OS MELHORES TEMPLOS DE BALI

Pin
Send
Share
Send

Bali é a única ilha em toda a Indonésia que não é muçulmana. Ele 90% dos balineses são hindus, mas não da maneira tradicional indiana. Em Bali, eles professam seu próprio e único hinduísmo no mundo, cheio de rituais, festividades e cerimônias muito interessantes.

A religião está presente no cotidiano dos balineses, em todas as casas há um pequeno altar onde você pode prestar homenagem aos espíritos, aos deuses e aos antepassados. Geralmente é colocado no canto nordeste da casa. Além disso, cada cidade tem pelo menos três templos onde podem orar e fazer ofertas e ofertas. Hoje vamos dizer o que são os melhores templos em Bali, mas antes de falarmos um pouco mais sobre eles.

(entrada atualizada em janeiro de 2019)

Os templos (ou Pure) em Bali, eles são o elemento fundamental da comunidade. Além de serem os lugares sagrados onde os habitantes locais realizam seus rituais, eles são uma das atrações turísticas mais importantes de Bali. Seu design é muito característico e único no mundo, com suas características portas rachadas (candi bentar) e seus santuários (merus) construído em diferentes níveis ou telhados.

Eles geralmente compartilham o mesmo estrutura, consistindo em uma área externa (Nista Mandala), a área central onde ocorre a maior parte das atividades do templo (Madya Mandala) e a área mais sagrada do templo e com os edifícios mais altos (Mandala Utama).

Em Bali, existem muitos templos, mas nove são especialmente importantes, pois dizem proteger a ilha e seus habitantes dos maus espíritos. Eles são chamados Templos direcionais (Kayangan Jagat) e estão localizados em pontos estratégicos da ilha, como: montanhas, falésias, cavernas etc.

O nove templos direcionais eles são:

  • Pura Besakih, na encosta ocidental de Gunung Agung, no leste de Bali.
  • Pura Lempuyang, localizado nas encostas de Gunung Lempuyang, perto de Amlapura.
  • Pura Luhur Batukaru, localizado no lado sul de Gunung Batukaru, no centro de Bali
  • Pura Luhur Uluwatu, localizado no extremo oeste da Península de Bukit.
  • Pure Pass Agung, localizado na encosta sul do Monte Gunung Agung.
  • Pura Ulun Danu Bratan, localizado em Bedugal, no planalto central.
  • Pura Ulun Danu Batur, que está localizado em Kintamani, no planalto oriental.
  • Pura Masceti, localizado na costa sul, perto de Ketewel.
  • Pura Goa Lawah, localizado na estrada principal perto de Padang Bai, no leste de Bali.

Mas há vários templos espalhados por toda a ilha que, por sua importância histórica ou religiosa, ou por sua beleza estética, são os mais recomendados para visitar. Aqui deixamos você os melhores templos em Bali.

Este templo hindu é possivelmente o mais fotografado em todos os Bali. É tão turístico por causa de sua proximidade com Kuta (meia hora de carro). Seu charme está em sua localização, no topo de uma ilhota a poucos metros do penhasco. Até este ponto, um grande número de peregrinos é atraído pelas muitas histórias lendárias que são contadas sobre ele.

Segundo a tradição popular, milhares de cobras vivem na base deste templo, que o defendem de intrusos, o que não afeta o número de turistas que "o invadem". Além disso, acredita-se também que a primavera que brota na caverna sob a ilhota carrega água sagrada e é usado pelos monges para praticar a cerimônia do "batismo de Bali".

Infelizmente para não-hindus é proibida a entrada no interior do templo, mas se tiver sorte e a maré estiver baixa, você pode atravessar para a ilhota onde ela aumenta. Se você tomar muito cuidado, porque as pedras podem ser escorregadias. Nos arredores do templo, foi criado um grande bazar, onde você pode comprar lembranças brega e outros artesanatos locais a preços muito variados.

  • A entrada para o templo custa 60.000 IDR mais 2.000 IDR para estacionamento de motocicletas.

Comemora a visita a esta área do padre Nirartha, que, segundo a lenda, atravessou a floresta Pulaki escoltada por um grupo de macacos. Como sinal de respeito, essa rosa templo que os macacos apreenderam. Dizem também que a filha de Nirartha foi perseguida pelo rei e encontrou aqui o lugar perfeito para se esconder.

Hoje ainda é o lar de um grupo de macacos inofensivos, que olharão para você com aquele rostinho de "você tem algo para comer?" Está localizado a poucos metros do mar, em uma colina de cujo topo existem belas vistas. Subindo as escadas, você chega ao pátio central, onde os balineses fazem suas orações e oferecem suas ofertas.

