Aqaba a partir de Wadi Rum

Pin
Send
Share
Send

Dia 9: Wadi Rum - Aqaba

Quinta-feira, 7 de maio de 2009

Acordamos às 5h30 para ver o nascer do sol e, como aconteceu ontem à noite, o céu estava muito nublado e mal podíamos apreciar o nascer do sol. Hoje temos que coletar tudo depois de dormir no deserto de Wadi Rum e pegar um táxi para nos levar para Aqaba a partir de Wadi Rum.
Assim que acordamos, verificamos se temos espinhas suspeitas nos braços e mãos, algo que nos faz pensar que não estávamos sozinhos no colchão.
Continuamos mentindo até as 7 da manhã em que eles nos ligam para dizer que o café da manhã é servido, que, como o jantar de ontem, é delicioso.
Depois de um tempo, nosso guia nos diz que estamos saindo, então recolhemos nossas mochilas e retornamos ao nosso amado jipe ​​de volta.
Você pode imaginar o clima frio no deserto de Wadi Rum à noite e pela manhã, e nós, como dissemos ontem sem janela, pois está quebrada, chegamos após 45 minutos de viagem como "pintinhos".
Uma vez na casa de Mohamed, diremos que, por favor, chame o táxi que comentamos ontem para que você possa nos encontrar e nos levar a Aqaba a partir de Wadi Rum. Depois de conversar com um homem, ele nos diz que se ele chamar um táxi, levará mais de uma hora para chegar e que, se quisermos 20 dinares, esse homem nos levará a Aqaba.


Antes de partirmos, dizemos a ele o hotel em Aqaba, onde ele está hospedado, e ele nos diz diretamente que não sabe onde está, mas que ele nos levará à estação e que tomaremos outro táxi para chegar ao hotel.
Aceitamos sem nos olhar. Eu acho que nenhum de nós realmente quer ficar aqui por muito mais tempo.
Mas surpresa: quando viajamos por 10 minutos, é claro, sempre conversando com nosso telefone celular, o homem nos diz que nos deixará na berma da estrada, no meio de uma estrada que nem sabemos onde estamos, para que possamos pegar outro táxi com o qual Ele falou ao telefone. Ele nos diz que sabe onde fica o hotel Aqaba e que, por mais 5 dinares, isso nos levará diretamente.
Isso começa a parecer estranho e sim, foi algo estranho, quando vemos que outro táxi aparece, meia van, com um assento para 2 pessoas, que já são ocupadas por alguns franceses, e eles nos dizem para nos encaixarmos em como podemos. Novamente somos sardinhas de novo!
Você se perguntará por que não reivindicamos se não concordamos com essas coisas e realmente acreditamos que é o que deve ser feito, mas a verdade é que, após a experiência de ontem e vendo como essa empresa funcionava, pouco tínhamos a fazer, então tudo o que queríamos era chegar a Aqaba a partir de Wadi Rum.
Depois de quase duas horas, chegamos ao Captain's Hotel em Aqaba, que parece muito bom, mas eles nos dizem que até as 13h30 não dão o quarto e ainda são 11 da manhã, então vamos dar uma volta e tomar uma bebida Antes de retornar ao hotel.
Cheios de areia e poeira, já que no acampamento Wadi Rum não havia chuveiros nem baldes de água, visitamos a bela cidade de Aqaba, perdendo-nos nas ruas.

Aqaba

Retornamos ao hotel ao meio-dia para tomar um banho e depois de esperar uma hora para nos trazer as toalhas que solicitamos na recepção, tomamos o melhor banho desses 10 dias.
O estômago começa a chamar nossa atenção, então descemos para comer no restaurante do hotel, recomendado pelo Lonely Jordan e comer até ficarmos fartos por um preço muito bom.
Agora estamos descansando em nosso quarto e temos "comprei”Algumas horas de conexão Wi-Fi, embora o sinal não chegue ao nosso quarto, teremos que nos contentar em ir até a recepção e, a partir daí, ficaremos um pouco atualizados.

À tarde, saímos novamente para apreciar a cidade de Aqaba e aproveitamos a oportunidade para tirar a bilhetes de autocarro de Aqaba para Amã Com a empresa Trust, temos isso em frente ao hotel e tem uma parada ali.
Com nossos ingressos já em mãos, voltamos para jantar no hotel e tiramos um tempo da mesa para aproveitar o resto que raramente temos em nossas viagens.

A noite chega a Aqaba

Dia 10
Aqaba - Amã

Pin
Send
Share
Send