Trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: Pequim - Trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China - Pequim

O alarme soa às 6 da manhã. É claro que as viagens não são para nós o melhor momento para descansar e é que hoje, às 8 da manhã, encontramos Susanna para cumprir um dos objetivos que tínhamos nessa viagem à China de graça: trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China o que faremos graças ao Guia da China, que nos convidou a conhecer esta área do muro de sua mão.
Outra boa opção é reservar aqui a excursão à Grande Muralha da China com um guia espanhol para uma das três seções da muralha: Badaling, Mutianyu ou Simatai e Jinshanling. São as três áreas que podem ser visitadas mais próximas da cidade de Pequim.

Depois de nos prepararhoje temos que pensar como se fossemos atletas e comer alguns pães que compramos ontem depois de um dia completo visitando o Templo do Céu em Pequim, às 7:30 da manhã fomos até a recepção do Hotel 161 para tomar alguns cafés e traga algumas garrafas de água para o trekking por 47RMB.
A pontual Susanna chega para nos buscar no hotel, falando-nos em espanhol perfeito e, após as apresentações, ela nos incentiva a ir o mais rápido possível ao nosso objetivo hoje: a grande muralha da China.
Em alguns minutos, qual será o nosso motorista hoje. De Pequim a Jinshanling, temos 150 quilômetros que geralmente são feitos em cerca de 2 ou 3 horas, dependendo do tráfego.
Uma vez lá, iniciaremos o trekking adequado em um dos setores mais autênticos da Grande Muralha, já que praticamente não recebe visitantes, devido à dificuldade do setor e à distância que é de Pequim.
Alguns anos atrás, o trekking entre Jinshanling e Simatai terminou em Simatai Este, mas desde que este setor foi fechado porque uma empresa o comprou com uma concessão de 30 anos e iniciou a construção de uma espécie de cidade da água Como aqueles que encontramos nos arredores de Xangai (esses chineses, se houver algo que eles gostem, copie e fora), teremos que terminar em West Simatai, poucas torres de vigia menos do que o esperado.


A duração total do trekking será de aproximadamente 3-4 horas, dependendo do passo que damos e de cerca de 7 quilômetros.

Ao percorrermos a cidade, vemos que não há tráfego e Susanna explica que ontem foi um feriado, dia em que eles homenageiam os mortos, agora entendemos que havia tantas pessoas em todo lugar, embora Susanna nos diga que Chineses são muitos e como as pessoas do país estão começando a viajar, muito mais.
Aproveitamos essas duas horas de jornada para conversar com Susanna sobre muitos tópicos da cultura chinesa que nos interessam e entendemos muitas coisas e muitas das dúvidas e curiosidades que tivemos.

