10 lugares essenciais para visitar no México

Pin
Send
Share
Send

Não é difícil se apaixonar por este país na chegada. A quantidade de lugares essenciais para visitar no MéxicoSão um dos muitos incentivos, além de ser um país cheio de cores, história, culinária deliciosa, tradições, paisagens naturais e pessoas amigáveis, que o recebem de braços abertos.
Durante nossa viagem ao México em 45 dias de graça, fomos capazes de descobrir muitas de suas maravilhas, que nos mostraram que o México é muito mais do que a famosa Riviera Maya e que, além disso, este país não é apenas o que vemos na mídia.
Infelizmente, a fama de país perigoso, faz com que receba muito menos turismo do que deveria, além de remover muitos viajantes de áreas menos turísticas, mas são realmente incríveis.
Já percorremos diferentes cidades do centro e do sul do país, tanto de transporte público quanto de carro alugado, e podemos garantir que em nenhum momento tivemos a sensação de insegurança, pelo contrário. Obviamente, não podemos negar que as coisas acontecem, mas não é algo difundido e menos nos lugares onde o turismo geralmente se move. É por isso que recomendamos que você visite este país incrível e deixe alguns tópicos estacionados, concentrando-se apenas no que é realmente importante: aproveite.
Com base na experiência de nossa viagem, fizemos uma lista de os 10 lugares essenciais para visitar no México. Começamos!

1. Teotihuacán

Teotihuacán, o lugar onde os homens se tornam deuses, é um dos essencial para ver no México. Localizada a menos de 50 quilômetros da Cidade do México, a zona arqueológica de Teotihuacán ainda apresenta muitos quebra-cabeças em torno da cidade que a construiu e habitou por séculos.
A enorme Pirâmide do Sol, uma das maiores pirâmides do mundo, recebe milhares de turistas que a visitam todos os dias. A Calçada dos Mortos e a Pirâmide da Lua completam um dos lugares no México que superou todas as nossas expectativas.
Recomendamos que você visite as pirâmides de Teotihuacán nas primeiras horas da madrugada, elas abrem às 8 da manhã para evitar as horas em que a maioria dos grupos organizados está concentrada. Se você quiser fazer essa visita de graça, poderá chegar de ônibus da Estação Central do norte da Cidade do México, após uma viagem de uma hora, com frequência de partida de meia hora.
Para chegar à rodoviária, você pode fazê-lo de metrô, embora, por preços, recomendamos o uso do Uber, uma das maneiras mais seguras de se locomover pela Cidade do México.
Outra opção mais confortável é reservar este passeio de ônibus ao amanhecer com um guia em espanhol ou um passeio de balão pelo impressionante vale de Teotihuacán. Você amou entre as melhores excursões na Cidade do México.

Teotihuacan


2. San Miguel de Allende

San Miguel de Allende foi a primeira cidade que se apaixonou em nossa viagem ao México de graça. Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade é como uma tela de cores vivas, na qual é forçada a se perder em seu centro histórico. Suas ruas de paralelepípedos cercadas de cores, a arquitetura colonial de suas casas, mercados de artesanato, suas praças e igrejas antigas formam um cenário difícil de superar.
Chegamos a San Miguel de Allende da Estação Central da Cidade do México de ônibus com a empresa ETN, com assentos muito confortáveis, ainda melhores que a primeira classe de muitas companhias aéreas, em uma viagem de cerca de 4 horas.
Se você tiver apenas um dia, uma boa opção é reservar esta excursão a San Miguel de Allende da Cidade do México com um guia em espanhol.

San Miguel de Allende

3. Chichen Itza

Chichen Itza é uma das sete maravilhas do mundo moderno e uma das lugares mais essenciais para visitar no México. Considerada a ruína maia mais famosa do mundo, Chichen Itza está localizada na área turística da Península de Yucatán e recebe mais de um milhão de turistas todos os anos.
É por esse motivo que é aconselhável chegar um pouco antes das 8 na bilheteria para evitar encontrar o recinto cheio de pessoas ou grupos organizados, que geralmente começam a chegar entre 10 e 11 da manhã.
Durante a visita, que geralmente dura entre 3 e 5 horas, dependendo das áreas que você visita e do que entretém em cada uma delas, você pode visitar a área central do local, onde estão as estruturas mais importantes, como a Pirâmide de Kukulkan ou o incrível jogo de bola. Mais longe, existem vários edifícios espetaculares que você pode desfrutar com mais tranquilidade, pois existem viajantes que não os alcançam, mas são realmente interessantes.
Se você não tiver um carro para chegar lá, uma boa opção para saber também, a história desta antiga cidade maia é reservar esse passeio com um guia em espanhol, onde você será buscado em seu hotel na Riviera Maya (Puerto Morelos, Playa del Carmen, Puerto Adventures and Tulum) ou este onde eles o buscarão em Cancun. Ambas as opções incluem uma visita ao espetacular cenote Ik Kil, que fica muito perto.

