Safari em Yala de Tissa a Ella

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: TISSA - SAFARI EN YALA - BUDURUWAGALA - ELLA

Terça-feira, 25 de junho de 2013

Ringggggggggggg… .Rinnnnggggggg…. O que houve? Se são apenas 4 da manhã e a essa hora, apenas o alarme soa quando viajamos ... e já estamos viajando! Hoje é o dia do safari em Yala?
Demoramos alguns minutos para nos concentrarmos em qual era o motivo do alarme soar a essa hora da manhã e mais, quando passamos quase a noite toda ligando e desligando o ventilador por causa do calor que causou e dos mosquitos aparecerem. em nosso quarto mais do que esperávamos.
Mas depois de alguns minutos, "nos tornamos pessoas novamente" e lembramos que hoje esperamos uma Yala safari que contratamos ontem com a Sudu.

Depois de tomar um banho rápido, fomos à sala de jantar e encontramos alguns bules com café e chá preparados, além de nossos piqueniques que servirão como café da manhã de hoje.


Tomando café da manhã em Tissa antes de deixar o Safari para Yala

É totalmente noite, mas depois do primeiro gole de chá, nós nos animamos e parece que ficamos acordados por algumas horas!


Antes de deixar o River Face Inn, pegamos os piqueniques que a equipe do hotel preparou para nós e, às 5 horas, informam que Sudu já está nos esperando para iniciar nossa Yala safari.
Assim que montarmos o 4x4 e atravessarmos a cidade de Tissa, percebemos que estamos prestes a começar uma daquelas que serão as cerejas azedas deste viagem ao Sri Lanka e Maldivas.
À medida que a jornada avança e quando deixamos a cidade, começamos a buscar pessoas na rua, trabalhadores de Yala, que deixaremos na entrada do parque.


Yala Road ...

Às seis da manhã, eles abrem o parque e, às quinze para as seis, já estamos no portão do parque, prontos para iniciar o Yala safari.


Acabei de chegar na entrada de Yala

Entrada Yala. Yala Safari

No momento em que chegamos à entrada, Sudu entrega alguns documentos e agora entramos no parque e iniciamos o safari.
Amanheceu enquanto visitávamos as encostas do parque e não podíamos deixar de lembrar nossa querida África ...


Entrando em Yala

Amanheçer. Yala Safari

Temos como pano de fundo uma impressionante lua cheia, o que torna muito mais agradável olhar, apesar do frio que está neste momento e sentir o vento no rosto.
Temos que dizer novamente que o clima, apesar das previsões, está sendo ótimo. Temos muita sorte!
Vem conosco, além de Sudu, que atuará como motorista, um guia do parque, que nos mostra os diferentes animais que vemos.
A primeira coisa que vemos é um chacal ... não esperávamos vê-los aqui e desde o primeiro minuto do Yala safari Ficamos de boca aberta.


Primeiro chacal Yala Safari

Gostamos muito desse primeiro contato com o parque. Fomos informados de que poderíamos ficar desapontados e conhecer mais o Quênia e a Tanzânia, mas temos que dizer que, em nossa opinião, se você tiver tempo, é algo imperdível em qualquer viagem ao Sri Lanka.


Amanhecer ... Yala Safari

Primeiros animais do Safari em Yala

À medida que a manhã avança, o sol também nasce e o que costumava ser uma escuridão quase absoluta, aparece diante de nós como um terreno verde, com muitos tons de cor ... e com muitos animais ... que vemos a cada momento enquanto continuamos nossa jornada .


Crocodilo no Safari em Yala

Cores. Yala Safari

Paisagens Yala Safari

Amanhecer e a vida começa em Yala

Yala tem 959 hectares e está protegida desde 1938.
Eles explicam que é muito importante, porque é considerado um santuário para elefantes selvagens, leopardos e várias aves aquáticas.


Paisagens no Safari em Yala

Ave em Yala

Das 215 espécies de aves de Yala, seis são nativas de Sri Lanka. Garças, íbis, corvos-marinhos, flamingos vivem no parque ...


Yala Safari

Buffalo Yala Safari

Vida animal em um safari em Yala

Entre as 44 espécies de mamíferos em Yala, aqui encontramos uma das maiores concentrações de leopardos do mundo, cerca de 35, que já nos alertaram que são muito difíceis de ver ... E antes que elas nos expliquem e antes que Sudu seja Vire e grite nos diz para segurar firme.
E sem saber muito bem por que ele coloca o 4x4 em aceleração máxima ao longo das trilhas de terra que nos fazem ir de um lado para o outro do carro como na melhor Yala safari que poderíamos ter imaginado!

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

Com os carros que cruzamos, também seguimos a corrida. É um tipo de sinal que entendemos significa leopardo à vista!
Depois de alguns minutos, chegamos a uma área onde vemos mais 4 × 4 e explica o que havíamos sentido anteriormente: há um leopardo.
Depois de um tempo tentando vê-lo, no final conseguimos ver entre alguns galhos ...
Cumprimos um dos objetivos do dia ... veja o leopardo !!


