VIAGEM DE 1 ANO (2.0)

Um ano se passou desde que desembarcamos em Delhi, no que foi o começo de nossa segunda grande viagem.

Em 27 de novembro de 2013, a Índia nos recebeu como só ela pode fazer: cuspir no rosto seu ar pegajoso e seu cheiro de jasmim, desafio, curry, injustiças, incenso, xixi, paixão e tradição. Essa mistura acabou sendo explosiva e viciante. O xixi não eh. O cheiro de xixi seria bastante dispensável a verdade!

Mesmo assim, a Índia se apaixonou por nós. Foram quase quatro meses viajando de norte a sul, de trem a trem, de visual a visual, de aventura em aventura. 4 meses que se tornaram a viagem mais incrível que já vivemos. Quando tivemos que sair, fomos claros que a despedida seria "até breve".

Este ano também teve a cor azul da água das Maldivas, onde descobrimos que o paraíso também está ao alcance do bolso dos mochileiros; e o verde da selva do Sri Lanka, onde viajamos com nosso amigo Jordi e passamos como anões cruzando com leopardos, dançando descalços sob uma casa na árvore, escalando rochas gigantes e nadando no Oceano Índico.

Em março, nos separamos por um mês: Rober voltou para casa e Lety foi viajar sozinha na Malásia. Foi uma experiência única em que percebi que todos teriam que fazer isso (pelo menos) uma vez na vida.

Foi um mês em que voltei a lugares conhecidos como Kuala Lumpur e Melaka e descobri novos lugares que eu amava como as Ilhas Tioman. Embora, na realidade, eu considere uma viagem quase mais interna do que em meus pés, um mês em que o universo estava a meu favor e sempre me enviava a alguém para enfrentar os problemas que eu estava encontrando. Descobri o pior e o melhor de viajar sozinho e cresci como viajante e como pessoa.

Em abril, nos encontramos novamente no aeroporto de Bangcoc para receber os pais de Lety ... todos os quatro pirando em cores na Tailândia e no Camboja. Com eles, retornamos a Angkor, Phnom Phen e Koh Rong, nosso país nunca-nunca, que, infelizmente, acreditamos que nunca mais será o mesmo.

Depois que essas "férias" começaram, o que seria uma nova e diferente aventura: morar na Nova Zelândia. Do outro lado do mundo, literalmente, descobrimos uma terra que tira os soluços em cada km que você viaja. Vivemos em uma van, também em casas particulares, cuidando da casa, viajamos pela ilha norte e depois pelo sul, de aventura em aventura, até chegarmos a Queenstown, uma das cidades mais bonitas que já vimos, onde nos instalamos com nosso amigo Jairo ( a mochila nômade), trabalhando como empregada doméstica e ganhando dinheiro para continuar viajando.

Este ano acabou, mas a viagem não… já temos um novo destino: em meados de março, visitaremos um país que nos chama há muito tempo, embora por enquanto continuemos a desfrutar de Queenstown ao ritmo de nosso novo lema: cada andar limpo é uma viagem ganhou!