Shanghai em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Xangai em um dia: Bund, Pudong, Mercado de Yuyuan, Jardim de Yuyuan, Templo do Deus da Cidade, Pérola do Oriente, Torre de Xangai, Shanghai Tower, Shanghai World Financial Center

Hoje começa nossa Shanghai em um dia quando são 5:00 da manhã e é que nossos corpos, apesar de não acreditarmos, estão percebendo o jetlag, embora ontem tenha sido um dia bastante calmo em que, além de ir do aeroporto para Xangai, só demos um De volta à noite na cidade.
Tendo esta manhã cedo, aproveitamos a oportunidade para trabalhar nas primeiras horas da manhã e deixar o Shanghai Fish Inn Hotel East Nanjing Road, quando são cerca de 6h45 para tomar café da manhã. Observando o aplicativo Maps, vimos que temos um Starbucks ao lado do hotel, que abre às sete da manhã; portanto, não duvidamos muito, atribuindo essa opção de café da manhã ao primeiro dia da viagem ao Tibete, e assim comece o dia com algo mais ocidental.
Como no resto da Starbucks no mundo, a seleção de pratos é bastante semelhante, então pedimos alguns cafés grandes e 2 doces por 89RMB, com os quais começamos a ver e mostrar a diferença de preço entre o local Você escolhe comer. E não é preciso dizer que ontem à noite, por exemplo, pagamos no restaurante em que estávamos com 132RMB por um jantar mais que completo e hoje 89RMB por um café da manhã.

Depois das 7h30 da manhã, depois do café da manhã, começamos o caminho que planejamos para isso Shanghai em um dia, que nos levará por alguns dos lugares mais turísticos e emblemáticos da cidade.

O que ver em Xangai em um dia

Embora seja muito difícil conhecer a cidade em um único dia, é verdade que, se você tiver apenas esse tempo, se se organizar bem, poderá conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos entre os quais Bund, Pudong, Mercado Yuyuan, o Jardim Yuyuan, o Templo do Deus da Cidade, visitas que podem ser feitas pela manhã e parte da tarde, depois vamos ver o pôr do sol na área Pérola do Leste ou no Shanghai World Financial Center .
Uma boa maneira de conhecer a história e as curiosidades da cidade é reservar esta visita guiada em espanhol para o seu centro histórico.

Vendo que o dia amanheceu muito claro, praticamente sem poluição que nos faz ver a cidade com aquele véu cinza que às vezes é visto e com calor suficiente, decidimos que é melhor abordar o Shanghai Bund, conhecer esta região com a luz do dia e começar o dia com um agradável passeio por uma das áreas mais emblemáticas da cidade.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Xangai

- 50 coisas para ver e fazer em Xangai
- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China

A primeira parada que fazemos na North Sichuan Road Bridge, para continuar ao longo da Beisuzhou Road, às margens do rio Huangpu, até chegarmos à Zhapu Road Bridge, de onde temos vistas deslumbrantes do horizonte.

Começamos o passeio para conhecer Xangai em um dia

Shanghai em um dia

A essa hora da manhã, o sol está bem à nossa frente, portanto não é o momento ideal para tirar fotografias, mas podemos dizer que essa luz confere à área um ar muito especial, pois é possível ver todo o horizonte entre uma espécie de névoa, algo que dá uma imagem muito diferente do que vimos na maioria das fotografias e que temos que confessar, adoramos.

Excursão Bund-Shanghai em um dia

Além disso, recomendamos que você venha a essa hora da manhã, pois não tem nada a ver com a tarde ou a noite, horas do dia em que existem muitas pessoas. A essa hora da manhã, o que você pode ver é que há muito movimento de barcos que vão em direção ao porto junto ao rio, algo que também dá um caráter especial à área. Se somarmos a tudo isso que, muito cedo, muitas pessoas praticam esportes e andam, temos que dizer que se aproximar aqui é um sucesso em diferentes momentos do dia, para ser um participante de como a cidade muda com o passar do dia.