Leopardo no Safari em Yala

Leopardo no Safari em Yala

Depois de nos divertirmos na área, esperando o "nosso leopardo" decidir se levantar, para ver um pouco mais, continuamos nossa Yala safari por um tempo mais longo, até as 9 da manhã, paramos em uma área de praia, onde podemos tomar café da manhã.


Paisagens Yala Safari

Praia no Safari em Yala

Yala tem uma grande área costeira no sudeste do país, onde o tsunami de 2004 afetou severamente. Não apenas o ecossistema, mas também foi preparado com a vida de cerca de 250 pessoas.
Agora estamos em um dos pontos em que mais pessoas morreram naquele dia.
Sem dúvida, por um longo tempo que passou, ainda hoje, vendo, há algo que acorda dentro de nós, lembrando as cenas que vimos naquele dia.


Homenagem aos mortos no tsunami em Yala

Após o café da manhã, passeamos pela área, com Sudu, que explica várias coisas em sua vida como um guia para Yala safari.
Sem dúvida e conhecendo-o apenas por algumas horas, já podemos dizer que ele é uma ótima pessoa e um ótimo profissional.


Com Sudu no Safari em Yala

Memória do nosso safari em Yala

Depois de encher nosso estômago com um sanduíche e uma banana que foi nosso piquenique hoje e tirar algumas fotos, voltamos ao 4x4 e continuamos nosso safari.
E novamente para correr! Outro leopardo!
Desta vez, vemos isso entre alguns arbustos e estamos esperando um tempo para se mover ... os carros estão se movendo lentamente, como na procissão ... também com um código estabelecido, para não incomodar um ao outro.
E no final ele se move e podemos tirar uma foto ...
Após o segundo leopardo, chegamos a um ponto em que vemos muitos crocodilos e temos que dizer que estamos surpresos em vê-los tão perto!


Crocodilo no Safari em Yala

Crocodilos no Safari em Yala

A próxima parada é em um rio, onde desta vez podemos descer do 4 × 4, para esticar um pouco as pernas.


Esticando as pernas em Yala

Sudu desce conosco e perguntamos se ele poderia nos conseguir um carro, para que ele possa nos levar à tarde de Tissa Faz Ella, parando em Buduruwagala.
Leva um tempo para chegar a um acordo, pois ele conhece vários motoristas e os chama para pedir um preço e negociar conosco o mesmo. No final, chegamos a um acordo de 5000 rúpias.
Acreditamos que não é um preço ruim 😉


Macacos à nossa volta em Yala

Depois de um tempo esticando as pernas, continuamos com o nosso Yala safari e se antes tivemos sorte de ver 2 leopardos, embora tenha sido de longe, depois de alguns minutos, nos sentimos duplamente felizes quando vemos um elefante caminhando em direção a um lago ...


Nosso primeiro elefante em Yala !!

Demora alguns minutos para ficar completamente coberto pela água e você notará que tem pouco desejo de sair porque, depois de alguns minutos, sua brincadeira na água ainda é sua maior preocupação ...


Elefante em Yala !!

Elefante em Yala

Após essa experiência, continuamos com nossa Yala safari, fazendo mais algumas paradas, para ver os últimos animais do dia.


Búfalos em Yala

Às 12 da manhã, começamos a pegar o caminho de volta ao hotel, onde achamos melhor comer ao mesmo tempo em que recolhemos as mochilas e, assim, economizamos tempo.
Mas Sudu ainda queria nos dar algo ... e parar no meio da estrada para comprar melancias e melões e comê-los em uma espécie de área de piquenique.
Ele nos propõe levar o 4x4 por um tempo nessas trilhas de terra, mas a verdade é que não temos muita certeza de usar um prato como este, que não é um 4x4 normal ... é um daqueles lugares enormes de 9 lugares , mesmo se apenas formos.
Uma vez no River Face Inn, antes de tomar um banho, pedimos a comida de hoje, que será arroz frito, frango frito, banana frita, pankake de coco e água.
Isto Yala safari Ele nos deixou com fome !!
Começamos a comer depois do meio dia e temos que admitir que não estávamos planejando ver tanta comida em nossas vidas!
Exagerado! Mas como estamos com fome, hoje, não colocamos um impedimento 😉


As melhores bananas fritas que já comemos !!

Depois de tomar um chá e descansar um pouco, saímos e aqui é nossa surpresa quando Sudu aparecer, nos dizendo que ele nos acompanhará até Ella, já que o motorista não fala muito inglês e ele aproveitará a viagem para se “promover” em Ella. .
Se íamos conversar durante a jornada de Tissa Faz Ella e mais no carro tão confortável que temos, nada está mais longe da realidade. Temos conversado com Sudu em todo o país, o trabalho dele, o nosso ...
Para chegar a Buduruwagala, precisamos pegar uma bifurcação da estrada geral pela qual vamos para Ella.
Assim que alguns minutos passam, a estrada se torna suja e tem uma inclinação tão íngreme que, às vezes, pensamos que com este carro não conseguiremos subir.
Mas não ... nós passamos sem grandes problemas e chegamos ao local de Buduruwagala, onde pagamos 400 rúpias na entrada e Sudu e um guia explica a história do Templo enquanto caminhamos pelo caminho até chegarmos à figura de 4m de Buda ... Impressionante!