  • A admissão é de 15.000 IDR.

Este templo budista é considerado o irmão mais novo do templo Borobudur, em Java, por seus sinos feitos de pedra negra. Sua estrutura em diferentes terraços torna muito atraente. O mosteiro tem inúmeras salas de meditação e jardins abertos, é um lugar onde você pode respirar paz e harmonia, mesmo para não-budistas. Certifique-se de subir o último nível e visitar o pagode principal. O retorno é feito em uma estrada com belas vistas da costa através das árvores. Retiros espirituais podem ser feitos por alguns dias.

  • Para entrar, é recomendável fazer uma doação.

É sem dúvida o mais famoso porque hospeda o que podemos chamar de "Cartão postal de Bali”: Um templo balinês com diferentes telhados (ou mérus) que emerge das águas de um lago vulcânico cercado por névoa em um cenário de montanha incomparável. Construído em 1663, é dedicado à deusa Dewi Danu, encarregada de proteger a água do lago como um símbolo de fertilidade e prosperidade. Deixando de lado sua beleza exterior, este templo é especialmente importante entre os camponeses que o visitam em peregrinação, pedindo água e clima propícios às suas colheitas.

É provavelmente um dos mais belos templos de Bali e, portanto, você terá que compartilhar a visita com um bom grupo de turistas. Em resumo, um belo templo em um quadro de filme mas talvez algo sem a característica de espiritualidade dos locais de culto.

  • A admissão é de 50.000 IDR.

Não muito longe do Jatiluwih arrozais e no sopé da montanha sagrada Batukaru (o segundo vulcão mais alto da ilha) fica o templo Luhur Batukaru, um dos maiores templos hindus de Bali e o menos turístico. É um dos nove templos direcionais ou "kayangan jagat", encarregado de proteger Bali dos espíritos malignos. Embora sua arquitetura não seja espetacular, É um lugar especialmente sagrado para os hindus balineses e importante ponto de peregrinação.

O meio ambiente, no meio de um exuberante floresta tropical, entre bambus, samambaias e bananeiras, todos cercados por uma névoa intensa, conferem a ela um caráter místico e sagrado. A tudo isso se acrescenta sua localização remota, longe das áreas residenciais, o que o torna o local ideal para realizar cultos mais íntimos e torná-lo especialmente atraente.

Fundada no século XI, foi destruída em 1604 e posteriormente reconstruída em 1959. É composta por diferentes santuários (mérus) dedicados aos ancestrais da dinastia Tabanan, sendo o mais importante o de Mahadewa, deus da montanha. Além disso, existem várias estradas secundárias que levam a belos jardins adjacentes e um lago com uma ilhota onde dois méritos se erguem. Em todo o complexo, você pode ver as belas esculturas de pedra religiosa cobertas de musgo. Alguns dos recintos são proibidos para turistas.

  • A entrada é de 30.000 IDR, embora seja simplesmente para o aluguel do sarongue, se você possuir o seu, poderá acessar sem problemas.

É realmente um complexo de túmulos e templos construído no século 11 e dedicado ao rei Udayana e sua família (incluindo algumas concubinas). Conta com 10 santuários esculpidos em rocha, de uma altura de até oito metros, dispostos à beira de um pequeno rio, em um vale com um ambiente natural muito calmo e agradável. O acesso não é fácil, primeiro você terá que sobreviver aos vendedores onipresentes e seus estandes e depois descer alguns 300 passos por uma estrada através dos campos de arroz. O mais difícil é ascendê-los, especialmente se enquanto você quase vomita sua alma pela boca, um grupo de mulheres o ultrapassa carregando pedras na cabeça como se isso fosse uma coisa. Se você não estiver em forma, reserve um tempo para orar na frente dos templos antes de iniciar a escalada.

À medida que desce, a primeira vista são impressionantes esculturas esculpidas na montanha, antes de atravessar uma ponte até chegar aos santuários, onde você terá que molhar a cabeça com água benta como parte do ritual. Diz a lenda que todo o grupo de monumentos foi esculpido na face da rocha pelas garras do gigante Kebo Iwaen em uma noite. A verdade é que o lugar é certamente misterioso e o transportará facilmente para um tempo remoto.

  • A entrada para este tesouro escondido é de 15.000 IDR.