Chichen Itza

4. San Cristobal de Las Casas

San Cristóbal de Las Casas, localizada no belo estado de Chiapas, é uma cidade fotogênica e a nossa favorita no México. Reconhecido como Povo mágico, se destaca por seus edifícios coloniais e sua atmosfera boêmia, cheia de lugares para relaxar enquanto desfruta a vida.
Passeie pelas ruas de paralelepípedos, rodeie-se de cor, tome café ou chocolate em um lugar encantador, saboreie sua rica gastronomia, encontre uma pechincha em seus mercados, ouça música na rua ou assista a um pôr do sol incrível do ponto de vista. Algumas das muitas coisas que, com certeza, farão você se apaixonar por San Cristóbal de Las Casas.
A partir desta cidade, recomendamos que você faça várias excursões pelos arredores, como passear de barco pelo incrível Sumidero Canyon ou visitar a incrível igreja de San Juan Chamula.

San Cristobal de Las Casas

5. Palenque, um dos melhores lugares para se visitar no México

Depois de chegar em Palenque de San Cristóbal de Las Casas de ônibus, temos que confessar que a nossa primeira visita a uma cidade maia no México nos surpreendeu e superou todas as expectativas que tínhamos.
Palenque é um sítio arqueológico maia, menor que Chichén Itzá ou Calakmul, localizado no meio de uma floresta tropical e se destaca pelo bom estado de conservação de seus prédios e esculturas.
Para chegar às ruínas maias da cidade de Palenque, a 9 km, você pode fazer isso de táxi ou em uma van compartilhada da estação rodoviária da cidade. Lembre-se de que existem duas entradas, a superior e a inferior, embora seja recomendável entrar pela segunda, pois, sendo essa na parte superior, você fará todo o percurso em plano e baixo.
A visita a Palenque geralmente dura entre 3 e 4 horas, dependendo das áreas que você visita e do que entretém, e na entrada você pode contratar um guia para aprender mais sobre a história e os lugares que visitará.
Embora não seja muito popular, no final da visita, recomendamos entrar no Museu "Alberto Ruz Lhuillier", um dos museus maias mais importantes, onde você pode ver peças realmente incríveis.

Não queremos deixar de comentar algo que nos surpreendeu bastante nos sites maias e é o grande número de crianças que são oferecidas como guias para visitas e, infelizmente, o número de pessoas que os contratam. Recomendamos que você não faça isso para que sua família nem sempre os tenha lá e vá para a escola.

Palenque, um dos melhores lugares para se visitar no México

6. Holbox

Há algo inquestionável no México: a Ilha Holbox é um paraíso e um dos lugares para ver na Riviera Maya. Suas praias de areia branca, suas águas cristalinas de um verde turquesa intenso, seus restaurantes de deliciosa comida local e internacional, seus murais e seu belo pôr-do-sol fazem dele um dos lugares essenciais para visitar no México.
Além disso, a ilha ainda não está muito cheia, permitindo que você relaxe e aproveite ao máximo suas praias, se você se afastar da área mais central, praticamente sozinha.
Para se deslocar pela ilha, recomendamos caminhar pela praia até chegar a Punta Cocos ou Punta Mosquitos, dois dos pontos mais incríveis, embora você também tenha a possibilidade de alugar um carrinho de golfe, já que em Holbox não são permitidos veículos a motor .
Uma das atividades mais famosas da ilha é nadar com o tubarão-baleia, que pode atingir 20 metros de comprimento, entre junho e setembro. Você também pode assistir o ninho de tartarugas nas praias ou fazer o passeio de bioluminescência, o chamado plâncton luminoso, que é o alimento favorito do tubarão-baleia, embora também seja aconselhável consultar o melhor momento, pois ele não pode ser visto durante todo o dia. ano.
Para chegar a Holbox, você deve fazer o ferry de Chiquilá. Se você chegar de carro, não se preocupe, há vários estacionamentos ao lado da área de balsa, onde você pode deixá-lo na ilha por 100 pesos por dia.
Se você tiver apenas um dia para visitar Holbox, uma boa opção é reservar uma excursão pela Riviera Maya ou por Cancun.