Templo Buduruwagala

Impressionado diante do Templo Buduruwagala

Apesar das explicações oferecidas pelo homem que vem conosco, nada podemos fazer senão olhar para o que temos diante de nós ... uma impressionante escultura de Buda que nos deixa de olhos bem abertos e com uma sensação de paz que nos domina. .


Templo Buduruwagala

Templo Buduruwagala

Após as explicações, percorremos todo o recinto, buscando as melhores perspectivas do tamanho.
Embora tenhamos que dizer que, a qualquer momento, as vistas são impressionantes.


Templo Buduruwagala

Sudu com Roger em Buduruwagala

Olhamos para o relógio e consideramos que é hora de continuar nossa jornada Tissa Faz Ella, incapaz de evitar, olhe para trás pela última vez, para levar conosco a última imagem de Buduruwagala ...


Sudu com Roger na Buduruwagala

Antes de retornar ao carro, damos uma dica para a pessoa encarregada de orientar os visitantes em Buduruwagala e não podemos deixar de parabenizá-lo pelo trabalho que ele faz e, acima de tudo, dizer a ele o quanto o invejamos por ter esse tamanho ao seu lado todos os dias ...
No caminho para Tissa Faz Ella Sudu para para comprar algumas espigas e amendoins, que ele não aceita, sob qualquer conceito que não comemos. Eles são ótimos !!!
No caminho para Ella, passamos pelas cachoeiras de Ramana, onde fazemos uma pequena parada para vê-lo e subimos um pouco pelas rochas da base.
Esta excursão é feita muitas vezes a partir de Ella, mas nós, como estamos aqui, aproveitamos a parada para economizar tempo.


Caminho das Cataratas de Ramana ...

Cachoeiras de Ramana

Cachoeiras Ramana ...

Após essa parada, retornamos para retornar ao Tissa Faz Ella, onde chegamos ao Sunnyside Holiday Bungalow, onde ficaremos em Ella às 5h30 da tarde, depois de percorrer o último trecho da estrada, tudo em declive, com vistas deslumbrantes!
Agora entendemos quando Sudu nos disse que essa rota era mais cara porque muita gasolina foi consumida.
Instalamo-nos no hotel e, sem descansar, vamos diretamente à estação de trem, a 5 minutos do hotel, para reservar as viagens de trem que teremos nos próximos dias.


A partir de: R $ 6,00

A janela para obter os ingressos está fechada, mas depois de algumas voltas, na área dos trilhos, vemos um escritório e chegamos a perguntar.
Nós encontramos o chefe da estação e explicamos o que queremos e depois de percorrer os horários várias vezes, sendo apenas um que possui o Observation Saloon, reservamos as duas rotas.
Depois de ler em vários fóruns que o Observation Saloon é a melhor opção nessas viagens, não queremos perder a oportunidade de viver essa experiência.
Os preços dos ingressos não são muito caros, mas você pode dizer a diferença, comparando-os com as outras opções. Primeira Ella-Nano Oya (que é a parada a seguir para esta viagem e fica a 6 km de Nuwara Eliya) às 10h56 no Observation Saloon por 2000 rúpias e na rota Nano Oya-Kandy às 13h30. mais 2000 rupias cada.
O mais engraçado é quando vamos pagar e nos diz que o total é de 5000 rúpias. No momento, mostramos os ingressos, com os preços marcados e com um meio sorriso, pede desculpas dizendo que você está errado ...
Não podemos garantir que gostaríamos de receber “1000 rúpias” pelo nariz, mas a verdade é que ele tinha uma cara de 🙂 Não vamos negar


Estação Ferroviária Ella

Com nossos ingressos já em mãos, mais felizes do que algumas crianças, percorreremos a única rua que Ella tem e que, desde que pisamos nela, ela se apaixonou.
Entramos no Chilli Café, que já vemos uma atmosfera bastante turística, onde pedimos pizza, macarrão frito e água para nos marcar um jantar de luxo 🙂
E acima com wi-fi gratuito ... Se não podemos pedir mais!
Depois do jantar e nos dizendo que acordamos desde as 4 da manhã e amanhã temos que acordar cedo para fazer uma viagem às Escolhas do Pequeno Adam ... decidimos que é melhor descansar.
Retornamos ao Sunnyside Holiday Bungalow em um tuk tuk, por 100 rúpias, em que percorremos os poucos metros que nos separam de nossa acomodação e lembramos a quantidade de coisas tão especiais que vivemos hoje ...


Yala Safari

Templo Buduruwagala
Dia 6
ELA - PEQUENO ADAM - TEMPLO DOWA

Pin
Send
Share
Send