A uma curta distância do Gunung Kawi está este templo hindu, cujo acredita-se que as águas tenham propriedades curativas. Segundo a lenda, foi neste local que o exército celestial do deus Indra caiu derrotado contra seu grande inimigo Maya Danawa. Então Indra atingiu a rocha com tanta força que emanou dela uma fonte cujas águas restabeleceram suas tropas e finalmente conseguiram vencer a batalha. A crença popular que confere ao lugar um caráter mágico remonta a mais de mil anos e hoje continua sendo mantida, sendo um local muito visitado pelos moradores, que vêm realizar seus rituais de purificação.

O gabinete é formado por um conjunto de santuários e piscinas, e embora nem os pavilhões nem as esculturas sejam excepcionais, é um bom lugar para aprender mais sobre a cultura balinesa. Você pode viver a experiência por conta própria e entrar na piscina, apenas imitando o comportamento dos habitantes locais para não agir ofensivamente. Embora eles não o tornem imortal, um banho nessas águas refrescantes nunca dói quando há 35 graus lá fora. Depois de sair da água, você pode trocar de roupa nos banheiros, não se esqueça de levar roupas extras! Foi aqui que o ex-presidente Sukarno construiu sua residência, em 1950. Cuidado, não perca uma das últimas piscinas (fechadas) onde é possível ver como o gás vem das profundezas da terra!

  • A admissão é de 15.000 IDR.

É considerado o templo mais importante para os balineses e até milhares de peregrinos se aproximam todos os dias carregando suas ofertas cuidadosas. É um conjunto de 24 santuários espalhados pelas saias do Vulcão Agung (a montanha mais alta da ilha), com mais de 1.000 metros de altura.

Construído antes do ano 1.000 em homenagem ao deus dragão Besakih, que vivia na montanha sagrada, ao redor dele são contadas muitas lendas, uma delas diz que é o lugar onde os deuses descansam quando descem à terra. Talvez eles tenham sido responsáveis ​​por salvar o templo da devastadora erupção do vulcão em 1963. Possui três altares principais dedicados aos deuses Shiva, o destruidor, Brahma, o criador e Vishnu, o preservador, ao redor do qual outros 18 santuários estão dispostos uma vasta área de 2,5 quilômetros quadrados.

Além dos peregrinos, encontraremos muitos turistas, então a scammers e vendedores circo nos arredores é inevitável. Deixe suas idéias claras e não se deixe enganar, o templo pode ser acessado sem um guia e, embora muitos dos pavilhões sejam reservados para culto e permaneçam fechados ao turista, eles continuarão sendo assim por muito "guia oficial" para acompanhá-lo. É melhor subir a escada lateral para evitar brigas e, uma vez acima, atravessar para o pátio principal. Ah! Lembre-se de que as doações devem ser voluntárias, não importa o quanto elas o atordoem. Você pode ficar desapontado com a multidão que eles organizaram em torno deste lugar sagrado, mas objetivamente vale a pena uma visita.

  • A entrada custa IDR 60.000 a serem pagos em um estande antes de chegar ao estacionamento.

O nome significa literalmente "águas do Ganges". Eles são um conjunto de lagoas ao redor de um palácio construído em 1948 pelo rei de Karangasem, aproveitando as águas sagradas de uma nascente próxima. Foi destruída quase inteiramente pela erupção de 1963 e reconstruída delicadamente, respeitando os estilos de origem balinesa, chinesa e europeia. É imperdível, porque talvez seja o melhor palácio da água em Bali.

Uma caminhada entre seus pátios paisagísticos, mansões, piscinas e estátuas mitológicas é um bom plano para se desconectar de tudo por alguns momentos. Você pode até caminhar pelas piscinas pulando em plataformas octogonais (para aqueles que cresceram com o Yellow Humor, eles nos lembrarão muitas das míticas “zamburguesas”). Você verá em primeira mão o tamanho enorme dos peixes koi nadando aos seus pés sob seus pés. Também é possível mergulhar na mesma piscina onde a Raja de Karangasem estava tomando banho para um suplemento adicional de 10.000 IDR.

  • A entrada é 20.000 IDR.

Um dos nove principais templos direcionais da ilha, no topo do monte Lempuyang, a 1.058 metros de altura. Para alcançá-lo, você precisa subir por nada mais e nada menos que 1.700 escadas! (Não sem razão, este site também é conhecido como "O templo dos mil degraus").

Do estacionamento, você deve seguir o caminho por 20 minutos até o primeiro templo, onde começam as escadas do dragão. Na subida, mais 6 templos são passados ​​até você chegar ao último, no topo: o templo Lempuyang Luhur. A arquitetura não é especialmente interessante se outros templos já foram visitados na ilha, mas o esforço vale a pena quando, uma vez lá em cima, você está ouvindo o som dos sinos tocados pelo padre no pequeno templo antes de vistas maravilhosas de ambos os lados da ilha, com seus dois mares e um vulcão na frente.

