10 lugares essenciais para visitar em Lisboa

Pin
Send
Share
Send

Há muitos lugares para visitar em Lisboa, também conhecida como a cidade das sete colinas, bolos de fado ou Belém e também um dos nossos favoritos na Europa. Facilmente acessível a partir da Espanha, de carro ou com companhias aéreas de baixo custo, é um destino perfeito para passar um fim de semana ou mais dias, nos quais você pode incluir uma excursão a Sintra e Cascais. Algo que você não pode perder e que permitirá conhecer melhor a cidade é se perder nos bairros de Belém, Chiado, La Baixa, Bairro Alto e Alfama, onde você pode encontrar alguns dos pontos de vista mais incríveis da cidade e muitos cantos encantadores .
Fizemos uma seleção do que acreditamos ser o10 lugares essenciais para ver em Lisboa, com base na nossa viagem de 4 dias a Lisboa. Começamos!

1. miradouros de Lisboa

Temos que dizer que, pelo menos para nós, Lisboa é a cidade com os melhores pontos de vista do mundo. O nosso favorito é o das Portas do Sol, onde você pode desfrutar de vistas espetaculares do bairro de Alfama enquanto toma seu café da manhã no terraço com deliciosos Pastéis de Bélem, com uma xícara de café.
Em seguida, você também encontrará o mirante de Santa Luzia, com vistas menos bonito, mas com um pequeno jardim cheio de azulejos, que certamente o surpreenderão e você irá adorar.
O miradouro da Graça, ao lado da igreja da Graça, também tem magníficas vistas panorâmicas de quase toda a cidade de Lisboa e é perfeito para assistir o pôr do sol enquanto toma uma cerveja no terraço. Ao subir o Elevador da Glória, você alcançará outro dos melhores mirantes de Lisboa, o Mirador de São Pedro de Alcántara, com vista para o Castelo de San Jorge e todo o centro da cidade.
Nossa última recomendação, em relação aos miradouros de Lisboa, é subir o Elevador de Santa Justa. Este elevador de 45 metros conecta os bairros La Baixa ao Barrio Alto e oferece belas vistas do centro, que recomendamos a não perder.
Horário do elevador de Santa Justa: todos os dias das 7:00 às 23:00 De novembro a abril, fecha às 22h.
Uma boa opção para explorar alguns dos melhores pontos de vista de Lisboa é reservar esta visita guiada em espanhol.

Miradouro das Portas do Sol


2. Bairro de Alfama

No Bairro de La Alfama, com suas ruas íngremes e labirínticas, você encontrará a verdadeira essência de Lisboa. Localizada entre o Castelo de San Jorge e as margens do rio Tejo, a melhor maneira de viajar é descer na forma de S, esquecendo o mapa, e será de pouca utilidade para você.
Suas características varandas de ferro com roupas penduradas, suas praças e lojas de proximidade com um ar decadente, fazem dele um dos lugares essenciais para visitar em Lisboa.
Também possui bons restaurantes de comida caseira e tabernas onde se come um bacalhau enquanto se escuta fado, em que os maus momentos da vida se expressam através do canto.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história e as curiosidades do bairro é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma visita gratuita ao bairro de Alfama.

Bairro de Alfama

3. Mosteiro dos Jerónimos e bolos de Belém

Pegar o bonde 15 ou reservar um passeio de barco na Praça do Comércio, para visitar o Mosteiro dos Jerónimos, no bairro de Belém, é uma das melhores coisas para ver e fazer em Lisboa. O mosteiro, Patrimônio da Humanidade, é um dos lugares mais essenciais para visitar em Lisboa e na igreja e, principalmente, seu claustro são os lugares mais importantes.
Após a visita ou antes, é uma obrigação ir à Pastelaria ou Pastéis de Belém, que desde 1837 assa os pastés de Belém de acordo com uma receita secreta. Depois de um tempo de espera em uma grande sala de jantar, eles trazem para você alguns bolos deliciosos, frescos do forno, que são os melhores que experimentamos em Lisboa.
Pode ser interessante aprender mais sobre a história do bairro e do mosteiro.Reserve essa visita guiada em espanhol ou a visita gratuita a Belém. Grátis!
Se você não quiser fazer uma visita guiada, pode salvar suas filas reservando este tíquete de acesso rápido.
Horário do mosteiro: todos os dias das 10:00 às 17:30 De maio a setembro, encerram às 18:30. Encerra às segundas-feiras, 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.
Entrada incluída no Lisboa Card.
Horário da pastelaria: todos os dias das 8:00 às 23:00

Mosteiro dos Jerónimos


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

4. Catedral de Lisboa

A catedral conhecida como Sé de Lisboa do século XII, é o edifício religioso mais importante e mais antigo da cidade. Ele sobreviveu a vários terremotos e seu interior é uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos, destacando seu claustro e seu tesouro.
Pode ser muito interessante, especialmente se for sua primeira viagem à cidade, marque uma excursão com um guia em espanhol ou nesta excursão gratuita de Lisboa grátis !, Na qual, além da catedral, você pode visitar muitos dos pontos mais interessantes de Lisboa enquanto você desfruta de sua história e histórias.
Horário de visitação: todos os dias das 9:00 às 19:00

