O que ver em Nápoles em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Nápoles: Spaccanapoli, Via Tribunal, Duomo, Via San Gregorio Armeno, Igreja de San Angelo a Nilo, Capella de San Severo, Chiesa San Domenico Maggiore, Piazza Bellini, Museu Arqueológico de Nápoles, Via Port'Alba, Via Benedetto Croce , Basílica de Santa Clara, Galeria Umberto I, Bairro Espanhol, Piazza del Plebiscito, Castel dell'Ovo, Castel Nouvo

Hoje, dormimos um pouco mais e, quando o alarme toca às 7:30 da manhã, pulamos da cama como crianças, já totalmente recuperadas de ontem, visitando Herculano e Pompéia em um dia e com uma mente fixa em tudo o que temos hoje o que ver em Nápoles em um dia.
Poucos minutos antes das 8:30 da manhã, fomos tomar café da manhã no terraço do UNA Hotel Napoli, para apreciar novamente vistas incríveis de Nápoles, onde recarregamos nossas energias com um sol esplêndido e um café da manhã super completo.
Uma boa opção se for sua primeira visita à cidade e você quiser conhecer um pouco melhor sua história é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma excursão gratuita em Nápoles.

Tomando café da manhã com vistas incríveis de Nápoles

Portanto, é um prazer viajar e, acima de tudo, começar o dia nesta viagem a Nápoles e Pompéia de graça.
São 9 e alguns minutos quando deixamos nossa acomodação em Nápoles, abrindo caminho para a Via Tribunal para fazer as primeiras visitas do dia em Nápoles, seu famoso Duomo.


As ruas de Nápoles a esta hora da manhã já estão cheias de vida, especialmente quando entramos em Spaccanapoli, onde começamos a encontrar a imagem que tínhamos de Nápoles: roupas penduradas nas varandas, pequenas lojas de bairro, vida nas ruas e nas varandas, que se tornam centros de conversação improvisados. Algumas imagens que amamos e lembram uma das razões pelas quais queríamos conhecer Nápoles por tanto tempo.

Spaccanapoli, o centro histórico de Nápoles

Imagens das ruas de Nápoles

Chegamos à região do Doumo e, como aconteceu com o restante das viagens à Itália que fizemos, permanecemos de boca aberta.

Duomo de Nápoles

A entrada no Duomo de Nápoles é gratuita, embora o acesso ao Batistério custe 1,50 euros por pessoa e devemos dizer que vale muito a pena.

Duomo interior de Nápoles

Ele Duomo ou Catedral de Nápoles É um dos lugares mais visitados da cidade, não é em vão que o sangue do padroeiro da cidade, San Genaro, é armazenado em várias cápsulas, que dizem ser liquefeitas a cada 19 de setembro.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Nápoles pelos viajantes:

- Oferta: Excursão a Pompéia + Vesúvio
- Oferta: Tour de Nápoles + Pompéia
- Excursão a Capri e Anacapri
- Excursão a Pompéia e Sorrento
- Visita guiada a Nápoles
- Mais excursões e passeios aqui

Em um anexo do Duomo, encontramos o Batistério, considerado o mais antigo do Ocidente, a partir do final do século IV, onde podemos encontrar no teto uma amostra de mosaicos incríveis.

Batistério de Nápoles

Após esta visita ao Duomo e ao Batistério, seguimos para a estrada San Gregorio Armeno, a famosa rua dos manjedouras de Nápoles.
Esta rua e suas belas lojas de artesanato de Natal não estão abertas apenas no Natal, mas podem ser desfrutadas o ano todo e é uma visita obrigatória aqui em Nápoles.

Via San Gregorio Armeno

Os artesãos exibem e vendem suas obras de arte em suas pequenas lojas, tendo em vista quem quiser apreciar sua arte, que é transmitida de pais para filhos.
Nesta rua, você encontra tudo o que precisa para construir sua manjedoura. De casas de borracha ou qualquer outro material a figuras de diferentes tamanhos, passando por objetos tradicionais ou mecânicos, o que tornará sua manjedoura um trabalho único.
Mas não existem apenas gerentes nesta área de Nápoles. Encontramos aqui várias lojas de artesanato onde poderíamos comprar figuras artesanais do caráter típico da cidade, Polichinela, também conhecida como Pulcinella ou Pulchinela, que são um passe.

Lojas na Vía San Gregorio Armeno

Você encontrará o Via San Gregorio Armeno unindo duas ruas perpendiculares da cidade velha de Nápoles, a Via dei Tribunali e a Via San Biagio dei Librai.