- Poluição: Desde que chegamos a Pequim, estamos tendo dias muito claros e ensolarados, algo que nos chocou muito, pois lemos que Pequim está sempre coberta por uma névoa de poluição e que é muito difícil ver o sol. Susanna explica que na primavera, quando não se usa aquecimento ou ar condicionado, há muito menos poluição. Além disso, está bastante vento neste momento, então o pouco que está caindo aos pedaços.
Ele nos diz que certamente, outras vezes, às vezes, o sol não é visto em dias, e isso não é apenas por causa da poluição, mas também por causa do nevoeiro causado por estar a 183 quilômetros do mar.
Hoje temos um dia super claro e o sol está nascendo, para que possamos desfrutar de vistas espetaculares da Muralha da China, algo que também nos deixou um pouco preocupados, pois lemos que havia pessoas que não viam o horizonte. Continuamos nossa série com o bom tempo nas viagens !!
- Valor da casaAtualmente, em Pequim, as casas são muito caras, 6000 dólares por metro. Há 10 anos, o preço era de US $ 500, então, hoje em dia, acessar um é muito mais difícil.
Em Pequim, se você tem uma casa, a vida é muito mais fácil, porque se você quiser, pode comer por pouco dinheiro e comprar em lugares baratos, o ruim é o acesso à moradia.
Para os beijineses, o banco concede uma hipoteca de 60% e eles têm que ter os 40% restantes em dinheiro, o que é muito com o valor atual da casa, por isso é difícil se tornar independente.
Se eles querem comprar uma segunda casa, o banco não concede hipotecas e o total deve ser pago em dinheiro. Por lei, cada família tem apenas o direito de possuir 2 casas.
Pessoas de fora só podem comprar um, mas precisam pagar impostos e seguros por 15 anos, algo que não é especialmente econômico.
- Salário e desemprego: O salário médio em Pequim é de cerca de 1000 dólares por mês. Há desemprego e pessoas desempregadas nascem em Pequim, o governo paga mensalmente "salário"por 2 anos.
- Juventude: Atualmente, a maioria dos jovens filhos únicos não trabalha, pois procura bons empregos, onde não precisa se mudar muito e os pais concordam em pagar tudo, mesmo que não trabalhem.
Quando se casam e adquirem uma casa, ela é dividida em três partes que são pagas entre os pais de cada um dos cônjuges (nessa geração, eles apenas economizam e não gastam) e o casal que se casa.
- Veículos: Como existem muitos carros, o governo tomou uma ação e só permite comprar um carro por família. Mas como existem tantas pessoas que compram, elas apenas dão 12.000 inscrições por mês por lote e há mais de 1000000 solicitações, então muitos pais começam a solicitá-las para seus filhos quando são jovens ou anos antes de terem o dinheiro para o carro, pois Eles sabem que ter muita sorte de ser tocado é muito difícil.
Ao contrário de Pequim, em Xangai, o registro de um carro é pago. Custa US $ 15.000 e os governos não estabeleceram limites. Em Pequim, há um ditado que diz em Xangai com dinheiro você ganha tudo.
- Natalidade: Na China, apenas 92% dos chineses da etnia Hong podem ter apenas um filho, o restante pode ter mais de um.
Há certas circunstâncias em que isso não se aplica:
Você pode ter mais de um filho (apenas dois), se seu primeiro filho estiver desativado, se um dos cônjuges for filho único, se você for um trabalhador agrícola ou um trabalhador nas minas e alguns outros preceitos, se não tiver, Segundo, você deve pagar uma multa que varia de 2 a 6 vezes o salário anual do casal (geralmente eles sempre cobram 6 vezes o salário anual)
Se você pagou a multa por ter um segundo filho, se tiver um terceiro filho, a multa é de três vezes a primeira.
E se você não pode ou não quer pagar, pode ter seu filho, mas ele não terá identificação, com o que isso significa.

Depois de ouvir tudo isso, percebemos que não somos tão diferentes, pelo menos em alguns pontos, e que em muitas ocasiões viajamos com muitos tabus que acabam desmoronando no momento em que você conhece em primeira mão os problemas ou situações de a gente.

Demora pouco menos de duas horas para chegar a Jinshaling, já que há pouco tráfego para ser um feriado hoje (sendo feriado ontem e domingo, eles passaram na segunda-feira).
Ao chegar e sair do carro estacionado, temos algumas opções para chegar à área de acesso ao próprio muro.
O funicular, que hoje não funciona porque se diz muito arejado, embora não se veja uma folha se mover ou subir a pé.
Lemos que a estrada está bastante cansada, mas Susanna insiste dizendo-nos que a estrada é bastante fácil, embora tenha uma inclinação e que, se você pegar o funicular, ela o deixa no meio da área de Jinshaling, para que pudéssemos perder uma parte muito agradável do local. parede.
Como estamos acessando, temos que dizer que ele está absolutamente certo e que a sensação de acessar a muralha da China não tem palavras para explicar isso. Awesome.

A grande muralha da China

A partir daqui, faça uma descrição do que vivemos que acreditamos não ser muito útil; portanto, preferimos deixar alguns conselhos ou recomendações que acreditamos serem úteis para aqueles que desejam fazer o trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China.