Shanghai em um dia

O Bund de Xangai, podemos dizer que é, além de uma das áreas mais turísticas da cidade, uma zona de pedestres a cerca de dois quilômetros a oeste do rio Huangpu, de onde você pode desfrutar das melhores vistas de Pudong, a área financeira onde você eles encontram alguns dos edifícios mais emblemáticos de Xangai, como a Pérola do Leste ou o Shanghai World Financial Center.
Além das vistas incríveis, este passeio é interessante para os edifícios que você pode encontrar, combinando estilos arquitetônicos tão diferentes quanto gótico, românico ou renascentista.


Alguns dos edifícios que não devem ser perdidos nesta caminhada são:
- Alfândega: Este é um dos edifícios mais característicos do Bund, destacando o sino da torre e seu relógio.

Alfândega de Xangai

- Bull "Wall Street": esta cópia do Wall Street Bull de Nova York, eles dizem que é feita pelo mesmo escultor, tenta nos mostrar o poder da atual China.

Wall Street Xangai

- Estação meteorológica: este é outro dos edifícios mais interessantes que você pode ver no passeio pelo passeio marítimo de Bund. No final do século XX, ele guiou navios entrando no porto de Xangai.

Estação meteorológica

- Monumento aos Heróis de Xangai: Com três imensos pilares, é uma homenagem a todas as pessoas que perderam a vida na Guerra do Ópio.

Monumento aos Heróis de Xangai

Depois de percorrer esses quase 2 quilômetros, nos quais temos que confessar, foi difícil parar de fotografar a câmera, continuamos nossa caminhada até chegarmos à altura do Parque Gucheng, o lugar que temos de atravessar para dar lugar à próxima visita do dia, o mercado de Yuyuan e os jardins de Yuyuan, localizados no mesmo local.

Visão geral de Xangai

Passar pelo Parque Gucheng é uma experiência a essa hora da manhã, momento em que encontramos muitas pessoas dançando e se exercitando, tornando esse passeio o momento mais agradável, no qual até parecemos esquecer um pouco os quase 30 graus que estamos desfrutando em meados de abril.

Parque Gucheng

A rota entre o Parque Gucheng e o Mercado Yuyuan, onde também existe o famoso Jardim Yuyuan, não tem mais de 500 metros, que gostamos de tentar manter todos os detalhes do que estamos vendo e que ambos nos transportam para a viagem à China de graça que fizemos. Alguns anos atrás.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Xangai em espanhol pelos viajantes:

- Visita guiada à histórica Xangai
- Excursão privada a Suzhou
- Show acrobático da ERA, Shanghai Circus World
- Cruzeiro noturno e passeio por Xintiandi

- Mais excursões e passeios aqui

Ao nos aproximarmos do mercado de Yuyuan, encontramos uma rede de ruas e lojas cheias de charme, pelas quais temos que confessar que é um prazer caminhar, apesar das pessoas presentes e que, embora de acordo com a nossa experiência, a primeira coisa de manhã, há muito menos pessoas, há lugares em Xangai, como em toda a China, onde é impossível ficar sozinho. Portanto, é melhor ter a ideia e, acima de tudo, ter calma e com a firme idéia de aproveitar, há pessoas lá.

Arredores do Mercado Yuyuan

Mercado de Yuyuan

Você deve ter em mente que o mercado de Yuyuan, o jardim de Yuyuan e o templo do deus da cidade, um dos mais visitados em Xangai, estão no mesmo zona, é melhor que você faça a visita completa a todo o site. De acordo com a nossa experiência, em 3 ou 4 horas você pode ver tudo com tranquilidade, principalmente o jardim e o mercado, caminhando e aproveitando o ambiente.

Ruas do Mercado de Yuyuan

Mercado de Yuyuan

Este mercado de estilo tradicional pode dizer que se assemelha a um grande bazar, onde você pode encontrar todos os tipos de lembranças, além de restaurantes, cafés, lanchonetes e, acima de tudo, áreas com muito charme que vale a pena gastar algumas horas.