Compra na Via San Gregorio Armeno

Quando chegamos aVia San Gregorio Armeno Passamos por uma das opções para conhecer o metrô de Nápoles, uma visita que queremos fazer amanhã de manhã, se tivermos tempo, e também pela Basílica de San Lorenzo Maggiore, atualmente em recuperação.

A partir daqui, continuamos pela Rua Benedetto Croce para chegar à Igreja de Sant 'Angelo a Nilo, onde fazemos uma breve visita, mas onde desfrutamos muito da área quando estamos cercados por um ambiente que nos deslumbra com um "saber viver a vida"que não viamos há muito tempo nas nossas viagens.
Depois de algumas horas percorrendo a cidade de Nápoles, já está em nosso ranking de cidades onde passar uma temporada.
Seguimos nossa rota de o que ver em Nápoles em um dia e vamos ao Capella de San Severo onde pagãos em uma bilheteria que fica ao lado da entrada 7 euros por pessoa. À primeira vista, pode parecer um pouco caro, mas você só precisará entrar para ver se eles são totalmente justificados apenas pela capacidade de ver e aproveitar o Cristo velado, uma das esculturas mais impressionantes que já vimos.
Infelizmente, eles não permitem que você tire fotos por dentro, então você terá que procurar na internet para saber o que queremos dizer.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Nápoles

- Como ir de Nápoles a Pompéia
- Os 5 melhores passeios e excursões em Nápoles
- 10 lugares essenciais para visitar em Nápoles
- 10 dicas essenciais para viajar para Nápoles
- Como ir do aeroporto de Nápoles ao centro da cidade

Depois de um bom tempo aproveitando essa visita, o que nos lembra, salvando as comparações, quando estávamos na frente da famosa Pieta de Michelangelo, em Roma, e estávamos deslumbrados, fomos para a Chiesa San Domenico Maggiore, ao lado, outra das mais de 400 igrejas da cidade e das quais selecionamos as mais importantes e conhecidas para visitar, pois não nos deu mais tempo.

Chiesa San Domenico Maggiore

Com um belo interior, o Igreja de San Domenico Maggiore É imperdível em Nápoles.
A partir daqui, vamos para o Piazza Bellini, um dos mais animados da cidade e um lugar perfeito para tomar uma bebida e desfrutar de um canto tranquilo de Nápoles.
E como não podíamos passar pela Itália, um dos nossos países favoritos, sem apreciar o que eles chamam de "nare tarifa", aqui nos sentamos, em frente a um lanche, um campari e uma coca-cola por 7 euros que nos recarregam até a hora do almoço.

Piazza Bellini

Aperitivo em Piazza Bellini

Após esse intervalo, vamos ao Museu Arqueológico de Nápoles, uma visita que recomendamos se você tiver tempo, pois é um dos lugares pelos quais você entende e venha, muito melhor o que havia em seus dias Herculano e Pompéia.

Museu Arqueológico de Nápoles

Pagamos 13 euros por pessoa e, com o mapa fornecido na entrada, seguimos a linha das salas mais importantes a visitar, incluindo a dos mosaicos, que é uma verdadeira maravilha e pela qual já vale a pena a visita.

Museu Arqueológico de Nápoles

Detalhes de um mosaico no Museu Arqueológico de Nápoles

Estamos a cerca de uma hora e, como desfrutamos antes do aperitivo na Piazza Bellini e ainda não estamos com muita fome, decidimos seguir a rua que desce até o mar até chegarmos ao Via Port'Alba, famosa por abrigar algumas das livrarias mais bonitas de Nápoles.

Via Port'Alba

ContinuamosVia Port'Albadesfrutando de um ambiente muito italianoaté você chegar Benedetto Croce, uma rua que adoramos com pequenas lojas igualmente encantadoras, nas quais eles querem ficar horas e horas procurando os detalhes mais especiais para levar para casa.

Loja de massas em Benedetto Croce

Sorveteria em Benedetto Croce

Detalhes das lojas em Naples

Depois das duas da tarde, paramos para comer na Trattoria Campagnola, na mesma ruaBenedetto Croce,onde pedimos um antepasto, provolone grelhado e um prato de macarrão mais água e dois cafés por 33 euros.
Nós tínhamos abordado anteriormente o Tandem, o restaurante onde eles dizem que o restaurante é servido melhor ragout em Nápoles, mas achamos fechado, por isso não temos escolha a não ser mudar de plano e, sabendo que em Nápoles é difícil comer mal, optamos por um dos restaurantes que mais nos aproximam.
Após esta recarga de energia, vamos para o Igreja Gesù Nuovo, que queremos visitar amanhã, já que lemos que é um dos mais famosos de Nápoles.