Se você decidiu fazer o trekking entre os setores de Jinshanling e Simatai Não seremos nós que o desencorajaremos (já que, apesar de quase deixarmos nossa alma, acabamos nos maravilhando), sim, esteja ciente de que não é para andar na planície e que a dificuldade às vezes é bastante alta.

Trekking entre Jinshanling e Simatai

A grande muralha da China

Notrekking entre Jinshanling e SimataiVocê terá que atravessar 24 torres de vigia em aproximadamente 7-8 quilômetros. O passeio pode ser feito em cerca de 3 horas, parando várias vezes para descansar, tirar fotos e tirar alguma coisa.

Trekking na Grande Muralha da China

Em muitas áreas da Grande Muralha da China, você encontrará no início várias barracas e depois com pessoas que vendem bebidas, lanches, sorvetes ... para que você não precise carregar nada do hotel.
Sim, é verdade que tínhamos lido pessoas que aconselharam trazer bebidas para evitar desperdício excessivo de garrafas de água e refrigerantes na área.
Pagamos coque de 15RMB e 10RMB por água. Dizer que essas pessoas vêm de você vai saber onde nem sequer pechinchamos, pensando que o preço era mais do que apenas para alguns e para outros.
Claro que isso é muito pessoal, mas por esse preço, pelo menos preferimos não levar latas de refrigerante ou garrafas de água extras nas mochilas (acho que é um trekking de nível médio). No final, é sobre as costas ou alguns yuanes yuan

Admirando a Grande Muralha da China

Se você for durante o verão, use principalmente chapéu, óculos escuros e protetor solar. Pense que você só pode se proteger do sol nas torres de vigia e não é que haja muito espaço; portanto, você gostaria de ter algo para protegê-lo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Pequim

- 50 coisas para ver e fazer em Pequim
- 10 lugares essenciais para visitar na China
- 10 dicas essenciais para viajar para a China
- O melhor seguro de viagem para a China

Estivemos na primavera e contra o que pensávamos, apesar do esforço que não passamos pelo calor. Vestíamos uma camisa de manga curta e um casaco e a verdade é que no começo tínhamos um pouco de frio.

Trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China

É essencial usar calçados confortáveis ​​e adequados. Pense que há seções em que você praticamente precisa subir para poder continuar e outras em que as escadas são tão estreitas ou em péssimas condições que andar com calçados inadequados pode ser um susto.

Momento de descanso na caminhada entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China

Se você sofre de vertigem, como é o meu caso (Vanessa), não seria ruim você se apoiar em uma bengala ou em um bastão para manter o equilíbrio na seção ímpar. Eu não usava, mas ir a esses lugares sempre apoiados por Roger me dava a segurança de não tropeçar ou perder a estabilidade.

Encostas incríveis no trekking entre Jinshanling e Simatai

As poucas pessoas que chegam a esses setores da Muralha da China dão um valor agregado à autenticidade que têm por não serem totalmente restauradas e, em alguns casos, originais.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Pequim pelos viajantes:

- Excursão à Grande Muralha da China
- Os 3 melhores de Pequim em um dia
- Pequim contrasta
- Templo do Céu e Palácio de Verão
- Show acrobático no Teatro Chaoyang
- Mais excursões e passeios aqui

Se você tiver tempo para chegar, como mencionamos anteriormente, são 2-3 horas de viagem em cada direção e depois de 3-4 de trekking, sem dúvida, não hesite.
Essa é uma das lembranças mais vivas que você tirará da viagem à China.

Grande Muralha da China

Grande Muralha da China. Trekking entre Jinshanling e Simatai

Apesar de tudo o que estamos dizendo, com forma física mínima, esse trekking é mais do que viável. Pense que se você não fizer isso em três horas, poderá fazê-lo em 4 horas, sem problemas e poderá parar para descansar quantas vezes quiser, tão pouco a pouco, sem pressa, chegará à torre de vigia 24 depois de desfrutar de uma das As maravilhas mais incríveis do mundo.