Holbox

7. Calakmul

Localizada no sul do México, perto da fronteira com a Guatemala, Calakmul era uma das cidades mais importantes da civilização maia. Este sítio arqueológico se estende por mais de 70 km², com mais de 6000 estruturas e está escondido no meio de uma enorme selva. Suas estruturas cheias de musgo e vegetação dão a ela um aspecto de uma cena de filme de aventura, que encanta todos os que a visitam.
No local existem três grandes pirâmides para as quais você pode escalar e contemplar incríveis vistas panorâmicas da selva.
Sua principal desvantagem é a isolamento comparado com o resto lugares para visitar no México, por isso também possui muito pouca infraestrutura de hotel. Embora não possamos negar que isso também é uma grande vantagem, ou seja, se você for de manhã cedo, poderá caminhar pelas ruínas praticamente sozinho.
Chegamos de carro de Campeche e ficamos no lindo Hotel Puerta Calakmul, o mais próximo da entrada de Calakmul.

Calakmul


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

8. Izamal

Izamal, foi uma das grandes surpresas da nossa viagem. Esta bela cidade mágica de Yucatán, conhecida pelo apelido de cidade das três culturas, é outro dos lugares essenciais para visitar no México, onde caminhar por suas ruas se torna um show onde você pode ver desde pirâmides maias até belas casas e igrejas coloniais, todas pintadas de amarelo.
Salienta o conjunto impressionante que forma o templo da Imaculada Conceição e o Convento de San Antonio de Pádua, construído sobre uma plataforma pré-hispânica e que são um dos ícones de Izamal.
Embora não possamos esquecer a comida típica de Yucatán, outra das reivindicações a visitar a cidade, dentro da qual recomendamos que você experimente o queijo recheado, o ovo chaya, os panuchos ou a cochinita pibil, especialmente no restaurante Kinich, todos Uma instituição do lugar.

Izamal

9. Tulum

Tulum é uma das melhores excursões da Riviera Maya e uma das lugares para visitar no México essencial. A zona arqueológica de sua antiga cidade maia com o icônico castelo, localizado em um penhasco acima das águas verde-turquesa do mar do Caribe, formam uma das imagens mais bonitas do país.
A visita às ruínas de Tulum pode durar cerca de 2 ou 3 horas, dependendo das paradas que você faz e uma de suas grandes atrações é descer até a praia das ruínas, uma das mais impressionantes do mundo, quando a visita terminar. Mesmo se estiver muito lotado, não se preocupe, outra opção é caminhar até Playa Paraíso, uma das melhores praias de Tulum, onde você encontrará 2 km de praia de areia branca, com locais e restaurantes para tomar uma bebida ou comer.
Se você não estiver hospedado em Tulum, pode chegar de ônibus à cidade e de lá pegar uma van até as ruínas. Outra opção mais confortável é reservar um passeio com um guia espanhol ao amanhecer ou com uma visita às ruínas maias de Cobá. Nos dois passeios, eles o buscarão no hotel.

Tulum

10. Cenotes de Valladolid

Existem centenas de cenotes na Península de Yucatán, embora, em nossa opinião pessoal, os cenotes de Valladolid e seus arredores sejam os mais interessantes. Esses cenotes em forma de caverna, cheios de incríveis formações cársicas, nas quais você pode tomar banho sozinho em suas águas cristalinas ou com muito poucas pessoas, são uma verdadeira maravilha.
Depois de visitar vários cenotes durante o nosso viagem ao México, nossos favoritos são: Ik Kil, Samulá, X'kekén, pipoca, Agua Dulce, Xcanahaltun, Hubiku e Suytun.
O que não podemos negar é que não é fácil visitar os cenotes por transporte público, principalmente os menos conhecidos, pois estão longe um do outro e por não terem muitas visitas, não há transporte.
Se você quiser visitá-los com tranquilidade, recomendamos que você alugue um carro no México, não apenas para ver os cenotes, já que os estados de Campeche, Yucatán e Quintana Roo são muito seguros para viajar, com a liberdade de ter seu próprio carro.

Valladolid Cenotes

Não podemos negar que deixamos muitos outros lugares para visitar no México Eles valem a pena como Uxmal, Oaxaca, Río Lagartos, Laguna Bacalar, Guanajuato, Campeche, entre muitos outros, mas era impossível incluir todos eles. Alguns de nós os visitaram durante a viagem e outros, como temos certeza de que voltaremos mais vezes, os visitarão. Viva México!


Como ter internet no México?

Se você quer ter internet no méxico uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

Se você quiser nos ajudar a expandir a lista 10 lugares essenciais para visitar no México, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send