Tel Aviv e Jaffa

Dia 11: TEL AVIV - JAFFA

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hoje é o nosso último dia de viagem a Israel e Palestina que estávamos planejando há tanto tempo e finalmente fizemos e saberemos Tel Aviv e Jaffa, dois dos lugares que mais interessamos em conhecer em primeira mão todas as coisas que lemos sobre eles.
Além de ser um dia especial, porque é “esse” último dia da viagem, devemos acrescentar que hoje é 31 de dezembro, hoje é o dia que termina o ano de 2012, um ano muito completo para os viajantes de rua.
Acordamos um pouco mais tarde do que o habitual, pois hoje temos um dia muito difícil pela frente e uma noite um pouco movimentada, porque logo abaixo do Sun City Hotel há um pub e o barulho nos revelou várias vezes.
Nosso voo decola às 5h30 da manhã para Barcelona e iremos diretamente para o aeroporto de Tel Aviv para economizar tempo e uma noite de hotel que neste dia dispara de preço. E total, tendo que ser às 2 da manhã no aeroporto (recomendo 3 horas antes dos controles), não poderíamos tirar proveito da sala.
E não vamos mentir. Com o pensamento do dia que se avizinha, tomaremos café da manhã em uma cafeteria que fica a algumas ruas acima do hotel, para a qual recebemos alguns cupons que incluem café da manhã bastante completo.
Antes de sair do hotel, deixamos nossas malas e reservamos um táxi para nos levar ao aeroporto por 160 shekels. Com esta reserva, mantemos a calma de que teremos transporte, apesar de ser o fim do ano.
Eles já haviam confirmado que, apesar do fato de haver pessoas celebrando isso em Tel Aviv, por "calendário" não é um dia em que há problemas de transporte ou de restaurantes ... etc.

Após o café da manhã, basta seguir a Allenby Street por menos de 5 minutos para chegar à praia.
Quão diferente parece Tel Aviv à luz do dia !!
Uma boa opção para conhecer os lugares mais essenciais da cidade é reservar uma visita guiada em espanhol ou uma visita gratuita à cidade velha de Jaffa.
Hoje temos um dia ensolarado fantástico que tornará muito mais difícil dizer adeus ao que é nosso último dia de viagem a Israel e Palestina.
Assim que chegamos à área da Torre da Ópera, ficamos de boca aberta, encontrando uma cidade que imaginávamos de uma maneira totalmente diferente.

Área da Opera Tower. Tel Aviv e Jaffa

Área da Opera Tower. Tel Aviv

Se ontem já dissemos que, a caminho do hotel com o táxi, Tel Aviv Nos lembrou as praias da costa oeste dos EUA, hoje, à luz do dia, nos lembra muito mais.

Praias de Tel Aviv Israel

Desta área para Jaffa, que é o nosso principal destino hoje, teremos que percorrer cerca de 2 quilômetros, que são os que nos separam.
Mas hoje temos o dia todo para desfrutar Tel Aviv e Jaffa, então o tempo não nos preocupa.
Encontramos academias na praia, bares de praia tão famosos quanto Banana, que dá nome a uma praia, também muito famosa ...

Academia nas praias de Tel Aviv

Banana Beach Tel Aviv

Estamos em 31 de dezembro e a temperatura é superior a 18 graus. Temos que dizer que em todos os viagem a Israel e Palestina Não sentimos frio, mas nem calor. Tivemos temperaturas e clima muito bons que nos fizeram desfrutar muito mais, se possível, desta viagem.
Hoje, porém, não agüentamos o casaco que nos acompanhou durante esses dias e, a alguns minutos de estar em frente ao mar, temos que mantê-los nas mochilas.

Caminhando pelo passeio de Tel Aviv

À medida que avançamos, percebemos o quão diferente é Tel Aviv do resto das cidades que visitamos neste viagem a Israel e Palestina e até ficamos surpresos ao ver a cor tão azul com que este pedaço do Mediterrâneo nos recebe que ainda não conhecíamos.

O Mar de Tel Aviv

Outra coisa que nos surpreende é a quantidade de pessoas na rua e nessa caminhada.
Vemos que, como a maioria, é o turismo local e as pessoas da cidade que aproveitam esse dia para praticar esportes, caminhar ...
Andamos por pouco mais de uma hora e carregamos 100% das baterias.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Israel

- 10 lugares essenciais para ver em Tel Aviv
- 10 lugares essenciais para ver em Israel
- 10 dicas essenciais para viajar para Israel

Parece até que mudamos de país! Não é que os dias anteriores não tenham gostado de nós, pelo contrário, mas não esperando Tel Aviv Então, ficamos agradavelmente surpreendidos.

