Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: MONTEROSSO - CORNIGLIA - MANAROLA - RIOMAGGIORE - MONTEROSSO

Hoje acordamos às 7 da manhã e, pouco antes das 8, já estamos tomando café da manhã em uma sala de nossa hotel em Monterosso, o Souvenir Hotel, com um café da manhã que encantaria qualquer um. Hoje precisamos ser carregados com energia que toca visite Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia.


O dia amanheceu muito cinzento como ontem e até algumas gotas caem, por isso teremos que esperar um pouco para ver se melhora e iniciar nossa excursão a Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia.

Recepção do Hotel de Monterosso

Quando percebermos que ele parou de brilhar, caminharemos por um tempo em Monterosso, para a nova área, esperando que sejam 10h29 da manhã, que é a hora em que nosso trem parte para Corniglia, que será nossa primeira parada do dia. no excursão a Cinque Terre.

Praia de Monterosso

Detalhes que atraem nossa atenção em Monterosso

Quando chegar a hora, retornamos à estação de Monterosso e esperamos alguns minutos até a chegada do trem, com o qual iniciaremos o passeio. Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia.

Aqui, notamos como o acúmulo de pessoas que usam esse serviço mudou muito, comparando-o a quando pegamos o trem ontem em La Spezia para chegar a Cinque Terre.

Trem de Monterosso para Corniglia

Através das poucas clareiras vistas nos túneis pelos quais passamos, vemos que o dia está melhorando às vezes e esperamos que aconteça ontem, que o dia melhorou tanto quanto a manhã progrediu.
Chegamos a Corniglia e a primeira coisa que precisamos fazer é subir os 300 degraus que nos darão acesso à cidade.

Subindo as escadas que nos levarão a Corniglia, com Manarola ao fundo

Esta é a melhor maneira de começar o dia que você conhece Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia.
Após dez minutos de subida, chegamos a cidade mais antiga de Cinque Terre e podemos dizer que se perder nas ruas é um espetáculo para os sentidos.

Cantos de Corniglia

Flores em cada porta, sorrisos dos habitantes locais em cada esquina, lojas de artesanato em cada rua que convidam você a entrar, mesmo que não queira comprar nada, apenas pelo requinte com que estão decorados.

Ruas de Corniglia

Temos até a sorte de conhecer um flautista que toca uma música exclusivamente para nós no ponto de vista da vila.

Acesso a um dos mirantes de Corniglia

Uma música inspirada na natureza. Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia

Sem dúvida, uma das aldeias mais encantadoras que tivemos a sorte de conhecer.


- Reserve a melhor excursão para Cinque Terre de Florença aqui

Depois das 12 da manhã, decidimos que é hora de continue em turnê em Cinque Terre, mas primeiro vamos para a área oposta ao centro da cidade, de onde você obtém panoramas únicos de Corniglia.

Vistas deslumbrantes sobre Corniglia

Casas em Corniglia

Depois de um bom tempo filmando a câmera, começamos a descer mais de 300 etapas para continuar nosso passeio por Cinque Terre e conhecer as "Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia" que impusemos no itinerário de hoje.
Chegamos à estação alguns minutos antes da chegada trem que nos levará de Corniglia a Riomaggiore.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Cinque Terre

- 10 lugares essenciais para ver em Cinque Terre
- 10 dicas essenciais para viajar para Cinque Terre
- Como chegar a Cinque Terre de Florença

Ignoraremos a visita a Manarola que faremos no caminho de volta a Monterosso, já que queremos comer em Riomaggiore, em um local de sushi recomendado.
Hoje em dia, Cinque Terre é uma combinação de viagens com gastronomia, algo que gostamos de fazer e muito mais em um país como a Itália.
Chegamos a Riomaggiore ao meio-dia e encontramos novamente uma cidade cheia de charme, que nos recebe com um túnel azul de acesso à cidade, que pelo menos chama a atenção por seu design.

Recém-chegados a Riomaggiore

Antes de conhecer a cidade, paramos no Il Pescato Cucinato, um dos mais recomendados para comer cones de peixe frito e pedimos um cartucho de lula grande por 9 euros, com o qual vamos matar a fome por agora 😉
Que dizer? O que você não pode perder se vier a Riomaggiore. Eles são muito bons.

Comer peixe frito em Riomaggiore

Após essa pequena parada, continuamos com nossa visita a Riomaggiore, na turnê de Cinque Terre, descobrindo outra de suas encantadoras aldeias.

Ruas de Riomaggiore

Quando vemos que já são duas da tarde e a fome é pressionada novamente, procuramos o local do sushi, que por coincidência fica bem em frente à lula e comemos uma bandeja de atum urimaki por 10 euros. A verdade é que estar na Itália é um sacrilégio não nos alimentar com a culinária italiana, mas desde que viajamos para o Japão, ficamos viciados em sua gastronomia e tentamos prová-la sempre que possível.

