San Gimignano na Toscana

Dia 2: VOLTERRA - SAN GIMIGNANO - MONTERRIGGIONI - SIENA

Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Hoje, o despertador tocou às 7 da manhã, embora o deixássemos tocar por mais alguns minutos. Parece que não, mas estamos presos, precisamos do café da manhã e isso nos dá o ar para esfriar e começar com um dia que promete ser o mais completo, onde teremos a oportunidade de conhecer o famosa cidade de San Gimignano.
Às 8, estamos na sala de café da manhã.
Antes de fazer o check-out no Albergo Etruria, decidimos dar um passeio e apreciar a paisagem durante o dia.
Estamos percorrendo as ruas de Volterra até as 10 horas da manhã, decidimos que é hora de retornar ao nosso carro alugado na Toscana e ir para o nosso próximo destino. viagem à Toscana.

Volterra

Vamos ao hotel e fazemos o check-out, parece mentira, quando chegamos, pensávamos que era mais longe do estacionamento e fica a 100 metros de distância ...
Pagamos pelo estacionamento (11 euros), o que parece um presente ... e estamos a caminho.

Logo depois de deixar Volterra, vemos o famoso círculo vermelho à direita e, sem pensar duas vezes, volante e parada técnica para tirar algumas fotos!

Volterra

O GPS nos diz que estaremos em San Gimignano na Toscana em cerca de 30 minutos, mas primeiro queremos parar em um local, que não sabemos o que é, para tirar algumas fotos da cidade de longe.
Após cerca de 20 minutos, vemos a cidade à distância e um desvio para a esquerda.
Não duvidamos, sopro do volante e lá vamos nós. Chegamos ao topo de uma subida e de lá vemos o que estávamos procurando: vistas excepcionais San Gimignano e de suas 14 torres ...

San Gimignano

Depois de tirar as fotos e recriar a paisagem, voltamos ao carro para chegar à cidade.
Em menos de 5 minutos, estamos nos portões da cidade murada.
Estamos procurando o estacionamento que temos mais perto da rua onde queremos iniciar a visita, mas vemos que os carros estacionam ao lado da estrada na berma da estrada, então fazemos o mesmo (tínhamos lido isso em vários fóruns).

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol na Toscana pelos viajantes:

- Excursão a San Gimignano, Siena e Chianti
- Excursão a Pisa, San Gimignano e Siena
- Tour a Montalcino, Pienza e Montepulciano
- Tour pela Toscana com degustação de vinhos

- Muitas outras excursões e passeios na Toscana aqui

Nós entramos San Gimignano por Porta San Mateo, para encontrar quase diretamente com a rua de mesmo nome e que leva à Piazza del Duomo.
Ao entrar San Gimignano Permanecemos de boca aberta, admirando acima de tudo a quantidade de cantos impressionantes que existem na cidade.
Imaginamos como as ruas devem ser no verão e gostamos de ter chegado neste momento. A verdade é que podemos andar com calma, apesar de conhecermos muitos turistas.
A Via San Mateo está cheia de lojas de artesanato, comida ... algumas estão fechadas e os horários não correspondem exatamente ao que realmente fazem. Imaginamos que esses dias, depois do Natal, sejam um pouco estranhos.
Quando chegamos à Piazza del Duomo, a primeira coisa que fazemos é obter os ingressos para La Collegiata.
Mas antes de entrar, tiramos fotos da praça de San Gimignano, de todos os ângulos possíveis, tentando capturar a melhor imagem ou melhor, a imagem que reflete o que estamos vendo. Mas acho que será impossível, por mais que tentemos.

San Gimignano

Vemos que nosso tempo acabou e vamos direto para La Collegiata, somos surpreendidos pelos afrescos que estão lá dentro, quase intactos.
É uma visita essencial na cidade.
Quando percebemos, passamos das 12 da manhã, então vamos à Piazza dilla Cisterna, para ver a sorveteria premiada por seu magnífico sorvete e, é claro, a cisterna mais famosa da cidade.
Uma vez lá, paramos em um bar para um lanche.
Aqui os aperitivos estão completos, com a bebida eles colocam uma pequena pica-pica, mas quando você percebe isso mantém o estômago bastante divertido !!
Então, depois do intervalo e da pica-pica, vemos que será melhor ir diretamente para a Rocca, antes de comer.