Mercado de Yuyuan

Embora você possa ser guiado com um GPS, recomendamos que você seja guiado por sua intuição e esqueça os mapas, pois essa é a melhor maneira de conhecer o mercado de Yuyuan e, acima de tudo, aproveitá-lo ao máximo.

Mercado de Yuyuan

Poucos minutos depois das 10:30 da manhã, quando nos aproximamos do Templo do Deus da Cidade, dentro do Mercado de Yuyuan, onde pagamos 10RMB por pessoa para entrar e onde desfrutamos da atmosfera de nosso primeiro templo em Xangai, uma sensação de que Temos que confessar, havíamos esquecido e isso nos leva alguns anos atrás, quando visitamos a China.

Templo da Cidade Deus

Templo da Cidade Deus

Após esta interessante visita, retornamos às ruas do mercado de Yuyuan, onde, neste momento, começamos a ver a atividade frenética nas barracas de comida, que imaginamos, em algumas horas elas explodirão, e é nessa área que Eles concentram alguns dos lugares mais famosos da cidade, onde não é estranho ver filas de mais de uma hora, esperando para experimentar o prato da estrela.

Bolinhos de massa no mercado de Yuyuan

Depois de mais de duas horas no mercado, fomos à Fangbang Road, na zona sul do bazar, onde lemos que você pode esculpir e criar produtos a bons preços e, acima de tudo, diferentes e de qualidade.

Fangbang Road

Após nossa experiência e considerando a proximidade com o mercado de Yuyuan, recomendamos que você não perca uma caminhada nessa rua, pois, como lemos, é uma templo Se o que você está procurando é alguma escultura em madeira ou alguma memória incomum.
Sem poder evitar percorrer algumas vezes, voltamos ao mercado para continuar percorrendo a parte que faltava e chegamos à entrada do Jardim Yuyuan, onde pagamos 40RMB por pessoa para entrar.
Temos que dizer que são um pouco depois das 11 da manhã e já descobrimos que o tumulto das pessoas é bastante notável, por isso é melhor chegar cedo, seja para visitar o mercado ou os jardins e assim por diante. ser capaz de apreciá-los com um pouco mais de tranquilidade do que não, se vier ao meio-dia ou à tarde, momento em que muitos turistas e muitos grupos organizados chegam.

Jardim Yuyuan

Considerado um dos mais belos jardins da cidade e mesmo do país, este jardim é uma visita essencial em Shanghai em um dia, além de um complemento ideal para a visita ao mercado de Yuyuan. A visita não levará mais de uma hora e é melhor seguir os caminhos que se perdem entre pavilhões tradicionais e lagoas cercadas por vegetação, o que faz deste um local muito agradável para se divertir.

Jardim Yuyuan

Com o Jardim Yuyuan, concluímos a visita a esta área da cidade e retornamos em nossos passos em direção ao Paseo del Bund, com a idéia de viajar novamente neste momento, em que o sol já estará mais alto e nos permitirá tem outra perspectiva, muito mais colorida nessa área da cidade.
Mas não precisamos de muito tempo para ver que o sol não está exatamente onde esperávamos ou onde gostaríamos, por isso decidimos procurar um lugar para comer na área e, assim, reservar algum tempo.
Olhamos para o TripAdvisor, como é habitual para nós, especialmente quando estamos viajando e descobrimos que temos um restaurante italiano chamado Goodfellas, que nada mais é do que o terceiro de mais de 16.000 restaurantes em Xangai e Ele também tem preços bastante acessíveis, dentro do restaurante ocidental de Xangai, por isso não pensamos muito, atravessamos a rua e encontramos um pequeno local típico italiano, com um menu bastante amplo e suculento de que escolhemos como entrada um tártaro de atum, além de dois pratos de massa, uma cerveja e uma água e 2 cafés expresso por 520RMB.

