Cannes, São Paulo de Vence e Nice

Dia 3: CANNES - MOUGINS - SÃO PAULO DE VENCE - AGRADÁVEL

Sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoje fomos tomar café da manhã cedo no salão do Hotel Oxford. Temos um dia mais completo com visitas a Cannes, Mougins, São Paulo de Vence e terminar em Nice.
O café da manhã é servido no terraço do hotel, com vista para o pátio e é bastante completo.
Depois do café da manhã, pegamos o carro e vamos direto para o Estacionamento Palácio de Festivais e Congressos de Cannes, onde o famoso é comemorado Festival de Cannes, uma das competições de cinema mais importantes do mundo.

Cannes

Perto doPalácio dos Festivais e Congressos de Cannes é o "Calçada da Fama”(A propósito, nada do outro mundo, um sentimento muito semelhante ao que tínhamos quando visitamos a Calçada da Fama de Los Angeles), mas eles são coisas para ver na Côte d'Azur E não podemos pular

Calçada da Fama de Cannes

Outro dos lugares que viajamos é o Croissete de Cannes onde vemos as praias particulares dos hotéis e as lojas de moda de marca.

La Croisette em Cannes

Depois de "absorver”Novamente do luxo que emana cidades como Cannes hoje e Saint Tropez ontem, partimos para Mougins.

Demorou cerca de 15 minutos para ir de Cannes a Mougins. Depois de estacionar e passear por uma parte da área mais turística, temos que dizer que é bonito, mas a verdade é que esperávamos algo mais.

Mougins

Depois de uma hora andando por Mougins, seguimos para São Paulo de Vence, a grande descoberta do dia e, possivelmente, desta viagem ao longo da Côte d'Azur.
Após a chegada, estacionamos em um estacionamento perto da cidade e vamos caminhar pela cidade.
Saint Paul de Vence é uma cidade bonita, aninhado em uma colina, que se espalha diante de nós toda uma festa de arte.

São Paulo de Vence

Uma das coisas que chama a atenção é que ela é cheia de galerias onde você pode admirar pinturas e esculturas.

É um daqueles lugares onde você pode passar horas e horas admirando suas ruas. São Paulo de Vence É o canto da Côte d'Azur ao qual certamente voltaremos um dia para dedicar alguns dias.

Aproveitamos a oportunidade para tomar uma bebida em uma das cafeterias e com energia renovada estamos indo para Beat.
Damos uma volta com o carro e a verdade é que ele não atrai muita atenção, então vamos a um estacionamento central e procuramos um lugar para comer.
Aqui vamos fazer uma subseção e é comentar que estacionamento na Riviera Francesa Eles não são tão caros quanto imaginávamos, eles variam entre 2,20 e 2,70 por hora.
O que é caro é a água e as bebidas em geral. Embora isso seja algo que geralmente acontece nos locais mais turísticos.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Nice

- 10 lugares essenciais para ver em Nice
- 10 dicas essenciais para viajar para a Riviera Francesa

Depois do almoço, decidimos ir para o que será nosso último ponto do dia: Nice. Demoramos meia hora para ir de Vence a Nice, na estrada e antes de procurar nosso hotel, pensamos em ir para Promenade des Anglais, onde damos um passeio e vemos a praia, completamente coberta de seixos.
Depois vamos para a cidade velha, o que nos lembra muito o Quartier Latin de Paris, com muitas lojas. Acontecemos por acaso com o mercado de flores e andamos por ruas e ruas cheias de lojas e restaurantes.

Nice

Sem aviso, começa a chuviscar, então decidimos ir para o Catedral de São Nicolau em Nice, uma impressionante catedral ortodoxa russa, onde pagamos a entrada e nos deslumbramos com um interior pequeno, mas muito aconchegante.

Catedral de São Nicolau em Nice

Seguimos para Nice All Season Hotel com a idéia de descansar um pouco antes de sair para jantar.
A surpresa é que, quando chegamos, eles nos dizem que o estacionamento está completo e que hoje é a festa do Porto, temos que ir a um estacionamento mais distante.
No final, encontramos o estacionamento e voltamos ao hotel novamente, nem mesmo com nosso amigo Garmin, evitando passar quase uma hora andando por aí.
Obviamente, temos que dizer que, depois de descobrirmos que o estacionamento fica a apenas 5 minutos do hotel, mas conhecendo as ruas a tomar.
Depois de descansar um pouco na sala, vamos à área do porto para ver um pouco a atmosfera das festas e descobrimos que todos os restaurantes e ruas estão cheios de pessoas, por isso decidimos mudar de direção para o jantar Em algum lugar mais calmo.
Depois das 22h, estamos de volta ao hotel. Amanhã tem que acordar cedo, temos um dos destaques da viagem: Mônaco.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Nice pelos viajantes:

- Nice, Mônaco e Monte Carlo excursão para cruzeiros
- Nice ônibus turístico
- Visita panorâmica de Nice
- Excursão a Mônaco, Eze e La Turbie
- Excursão a Cannes, Antibes e Saint-Paul-de-Vence

- Muitas outras excursões e passeios de / para Nice aqui

Dia 4