Templos Jain em Jaisalmer Fort

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: JAISALMER

Domingo, 6 de maio de 2012

Hoje nem era necessário que o alarme soasse. Estive acordado a maior parte da noite. Já posso dizer que pertenço a 80% dos viajantes que, uma vez atingidos Índia antes de passar uma semana, eles já têm problemas intestinais e não posso deixar de pensar que hoje temos um dos dias mais completos visitando o Forte Jaisalmer e os Templos Jain.
Sou fatal e só agradeço por não ter feito uma longa viagem de carro hoje, não tenho certeza de que estava em condições de fazê-lo.
Roger também não está muito bem, mas por enquanto ele suporta muito melhor do que eu.
Não sabemos se ligamos para Mahendra para lhe dizer que vamos ficar no Desert Tulip Hotel & Resort em Jaisalmer hoje de manhã ou não. É uma situação nova para nós, nunca ficamos doentes durante a viagem e estamos um pouco desanimados.
No final, decidimos descer para o café da manhã (eu apenas brindei) e decidimos, como me vejo, o que fazer.
Depois de descer, nem consigo tomar café da manhã, tenho o corpo fatal e nada entra no estômago, mas parece que aguento bastante sem ir ao banheiro, então prefiro ir visitar o Forte e os Templos Jain pela manhã e ver o que acontece depois


Eu não vou ficar sem ver os templos jainistas no Forte Jaisalmer, por pior que eu me encontre, tenho isso muito claro 🙂
Dizemos a Mahendra que nos leve primeiro ao lago Gadi Sagar e depois ao forte, e venha nos procurar no Desert Tulip Hotel & Resort às 19h para ir comer em sua casa. No meio, procuraremos o vida, é a nossa vez!
Chegamos a Gadi Sagar às 8 e um pouco da manhã e já conhecemos turistas indianos por lá, estamos bastante surpresos com a quantidade de turismo nacional que estamos vendo.
Lembramos do primeiro dia em Delhi, onde vimos mais turistas indianos em todas as visitas do que em qualquer outra nacionalidade.
A verdade é que Gadi Sagar não o imaginou como realmente é e nos surpreendeu para sempre.
Temos que dizer que Jaisalmer Nós gostamos muito, tem uma atmosfera especial. Aquele que só se sente em lugares especiais. E este é um deles.


Gadi Sagar em Jaisalmer

Gadi Sagar

Gadi Sagar

Descanse em Gadi Sagar

Cores em Gadi Sagar

Gadi Sagar

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia


Cores em Gadi Sagar

Awesome Gadi Sagar

Depois de quase 45 minutos em Gadi Sagar, vamos para o Forte Jaisalmer e assim, às 9 da manhã, colocamos “cara” naquele forte que tanto gostamos ontem de Sunset Point
Nos despedimos de Mahendra até hoje à noite e começamos o nosso caminho.


Forte Jaisalmer

Estamos subindo a ladeira que leva até lá devagar, entre o calor e o corpo que tenho não posso dar mais ... Mas mesmo que seja teimoso, hoje não sinto falta do Forte Jaisalmer 🙂


Forte Jaisalmer

Chegando ao Forte Jaisalmer

Já na entrada do Forte Jaisalmer encontramos vários "personagens" ... alguns pedem rúpias em troca de fotos e outros não querem nada em troca, vice-versa, pedem.


Foto em troca de algumas rúpias ... Forte Jaisalmer

Retratos em Forte Jaisalmer

Você tira uma foto grátis? Forte Jaisalmer

Quando vamos às ruas de El Forte Jaisalmer Percebemos que não está tão quente e, apesar do mau corpo que temos, ficamos aliviados ao ver que quase não há pessoas e podemos caminhar em silêncio até que elas se abram os templos jainistas do Forte Jaisalmer. Eles têm horários muito limitados e queremos ajustar o tempo para vê-los todos seguidos.


Ruas do Forte Jaisalmer

Passeando pelas ruas do Forte Jaisalmer

Passeando pelas ruas do Forte Jaisalmer

Ruas do Forte Jaisalmer

Quando andamos por um tempo Forte Jaisalmer, paramos nas escadas que levam ao palácio para descansar um pouco e lá encontramos Jaysal, um indiano que fala perfeitamente castelhano.
Desde o primeiro momento, ele nos diz que é tradutor de uma empresa de energia eólica e, apesar de ter uma conversa muito interessante e estarmos muito à vontade com ele, estamos sempre esperando por "ilusões".
Então, quase 45 minutos se passam até que lhe digamos que temos que ir e ele se despede gentilmente dizendo uma frase que foi registrada "a vida é muito longa, certamente nos encontraremos novamente".
À medida que nos afastamos, nos sentimos péssimos por ter pensado mal dele ... ficamos presos a um espinho por não termos seguido a conversa agradável que tivemos, eliminando os danos que trazemos de casa sobre o tratamento que podemos encontrar por parte de nós. a sociedade.
Atualização 2017: Embora possa parecer mentira, Jaysal, após 5 anos, ele entrou em contato conosco pelo Facebook. Ele conheceu um casal que contou a ele sobre nós, entrou no blog e de repente viu sua foto e lembrou-se da nossa conversa.
Jaysal, uma vez que você nos disse que "a vida é muito longa, certamente nos encontraremos novamente". Suas palavras nunca poderiam ser tão verdadeiras: nos encontramos novamente!