Igreja Gesú Nuovo

Depois de atravessar a praça com o mesmo nome, vamos para o Basílica de Santa Clara, para visitar seu famoso claustro, onde pagamos 6 euros por pessoa.

Claustro da Basílica de Santa Clara

Essa é outra das visitas que valem muito a pena e mais pela tranquilidade com que grande parte do claustro é percorrida, pois não é um dos lugares mais visitados da cidade.

Basílica de Santa Clara

A partir daqui e terminando a visita à área mais histórica de Nápoles, vamos para a área portuária, passando antes do Galeria Umberto I, que estão sendo restaurados, para que possamos aproveitar um pouco.

Galeria Umberto I

Saímos da Galeria Umberto I pela animada rua Toledo, no bairro espanhol, e aproveitamos a oportunidade para nos perder entre as lojas e os pequenos detalhes das ruas adjacentes, que realmente merecem uma visita a esta área de Nápoles.

Ruas do bairro espanhol de Nápoles

Bairro Espanhol

Depois de nos perdermos em um ambiente muito semelhante ao que descobrimos nesta manhã emSpaccanapoli chegamos ao Piazza del Plebiscito, onde encontramos o Palácio Real e a Basílica Real, fechados por celebrar um casamento e local onde estão concentradas muitas das visitas de cruzeiro à cidade.

Piazza del Plebiscito

Aqui também encontramos um ponto de vista para o Vesúvio, com Nápoles a seus pés impressionantes, que merece a dedicação de alguns minutos e mais, se você fizer isso com um sorvete artesanal na mão, como fizemos.

Nápoles com o Vesúvio

Depois de descansar um pouco nesta área da cidade, onde vemos que muitos casais se encontram, entendemos que cego através da bela paisagem, continuamos nossa visita de Nápoles em um dia chegar aCastel Nuovo, onde decidimos não entrar, pois lemos que não vale muito a pena.

Castel Nuovo

A partir daqui, seguimos a caminhada, em direção aCastel dell'Ovo ou Egg Castle, essencial em Nápoles, se você quiser ter perspectivas diferentes da cidade, não apenas do próprio castelo, mas também a caminho de lá, de onde temos vistas incríveis do Vesúvio, pelas quais ele merece totalmente vale a pena chegar aqui.

Vistas do Vesúvio a caminho de Castel dell'Ovo

Quando chegamos aCastel dell'Ovo Conhecemos vários casais de noivos fazendo seus relatórios fotográficos e aproveitando o dia antes de vistas fantásticas da cidade.

Castel dell'Ovo

Comentamos que, se você não quiser caminhar até a parte mais alta, de onde estão as melhores vistas, à direita você tem um elevador que o levará à parte mais alta, de onde, como mencionamos, existem algumas Belas vistas da Baía de Nápoles e do Vesúvio.

Nápoles e Vesúvio

Visão geral das vistas de Nápoles e Vesúvio a partir do Castel dell'Ovo

Naturalmente, também lhe diremos que a partir do passeio marítimo entre Castel Nuovo e Castel dell'Ovo, as vistas são ainda melhores, pois o porto não é visto de lá e as fotografias permanecem limpador.

Nápoles em um dia

São sete da tarde quando decidimos que nossa visita hoje acabou e, agora a 4 quilômetros do UNA Hotel e algo longe da parada de trem mais próxima, escolhemos pegar um táxi, algo que raramente, por Para não dizer nada, fazemos em nossas viagens, mas um dia é um dia e a verdade é que, pelo preço que nos custou no final, 9 euros, economizamos uma boa caminhada.
Não negaremos que estamos cansados, então hoje à noite decidimos que o jantar será feito no terraço do UNA Hotel Napoli, com vistas fantásticas da noite de Nápoles, animadas por fogos de artifício que tornam a noite muito mais agradável, se possível.
Como entrada pedimos algumas berinjelas com prociutto e dois pratos de macarrão e água por 32,50 euros, sem dúvida um jantar perfeito, em um ambiente mais agradável e servido por uma equipe excepcional, que está nos tratando como se estivéssemos em casa. Nós chegamos

Berinjelas com prociutto como prato principal

Prato de massa no UNa Hotel Naples

São 10 da noite quando descemos para o nosso quarto para passar o que será a nossa última noite desta viagem a Nápoles e Pompéia em 4 dias, uma cidade que nos cativou e à qual certamente voltaremos.

Dia 4: Nápoles: Spaccanapoli, metrô de Nápoles, bairro espanhol, Porto Nápoles - Aeroporto Fiumicino de Roma - Barcelona

Pin
Send
Share
Send