A cidade de Kandy e o templo do dente de Buda

Pin
Send
Share
Send

Dia 11: KANDY (Templo do Dente de Buda)

Segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ontem à noite, definimos o despertador às 6 da manhã com a idéia de apreciar o nascer do sol da nossa varanda, mas o dia amanheceu nublado e a única coisa que conseguimos confirmar é que as vistas da Skydale, apesar das nuvens, são impressionantes! Não há melhor maneira de começar o dia em que finalmente conheceremos o famoso Templo do Dente de Buda.


Vistas do nosso hotel em Kandy

Por volta das 7 da manhã, fomos tomar o café da manhã no quarto da recepção e, se ontem à noite já sentíamos que as vistas tinham que ser incríveis, agora, vendo-as ao vivo, não temos palavras.


Café da manhã maravilhoso no nosso hotel em Kandy

Tomamos café da manhã com tranqüilidade, porque hoje, embora tenhamos planejado um dia inteiro visitando Kandy city, temos tempo suficiente para relaxar.
Depois de encher o estômago, conversamos com a equipe do Skydale para nos chamar de tuk tuk para nos levar ao lago de Kandy.


Esperamos por você na porta do hotel e em menos de 10 minutos nós o temos lá. Mas antes de cavalgarmos, pedimos à mulher e depois de um tempo de negociação entre elas, ela nos diz para pagar suas 200 rúpias. Não podemos reclamar, porque conhecendo o caminho de ontem, esse preço que sabemos é mais do que razoável.
Levou-nos a chegar ao lago de Kandy a menos de 5 minutos e deixe-nos na margem mais distante da cidade, encontramos uma visita do Ministro da Educação de Sri Lanka em um hotel.
Tudo está decorado para a ocasião, com policiais assistindo e na mesma porta, meninos e meninas, vestidos para o momento e realizando danças locais.
Ontem um videoclipe e hoje isso ... estamos com sorte 😉


Recepção do Ministro da Educação em Kandy

Aqui ficamos um tempo como iniciação do nosso primeiro dia de viagem em Kandy city e esperamos que o ministro chegue para ver pelo menos o começo da recepção.
Depois de ficar aqui por um tempo, começamos a caminhar pela margem do Kandy Lake até chegarmos a um dos mais famosos templos budistas do mundo, o templo do dente de Buda.


Caminhando pelo lago Kandy. Vista para o templo do dente de Buda.

Caminhando pelo Lago Kandy

Damos uma olhada de fora e, vendo que ainda é muito cedo, decidimos que é melhor conhecer um pouco do centro da cidade. Kandy depois volte e, com toda a tranquilidade, visite o Templo do dente de Buda.
Ao entrar, qual é o centro de Kandy city Percebemos que esta cidade é muito diferente das demais cidades que conhecemos até agora.
Kandy É muito mais caótico, mas não é um caos confuso ou irritante.


Passeando pelas ruas de Kandy

Caos controlado em Kandy

No início de nossa caminhada, não estamos muito claros para onde queremos ir; portanto, com a tranqüilidade de passar alguns dias aqui, simplesmente passeamos, observamos e, acima de tudo, absorvemos tudo o que podemos.


Ruas de Kandy

Cor em Kandy

Enquanto continuamos andando pelas ruas de Kandy city Começa a chover, não com intensidade, mas é uma chuva fina e irritante que nos faz decidir que é o momento ideal para experimentar a famosa Kandy Bakery!


Uma das muitas Padarias de Kandy

Pedimos dois bolos, chá e café por 520 rúpias. Desta vez, a conta foi maior do que o normal! Apenas o cappuccino é de 300 rúpias! 😉


Mmm ... cupcakes em uma padaria Kandy

A verdade é que os bolos carecem de doçura, mas são bons e mais em um dia como o de hoje, que estamos aproveitando a manhã com tranquilidade.
Passamos bons momentos aqui, vendo as pessoas passarem e nos protegendo da chuva.
Sem dúvida Kandy É muito mais turístico que Ella ou Nuwara Eliya e desde que chegamos à parte mais turística da cidade, já fomos parados por vários guias e várias pessoas oferecendo seus serviços.
Por volta das 11 e pouco da manhã, vemos que a chuva parou muito e, como não é irritante, vamos para a rua para continuar viajando Kandy city.
Sendo o primeiro passeio que damos, não somos muito orientados e apenas caminhamos alguns metros, vemos que estamos às portas do Templo do dente de Buda, então, vendo que horas são e que o tempo está um pouco nublado, achamos que é a hora certa para visitar e conhecer um pouco mais de um dos mais famosos templos budistas do mundo.
Pagamos 1000 rúpias por pessoa na entrada e entramos no local mais sagrado de Kandy city e de Sri Lanka.


