10 dramas que um viajante viverá pelo menos uma vez na vida

Pin
Send
Share
Send

Porque viajar nem sempre é tão bonito quanto pode parecer. Porque viajar também existe perigos. Porque, às vezes, mesmo que pareça mentira, viajar é uma responsabilidade enorme e você precisa estar sempre alerta para que tudo corra bem. Porque, às vezes, os viajantes também passavam mal. Deixamos uma seleção de 10 dramas que um viajante viverá pelo menos uma vez na vida:

1- Deixe seu passaporte em casa

Porque quanto mais você viaja, mais relaxa e mais seguro se sente. E muitas vezes tomamos como certo muitas coisas que não são assim mais tarde. Quantas vezes você fez a mochila no último minuto pensando que você já é especialista nisso? Sim, com certeza você é, mas quando se trata de documentação de viagem, é melhor examiná-la e enviá-la várias vezes. Não há nada pior do que chegar ao aeroporto e perceber que, na pressa, você deixou seu passaporte em casa.


2- Perder a mala ou perdê-la (o que é muito pior)

Não há nada mais angustiante para o viajante do que o momento em que você deve esperar a mala no cinto de bagagem. Será que vai sair? Não vai sair? Será que vai ser quebrado? Ainda terá todas as 4 rodas? Aqueles 15 minutos angustiantes que acabam sendo dramáticos quando você começa a ver que todo mundo sai com a mala na mão e você ainda está esperando na frente da fita, na qual não há mais uma sacola pequena, absorvida, como hipnotizada , esperando que, por mágica ou por um milagre, sua mochila apareça e tudo tenha sido um pesadelo.

3- Transporte errado

Você entra no trem sem perguntar se é o que vai para o seu destino. Como você cometerá um erro, que está viajando há anos? Você pega um livro, deita no banco e cola uma cabecinha. Você levou apenas duas horas para perceber, se o revisor não o notificou antes, que você pegou um trem que segue na direção oposta à que você pensava.

4- Não olhe para a hora no destino e termine a 4000 metros em mangas curtas e chinelos

Mas quem pensaria que em meados de agosto poderia estar frio em algum lugar deste mundo. Bem, é isso que você repetirá uma vez e mil vezes quando se vir na Islândia, em meados de agosto, com chinelos e mangas curtas. E não é em todo lugar que o verão significa calor e inverno frio. Ser um pouco previdente e observar as temperaturas em algum site fará com que você não carregue roupas desnecessárias e não sofra uma drama que um viajante Prefiro nunca sentir.

5- Viajar na alta temporada e não controlar preços

Não duvidamos que haja momentos em que determinadas ofertas de voos, como muitas que publicamos no Best Flight, sejam caramelos difíceis de resistir. Imagine: vôo para Nova York na véspera de Ano Novo pelo preço final de ida e volta de 299 euros. Impossível resistir, sabemos disso. Você retira seu cartão de crédito e, em 3 etapas (é isso que um viajante experiente precisa fazer), seu voo é reservado. E agora é quando o drama chega. Você começa a procurar acomodações, porque é claro que você terá que dormir em algum lugar, certo? e não há nada abaixo de 400 euros por noite. Como você está lendo isso? E aí veio o drama ou drama do viajante ...

6- Que o orçamento se esgote antes do previsto

Você economizou cada centavo desta viagem por meses. Você tem tudo sob controle, tanto que conseguiu um excelente desempenho com as despesas que espera ter durante a viagem. Você premiou cada euro com o jogo correspondente, mas é claro que você chega ao destino, se envolve (ou se estraga) e, no final, termina várias noites de festa, algo que não havia planejado e, portanto, não estava no seu excel. Você não dá muita importância até que de repente, um mês depois, olha para a carteira e descobre que onde restavam 200 euros, há apenas uma pequena nota de 10 euros abandonada e amassada.

7- O banheiro. Que banheiro?

Não há nada pior, especialmente para uma mulher, não vamos nos enganar, que procurar um banheiro em circunstâncias nas quais você saiba mais do que suficiente, que encontrá-lo pode ser uma odisseia. A melhor coisa nesses casos é se armar de coragem, parar de respirar, fechar os olhos e esquecer o mundo por alguns minutos.

** Nesse caso, temos que dizer que os da imagem são sobre senhores banheiros comparado a alguns que tivemos que usar. Mas não queríamos prejudicar a sensibilidade colocando imagens desagradáveis

8- Quando você perde (ou quase) um voo

Não há nada mais dramático ou doloroso do que ver um viajante correndo como se ele estivesse vivendo nos corredores de um aeroporto, carregando sua mochila nas costas. Você só precisa olhar para o rosto do sofrimento e do desespero para sentir pena dele e começar a orar a todos os santos, esperando que seu voo tenha sofrido um atraso e, assim, impedir que o viajante desmaie.

9- O lugar mais importante da cidade e está em construção

Você sonha em estar na frente dela há anos, vê centenas de imagens e toda vez que a olha, a encontra mais bonita. Você aguarda ansiosamente o dia pelo qual esperou tanto tempo e poder sentar-se à sua frente, com tranquilidade e o tempo todo no mundo para absorver e satisfazer sua imagem. Mas você não tinha algo e é que há dois meses eles o estão restaurando e ele está coberto de andaimes.

10- Os famosos (e odiados) problemas estomacais

E finalmente e não menos importante (diríamos que é a situação mais dramática), os famosos problemas estomacais que sofremos, em muitas ocasiões, viajantes. E não há nada pior do que ficar doente quando você está longe de sua cama e de sua mãe.

** Todas as imagens foram fornecidas pela Shutterstock

Pin
Send
Share
Send