Visite o Castelo de Villandry

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: Tours - Visite o Castelo Villandry - Castelo d'Azay-le-Rideau

Depois de ontem, ele teve que visitar o Castelo Chenonceu e depois o calor na cidade de Tours, onde dormimos hoje, acordamos às 6 da manhã para aproveitar e trabalhar por um tempo, antes de visitar o cidade e visite o castelo de Villandry, que será uma das cerejas azedas de hoje.
São oito horas perto da sala de café da manhã do Hotel Vendome, onde, depois de carregar a energia quando são aproximadamente 9h30 da manhã, carregamos nossas malas no carro e voltamos aos trilhos para continuar desfrutando esta viagem ao Vale do Loire, 9 dias e esta rota pelos Castelos do Loire que é tão surpreendente e agradável para nós.

Rota diurna pelo Vale do Loire

A rota de hoje nos levará primeiro a visitar Tours, o lugar em que ficamos, e depois visitar o Castelo Villandry, onde seus jardins são um dos mais incríveis da França e do mundo, para acompanhar o passeio e visite o Castelo de Azay-le-Rideau, a última visita do dia.
Se você estiver hospedado em Tours e quiser ter um guia em espanhol durante a visita a um dos castelos mais essenciais do Loire, poderá reservar uma destas excursões:

Como dissemos, depois de carregar energia no hotel, o dia começa com uma visita a Tours, uma cidade movimentada, conhecida por sua grande população universitária e seu centro medieval, um dos mais belos da região da França.

O que ver em Tours

A rota através de Tours nos levará a lugares como a Praça Plumereau, conhecida coloquialmente como Place Plum, a cidade velha, a Catedral de St. Gatien e a Basílica de St. Martin, além de caminhar pela área mais central e comercial de a cidade, Boulevard Béranger, onde aproveitamos a oportunidade para fazer compras.

Praça Plumereau

Popularmente conhecido como Place Plum, esse é um dos pontos que você não pode perder, pois poderíamos dizer que é o ponto de encontro, além do centro da cidade velha de Tours, além de ser uma das imagens mais bonitas da cidade, que temos certeza, permanecerá para sempre em sua memória.
Se você quiser aproveitar a atmosfera, recomendamos que você venha à tarde, sente-se em um dos terraços que a rodeiam e, simplesmente, dedique-se a ver o passe da vida.

Praça Plumereau

Excursões pela Cidade Velha

O momento perfeito para visitá-lo é pela manhã, quando as lojas começam a abrir e esta área da cidade parece estar começando o dia. A melhor maneira de conhecê-lo é sem um mapa, perdendo-se nas diferentes ruas cheias de charme.

Ruas do antigo centro de Tours

Passeios

Basílica de São Martinho

Construída no sV, acima do túmulo de São Martinho, bispo da cidade, esta basílica está no modo como podemos vê-la hoje desde 1862, época em que foi reconstruída para guardar as relíquias do santo .

Basílica de São Martinho

Catedral de St. Gatien

Com duas torres gêmeas de 70 metros, esta catedral é um dos lugares que você não pode perder em Tours.

Catedral de St. Gatien

Béranger Boulevard

Esta é uma das principais artérias de Tours, além de ser uma das ruas comerciais e onde está localizado o Hôtel de Ville.

Béranger Boulevard

Béranger Boulevard. Hôtel de Ville


Depois de visitar a cidade velha de Tours e chegar à Catedral de St. Martin, decidimos visitar o Boulevard Béranger, uma das artérias da cidade, como dissemos antes, onde aproveitamos a oportunidade para fazer algumas paradas, incluindo uma para fazer algumas cafés que continuam nos dando energia para continuar com a rota e outro para comprar alguns produtos de banho, da marca que usamos regularmente e que devido à velocidade com que saímos, como contamos no dia da visita ao Castelo de Sully-sur- Loire, não havíamos trazido.
Esse é outro detalhe que nos reconfirma que, na maioria dos casos, não é necessário transportar muitas coisas materiais, pois na maioria dos destinos podemos encontrar tudo, até os produtos que usamos regularmente.