Conversa muito agradável nos portões do Palácio Jaisalmer

Além disso, depois de conversar com Jaysal, sabemos que ele agora é um guia oficial em Jaisalmer. Deixamos os dados que você nos enviou, caso queira entrar em contato com ele e mostrar a cidade dele, uma das mais bonitas do mundo.

E-mail: [email protected]
Telefone 0091-9929972029

A partir daqui, voltamos a os templos jainistas, porque calculamos que ter tais agendas limitadas e que um único ticket é válido para todos os sete, é melhor inserir cerca de 10h45 para ter tempo para vê-los todos.


Templos Jain no Forte Jaisalmer

Templos Jain no Forte Jaisalmer

Arredores dos Templos Jain no Forte Jaisalmer

Pagamos 150 rúpias por pessoa para ver o Templos Jain do Forte Jaisalmer e depois de tirar os sapatos e subir os primeiros degraus ... acontece novamente como quando vimos o forte pela primeira vez. Não podemos calar a boca. Eles são demais.


Interior de um dos templos Jain no Forte Jaisalmer

Templos Jain no Forte Jaisalmer

Dentro de um dos templos, reconhecemos um casal que encontramos algumas vezes neste viagem a india, eles são mexicanos e juntos conversamos um pouco sobre a viagem, as coisas que faremos ... etc.
Logo encontramos um garoto valenciano que nos dá alguns conselhos sobre nosso próximo destino, onde ele já esteve ...
Embora estejamos aqui há alguns dias, é sempre bom encontrar pessoas do seu país e passar algum tempo conversando.


Conversando dentro de um dos templos Jain no Forte Jaisalmer

Templos Jain no Forte Jaisalmer

Interior dos templos Jain no Forte Jaisalmer

Templos Jain no Forte Jaisalmer

Entrando em um dos templos Jain no Forte Jaisalmer

Templos Jain no Forte Jaisalmer

Pouco antes das 12, já visitamos Os 7 templos de Jain e ficamos impressionados com esta visita, sem dúvida o melhor que vimos até agora.
Vamos a um portal onde a sombra está bem na frente de os templos jainistas, onde antes estávamos descansando para fazer o mesmo e nos refrescar um pouco.
Esquecemos de dizer que você não pode entrar com água no os templos jainistas do forte de Jaisalmer. Então você pode imaginar como saímos ... desesperados por uma bebida.
Acho que nunca bebemos tanta água em uma viagem como essa na Índia.


Turismo nos Templos Jain no Forte Jaisalmer

Depois de um tempo descansando, retornamos à parte do palácio e nos encontramos novamente com as ruas que parecem sempre nos pedir fotos. As cores são espetaculares. E não podemos recusar este pedido!


Tecidos nas ruas do Forte Jaisalmer

Ruas do Forte Jaisalmer

Fazendo amigos? Forte Jaisalmer

Ruas do Forte Jaisalmer

Mais tecidos nas ruas do Forte Jaisalmer

Ruas do Forte Jaisalmer

Ruas do Forte Jaisalmer

Quando chegamos à Praça do Palácio, decidimos pegar um autorickshaw que por 100 rúpias nos leva ao hotel de Jaisalmer.
Desta vez, não regateamos muito, começamos a notar a fadiga novamente e o estômago começa a pedir descanso. Hoje, não apenas nosso corpo precisa descansar, hoje o estômago parece ter pedido prioridade.
A jornada é uma mistura de sentimentos ... se você não olhar para ela mesma.


Andando pelas ruas de Jaisalmer. Quem disse que o caos ???

Fomos informados sobre dirigir Índia, mas não achamos tão caótico. Comparando com Tailândia, Jordânia, Turquia ... onde estávamos há alguns anos atrás, acreditamos que não é tanto assim. Ou será que não estamos muito magros hoje?
Embora pareça mentira, não podemos sair a tarde toda e não podemos fazer nada além de mentir. O estômago parece estar piorando e não me dá um tempo para esta tarde.
Começo a tomar o medicamento (Fortasec) para ver se funciona e posso me recuperar rapidamente.
Neste momento, nos encontramos com menos força e não sentimos vontade de comer, então nos deitamos para descansar e aguardamos as horas passarem.
Às 7, Mahendra vem nos encontrar e vamos jantar na casa dele. Lá encontramos sua família, sua esposa e sua filha e eles nos tratam como se fôssemos sua família.
Tivemos um tempo muito agradável com eles, comendo um thali (que mal posso provar por causa do desconforto no estômago) e um delicioso sorvete de manga e sobremesa.
Conversamos e conversamos e compartilhamos confidências em uma casa india, uma casa desconhecida para nós, mas na qual eles nos dão toda a confiança do mundo.
A única coisa que me faz sofrer é não poder desfrutar 100% da experiência como gostaríamos, por não me sentir bem.
Pouco antes das 22h, Mahendra "nos devolve" ao nosso hotel, o Desert Tulip Hotel & Resort.
Neste momento, todos concordamos com a idéia de que amanhã nos encontraremos melhor neste viagem a india. Pelo menos eu, quem sou o pior.
Esperamos que sim ...

Dia 7
JAISALMER - OSIYAN - JODHPUR

Pin
Send
Share
Send