizado a mais de 10 quilômetros a oeste da cidade, você pode pegar o trem da linha Sagano local (incluído no JR Pass) que o levará em 30 minutos à estação Saras Arashiyama.
Outra boa opção, se você não tiver o JR Pass, é chegar de ônibus da estação de Kyoto ou reservar esta excursão a Arashiyama e à cidade imperial de Uji com um guia em espanhol.

Arashiyama Bamboo Forest

6. Ginkaku-ji, um dos melhores lugares para se visitar em Kyoto

Ginkaku-ji ou Templo do Pavilhão de Prata, é um dos lugares para visitar em Kyoto mais bonita Este templo budista procurou imitar o Templo do Pavilhão Dourado, mas com um pavilhão coberto com painéis de prata, embora isso não pudesse ser concluído como resultado de uma guerra civil. Embora tenhamos que dizer que essa circunstância não diminui a beleza do templo, com belos jardins de estilo japonês, entre os quais o jardim seco de areia branca e musgo com riachos e lagoas, o que o torna uma das maravilhas de Kyoto
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e vários dos templos mais importantes, como Ginkaku-ji, é reservar essa visita guiada em espanhol.
Para chegar ao templo, você pode pegar os ônibus 5, 17 e 100 na estação de Kyoto e descer na parada Ginkakuji-michi.
Horário de visitas: todos os dias das 8h às 17h30

Ginkaku-ji

7. Caminho da Filosofia

Uma das melhores caminhadas, especialmente na primavera, na época das flores de cerejeira, é o Caminho dos Filósofos ou Caminho da Filosofia de Kyoto, que deve seu nome à filósofa japonesa Nishida Kitaro, que meditou neste local. quando eu ia ensinar na Universidade de Kyoto.
A rota de 2,5 quilômetros que corre paralela ao Canal Shishigatani passa perto de inúmeros templos e santuários, além de várias encantadoras lojas de artesanato e cafés onde você pode fazer uma parada.
Alguns dos templos mais interessantes são Reikanji, Otoyojinja, Nyakuojijinja, Anrakuji, Honen-in, Mirokuin e os próximos Eikando e Nanzenji, que recomendamos não perder. Recomendamos fazer o percurso a partir da ponte Nyakuoji para terminar no magnífico templo Ginkaku-ji, o mais bonito do percurso.

Caminho da Filosofia

8. Ryoan-ji

Ryoan-ji, outro dos lugares a visitar em Kyoto, é um templo zen que se destaca por seu misterioso jardim seco, o mais famoso do Japão. Esse tipo de jardim zen, chamado karesansuiTem poucos elementos decorativos e é usado pelos monges para meditar. A interpretação da distribuição no jardim de seus elementos, como cascalho, musgo, areia e tipo de ajuntamento, ou rochas, é bastante subjetiva, embora você possa perceber um efeito relaxante ao observá-lo por um tempo.
Além deste jardim, você pode passear pelos belos arredores que cercam o templo com um lago e jardins com vegetação variada.
Para chegar ao templo de Ryoan-ji, recomendamos combiná-lo com o templo de Kinkaku-ji. Se você pegar o ônibus 59 em Kinkaku-ji, chegará em 10 minutos à entrada do Templo Ryoan-Ji.
Horário de visitação: todos os dias das 08h às 17h.

Ryoan-ji


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Ruas Sannenzaka e Ninenzaka

O bairro de Higashiyama, localizado ao lado de uma montanha, preserva a essência do mais tradicional e mágico Kyoto nas ruas Sannenzaka e Ninenzaka. Essas duas ruas que podem ser percorridas depois de visitar o Templo Kiyomizudera, localizado no topo, transferem épocas passadas com suas tradicionais casas de madeira. Para nós, o melhor momento para caminhar por essas duas ruas de pedestres é o pôr do sol, embora se você quiser entrar em uma de suas muitas lojas de souvenirs, também poderá visitá-las pela manhã.
Obviamente, deve-se ter em mente que você deve tomar cuidado, pois a lenda diz que se você cair em Sannenzaka em três anos, morrerá e se fizer isso em Ninenzaka, fará isso em dois anos.

Ninenzaka Street

10. Heian-Jingu e Sanjusangendo

O santuário Heian ou Heian Jingū, famoso pelo enorme torii vermelho na entrada do templo, é outro dos lugares essenciais para visitar em Kyoto. Embora o torii e o prédio principal atraiam a atenção, ficamos com a área do jardim, um refúgio de paz que saiu no filme Perdido na tradução.
Para chegar a Heian-Jingu, você pode pegar o ônibus 5 na estação de Kyoto até a parada Kyoto Kaikan Bijitusu-kan Mae.
Horário de visitas: todos os dias das 8h30 às 17h30

Não podemos esquecer outro dos templos que você tem em Kyoto: Sanjusangendo. É aqui que existem 1001 estátuas de Kannon, a deusa Buda da Misericórdia, todas feitas à mão em madeira e cobertas com folhas de ouro, localizadas dentro do maior salão de madeira do Japão. Lembre-se de que fotografias não são permitidas no interior, embora, apesar disso, a visita valha a pena.
Para chegar ao templo, você deve pegar o ônibus 100, 206 ou 208 até a parada Sanjusangen-do-mae.
Horário de visitas: todos os dias das 8 às 17 horas.

Heian-jinju


Como ter internet no Japão?

Se você quer ter internet no Japão uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Kyoto, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: JAPÃO: COMO MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM (Pode 2024).