As cidades termais da República Tcheca

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: KARLOVY VARY - LOKET - MARIÁNSKÉ LÁZNE - CESKY KRUMLOV

Sábado, 8 de maio de 2010

Às 7 horas, o alarme soa com o que acionamos, para tomar um banho e descer para o café da manhã na sala de café da manhã. Hotel Karlovy Vary, o Boston Hotel, o hotel onde ficamos em Karlovy Vary. Hoje vamos visitar duas das mais importantes cidades termais da República Tcheca: Karlovy Vary e Mariánské Lázne.
O café da manhã é bastante conciso, mas suficiente e, no final, acabamos com o estômago cheio contra o que havíamos pensado.
Às 8:30 da manhã, partimos para visitar Karlovy Vary, a primeira e mais famosa cidade termal da República Tcheca que chegamos ontem, iniciando nossa percurso pela República Tcheca de carro alugado.

Começamos a fazer o passeio a pé por Karlovy Vary, recomendado pelo guia Lonely e que é muito bem-sucedido em ter um primeiro contato com a cidade.

Karlovy Vary, uma das cidades termais da República Tcheca


Começamos no Café Elefant, que fica muito perto do hotel e de lá vemos o Teatro da Cidade. Antes de continuar, abordamos o hotel que serviu de cenário para o filme Casino Royale.

Karlovy Vary, uma das cidades termais da República Tcheca

Voltamos em nossos passos, para continuar o passeio, tudo isso sem parar para tirar fotos dos edifícios espetaculares.

Karlovy Vary, uma das cidades termais da República Tcheca

Nós passamos pelo Igreja Maria Madalena, então pare no prédio de concreto da Colunata da Fonte Quente, lá dentro vemos o gêiser que emana continuamente.
E aí vamos comprar nossas jarritas, começar a testar as águas que ela nos oferece a cidade termal de Karlovy Vary.

Karlovy Vary, uma das cidades termais da República Tcheca

Antes de chegarmos, passamos pela Colunata do Moinho, mas não paramos muito, pois antes queríamos comprar as jarritas e decidimos vê-la no caminho de volta.

Karlovy Vary, uma das cidades termais da República Tcheca

Continuamos ao longo do rio, até chegarmos ao Park ColonnadeOnde testamos nosso primeiro pequeno jarro de água e o que dizer? Bem, a verdade é que não muito. Ouvimos dizer que não era muito bom, mas vendo que todo mundo estava bebendo, pensamos que era apenas uma opinião. Bem, há outra opinião semelhante: a nossa.
Tentamos experimentar três fontes diferentes e foi impossível passar a primeira bebida.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à República Tcheca

- Como ir de Praga a Karlovy Vary
- Como ir de Praga a Cesky Krumlov
- 10 lugares essenciais para ver na República Tcheca
- 10 dicas essenciais para viajar para a República Tcheca

Embora tenha sido uma anedota pura, uma vez que não paramos de carregar nosso jarro em nossas mãos ao longo de nossa jornada por Karlovy Vary.
A partir daqui, fomos para Jardins de Dvorak, por onde passamos ontem e a limpeza das ruas continuou a nos surpreender.

Karlovy Vary

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Karlovy Vary em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Karlovy Vary de Praga

- Muitas mais excursões e passeios aqui

A partir daqui, tomamos uma das ruas superiores, para ir à Igreja Ortodoxa Russa, que encontramos após uma curta caminhada e alguns altos.
Voltamos para tirar as últimas fotos e ver novamente a Colunata do Moinho.
Com a luz do sol, essa área é espetacular, a arquitetura deixa você maravilhado e faz você pensar no “glamour” que os guias nos dizem quando explicam todas as coisas para ver em Karlovy Vary.

Karlovy Vary, uma das cidades termais da República Tcheca

Deixamos Karlovy Vary com muito bom gosto, para ir a Loket, que fica a cerca de 15 minutos. e continue nossa rota pela República Tcheca.
O motivo é ver seu castelo, um dos emblemas da cidade.
Estamos indo muito bem a tempo, então nos divertimos passeando pela cidade e subindo ao Castelo Loket, para vê-lo mais de perto.

Loket

Nossa idéia nesta viagem é ver apenas os castelos do lado de fora, visitaremos apenas alguns, já que não somos grandes amantes de vê-los lá dentro e também temos um tempo bastante apertado.

