Os melhores arrozais de Bali

Pin
Send
Share
Send

O Arrozais de Bali Eles enchem a ilha com uma cor verde esmeralda, além de serem uma das principais atrações para os milhares de turistas que visitam a ilha todos os anos. Na culinária balinesa, a maioria de seus pratos é acompanhada de arroz, como o delicioso nasi goreng, por isso é a cultura predominante da ilha que também é um dos objetos usados ​​nas oferendas aos deuses.
Muitas de suas plantações estão localizadas nas encostas das montanhas, formando belos terraços de arroz em socalcos, que se tornam um dos mais belos cartões postais de Bali e também um dos mais característicos.
O sistema de irrigação é muito antigo, mas funcional, em que cada terraço é preenchido com a quantidade certa de água e depois é preenchido com os que estão abaixo. Os agricultores plantam arroz três vezes ao ano e Arrozais de Bali Eles alcançam seu esplendor máximo algum tempo antes da colheita.
Durante nossa viagem à Indonésia em 26 dias de graça, visitamos alguns de seus mais famosos arrozais, embora tenha sido nesta última viagem de um mês, em que ficamos nesta vila de Ubud, que não fomos capazes de apreciá-los com mais tranquilidade Com suas melhores cores. Com base em nossa experiência, fizemos uma lista do que pensamos, são os 5 melhores arrozais de Bali. Começamos!

1. Tegalallang

Localizadas a 15 quilômetros de Ubud, as plantações de arroz de Tegalallang são as mais famosas e uma das melhores arrozais em Bali. Eles estão localizados ao lado da estrada principal e, se você for de moto ou carro de Ubud, recomendamos o estacionamento no estacionamento público que fica no início dos campos de arroz, no qual o preço é de Rs 5000 (30 centavos) o dia todo, preço É repetido na maioria dos locais turísticos de Bali. Depois de sair do estacionamento e pagar a entrada para os arrozais (10000 rúpias), é melhor percorrer a parte da estrada que leva às plantações até chegar ao fim, onde você pode parar nos diferentes pontos de vista, alguns nos terraços de restaurantes e cafés, dos quais você também pode aproveitar para desfrutar de um refrescante coco jovem Com as melhores vistas.

Arrozais Tegallalang

Bem no meio da estrada, há um acesso para descer até os arrozais de Tegalallang e poder caminhar entre os terraços de arroz em troca de uma pequena doação aos agricultores que cuidam e mantêm o local. A rota de altos e baixos entre plantações de arroz é de aproximadamente um quilômetro e é linda, embora, se chover ou chover nas últimas horas, o caminho fique enlameado e você tenha que tomar um pouco mais de cuidado.
Durante o percurso, você deve evitar pisar nos campos de arroz e passar apenas pelas áreas marcadas. E, claro, para finalizar o passeio, recomendamos um bom coco frio em um warung com vista para os arrozais, se você não tiver feito isso ao longo do percurso pelos pontos de vista.
A desvantagem de Tegalallang, em relação a outros campos de arroz, é a facilidade de acesso, como muitos turistas a visitam ao longo do dia, portanto, uma boa opção é sair logo pela manhã e evitar encontrar os grupos organizados.

Terraços de arroz de Tegallalang


2. Jatiluwih arrozais

Os arrozais de Jatiluwih, localizados na região de Tabanan, a menos de 2 horas de carro de Ubud, foram declarados Patrimônio da UNESCO e são considerados por muitos como o melhores arrozais em Bali. Eles têm a vantagem de serem muito extensos e de ter acesso mais difícil do que os de Tegallang, você pode aproveitar a experiência com muito mais tranquilidade.
O preço de entrada para esses arrozais é de Rs 40.000 (menos de 3 euros) e você pode estacionar diretamente na estrada que os limita ou no estacionamento habilitado.
Para chegar a todos esses campos de arroz, você pode alugar uma motocicleta, um carro ou um serviço de carro com o motorista, no qual decide o itinerário e os lugares que deseja visitar.

Terraços de arroz Jatiluwih

Na entrada dos campos de arroz, você verá um pequeno mapa com as diferentes rotas para caminhadas e ciclismo. Todos estão perfeitamente sinalizados e duram entre 1 e 4 horas. Sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer em Bali é caminhar pelos terraços de arroz e Jatiluwih é o lugar perfeito para fazer isso e desfrutar de uma das mais belas paisagens da Ilha dos Deuses.
Depois de terminar o percurso, recomendamos tomar uma bebida ou comer em um dos muitos restaurantes com vista para os campos de arroz, para terminar a experiência da melhor maneira.
Uma boa opção de um dia é combinar os terraços de arroz com uma visita ao espetacular templo de Batukaru, eles estão muito próximos e a estrada que os separa é incrivelmente espetacular, cheia de plantações de arroz e vegetação.


Como ter internet em Bali?

