Lerici no Golfo dos Poetas e Pisa em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: Visite Lerici no Golfo dos Poetas e Pisa em um dia

Nós acordamos às 7 da manhã em nossa Hotel La Spezia, La Spezia Inn, e depois das 8 e depois de deixar nossa bagagem no hotel, fomos tomar café da manhã no bar do qual recebemos um vale na praça Garibaldi. Hoje temos o dia mais completo, pois queremos visite Lerici no Golfo dos Poetas antes de partir para Pisa, de onde temos nosso voo para Girona às 20h55 da tarde.
O planejamento do dia é vá agora de manhã para visitar Lerici no Golfo dos Poetas e ao meio-dia voltamos ao hotel em La Spezia, para Pisa, onde estávamos há 6 anos, mas estaríamos ansiosos para retornar à Torre de Pisa, então por que não fazer hoje?


E com isso depois de um bom café da manhã, vamos para a Estação Ferroviária La Spezia, de onde, logo à frente, o Ônibus de La Spezia para Lerici Com frequência, é a cada 15 minutos aproximadamente.
Na parada da estação não há horários para este rota de La Spezia para LericiEntão, vamos ao Posto de Turismo e eles nos dizem que a parada não é o que pensávamos, não dizer uma que fica à direita na rua paralela à entrada da estação, descendo as escadas à esquerda.

Horário de ônibus de La Spezia para Lerici

Também confirma que temos que pegar o ônibus com a letra S ou L.
A menina nos diz que podemos comprar as passagens no mesmo escritório e, para evitar que aconteçamos ontem com as mensagens no ônibus italiano, compramos as passagens de ida e volta por 2,5 euros a viagem.

Às 9h45 da manhã, pegamos nosso ônibus de La Spezia para Lerici, que nos deixará nesta bela cidade em cerca de 30 minutos.
Chegamos a Lerici no Golfo dos Poetas e assim que pisamos, vemos que essa atmosfera boêmia dessa região da Itália é mantida.

Vistas de Lerici no Golfo dos Poetas

Como aconteceu no restante desta viagem a Cinque Terre, praticamente não há visitas essenciais nas aldeias e a melhor maneira de conhecê-las é nos perder nas ruas, esperando que os cantos mais incríveis nos encontrem.

Praça Lerici

Cantos de Lerici

Nesta caminhada, chegamos ao Castilllo de Lerici, de onde temos alguns vistas deslumbrantes sobre o Golfo dos Poetas com Portovenere, onde estávamos ontem, em segundo plano.

Vistas de Lerici enquanto subimos em direção ao castelo

Vistas do Golfo dos Poetas e Portovenere em segundo plano

São quase 11h30 da manhã e o calor começa a apertar, então começamos a descer em direção ao centro da cidade. Lerici no Golfo dos Poetas, perdendo-nos novamente por algumas ruas que parecem tiradas de uma pintura.

Ruas de Lerici no Golfo dos Poetas

Lerici

Na área mais central da cidade, fazemos uma pequena parada para tomar uma bebida e nos refrescar. O que notamos é que estar na área mais central tem seu preço e custa US $ 6,50 para cerveja e coque. Mais caro do que em qualquer um dos Aldeias de Cinque Terre onde estivemos hoje em dia.

Cores no centro de Lerici

Pouco antes das 12 da manhã, e vendo que o tempo começa a nos dominar, retornamos às ruas de Lerici, desta vez para passear ao longo de seu passeio, apreciando o ar fresco.

No passeio de Lerici, no Golfo dos Poetas

Às 12h30 da manhã, retornamos ao Paragem de autocarro Lerici na Praça Garibaldi e pegamos o ônibus de volta para Spezia, onde a primeira coisa a fazer é pegar as malas no hotel para comer antes de pegar o ônibus. trem de La Spezia para Pisa.


- Reserve a melhor excursão para Cinque Terre de Florença aqui

Paramos na pizzaria Gira del Pomo, que é altamente recomendada no TripAdvisor e tem preços bastante ajustados.
Pedimos o menu do dia por 13 euros e ficamos roxos. Salada di farro, pênis de salmão, lulas recheadas ...