Sushi em Riomaggiore

Hoje vai ser um dia de bicadas, tentando aqui e ali. Algo que também nos permitirá ter visões diferentes dos muitos lugares onde eles aconselham comer nesta área da Itália.
E depois do almoço e da Itália, não podemos perder o horário do expresso, então vamos a uma lanchonete em busca de nossa área de trabalho.
Com as baterias carregadas recentemente, vamos para a área marítima de Riomaggiore e encontramos algumas vistas que parecem tiradas de um cartão postal.

Ruas típicas de Riomaggiore

Sem dúvida, esta área da Itália deve gozar por mais dias e criada como férias, onde mais relaxa e não a rota, como estamos fazendo agora.

Riomaggiore Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia

Quando chegamos à área do mar, encontramos um caminho que, depois de dar um trecho e descer algumas escadas, dá acesso a uma das melhores vistas de Riomaggiore. Aqui aproveitamos a oportunidade para descansar um pouco e desfrutar de vistas privilegiadas de Cinque Terre.

Desktop em Riomaggiore

Às 4 da tarde, decidimos que chegou a hora de voltar ao nosso excursão a Cinque Terre e voltamos à estação onde tomamos um trem de Riomaggiore para Manarola, a última cidade que resta a conhecer sobre Cinque Terre.
Como mencionamos ontem, o trem é o transporte perfeito para viajar em Cinque Terre: rápido, pontual e acima de tudo confortável.
Ao chegar a Manarola, seguimos as instruções da Via dell'Amore, mesmo sabendo que ela está fechada para o que nos disseram no primeiro dia, mas não queremos sair sem verificar por nós mesmos. E como poderia ser diferente, depois de 3 minutos a pé, encontramos o cartel fechado que esperávamos.
Então, temos que nos virar e ir em direção ao centro de Manarola, para descobrir a última das aldeias de Cinque Terre.
Nesses momentos, o calor começa a diminuir cada vez mais, por isso decidimos que é melhor fazer uma parada técnica novamente e tomar um refrigerante que nos hidrata para continuar com a tarde.
Nós amamos esta área da Itália. Sem hesitar por um segundo, vale a pena chegar aqui.
Após esta pequena parada, vamos para o ponto de vista de Manarola que nos dá as vistas de cartão postal que vimos tantas vezes e que são algumas das mais conhecidas de Cinque Terre.

Vistas de Manarola

Gostamos deste momento quando crianças e mais porque, embora não estejamos sozinhos, porque é uma hora em que as pessoas estão apenas comendo ou descansando, o local está muito mais vazio do que esperávamos.

Uma das vistas mais conhecidas de Manarola. Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia

Aqui queremos fazer uma subseção e é que, quando dissemos a nós mesmos que as trilhas estavam fechadas, viemos "a viagem ao chão", pois pensávamos em tudo o que tínhamos lido, nas vistas que vemos no papel de parede e nos cartões postais das aldeias de Cinque Terre Nós só poderíamos vê-los através deles.
Hoje e depois de ver todos pessoalmente, podemos dizer que vimos todas as imagens de cartão postal.
O único para o qual tivemos que acessar uma trilha foi ontem, pelas vistas de Vernazza e realmente tivemos apenas 100 metros de trilha (que era a única que estava aberta).
Por esse motivo, se você os encontra fechados, não gosta de fazer caminhadas ou simplesmente não deseja visitá-los, nas mesmas aldeias, acessando os diferentes pontos de vista, e pode ter as perspectivas que aparecem nos cartões postais.

Dito isto, continuamos com o diário de viagem. Já são seis da tarde, decidimos voltar para Monterosso. Nosso trem sai às 18.22 e, após 10 minutos, chegamos à cidade de Cinque Terre que nos hospeda.
Antes de irmos ao hotel tomar um banho antes do jantar, vamos para a nova parte da cidade, onde fomos esta manhã para ver a perspectiva de Cinque Terre de Monterosso.

Vistas de Corniglia a partir de Monterosso

Caminhando pela praia de Monterosso, com as aldeias de Cinque Terre ao fundo

São 8 da tarde quando deixamos o hotel. Hoje à noite queremos jantar com massas, então vamos direto para encontrar um restaurante onde possamos prestar homenagem.

Ruas de Monterosso. Corniglia, Manarola e Riomaggiore em um dia

Acabamos em um osteria onde pedimos duas massas e pratos de água por 25,50 euros. O site chama-se L'Osteria e, embora a comida não seja ruim, o ambiente não é o que mais gostamos, porque é muito barulhento e parte do serviço não é do nosso agrado, por isso não podemos recomendá-lo, pois não nós voltaríamos
E depois desse jantar e de uma caminhada pelas ruas de Monterosso, vamos ao Souvenir do Hotel para nos sentar um pouco no pátio antes de dormir, onde como poderia ser hoje em dia, eles têm uma tela de televisão , onde há mais de um convidado assistindo à Copa do Mundo realizada no Brasil.
Enquanto Roger passa aqueles minutos assistindo ao jogo, só posso me perder entre novas idéias de viagem, revendo mentalmente todos os lugares que tenho em mente. Um prazer para os sentidos apenas pense nisso.

Hoje temos muitas imagens para dormir.

Corniglia

Riomaggiore

Manarola

Dia 4
Barco de Cinque Terre - Portovenere - La Spezia

Pin
Send
Share
Send