11 minutos da manhã quando terminamos percurso através de Tours voltando ao carro, deixamos estacionados muito perto do Vendome Hotel, onde ficamos hoje à noite, e onde conectamos nosso GPS para ir para o próximo local que visitaremos nesta rota que nos levará a conhecer outro dos castelos que incluímos entre os 10 castelos do país. Loire essencial.
E então partimos para visite o castelo de Villandry, A 20 quilômetros de Tours, onde chegamos às quase 12 horas da manhã, antes de fazer uma parada para preencher o depósito por 84 euros, na Espanha nos custa cerca de 65 e é que o diesel na França é de 1,36 euros, algo mais caro, então a diferença de preencher o depósito é praticamente de 20 euros.
Na chegada, vamos diretamente para o estacionamento do Castelo de Villandry, que fica bem em frente e vamos diretamente para as bilheterias, onde pagamos 6,50 euros por pessoa, para acessar o Jardins do castelo Villandry.

Recomendações para visitar o Castelo Villandry

Embora o visita ao castelo Villandry É altamente recomendável, temos que dizer que viemos aqui especialmente para visite os jardins do castelo Villandry, quem diz ser uma das mais bonitas da França e até do mundo.

Visite o Castelo de Villandry

- A entrada custa 6,50 euros por pessoa, se você quiser ver apenas os jardins e 10,50 euros, o Castelo Villandry combinado e os jardins.
- O estacionamento é gratuito e fica em frente ao castelo.
- Os jardins estão abertos o ano todo.
- Os horários do Castelo de Villandry são os seguintes:
6 a 29 de fevereiro de 9 a 17
1 a 26 de março de 9 a 17
27 de março a 30 de junho, de 9 a 18
1º de julho, 31 de agosto, das 9h às 18h30
1 a 30 de setembro de 18
1 a 29 de outubro de 09 a 18
30 de outubro a 13 de novembro, de 09 a 17 - Fechado de 14 de novembro a 16 de dezembro.
17 a 31 de dezembro, das 9h30 às 16h30
- Tanto os jardins quanto os Castelo de Villandry Eles só podem ser vistos se você pagar a taxa de entrada.
- Depois de pagar e iniciar a visita, pouco antes de entrar nos jardins, você pode fazer um tríptico, onde todas as partes dos jardins visitados são explicadas muito bem.
- A visita aos jardins pode demorar aproximadamente duas horas, pois são bastante grandes e existem várias áreas que podem ser visitadas.
- Além disso, se você gosta de jardinar bem na porta, existem algumas lojas, uma de pequenas jardinagem mais específica e outra que é a loja Villandry Castle, onde elas vendem sementes e diferentes plantas e ferramentas, o que pode ser uma memória perfeita Se você está interessado no assunto.
- Dentro de Villandry Gardens Não há cafeteria, mas do lado de fora da porta, já do lado de fora, há uma pequena cafeteria que também vende sorvete e sanduíche e um pequeno restaurante, onde comemos, o que é uma boa opção se você estiver na hora do almoço na área.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Vale do Loire

- Os 10 castelos essenciais do Loire
- As melhores dicas para viajar para o Vale do Loire

Visita aos jardins do Castelo Villandry

Como mencionamos antes, depois de pagar a entrada, você pode pegar um tríptico no qual as diferentes partes do Jardins do castelo Villandry, além de poder seguir a rota recomendada, mostrada em um mapa.
O cuidado de Villandry Gardens Eles são extremamente rigorosos, especialmente por sua incrível simetria, por isso requerem muito cuidado, que é realizado diariamente por vários jardineiros.

Jardins do Castelo de Villandry

Jardim decorativo do castelo Villandry

Localizado na área superior do jardim, é considerado e foi projetado como uma extensão dos corredores do castelo. As melhores perspectivas são obtidas do ponto de vista, na área florestal, de onde você pode ver perfeitamente os quatro quadrados que formam o chamado jardins do amor.

Jardim decorativo do castelo Villandry

Floresta. Villandry Gardens

Se você tiver um pouco de tempo extra, uma boa opção, depois de subir ao mirante para ver o Jardim Decorativo, está se perdendo na floresta, de onde você tem uma vista incrível do castelo, dos jardins e da vila.

Jardim da Água Castelo de Villandry

De inspiração clássica, este jardim está localizado na parte superior do Jardim Decorativo. Ao caminhar, você pode ver como o jardim foi completamente projetado para cercar uma superfície de água, cercada por tílias.
Este é um dos melhores lugares para fazer uma pausa e apreciar as vistas incríveis.