Entrada do templo do dente de Buda em Kandy

Antes de entrar na área do templo, deixamos nossos sapatos em um canto e preferimos não usar os estandes preparados para os turistas.
Na Ásia, aprendemos que os pés não servem apenas para se mover, aqui aprendemos a "sentir" com eles ...


Entrando no templo do dente de Buda em Kandy

Ele Templo do dente de Buda Abre das 5h30 da manhã às 20h da tarde e, para entrar, você deve fazê-lo com calças compridas e ombros cobertos.
O edifício é de estilo europeu clássico, erguido sob o mandato do rei Vira Narendra nas primeiras décadas do s. XVIII.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

A estrutura octogonal e o fosso foram adicionados por ordem do rei Rajasinha, o último monarca de Kandy.
O edifício principal do complexo religioso, Vahahitina Maligawa, é retangular, com paredes brancas e telhado de ardósia e no interior existe a capela que guarda a relíquia, que, no entanto, não pode ser vista, pois está dentro de uma urna de Ouro na forma de um pequeno dagoba.


Vahahitina Maligawa no templo do dente de Buda em Kandy

Imagens de Vahahitina Maligawa no templo do dente de Buda em Kandy

"Sentimento" em Vahahitina Maligawa no templo do dente de Buda em Kandy

A atmosfera no Templo do dente de Buda É algo difícil de explicar e que não podemos dizer algo diferente do que você já leu ou ouviu.
Para nós, é um dos sites mais especiais de Sri Lanka.
Atrás da capela é passada para outra capela anexa, mais moderna e de três andares, a Alut Maligawa, onde é exibida uma coleção de Budas de bronze.


Templo do dente de Buda em Kandy

No extremo norte do complexo fica o Audience Hall ou Magul Maduwa, concluído no século 19 durante o reinado do último monarca.
O tamanho das colunas de madeira que sustentam o teto, do mesmo material, é típico dos entalhadores do chamado período Kandy.


Audiência do templo do dente de Buda em Kandy

Cada vez mais impressionados com tudo o que estamos vendo, continuamos a visitar o local até chegarmos a uma sala onde podemos ver uma espetacular coleção de Budas.


Detalhes do templo do dente de Buda em Kandy

Templo do dente de Buda em Kandy

Templo do dente de Buda em Kandy

Nós intuímos que o final de nossa visita ao impressionante chegou Templo do dente de Buda e como costumamos fazer em todos os lugares que são profundos, nos voltamos, uma última vez antes de partirmos ... desta vez partimos com uma imagem que sempre lembraremos ...


Orando no templo do dente de Buda em Kandy

A partir daqui, logo na saída, vemos que temos o Museu do Budismo e vendo que ainda é cedo e esse tipo de museu sempre nos interessou, decidimos que não podemos resistir.


Museu do Budismo no Templo do Dente de Buda em Kandy

Então, depois de pagar as 500 rúpias na entrada e continuar a "sentir" com os pés descalços, pedimos a um cara na entrada que nos desse algumas explicações sobre o museu.
Explicar tudo o que vimos ou conversamos com Kumar seria muito longo e possivelmente desprovido de interesse para alguém que não tenha visto o museu.
Não podemos tirar fotos lá dentro, mas podemos garantir que tiramos todos os detalhes que vimos conosco.
Fazia muito tempo que não sentíamos satisfação depois de uma visita.
Estamos dentro do museu por mais de uma hora e meia e na saída, depois de dar uma dica a Kumar por ter nos levado pelo caminho do budismo e por nos dar alguns livros sobre o budismo, pelo interesse demonstrado. Saímos com um sorriso de orelha a orelha e com algumas compras que fazemos ao sair da loja que eles têm.
Só podemos dizer que se o budismo é algo que você acha interessante, você não pode perder esta visita em Kandy.


Saindo do Museu do Budismo no Templo do Dente de Buda em Kandy

Templo do dente de Buda em Kandy

Vamos pegar nossos sapatos e seguir em direção aos 4 Devals. Em frente ao edifício principal de Templo do dente de Buda existe um recinto que abriga outros pequenos santuários, árvores bodhi e dabobas de aparência muito antiga.


Templo do dente de Buda em Kandy

Na entrada, deixamos nossos sapatos novamente, para "sentir" novamente e um homem começa a nos explicar tudo o que estamos vendo.Como as informações que temos nessa área são bastante escassas, concordamos em nos acompanhar de bom grado. passeio
Primeiro, encontramos uma capela, a Natha Devale, dedicada às divindades protetoras e cujas fundações datam do século XIV.