La Sé, um dos melhores lugares para se visitar em Lisboa

5. Chiado e o Convento do Carmo, um dos melhores lugares para se visitar em Lisboa

Entre os bairros de La Baixa e o Bairro Alto, é o bairro mais boêmio de Lisboa, o Chiado. Com vários cafés históricos como o Café a Brasileira, lojas originais como a Luvaria Ulisses, que vende luvas artesanais, e livrarias como a Livraria Bertrand, considerada a mais antiga do mundo, este é um bairro para explorar em paz.
Tem vários edifícios com fachadas e museus incríveis em azulejos, o que o torna um bairro cultural, o que garantimos, você não se arrependerá de saber.
Nosso local preferido é o Convento do Carmo, atualmente em ruínas, onde é possível ver o céu como um telhado, como resultado do terremoto de 1755.
Horário de visita: segunda a sábado, das 10h às 18h De junho a setembro, fecham às 19h. Domingo fechado

Convento do Carmo

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Lisboa pelos viajantes:

- Excursão a Sintra, Cascais e Estoril
- Visita guiada a Lisboa
- Excursão a Óbidos e Fátima
- Passeio de barco ao pôr do sol
- Tour de Lisboa e Belém na íntegra
- Mais excursões e passeios aqui

6. Bondes

Os bondes de Lisboa são uma atração por si só, especialmente o bonde 28.
Pegue o histórico bonde amarelo de madeira 28 e viaje uma grande parte da cidade até o Castelo de San Jorge, é um dos melhores experiências que você pode ter em Lisboa. Você pode tirar uma boa foto, quando o bonde passa em frente à Catedral de Lisboa, um cartão postal que você pode ver em muitos lugares da cidade.
Outro dos bondes mais modernos e usados ​​é o número 15 que o levará ao Bairro de Belém, outro dos bairros que você não pode perder.
Cada viagem custa quase 3 euros, por isso é rentável comprar o Lisbon Card, se você planeja fazer várias vezes.
Os horários dependem da linha, mas geralmente são das 7:00 às 21:00.

Bonde de Lisboa

7. Bairro Alto

Com o Elevador de Santa Justa, você chegará ao Bairro Alto, ideal para jantar fora ou beber. No bairro existem muitas lojas, pubs, discotecas e restaurantes de todos os estilos e orçamentos, além de bons lugares para ouvir fado. Também possui uma atmosfera boêmia a partir da Praça Luís de Camões e vistas espetaculares do ponto de vista de San Pedro de Alcántara.
Alguns de seus melhores locais são o Pavilhão Chinês (um bar com uma decoração curiosa), o Music Box, com boa música ao vivo, ou o Noobai Café, com vistas deslumbrantes.

Praça Luís de Camões no Bairro Alto

8. Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos

A Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos no bairro de Belém são outros dois lugares essenciais para visitar em Lisboa. A Torre Bélem, Patrimônio da Humanidade, às margens do rio Tejo foi construída no século XVI como uma fortaleza para proteger a entrada do porto e temos que dizer que, pelo menos para nós, é mais bonita por fora do que por dentro.
Ao lado da torre está o Monumento aos Descobrimentos de 1960, que foi construído para comemorar o 500º aniversário da morte de Henrique, o Navegador, um dos grandes descobridores de Portugal. O monumento é enorme, com 52 metros de altura em forma de caveira. Recomendamos subir ao topo por elevador para apreciar a vista e ver a Rosa dos Ventos, um belo mosaico ao pé do monumento.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história e as histórias do bairro de Belém é reservar essa visita guiada em espanhol.
Horário da torre: de terça a domingo, das 10h às 17h30 De maio a setembro, fecham às 18h30. Segunda-feira fechada. Entrada incluída no Lisboa Card.
Horário do monumento: de terça a domingo, das 10:00 às 18:00 De março a setembro, fecham às 19h. Segunda-feira fechada.

Torre de Belém, um dos lugares para ver em Lisboa

Nosso hotel recomendado em Lisboa

Este é o Lisbon Hostel, um albergue no belo bairro de Alfama, com vistas incríveis da cidade. Tome um bom café da manhã e cozinhe para fazer sua refeição.
Para mais informações, você pode consultar este post sobre os melhores bairros e hotéis para se hospedar em Lisboa.

9. Praça do Comércio

A Praça do Comércio é a mais emblemática de Lisboa, localizada nas margens do Tejo, onde você pode desfrutar de um ótimo pôr do sol e um pôr do sol sobre o rio, o que certamente levará muito tempo para você esquecer. A praça tem um pórtico em três dos lados em forma de U, onde o lado do rio anteriormente servia como porto de entrada para Lisboa.
Você chegará à praça atravessando o Arco do Triunfo, onde poderá subir ao terraço para ter uma vista única da praça e ver a estátua de bronze de José I. bem no centro.
Outros locais de interesse em Lisboa são a Plaza del Rossio e a Plaza Marqués de Pombal.

Praça do Comércio

10. Castelo de São Jorge

Na colina mais alta de Lisboa fica o Castelo de San Jorge, nossa última recomendação do melhores lugares para visitar em Lisboa. Entre suas 11 torres, Ulysses se destaca, onde você pode ver uma vista panorâmica da cidade em 360º, graças ao periscópio Da Vinci.
O castelo do século V é bastante grande e você pode caminhar entre jardins e edifícios de defesa, embora os mais impressionantes sejam as vistas da cidade a partir da área do canyon. Também vale a pena um passeio pelo pequeno bairro de El Castelo.
Horário de visitas: todos os dias das 9:00 às 21:00 De novembro a fevereiro, fecham às 18h.

Vistas do Castelo de San Jorge

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Lisboa, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send