Jardim da Água Castelo de Villandry

Os melhores passeios e excursões no Vale do Loire em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão aos castelos do Loire
- Normandia e Vale do Loire em 3 ou 4 dias
- excursão de 2 dias pelos castelos do Loire

Villandry Castle Sun Garden

Este é o mais recente jardim do Castelo de Villandry e consiste em três áreas verdes, chamadas Sala das Nuvens, nas quais você pode ver plantas perenes em tons de azul e branco, a Sala do Sol, em tons de laranja e amarelo, em torno de um pequeno lago e na Sala das Crianças , cercada por macieiras, é um espaço perfeito para os mais pequenos.

Villandry Castle Sun Garden

Labirinto Villandry Gardens

Esta área do Villandry Gardens representa o caminhada do homem na terra. Curiosamente, uma vez nele, você não deve procurar o caminho certo, pois todas as estradas levam à pequena cabine central.

Labirinto Villandry Gardens

Jardim do Simples. Castelo de Villandry

Entre as áreas da igreja e o Jardim está o Jardim dos Simples, um jardim tradicional, dedicado ao cultivo de plantas aromáticas e medicinais.

Jardim do Simples. Castelo de Villandry

Jardim do Simples. Castelo de Villandry

A horta. Castelo de Villandry

Entre ele Castelo de Villandry e a cidade é o pomar, dividido em 9 quadrados idênticos, nos quais foram plantados com desenhos geométricos de cores diferentes que criam um efeito visual verdadeiramente espetacular, sendo esta uma das áreas mais bonitas do país. Villandry Gardens.

A horta. Castelo de Villandry

A horta. Castelo de Villandry

Acabamos de visite o castelo de Villandry quando são 13:30 da tarde e decidimos que a melhor hora é ficar para comer à porta do castelo de Villandry, em La Doulce Terrasse, sendo também um dos restaurantes mais recomendados da região.

Atualmente, está cheio de visitantes e praticamente não há mesa livre, embora tenhamos sorte e possamos sentar em uma pequena, que é de sobra, embora eles já nos avisem que o serviço será um pouco lento, devido às muitas pessoas que têm .
Apesar de estarmos com fome, decidimos ir com calma, aproveitando para aproveitar o local e descansar, algo que nas viagens nada mais vem.
Depois de revisar o menu algumas vezes, pedimos uma salada, um prato de salmão, um copo de vinho, refrigerante e duas sobremesas por 45 euros.

La Doulce Terrasse

E, embora pareça mentira, descartamos tomar café e, quando são quase três da tarde, a temperatura excede os 37 graus, algo que nos faz ficar um pouco mais lentos e cansados ​​do que esperávamos e, em alguns momentos, ter que descansar mais regularmente ao que estamos acostumados quando viajamos.

É por isso que, depois do almoço, decidimos ir ao Logis Hôtel des Châteaux, em Azay-le-Rideau, onde ficaremos hoje à noite e a 10 quilômetros de Villandry, para tomar um banho e já relaxamos para tomar tanto café. precisamos depois de comer.

E assim fazemos, pegando o carro, neste momento uma fornalha a todo vapor e abrindo caminho para o que será nossa salvação em alguns minutos: um banho frio.
Após um rápido check-in, no qual o comentário é mais uma vez o clima quente no Vale do Loire, algo incomum, já que no meio de agosto eles geralmente não excedem 20 graus, subimos para a sala onde tomamos banho e depois de um tempo de descanso, quando são 5 da tarde, pegamos o carro novamente e vamos direto para o Castelo de Azay-le-Rideau, onde estacionamos bem na entrada, no estacionamento gratuito para ir diretamente à bilheteria, onde pagamos 10 euros por pessoa para acessar.

Recomendações para visitar o Castelo de Azay-le-Rideau

Este castelo, construído em uma pequena ilha no rio Indre, se destaca por sua arquitetura renascentista francesa, de beleza espetacular.