Natha Devale

Está em uma plataforma elevada. É um dos quatro Devales de Kandy.


Natha Devale

Muito perto, encontramos o Pattini Devale, dedicado à Deusa da Castidade, enquanto o dedicado ao Deus Hindu Vishnu está localizado ao norte do recinto da Templo do dente de Buda.
Finalmente, encontramos o Kataragama Devale, dedicado ao Deus da Guerra Murugan, localizado na Cross Street.


Os 4 enrolamentos

Apreciando !!

Nesta última visita que fazemos pela manhã, continuamos Kandy Isso nos lembra de como somos felizes por poder viver e conhecer todas essas coisas que há tanto tempo nos nossos sonhos.


Vistas do templo do dente de Buda

Árvore Bodhi

Passa um pouco das três da tarde quando damos uma dica ao homem que nos acompanhou e deixamos o local em busca de um lugar para comer e descansar um pouco.


Ofertas na saída do Templo do Dente de Buda

Antes de escolher um restaurante para comer, aproveitamos o fato de estarmos muito próximos aos correios, para podermos pegar alguns cartões postais que compramos e, assim, cumprir uma de nossas “obrigações” habituais em todas as viagens.


Enviando cartões postais de Kandy !!!

Após esse intervalo de alguns segundos e apenas olhando para a direita, vemos uma Pizza Hut ... e quem pode resistir a isso? Nós certamente não!


Pizza Hut em Kandy

Aqui pedimos um prato de macarrão, pizza e três coques para 1911 rúpias. A luz é duas vezes mais cara que o normal! Verificou em 99% dos locais de Sri Lanka 😉
Depois de descansar um pouco e ver que não temos muito tempo até que comece a escurecer, vamos direto para outra caminhada pelo local. Kandy City E também aproveitamos a oportunidade para fazer algumas compras.
Decidimos sair em turnê pelo Lago Kandy e começamos a fazê-lo pela parte mais próxima Templo do dente de Buda.


Kandy Lake

E embora pareça mentira, porque até agora o céu era de um azul incrível, em menos de 5 minutos nublava e começa a chover como esta manhã. Não é uma chuva que impede você de continuar andando, mas é a desculpa perfeita para voltar a um de nossos socorristas de padarias e tomar um milk-shake de morango e uma boa xícara de chá por 245 rúpias. Este chá tem sido um dos mais baratos desde que estamos Sri Lanka.
Isso é vida!!!


Tomando chá em Kandy

Deixamos a padaria quando está ensolarado novamente e o céu parece azul brilhante novamente e vamos a uma parada de tuk tuk para negociar a rota que nos leva ao Buda, vista de muitos pontos da cidade e a partir da qual Nós intuímos que teremos uma vista magnífica!
Após algumas discussões, chegamos a um acordo de que levaremos 400 rúpias, incluindo a espera pela visita e o retorno ao ponto de partida no centro de Kandy.
Começamos a jornada pelas ruas de uma cidade que, como dissemos antes, achamos mais caótica do que qualquer outra no país, mas ao mesmo tempo não tem nada a ver com as conhecidas em viagens anteriores, como as da Índia extremamente caóticas. !
Após cerca de 10 minutos de viagem, começamos a subir a encosta da montanha e em mais 10 minutos estamos no sopé do Buda que domina a impressionante Kandy City.
Deixamos nossos sapatos novamente e pagamos a entrada de Rs 200 por pessoa.
Subimos as escadas e as vistas da cidade são cada vez mais impressionantes.


Kandy Buddha

Vistas impressionantes de Kandy

À medida que subimos, temos melhores perspectivas não apenas da cidade, mas também do próprio Buda, em que observamos que na parte de trás do Buda existem mais escadas que nos permitem chegar ao topo.


Detalhes de uma das capelas do Buda de Kandy

Kandy Buddha

Antes de terminar o upload, damos uma olhada em uma loja que tem livros e coisas diferentes, entre as quais vemos roupas de monges, tigelas que eles usam para comer ... Todas essas coisas criam muita curiosidade, mas entendemos que em nenhum momento é algo "Materialista" que se enquadra no nosso conceito de "lembrança".