Se você quer ter internet em Bali uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

3. Gunung Kawi, um dos melhores arrozais de Bali

Localizadas em torno de Gunung Kawi, um dos templos essenciais de Bali, essas plantações são um dos Os terraços de arroz mais bonitos de Bali.
A meia hora de carro de Ubud e muito perto de outro dos templos mais importantes da ilha, Tirta Empul, este é outro dos campos de arroz que você não pode perder na Ilha dos Deuses.
Para vê-los, você pode deixar o carro no estacionamento de Gungung Kawi e comprar o bilhete (10000 rúpias) no templo na entrada, ao mesmo tempo em que usa o sarongue como sinal de respeito.
Depois de atravessar a porta de entrada, você tem que descer algumas escadas íngremes e antes de chegar ao leito do rio, verá terraços de arroz perfeitamente mantidos no lado direito. Se você tiver algum tempo, recomendamos que você faça uma rota percorrendo os campos de arroz encontrados em uma pequena cachoeira e alguns santuários esculpidos na rocha. Esta é uma das áreas menos visitadas de Gunung Kawi, mas uma das mais incríveis e bonitas.
Para terminar a visita nada melhor do que atravessar o rio Pakerisan por sua ponte fotogênica e apreciar o impressionante templo de Gunung Kawi.

Gunung Kawi, um dos melhores arrozais de Bali

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Bali pelos viajantes:

- Excursão às Ilhas Gili
- Comemore seu casamento tradicional de Bali
- Lagos e templos de Bedugul e Tanah Lot
- Sul de Bali, Templo de Uluwatu e Jimbaran
- Leste de Bali e Templo Mãe de Besakih

- Mais excursões e passeios aqui

4. Terraços de arroz ao redor de Ubud

Se você estiver hospedado em Ubud, nosso local favorito, não precisará ir muito longe para ver algumas das melhores terraços de arroz em Bali. Entre as rotas que você pode escolher em Ubud para ver os arrozais, nossa primeira opção seria a Sabak Juwuk Manus Trail. Esta rota começa na entrada da rua Jl. Kageng da rua Jl. Raya Ubud, ao lado da Starbucks. Esta rua é caracterizada por suas lojas de lembranças e pelos anúncios no chão de cimento de empresas, hotéis, restaurantes ou pessoas que pagaram para ter seus "Eu lembro" na caminhada
O passeio a pé dura entre 2 e 3 horas, fazendo uma parada em um de seus belos restaurantes de comida saudável, onde você pode apreciar as incríveis vistas entre os arrozais. É aconselhável, especialmente em dias quentes, ir de manhã cedo para evitar altas temperaturas, além das pessoas que costumam fazer essas rotas.
A primeira parte desta rota entre os campos de arroz atravessa uma floresta, onde, depois de atravessá-lo, chegará a um ponto em que você terá que atravessar um rio e subir até os campos de arroz. Esta segunda parte da rota que termina em Ubud é para nós a mais bonita, pois você está andando cercado por campos de arroz, centros de meditação e ioga e cafés e restaurantes charmosos, como o Sari Organik.

Trilha de Manus Sabak Juwuk

Outra das rotas entre os arrozais que você não pode perder em Ubud é o Campuhan Ridge Walk, que termina em uma área cheia de terraços de arroz. Este passeio conhecido como Rota das Palmeiras, comece na entrada do IBAH Hotel pela rua Jl. Raya Ubud. Depois de descer uma ladeira íngreme, você verá o belo templo de Gunung Lebah e atravessará o rio para subir à zona alta ao longo de uma estrada semi-pavimentada que o levará a uma série de belas palmeiras solitárias.
Recomendamos terminar esta rota no belo café Karsa, com vista para os arrozais, onde você também pode fazer uma das melhores massagens em Bali.

Campuhan Ridge Walk

Além dessas rotas, existem muitas áreas ao redor de Ubud para ver os arrozais, sem mais, na vila que alugamos com o Airbnb em Ubud, tínhamos vistas magníficas dos arrozais, então esse também é um aspecto a ser considerado quando se procura acomodação, se terraços de arroz em Bali Eles são uma das suas preferências.

Arrozais em torno da nossa vila em Ubud

5. Tirta Gangga

O palácio aquático de Tirta Gangga, cercado por extensos arrozais, é um dos lugares essenciais para visitar em Bali, bem como um dos lugares que você não pode perder na ilha.
A rota de carro que vai de Tirta Gangga ao Templo Lempuyang, localizado a mais de 1000 metros acima do mar, oferece pontos de vista naturais para grandes plantações de arroz, que são outra das grandes razões para fazer essas visitas.
Esta área, perto do vulcão ativo Agung, é a menos visitada desta lista de os melhores arrozais de Bali, por isso é o menos alterado pelo turismo e um dos mais recomendados.
Como um extra, recomendamos que você pare em um dos warungs com vista para os arrozais, sente-se, peça um café e pique algumas bananas fritas enquanto desfruta de uma das melhores experiências em Bali.

Terraços de arroz perto de Tirta Gangga

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os melhores arrozais de Bali, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send