ROADTRIP POR TASMANIA. ETAPA 2: PARQUE NACIONAL FREYCINET

Pin
Send
Share
Send

Neste artigo, mostramos a você segunda etapa do nosso roadtrip por van na Tasmânia. A primeira etapa nos levou a descobrir a Península de Tasman, neste segundo dia visitamos o Parque Nacional Freycinet, com seus passeios, baías, pedras e miradouros.

A luz de um amanhecer imponente nos acordou às 7 da manhã, o céu limpo e a temperatura amena ... este será um ótimo dia! Continuamos ao longo da costa leste da Tasmânia, visitando lugares mágicos e fazendo algumas caminhadas, terminando em um maravilhoso acampamento a alguns metros de uma praia na área de Bay of Fires. Mas nós dizemos mais sobre tudo isso ...

Estes são os principais dados:

  • Ponto de partida: Mayfield Bay
  • Ponto final: Jeanneret Beach Campground
  • Km totais: 230 km

Pegamos cedo para pegar a estrada o mais rápido possível, mas nosso estômago ficou mal utilizado e, se não tomarmos um bom café da manhã, não seremos uma pessoa. Alguns quilômetros depois de iniciarmos a marcha, fazemos nossa primeira parada técnica em Swansea.

Embora antes, ainda com cintilação nos olhos, fomos surpreendidos pela ponte Ponte pontiaguda. E digo que ficamos surpresos porque nem sabíamos de sua existência, mas vimos uma fileira de pedras verticais à nossa esquerda e não podíamos deixar de imaginar o que diabos é essa ponte que parece ser tirada de O Senhor dos Anéis? Foi construído por condenados em 1843 (como quase todas as obras civis da época)

Ponte pontiaguda velha

A segunda surpresa do dia não foi construída pelos condenados e não pode ser considerada um local histórico. É sobre o ponto de vista emDevil's Corner, que domina um campo de vinhedos (aqui o vinho é uma coisa séria) com a costa ao fundo. Mas não se trata de ninguém, como os da beira da estrada, é uma plataforma cúbica preta pela qual você pode subir vários níveis e escolher a melhor vista.

Vistas do ponto de vista do Devil's Corner

Mas o objetivo do dia não era outro senão oParque Nacional Freycinet.Ele cobre a maior parte da península com o mesmo nome e, para se ter uma idéia, se a Tasmânia fosse uma xícara, estaríamos falando sobre o seu cabo. Aqui você pode passar um dia (ou vários!) Explorando seus encantos, entre os quais montanhas poderosas de granito, praias de águas cristalinas e areia branca, florestas e uma rica população de pássaros.

Como em muitos parques nacionais da Tasmânia, a taxa de entrada é de US $ 24 por carro para até 4 pessoas. Para pagar, você terá que ir ao centro de informações e fazê-lo no balcão ou na caixa externa, embora seja recomendável que você insira e peça informações, elas são muito antigas.

As visitas que fizemos no Parque Nacional Freycinet foram as seguintes:

- Primeiro vamos paraMirante em Wineglass Bay, de onde você obtém vistas deslumbrantes sobre esta baía (a mais famosa do parque) e Coles Bay, em um ponto de vista intermediário. A rota coça para cima, embora seja fácil, levamos um total de 1h 20 minutos de ida e volta. O trekking pode continuar em direção a Wineglass Beach e percorrer o circuito deHazards Beach Circuit (4-5 horas), dentro das 60 melhores rotas curtas da Tasmânia.

- Voltando pela estrada que atravessa o parque nacional, paramos no Baía da lua de mel, a poucos metros do estacionamento e com uma praia bem legal embutida em uma pequena baía rochosa.

- Do outro lado desta península chegamos ao Baía sonolenta, embora para chegar aqui você precise caminhar um pouco mais e descer alguns degraus (no total, cerca de 10 minutos para descer). O prêmio não é tão espetacular, então você mesmo ... você pode fazer como uma garota de Hong Kong que vimos parar a apenas 200 metros da chegada, cansamos e decidimos não ir mais longe.

- A próxima parada foi a Farol de Cape Tourville, no alto de um penhasco. Há uma trilha de 15 minutos que circunda o farol e com vistas deslumbrantes sobre o oceano. Este é um bom lugar para observar baleias, embora não seja temporada e tenhamos que nos contentar com um bom wallabi.

- A última visita ao parque nacional foi a Praias amigáveis, onde, se você quiser, pode acampar. A areia desta praia é de um branco brutal e, o mais curioso é que você se queixa se patinar com os pés nela ... A areia faladora!

→ Para mais informações sobre opções de camping no parque nacional, outras trilhas, pontos de vista, mapas, etc. Visite o site oficial do Freycinet National Park

Vistas do mirante Wineglass Bay

Baía pequena da lua de mel

Baía sonolenta

Caminho para o farol de Cape Tourville

Praia Praias Amigáveis

Um dos lugares mais legais do dia é encontrado em Bicheno. A cidade é bonita, mas tem um lugar que você não pode perder: o blowhole, que isso realmente cospe água em direção ao céu (não como a do dia anterior) Cuidado para não ficar muito perto para evitar ficar encharcado da cabeça aos pés, como aconteceu com um turista que queria tirar a foto em primeiro plano.

Bicheno blowhole

Em Saint Helens, pegamos o desvio para a Baía dos Fogos, onde existem vários parques de campismo gratuitos ao lado da praia. Nós ficamos no Jeanneret Beach Campground e terminamos o dia desfrutando de uma cerveja (a mais barata do super, que custa mais de 2US!) e de um cobertor observando como as gaivotas pescam.

Praia ao lado do Jeanneret Beach Campground

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: We Went on a Tasmania Road Trip. The Hidden Gem of Australia! (Abril 2024).