Castelo de Loket

Depois de Loket, estamos a caminho de Mariánské Lázne, a segunda das cidades termais da República Tcheca Vamos visitar hoje.
O passeio leva um pouco mais de meia hora, algo mais do que o esperado, já que nosso GPS nos leva por uma estrada secundária, que vale a pena porque é espetacular, nos vendo cercados por uma floresta exuberante que não tem nada a invejar para quem Vimos o ano passado nos EUA.
Quando chegamos à cidade de Mariánské Lázne, conseguimos estacionar na "zona azul", onde pagamos 2 euros para trocar por uma estadia de uma hora.
Observamos nosso planejamento e vemos que tudo o que queremos visitar é ao redor do parque; portanto, antes de começarmos nosso circuito, paramos em um terraço para deixar o sol brilhar um pouco e tomar uma bebida. Após esse momento de descontração, iniciamos nosso circuito junto ao monumento à libertação americana e continuamos a tornar famosos Colunata de Mariánské Lázne.
Lá estamos, descansando, admirando as vistas e, acima de tudo, tirando fotos.
Chegamos à fonte do canto e lá vemos muitas pessoas esperando para ver as cachoeiras que não demoramos muito tempo para ver, então estamos nos afastando desta área para continuar nosso caminho.

Mariánské Lázne, uma das cidades termais da República Tcheca

De repente, a música começa a tocar e vemos que a fonte "acompanha", então voltamos um pouco em nossos passos, para poder ver mais de perto o jogo da água que representa a fonte com a música.
Depois de um bom tempo andando pela área, vamos para o Igreja da Assunção da Virgem Maria e a partir daqui, vamos procurar o seguinte Igreja Ortodoxa: St. Vladimir.

Mariánské Lázne

Depois disso caminhe por Mariánské Lázne, nosso estômago já é como a fonte do canto, então entramos no primeiro restaurante que vemos recomendado no Triadvisor e, por acaso, acontece que é outro italiano.
Saímos do restaurante após um bom jantar e vemos que ele está começando a brilhar.
Sim, ele só disparou quando saímos e, nos 300 metros, tivemos que caminhar até chegarmos ao carro alugado na República Tcheca, que mudou disso, para uma gota d'água.
Então tivemos que correr um pouco e nos molhar. Está tudo bem, já que não temos tempo para spas, pelo menos estamos molhados com água da chuva.

Mariánské Lázne, uma das cidades termais da República Tcheca

Nossa primeira idéia foi dormir em Mariánské Lázne, mas assim que fizemos a rota pela República Tcheca, decidimos que era melhor ir para Cesky Krumlov e dormir lá.
De Mariánské Lázne a Cesky Krumlov, temos 3 horas e meia de viagem, mas optamos por essa opção como a melhor, para aproveitar ao máximo o amanhã.
Depois de hoje, foi uma boa escolha, já que vencemos quase meio dia.
No caminho, retornamos às paisagens verdes que atraem tanta atenção para nós e para as pequenas aldeias pelas quais passamos.
As 3 horas e meia passam rapidamente e começamos a ver à distância a torre de Castelo de Cesky Krumlov.
Tivemos que dar algumas voltas para encontrar nosso hotel em Cesky Krumlov, o Švamberský dům
Como a área não é muito boa para entrar de carro, mas nós conseguimos chegar quase à porta, por pura teimosia. Hoje reservamos uma "suíte" em um hotel perto do castelo.
Primeira impressão: escadas. Muitos. E no topo estreito…

Hotel em Cesky Krumlov

Uma sala com muito charme, vigas de madeira, que foram preservadas desde o tempo, se expande e, ao lado do castelo, não podemos pedir mais.
Também não foi um preço excessivo que pagamos, vice-versa, por isso não vamos reclamar demais, não será que eles nos escutem e amanhã não nos darão o café da manhã.
Depois de nos instalarmos, fomos passear Cesky Krumlov, uma das cidades mais incríveis da República Tcheca. A primeira impressão foi fantástica.
A cidade é cercada por um meandro do rio Vltava que faz com que pareça ainda mais se encaixar em uma cidade fora de uma história.
Está cheio de lojas, bares, restaurantes, hotéis ... mas tudo é resolvido nos mínimos detalhes.
Hoje não queríamos levar a câmera, pois esta tarde era para apreciá-la apenas com os olhos. Amanhã de manhã toca a "visita oficial".
Claro, Roger não parou, então agora vou baixar as fotos para ver como elas são deixadas.

Cesky Krumlov

Poucos minutos antes das 21h, fomos jantar em um restaurante com um terraço próximo ao rio, com vista para a torre do castelo que parece espetacular com a iluminação noturna.
Por volta das 10 horas, já chegamos a Švamberský dům, porque já existem poucas pessoas na rua e nosso corpo nos pede um descanso.
Amanhã continuamos com nossa rota através da República Tcheca.

Dia 3
CESKY KRUMLOV - CASTELO DE HLUBOKÁ - CESKÉ BUDEJOVICE - TREBON

Pin
Send
Share
Send