Trekking na Grande Muralha da China

Vimos várias pessoas que começaram a fazer trekking em Jinshanling e depois de 1 hora ou uma hora e meia da estrada que viraram. Nossa recomendação é que, se você não contratou uma excursão organizada e for com um carro particular, informe-o de que ele o buscará na saída de Simatai West, pois o bom desse trekking é fazer o caminho completo de apenas uma maneira. E se você acha que vai se salvar do cansaço ou evitar "bebidas ruins", você pode esquecer, as seções difíceis são de duas maneiras 🙂

Encosta na Grande Muralha da China

Muralha da China

Como mencionamos anteriormente, há alguns anos atrás, trekking entre Jinshanling e Simataiterminou em Simatai East, onde você tinha a opção de descer por uma tirolesa, mas agora, depois que uma empresa comprou essa área com uma concessão de 30 anos, essa área foi fechada para a construção de uma nova cidade, que recriará o Aldeias conhecidas com canais na área de Xangai, então você deve deixar a Grande Muralha em Simatai West agora.

A Grande Muralha da China, uma das maravilhas do mundo

Trekking entre Jinshanling e Simatai

Ao chegar a Simatai West, é preciso seguir o caminho de saída que leva por um caminho, quase inteiramente ladeira abaixo, entre florestas, cerca de 2 km, até o pé da estrada.

Setor da Grande Muralha sem restaurar

E, finalmente, não confie nas imagens que você pode ver em qualquer blog, agência ... ou no que elas dizem. O que pode parecer bonito para você é incrivelmente bonito. O que você acha difícil, é muito mais fácil e o que você acha que é um trecho simples, vai custar muito suor para atravessá-lo.
Este é o trekking entre Jinshanling e Simatai, uma verdadeira maravilha para todos os sentidos que cada um vive à sua maneira.

Trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China

No final, passamos um total de 3 horas percorrendo os 8 quilômetros entre Setores Jinshanling e Simatai.
Temos que dizer que todos os trekking entre Jinshanling e Simatai É impressionante, mas a melhor parte é, sem dúvida, no final, quando você tem uma perspectiva única da Grande Muralha.

E agora, continuamos com o jornal ...
Depois de descer e vendo que já são 14h30, aproveitamos para comer no Centro de Visitantes que acabou de abrir e, quando faltam alguns minutos para as 3 da tarde, voltamos ao carro para voltar a Pequim.
Um excursão essencial de Pequim e que certamente nunca esqueceremos. Awesome !!

E como nem tudo pode ser tão bonito, nos dizendo que hoje de manhã não encontramos tráfego porque hoje era feriado, no caminho de volta, encontramos todos que estavam voltando de Pequim de suas casas. mini-férias, portanto, no final, levamos mais de 3 horas para chegar ao nosso hotel em Pequim, o 161 Hotel.
Dizemos adeus a Susanna, uma profissional como o vidro de um pinheiro e um guia de 10 pessoas, que tornou essa excursão mais interessante, se possível, e vamos direto para tomar um banho e passar uma hora descansando na sala até as 8h. o momento em que o estômago começa a pedir energia.
Voltamos ao 159 Beijing Roast Duck, onde estávamos no primeiro dia em que chegamos a Pequim e pedimos pato lacado, além de algumas almôndegas típicas de Pequim que gostamos no outro dia mais água por 198RMB

Almôndegas ao estilo de Pequim

Pato envernizado em Pequim

Tudo ótimo!
Depois das 21 horas, voltamos ao hotel para descansar e é hoje que nos rendemos e não nos entregamos mais.
Amanhã voltamos à carga, com mais um dia do mais completo em Pequim.

* Durante nossa viagem à China, fizemos o Trekking entre Jinshanling e Simatai na Grande Muralha da China, mantendo uma colaboração com o Guia da China. Isso não influenciou as opiniões relatadas aqui, que são um resumo de nossa experiência e sentimentos durante essa incrível caminhada.

Dia 5: Pequim: Praça da Paz Celestial, Cidade Proibida, Parque Jingshan ou Coal Hill, Rua Dashilar, Qianmen Hutongs, Vila Olímpica: Ninho de Pássaro e Cubo de Água

Pin
Send
Share
Send