Vistas deslumbrantes sobre Kandy

Subimos ao topo e, depois de visitar o templo e desfrutar de vistas imbatíveis da cidade, retornamos ao nosso tuk tuk e pegamos os sapatos pagando antes de 100 rúpias.
Nós fazemos a viagem para perguntar ao homem se ele conhece alguém que tem um táxi e pode ficar conosco nos 3 dias que precisamos para viajar pelo Triângulo Cultural.
Temos uma idéia dos preços do que lemos em vários fóruns e blogs de viagens e, como vimos um homem justo com o preço do tuk tuk, pensamos que não seria uma má idéia perguntar a ele. Não demora um minuto para nos dizer que ele conhece um garoto e depois de ficar de pé no ombro e ligar para ele, ele confirma que virá conversar conosco daqui a pouco.
Em 5 minutos, chega um menino que, depois de fornecer todos os dados do percurso pelo Triângulo Cultural que queremos fazer e as paradas que temos em mente, durante os três dias em que estaremos no Triângulo, nos dá um preço de 22.000 rúpias.
Ele nos matou aqui! Tínhamos referências como dissemos antes de um blog, há dois anos e eram 30.000 rúpias !! E nos deu o primeiro melhor preço ...
A negociação que tínhamos em mente nos desmantelou! 🙂
Pensando que não é certo pechinchar demais, fazemos uma pequena negociação e reduzimos o preço para 20.000 rúpias, momento em que estamos completamente convencidos de que é um preço mais do que justo para nós dois.
Fechamos o acordo e vamos nos buscar no nosso hotel em Kandy, depois de amanhã, às 8 da manhã.

** Atualização: ao receber muitos pedidos por e-mail, solicitando os detalhes do motorista que fez o rota através do Triângulo Cultural no Sri Lanka Decidimos publicá-los para que você possa contatá-lo diretamente:
TOURS PATRIMONIAIS KANDY - CHAMINDA
Móvel: +94 0712108210
E-mail: [email protected]
Skype: kandyheritage
Se você escrever para ele, diga que aceitou o contato do blog Street Travellers, para que você tenha um bom preço 😉

Pode parecer um pouco tarde, mas sabendo as paradas que queremos fazer e conhecendo os horários, ele nos disse que esse é o melhor momento e, portanto, salvamos um madrugador.
Demos a ele 2000 rúpias e, antes de partir, pedimos o preço que ele daria se quiséssemos passar mais dois dias com ele: um em Anudaphura e levar o quinto dia para o aeroporto de Negombo, de onde precisamos pegar um voo às 11 da noite. .
Ele nos diz que esta última seção nunca o fez e não sabe qual o preço que pode nos dar, dizendo que também precisa retornar após o aeroporto para Kandy.
Combinamos telefonar à noite para nos dar o preço dos últimos dois dias para ver se estamos interessados, embora os três primeiros já estejam fechados.
Muito felizes com o preço, continuamos com nosso tuk tuk no centro de Kandy, agora que está escurecendo o lago de Kandy, agora que está frio e a luz é espetacular.


Vistas deslumbrantes do Lago Kandy

Crepúsculo sobre o lago Kandy

Crepúsculo sobre o lago Kandy, ao lado do templo do dente de Buda

Demoramos um pouco mais de meia hora para viajar pelo Lago Kandy e nesta excursão é a primeira vez que encontramos vários turistas que imaginamos aproveitar, como nós, o frio da tarde, para fazer esse agradável passeio.
Depois de um passeio completo pelo Lago Kandy e vendo que é hora do jantar e não estamos com muita fome por ter comido tão tarde, decidimos voltar a ajudar uma padaria pela terceira vez hoje!
Comemos alguns cupcakes, com água e suco por 380 rúpias.
Enquanto jantamos, Chami nos ligou, mas a bateria está acabando no telefone, então teremos que esperar para chegar ao nosso hotel em Kandy para poder ligar e terminar de negociar os dias que passaremos no Triângulo Cultural do Sri Lanka.
Após este jantar e descanso por um tempo, tomamos um tuk tuk para nos levar para nosso alojamento em Kandy por 400 rúpias.
Hoje de manhã, nos custou 200 rúpias para nos levar ao lago, contando que agora ele está morro acima e estamos no extremo oposto do lago Kandy, consideramos que não é um preço ruim.
Ao subirmos as colinas de Kandy Estamos pensando em como está completo hoje.
Na chegada a Skydale, ligamos para Chami e fechamos o contrato de 5 dias para 32.000 rúpias !! Ótimo !! Já temos um carro com motorista para nosso passeio pelo Triângulo Cultural e transporte para o aeroporto de Negombo !!

Ontem à noite e as janelas da nossa varanda estavam cheias de vaga-lumes, como os que vimos em Tanjung Puting, na Indonésia.
Hoje à noite, assim que nos deitamos, os vemos novamente ...


Templo do dente de Buda
Dia 12
KANDY (Jardim Botânico)

Pin
Send
Share
Send