Comer em La Spezia

Embora a verdade seja que o preço é um pouco caro pelas quantidades e pelo meio ambiente, pensamos que os turistas nos cobram mais do que os locais.
Depois de um café rápido, verificamos os horários dos trens para Pisa e, às 14.14, temos um trem de La Spezia para Pisa que nos levará à Estação Central em cerca de 1h15.
Portanto, temos apenas que pagar e correr para a estação onde chegamos com a hora certa de pegar o trem.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Cinque Terre

- 10 lugares essenciais para ver em Cinque Terre
- 10 dicas essenciais para viajar para Cinque Terre
- Como chegar a Cinque Terre de Florença

Aqui faremos uma subseção e lembre-se de que você sempre deve validar os bilhetes de trem nas máquinas que estão nas estações ou nos trilhos. Se você não o fizer e o revisor passar, você terá uma multa de 40 euros por pessoa.
Para nós, por estarmos atrasados ​​e esquecendo de validar essa viagem, o revisor cobra uma multa de 5 euros por ser "espanhol", lembrando-nos que isso nos dá um desconto.

Chegamos a Pisa às 15h30 da tarde e a primeira coisa que fazemos é encontrar os armários para deixar suas malas. Pagamos 4 euros por mala por um período de 4 horas.
E uma vez salvos, vamos direto para a Torre de Pisa, a 1,8 km da Estação Central.
Enquanto andamos pelas ruas, as lembranças voltam para nós há 6 anos, quando viemos fazer uma viagem a Florença e Pisa. Embora não nos lembremos exatamente das ruas, existem cantos ou locais que mantemos intactos em nossa memória, como a área do rio.

Iniciantes em Pisa

E como aconteceu da última vez, de repente, ali está, diante de nós.

A torre de Pisa ao fundo, pairando entre os edifícios

Assim que chegamos, começamos a ver que a tranqüilidade que tivemos hoje em Cinque Terre terminou, então tentamos fazer um lugar entre as pessoas que fazem a festa. Fotos típicas segurando a torre inclinada, procurando aquela perspectiva que ainda temos em nossa memória de 6 anos atrás.

Torre de Pisa

E quando são 5 da tarde, uma mensagem soa no telefone. Não acredito. A mensagem é da Ryanair e diz que nosso voo hoje às 20h55 da tarde foi cancelado.
Para não acreditar, a primeira coisa que fazemos é procurar um bar com Wi-Fi e verificar o e-mail, confirmando que o cancelamento que você nos enviou por mensagem está correto.
Nós assistimos as notícias e vemos que pela greve dos controladores de tráfego aéreo na França, vários outros vôos foram cancelados.
Fizemos vários planejamentos alternativos em poucos minutos e decidimos tirar mais algumas fotos da Torre de Pisa e ir ao aeroporto para ver o que podemos resolver.
Agora, como não consertamos nada para executar, tentamos facilitar as coisas, dentro do que é um cancelamento.

Posando na Torre de Pisa depois que cancelamos o voo de volta

Após este pequeno tributo na Torre de Pisa e com um gosto ruim na boca, retornamos à estação, tomamos o ônibus PisaMover, que o leva da estação ao aeroporto por 2 euros por pessoa e depois de fazer fila no guichê do aeroporto, eles nos dão a opção de voar dentro de dois dias, ou seja, em 26 de junho ou voar para Roma de manhã cedo e à noite para Girona.
Valorizamos as opções e ficamos com a primeira, pois a segunda não oferece nenhuma segurança, pois também podem cancelar o voo de Roma (como ficamos sabendo depois que aconteceu), embora rejeitemos a noite de abrigo gratuito, pois nos dizem que além de cobrir apenas uma noite, embora sejamos obrigados a ficar duas, a pousada que eles nos fornecerem, não será confirmada até pelo menos 21h e agora são 18h ...
Como não queremos prolongar, pegamos o ônibus novamente, pegamos nossas malas na estação e reservamos um quarto no Hotel Milano, próximo à estação onde aproveitamos a conexão à Internet para encontrar planos alternativos para esses dois dias extras que temos talentoso
Como curiosidade, devemos dizer que, sem saber, fomos reservar um quarto em frente ao hotel que visitamos há 6 anos.
Mesmo sem saber o que faremos nesses próximos dois dias, saímos para jantar depois das 21h na Pizzería da Filippo, ao lado da estação, um lugar com ótimos comentários e que podemos confirmar que tudo é verdade.
Pedimos um par de pizzas e água por 23 euros.

Jantando pizza em Pisa

E mesmo sem saber para onde iremos nos próximos dois dias, retornamos ao hotel para descansar depois de uma tarde mais do que completa e estressante.
Amanhã será outro dia, enquanto é hora de sonhar com a Itália, onde continuaremos mais dois dias ...

Após 6 anos, retornamos a Pisa

Dia 6
Pisa - Florença

Pin
Send
Share
Send