Visite o Castelo de Azay-le-Rideau

- O bilhete tem um preço de 10 euros por pessoa. Você pode reservar este ingresso com antecedência para evitar filas.
- O estacionamento é gratuito.
- Você tem que pagar a admissão, tanto por visite o Castelo de Azay-le-Rideau, como os jardins ao ar livre.
- Em nossa experiência, a melhor coisa a fazer é visitar os exteriores. Você pode cercar o Castelo de Azay-le-Rideau, menor que o resto Castelos do Loire Visitamos até agora, para ter uma idéia da arquitetura externa, além de ter as melhores perspectivas dos jardins nas traseiras, onde há um pequeno lago no qual o castelo se reflete e de onde você tem algumas vistas espetaculares dele.
- Na entrada do castelo, onde os ingressos são comprados, além de uma pequena loja, há também uma estante com guias para fazer a visita do Castelo de Azay-le-Rideau em diferentes idiomas
- Não há controle de segurança e você pode entrar com mochilas.
- Antes de entrar no castelo, existe um pequeno restaurante-cafeteria e, saindo do local onde os ingressos são comprados, à esquerda, uma pequena loja com máquinas de banho e bebidas.
- o visita ao Castelo de Azay-le-Rideau Dura cerca de uma hora e meia, levando em consideração as paradas que você pode fazer ao redor do castelo para tirar fotos.

Visita ao castelo d'Azay-le-Rideau

Como dissemos antes, a visita a este castelo, de arquitetura renascentista francesa, é muito interessante. Mas não apenas do lado de fora, de onde você tem vistas magníficas, mas também de dentro, uma das mais bonitas nesta área do Vale do Loire.
Além das salas que detalhamos abaixo, na visita ao Castelo de Azay-le-Rideau, você pode ver o Antechamara Castillo d'Azay-le-Rideau, a Sala de Bilhar, a Cozinha, a sala de jantar e a Biblioteca.

Quarto do rei. Castelo de Azay-le-Rideau

Luís XIII passou vários dias nesta pequena sala em 1619. A madeira que podemos ver, de cor escura, é uma imitação de ébano.

Câmara do rei Castelo de Azay-le-Rideau

Lounge Biencourt. Castelo de Azay-le-Rideau

Este salão de cerimônias, da Marquise de Biencourt, com uma decoração muito eclética, contém elementos de grande valor, especialmente projetados para a diversão dos convidados.

Visite o Castelo de Azay-le-Rideau

Runner Castelo de Azay-le-Rideau

No século XVI, este corredor foi aberto, com um elegante arco semi-circular, um dos detalhes mais marcantes do lugar.

Runner Castelo de Azay-le-Rideau

Exteriores do Castelo de Azay-le-Rideau

Além do interior do Castelo d'Azay-le-Rideau, uma das grandes razões para visitá-lo, são os seus exteriores, não tanto pela beleza do mesmo ou por sua extensão, como pelas vistas do castelo obtidas de várias os pontos que você contorna.

Entrada Castle d'Azay-le-Rideau

Vistas do Castelo de Azay-le-Rideau

Castelo de Azay-le-Rideau

Como recomendamos anteriormente, iniciamos a visita ao Castelo d'Azay-le-Rideau ao seu redor, tentando encontrar as melhores perspectivas, sem pressa, mas sem pausa, já que os mais de 38 graus, temos que confessar, não ajudam muito. Após a visita, pouco depois das 19 horas, decidimos passear por Azay-le-Rideau, uma cidadezinha muito agradável, onde é um prazer ver algumas de suas ruas, onde você se sente Como dentro de uma história.

Azay-le-Rideau

Azay-le-Rideau

Vendo que horas são e querendo tomar um banho e nos proteger do sol novamente, decidimos que é melhor optar por um jantar rápido, escolhendo o Le Boudoir, um lugar adorável de crepe, onde pedimos um cheesecake , um crepe doce, café e copo de vinho por 23 euros.

Jantar no Le Boudoir

São quase nove horas da tarde, quando retornarmos ao Logis Hôtel des Châteaux, com mais de 37 graus, pronto para tomar outro banho que nos permita dormir e esperar amanhã, como prevê a previsão, abaixe a temperatura para continuar desfrutando Este incrível passeio pelo Vale do Loire.

Dia 6: Azay-le-Rideau - Castelo de Langeais - Visite o Castelo de Ussé - Chinon

Pin
Send
Share
Send