Goodfellas Shanghai Restaurant

O preço não pode dizer que é especialmente barato, uma vez que é bastante caro, principalmente se comparado à culinária local ou restaurantes locais da região, mas temos que dizer que comemos perfeitamente, com excelente qualidade, por isso Se você está por aqui e sente vontade de comer em italiano, essa opção realmente vale a pena.
São quase duas da tarde quando deixamos o restaurante, agora com a luz que esperávamos encontrar nesta área do Bund, que nos permite desfrutar de vistas únicas do horizonte, neste momento com aquele banheiro colorido que Não podíamos ver de manhã e estávamos ansiosos para apreciá-lo.

Skyline de Xangai

À medida que a tarde avança, o sol também se torna mais intenso, chegando a 33 graus, um calor que não era esperado ou pelo menos não anunciado na previsão do tempo e que podemos dizer que está nos "matando", especialmente por não espere e vá um pouco mais quente do que deveríamos para essas temperaturas.

Shanghai em um dia

E, praticamente, sem perceber, a hora e a tarde começam a passar, aproveitando novamente esta incrível área da cidade até a hora de nos aproximarmos da área de balsas de Xangai, com a qual atravessaremos o Bund para Pudong, para Aproxime-se de alguns dos edifícios mais emblemáticos de Xangai, além de assistir o pôr do sol da Torre de Xangai.

Bund Shanghai em um dia

Visão geral de Xangai

O ferry para atravessar o Bund para Pudong é levado diretamente ao lado da Torre da Estação Meteorológica e, por 2RMB por pessoa, você pode atravessar o rio, além de ter vistas únicas da cidade a partir dessa outra perspectiva.

Xangai

Para comprar os ingressos, não é necessário fazer fila, mas é verdade que dentro da balsa e no momento da fila para andar, levando em conta a cultura chinesa, você pode imaginar que o tempo de acesso é como se não houvesse amanhã, quando as pessoas começam a correr para chegar ao topo da balsa, onde temos que dizer que as vistas realmente valem a pena, mas não para morrerem enterradas; portanto, se você perceber que não tem lugar, não o fará preocupação Fique na parte inferior e aproveite a viagem e as vistas das janelas.
A viagem da balsa não dura mais de 10 minutos, o que, como comentamos sobre a situação, fazemos no fundo que fica praticamente vazio, onde há várias janelas que se abrem, das quais é possível fotografar o horizonte.

Uma vez que estamos em Pudong, e vendo que são 16:30 da tarde, decidimos nos aproximar da Torre de Xangai, de onde apreciaremos o pôr do sol em Xangai, para ver a fila lá e, assim, decidir se ficaremos ou daremos uma ao redor da área.
O pôr do sol em Xangai, nesta época do ano, é às 18h30, portanto, como são 16h30 e a fila de acesso à Torre de Xangai é de cerca de meia hora, preferimos diretamente obter os ingressos para 181RMB até pessoa e, portanto, fique mais calmo e aproveite esse momento na cidade.
Na bilheteria, você verá que os ingressos para a Torre de Xangai podem ser pagos em dinheiro e com cartão de crédito. No nosso caso, tentamos pagá-los com cartão de crédito e, após duas tentativas, a garota nos disse que os cartões estrangeiros raramente funcionavam, por isso vale a pena ter em mente levar dinheiro, caso não funcione.
Outra boa opção é reservar o ingresso com antecedência aqui.

Entrada da torre de Xangai

A primeira coisa que chama a atenção é o elevador e devemos dizer que é realmente impressionante a sensação que você tem ao subir em cerca de 55 segundos os mais de 600 metros de altura em que o ponto de vista está localizado.
Quando chegamos à área do mirante, encontramos vistas realmente espetaculares, nas quais podemos dizer que temos Xangai a nossos pés.