San Gimignano

Lá nos surpreendemos com as excelentes vistas que temos das paisagens de Toscana e especialmente de algumas das torres de San Gimignano.
Olhamos novamente para o relógio e vemos que é quase a hora que tínhamos marcado para sair, então estamos indo na direção da rua comercial San Giovanni.
Lá, paramos em lojas diferentes, mais do que tudo, para ter uma idéia do que gostamos.
Vimos vários restaurantes, mas nenhum nos convence ... até encontrarmos um, não me lembro do nome, com um visual incrível ... do lado de fora!
Uma vez lá dentro, pagamos o trote. A verdade é que saímos bastante decepcionados.
O serviço bastante justo e a comida aproximadamente o mesmo.
Mas ei, saímos com a ideia de calçar as botas hoje à noite e, assim, substituir o meio-dia !!
São quase quatro da tarde e decidimos que é hora de ir a Siena, nossa próxima parada no viagem à Toscana, onde temos nossas acomodações pelas próximas 2 noites.
No meio da estrada, vamos de olhos bem abertos, porque queremos tirar uma foto da cidade de Monterriggioni.
E o vemos à distância, então eu preparo a câmera e, assim que passamos, começo a fotografar.
Estamos na estrada, por isso é impossível pararmos.
Por volta das 5h e logo chegamos a Siena, vamos direto ao Albergo Chiusarelli para deixar nossas malas, antes de irmos ao parque.
O quarto é bastante amplo e aconchegante e o hotel parece muito bom.
Depois de estacionar onde a recepcionista nos diz (na zona azul, mas que não é paga das 8 da noite às 8 da manhã), iremos diretamente para Siena pela primeira vez.
Está quase escuro, então decidimos que é melhor fazer um primeiro passeio pela cidade, nos localizar um pouco e principalmente passear.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Toscana

- 10 lugares essenciais para ver em San Gimignano
- 10 lugares essenciais para ver na Toscana
- 10 lugares essenciais para ver em Siena
- 10 dicas essenciais para viajar para a Toscana
- Como ir de Florença a San Gimignano

Estamos ao lado da Igreja de Santa Catarina, então vamos visitá-la.
Lá, ficamos impressionados ao ver o dedo e a cabeça do Santo ... como "anunciados", é bem verdade que eles pertencem a ela.
Depois disso e quase sem perceber, já que estamos andando por aí, enfrentamos o Batistério.
Vemos a hora e preferimos deixar a visita depois de amanhã, que é o dia que planejamos dedicar à cidade.
De lá, vamos diretamente para o Duomo e é quando terminamos de abrir completamente a boca.
É impressionante chegar e estar bem na sua frente ...
Ficamos ali por um tempo, admirando a arquitetura e tirando fotos, até começarmos a notar um pouco o frio e decidir que é hora de seguir o caminho para a Piazza del Campo.
Entramos em um dos lados e temos a mesma impressão de quando vimos o Duomo.
Estamos tentando recriar cada detalhe por um tempo ... damos uma volta e tiramos algumas fotos.
São 7 da tarde e vemos um dos terraços da Piazza onde eles têm fogões, então antes do jantar, decidimos tomar uma bebida.
Uma vez lá, eles nos dizem que podemos tomar o aperitivo com a bebida.
Então, vejo você com 2 pratos cheios de canapés. Depois de uma hora, começa a ficar muito frio, então decidimos que é hora de partir.
Depois de um aperitivo, não temos vontade de jantar muito, então vamos direto ao Albergo Chiusarelli, para descansar um pouco.
Amanhã toca rota turística por Toscana.

Dia 3
SIENA - MONTALCINO - ST. ANTIMO - BAGNO VIGNONI - PIENZA - MONTEPULCIANO - SIENA