Grupo de crianças em idade escolar ... Tel Aviv e Jaffa

Chegamos a um ponto na avenida onde existem algumas rochas, onde vemos a possibilidade de sentar para descansar e, acima de tudo, contemplar a maravilha que está por vir.

Tel Aviv

Roger não pode deixar de tocar na água ... Tel Aviv

Imagens em Tel Aviv

O tempo voa aqui e, quando olhamos para o relógio e vemos que os minutos não nos dão um pouco de trégua, decidimos respirar novamente e ficar mais um pouco.

Desfrutando de uma manhã ensolarada.Tel Aviv e Jaffa

Aqui passamos alguns momentos muito especiais e verificamos novamente que muitas vezes você não precisa estar diante de grandes monumentos para se sentir cheio.

Estamos em Tel Aviv !!!

Já faz pouco mais de uma hora sem perceber e queremos visitar Jaffa antes de comer, colocamos algumas baterias nesta última seção para cumprir essa ideia.

Tel Aviv

Caminhada em Tel Aviv

Por mais que tentemos, toda vez que vemos um banco ou algum lugar onde paramos para contemplar a paisagem à nossa frente, não podemos deixar passar.

Apreciando nosso passeio em Tel Aviv

À medida que nos aproximamos Jaffa Reconhecemos a mudança de cenário que estamos prestes a viver.

Chegando em Jaffa ...

Tel Aviv a partir de Jaffa

Outra coisa que chama nossa atenção é a quantidade de helicópteros que viajam ao longo da costa de Tel Aviv e Jaffa. Durante todo o tempo em que estamos aqui, não paramos de nos ver no céu da cidade.

Controlando as costas de Tel Aviv e Jaffa

Antes de conhecer o Velho Jaffa, passeamos pelo porto e pelo farol.
O Porto está em reforma, pois foi abandonado por um longo tempo.

Porto de Jaffa. Tel Aviv

Farol de Jaffa. Tel Aviv

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Tel Aviv em espanhol pelos viajantes:

- Viagem de um dia a Masada e ao Mar Morto, saindo de Tel Aviv
- Excursão a Jerusalém
- Excursão a Belém e Jericó
- Excursão a Cesareia, Haifa, Acre e Rosh Hanikra

- Muitas mais excursões e passeios aqui

São pouco menos de meio-dia e, embora não demorasse horas para comer, não resistimos em pedir 2 sorvetes no porto por 40 shekels.

Arredores do porto de Jaffa

Cor e mais coresTel Aviv e Jaffa

E depois do meio dia chega a hora de nos apresentar o Velho Jaffa, onde a cidade velha burguesa, suas vistas para o mar, seus sinos tocando ao vento, suas galerias, seu ambiente descontraído ... Eles nos fazem mudar para outro lugar durante o tempo em que passamos pelas ruas.

Era o velho Jaffa. Tel Aviv

Por 4000 anos enquanto Tel Aviv Era um mar de dunas, Jaffa Permaneceu como um dos portos mais importantes do Mediterrâneo.

Ruas Jaffa. Tel Aviv

Cores em Jaffa velho. Tel Aviv

Começamos a andar pelas ruas de Jaffa Sem qualquer sentido da marcha. Nós só queremos andar por essas ruas que parecem tiradas de uma história, pontilhada de galerias de arte, onde estamos em mais de uma vitrine.

Detalhes de Jaffa Velho. Tel Aviv

Andando pelas ruas de Old Jaffa. Tel Aviv

Jaffa Velho Tel Aviv

Este é o final perfeito para o nosso viagem a Israel e Palestina. Uma visita descontraída e tranquila que estamos desfrutando muito.

Cantos de Jaffa Velho

Galerias de arte em Old Jaffa

Árvore em Jaffa

A cada passo que damos, encontramos alguns detalhes que nos fazem fotografar a câmera novamente e paramos para contemplá-la.
Conhecemos vários casais que, com um fotógrafo, viajam pelas mesmas ruas que nós reportamos essa foto que qualquer futuro casal quer.

Detalhes Old Jaffa

Depois de percorrer as ruas várias vezes Jaffa chegamos a uma colina coberta de grama, os Jardins HaPisgah.

Jaffa Velho Tel Aviv

Quando nos viramos para olhar para o relógio, já são três da tarde e é hora de comer !!
Antes já tínhamos procurado um restaurante no porto e seguimos direto para lá, onde temos que esperar 5 minutos para comer no terraço.
Hoje, que temos todo o tempo do mundo, é o nosso último dia de viagem a Israel e Palestina e é o fim do ano, vamos prestar uma boa homenagem!