Vistas da Torre de Xangai

Vistas da Torre de Xangai

Do ponto de vista da Torre de Xangai, podemos dizer que você cobre praticamente toda a cidade em 360 °, pois é um ponto de vista circular. Embora exista algo mal chegar a essa hora da tarde é que temos o sol à frente, o que nos leva a ter o efeito que tivemos nesta manhã, que se traduz em uma espécie de neblina, que nos faz ver os edifícios que nos cercam mergulhados em uma neblina.
Apreciando essas vistas, temos mais de uma hora e, quando são cerca de 6 horas da tarde, cerca de 20 minutos antes do sol se pôr, quando as luzes de toda a cidade também começam a aparecer, é hora de procurar um lugar para se instalar, já que, neste momento, o ponto de vista da Torre de Xangai está repleto de pessoas.

Vistas da Torre de Xangai

São praticamente 7:00 da tarde quando, depois de várias voltas e sem parar de fotografar a câmera, deixamos a Torre de Xangai, aproveitando a oportunidade para fazer um passeio por esta área, tirando uma foto ocasional dos edifícios que vimos ontem do local. Bund e o que temos a dizer, eles são realmente espetaculares, quando você tem a oportunidade de vê-los de tão perto.

Pérola do Oriente

A noite cai em Xangai

São praticamente 8:00 da tarde quando decidimos que é hora de procurar a balsa para retornar ao Bund, mas acidentalmente passamos em frente ao Bund Seeghtseeing, por isso não podemos resistir a esse novo modo de transporte pelo que pagamos 50RMB por pessoa e que nos levará de Pudong ao Bund através do rio abaixo da água.

Bund Seeghtseeing

Bund Seeghtseeing

A viagem no Bund Seeghtseeing é de cerca de 5 minutos e, para ser honesto, temos que dizer que realmente, a menos que você realmente queira saber, não valeu a pena para nós. A única coisa que nos salvou é ter que procurar a balsa e isso vai muito mais rápido, desde a experiência que achamos bastante justa.
Uma vez no Bund, do outro lado do rio, podemos apreciar as vistas do horizonte totalmente iluminado, onde gostamos de caminhar tranquilamente, tirando fotografias e, especialmente, apreciando a atmosfera que se forma nesta hora do dia nesta área da cidade. .

Shanghai em um dia

Vistas deslumbrantes de Xangai ao anoitecer

São praticamente nove da noite quando nosso corpo começa a nos informar a que horas são, precisando de um bom jantar e um descanso, por isso precisamos procurar um lugar para saciar o apetite.
E aqui é quando o problema, de certa forma, que sempre temos mais em um país como a China, no qual as opções, pelo menos para nós, são bastante limitadas, pois tentamos encontrar alimentos que não sejam muito picantes e que caiam dentro do que costumamos comer ou gostamos
E com essas premissas, começamos a circular várias vezes sem encontrar nenhum restaurante em que vemos uma carta pelo menos em inglês ou com fotos que nos permitem saber o que vamos comer para o que, no final, para ver e a que horas é, Decidimos ir diretamente ao restaurante onde estávamos jantando ontem e, assim, ir diretamente a uma aposta segura.
Pedimos duas lulas, que ontem gostamos muito, mais uma de carne que, embora na foto você veja pimenta, na descrição ela não coloca nada "picante"E confiamos, algo que, como você pode imaginar, nunca deve ser feito na China e, no final, a carne era incrivelmente picante, embora deliciosa, tudo por 149RMB.

Jantar em Xangai

Assim, quando passamos alguns minutos das 23 horas, retornamos ao Shanghai Fish Inn Hotel East Nanjing Road para tomar um banho e recuperar forças para continuar amanhã visitando uma cidade tão incrível quanto Shnaghái.

Dia 4: O que ver em Xangai em dois dias: Xintiandi, Fuxing Park, Tianzifang, Templo do Buda de Jade e show acrobático da ERA no Shanghai Circus World

Pin
Send
Share
Send