Não está documentado quando foi construído exatamente. As lendas dizem que quando a Mãe Terra tinha apenas 70 anos, a ilha de Bali era instável e terremotos aconteciam todos os dias. O deus Pacupati, que morava no monte Semeru (a montanha mais alta de Java), pensou que a melhor maneira de curar essa doença era enviar seus três filhos para três lugares diferentes em Bali: Dewi Danu no monte Batur, Hyang Putra Jaya no Monte Agung e Hyang Gni Jaya no Templo Lempuyang Luhur.

É um lugar muito pouco frequentado por turistas, e se houver muitos macacos Eles podem se tornar perigosos. Carregar um bastão grande para assustá-los pode ajudá-lo a seguir seu caminho, embora haja alguns guardas para proteger os peregrinos. A subida é feita em uma hora ou duas, não é necessário ser um homem de ferro, basta tomar o seu tempo e subir no seu próprio ritmo, fazendo as paradas que julgar necessárias para respirar pelo caminho. Recomenda-se levar bebidas e algo para comer, embora no caminho existam vendedores de tempos em tempos.

  • A entrada é gratuita, embora não seja ruim deixar uma pequena doação.

Nomeado para hospedar um caverna casa de milhares desses animais e da lendária cobra gigante Naga Basuki, que se alimenta deles. Eles dizem que a caverna se conecta ao templo de Pura Goa, nas imediações de Besakih, a 30 km, através de um rio subterrâneo. No entanto, ninguém se ofereceu para confirmar essa teoria, por medo de ser capim-cobra. Pequenos santuários foram construídos em torno da caverna em torno de um pátio central.

  • A entrada no site custa 15.000 IDR.

Este templo, no canto sudoeste do Península de BukitÉ um dos três santuários mais importantes para os balineses e um dos nove templos direcionais. Seu nome significa "no topo das rochas" e se refere à sua localização impossível, içada em um penhasco íngreme 100 metros acima do oceano, o que o torna único.

Na realidade, o ambiente é o melhor do templo, já que o santuários permanecem fechados para turistas e você só pode vê-los de fora. Embora a subida e a pequena caminhada pelos jardins sejam interessantes. Os primeiros que virão recebê-lo serão os macacos que habitam o local, que, embora pareçam muito fofos, não perderão a oportunidade de roubar sua comida e tudo o que você carrega. Tente não trazer a olho nu tudo o que agrada a você, como boné, óculos, brincos, câmeras ... se a tragédia ocorrer, você sempre pode dar gorjetas a qualquer um dos guardas para tentar recuperar o objeto roubado, eles ficam encantados!

Se você quiser visitá-lo depois de visitar uma das praias nesta área, poderá contemplar um dos melhor pôr do sol na ilha e assista a um show de dança Kecak nas imediações do templo todas as noites às 18h.

  • A entrada do templo custa 40.000 IDR.

Aqui deixamos um mapa interativo com os melhores templos de Bali.

→ Se você planeja visitar Bali, talvez o nosso livro “Bali guide on Moto” possa ajudá-lo.

→ Não deixe de ler o nosso guia de Bali para mochileiros!

→ E todas as informações da Indonésia, visto, quando ir, moeda, preços de referência, orçamento, como se mover, etc.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Bali: //bit.ly/2Jvsb9C

Alojamento Barato em Bali: //booki.ng/2Mc581r

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol em Bali: //bit.ly/2LItf6z

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Bali

  • AS 15 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER EM CANGGU
  • AS 8 MELHORES PRAIAS DE BALI (PARA BANHAR E SURFAR)
  • GUIA DE VIAGEM PARA NUSA PENIDA: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM UBUD BEM E BARATO
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NO UBUD
  • ILHAS GILI: TRAWANGAN, MENO, AR O QUE ESCOLHER?
  • OS MELHORES TEMPLOS DE BALI
  • DICAS PARA VIAJAR PARA BALI (E NÃO O CAI)
  • O QUE FAZER NAS ILHAS GILI
  • COMO CHEGAR À ILHAS GILI DE BALI
  • 35 COISAS PARA VER E FAZER EM BALI
  • LIVRO: GUIA DE MOTOCICLETA BALI
  • GUIA DE VIAGEM BALI PARA MOCHILAS

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: LOS MEJORES TEMPLOS DE BALI! (Pode 2024).