Comer no porto de Old Jaffa

Pedimos 2 menus, um de lula e um de kebab com entradas impressionantes e com os quais calçamos as botas por apenas 182 shekels.

Apreciando a culinária israelense no porto de Old Jaffa

Durante a refeição, vemos novamente os helicópteros que não pararam de controlar o que aconteceu desde que começamos a andar e intuímos que eles estão sempre ...

Controle no porto de Tel Aviv e Jaffa

Quando são quase cinco da tarde e resta muito pouco para o pôr do sol, decidimos que é hora de voltar para Tel Aviv, tendo desfrutado como anões em Jaffa e assistir o pôr do sol na caminhada.

Porto velho de Jaffa

No caminho de volta, passamos por um lugar, um tanto em ruínas, que incentiva a caminhada de Jaffa ao ritmo da música de Saturday Night Fever. Vemos como um homem de 80 anos sai do carrinho e no meio da caminhada começa a dançar ...
Ele será "nossa pessoa" de Jaffa. Toda vez que nos lembrarmos desse dia, também nos lembraremos dele e daquela vitalidade que por dois minutos recarregou nossas baterias para todos os que estavam lá.

"Nossa Pessoa" em Old Jaffa. Tel Aviv

À medida que avançamos em direção Tel Aviv nós conhecemos o pôr do sol que queríamos ver nesta cidade.
Voltamos a sentar em algumas pedras e esperamos que isso aconteça ...
Este será o nosso pôr do sol em particular em nossa viagem a Israel e Palestina.

Pôr do sol em Old Jaffa¡

Cruzamos novamente com muitos casais que fazem os relatos de casamento no abrigo do pôr do sol e que incentivam a caminhada que nos leva de volta a Tel Aviv.

Pôr do sol de "namorados" em Old Jaffa. Tel Aviv

Nosso pôr do sol em Old Jaffa. Tel Aviv

São seis da tarde e, embora ainda tenhamos algumas horas para pegar o táxi que nos leva ao aeroporto, nossas mentes já têm o estado de "volta para casa" que costumam ter no dia em que a viagem termina.
Quando chegamos ao prédio da Opera, avançamos para o Sun City Hotel e chegamos ao mercado de Carmel, a menos de 5 minutos, e lá nos divertimos, entre frutas, legumes e muita cor.
Chegou a hora de fazer o tempo se tornar um objetivo e fazemos isso em um pequeno café na Sheinkin Street, onde antes de passear pelas lojas, paramos para tomar alguns refrigerantes.
Quando acordamos, são 8 da tarde e vamos para a área do shopping, onde nos perdemos nas ruas, vendo como na maioria dos bares eles já estão preparando a festa hoje à noite ... hoje mudamos o ano!
Sem pegar o avião, voltamos para a área de passeio, mas muito mais ao norte da área do nosso hotel, então encontramos tempo para viajar pela costa à luz da lua e cercados por hotéis de luxo, para os quais olhamos lateralmente, pensando que não seria ruim passar as horas restantes em um de seus quartos 😉
E assim chegam as 10 da noite e retornamos ao Sun City Hotel, onde estamos aproveitando a conexão com a internet para nos alcançar e nos buscar no táxi que nos leva em 20 minutos.
Passamos nas verificações de segurança sem problemas, depois de mostrar os passaportes e responder a algumas perguntas, como qual é o nosso relacionamento, a que chegamos, se conhecemos alguém no país ...
Temos que dizer que esses controles foram rápidos e nem um pouco desconfortáveis, mas vemos pessoas que abrem suas malas e tiram todas as roupas, olham para laptops ... etc.
Portanto, precisamos recomendar que seja melhor usar mais de 3 horas, caso esses registros "tocam você" tenham bastante tempo ...
E sem perceber, olhamos para o relógio e vemos que há alguns minutos para as 12 da noite, para a mudança do ano e olhamos em volta, vendo que ninguém está olhando para o relógio, apenas nós.
Nós intuímos que não é algo importante para as pessoas ao nosso redor. Realmente para nós também.
Não somos pessoas para celebrar o Natal ou o Ano Novo, nem outras partes impostas pelo calendário ou pela sociedade.
Somos pessoas que comemoram todos os dias, a vida e comemoram poder fazer o que realmente gostamos.
Faltam alguns minutos para o final do ano ... e estamos VIAJANDO.

Dia 12