CABO REINGA, A PORTA PARA O OUTRO MUNDO

Pin
Send
Share
Send

Foi o primeiro ponto que apontamos no mapa da Nova Zelândia assim que comprei a van. O ponto mais ao norte da ilha, o fim do país, o lugar mais sagrado para a cultura Maori ... Cabo Reinga (ou Cabo Reinga).

Embora estritamente não seja o ponto mais ao norte da Nova Zelândia, é na prática. A cultura maori destaca e é também a de melhor acesso, porque até chegar à Interstate número 1. Foi a que fizemos e depois de viajar mais de 400 km de Auckland (em várias etapas) lá plantamos.

O carro deve ser estacionado no topo do promontório e continuar a pé por um caminho, até atingir o limite da capa, marcado por um farol, de onde as vistas panorâmicas são espetaculares. À sua frente, há o encontro entre o Mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico. É fácil encontrar o ponto de conexão exato porque, além de ter cores diferentes, o contraste das temperaturas faz com que as correntes sejam criadas e as ondas colidem umas com as outras. Na mitologia maori, esse efeito é conhecido como o encontro entre o homem (o mar de Rehua) e as mulheres (o mar de Whitirea).

É um lugar cheio de espiritualidade, os Maories se referem a ele como o ponto de onde as almas dos mortos deixam o submundo e dão lugar ao submundo (Reinga significa "submundo"). Através da árvore Kahika, com 800 anos, que pode ser vista no fundo do penhasco, as almas embarcam em sua última jornada, o caminho dos espíritos, passando pelas ilhas dos Três Reis, de frente para o fim e finalmente cruzando para A outra vida

No caminho para o farol, encontramos muitas mesas onde contam histórias de histórias mitológicas, por isso é fácil sentir a magia deste lugar. É certamente um ponto obrigatório para aprender mais sobre a rica cultura do país.

Perto da capa, descendo um caminho de pedra, você chega a uma praia super bonita e, o melhor de tudo, pode acampar! Passamos duas noites aqui curtindo a natureza e esse lugar espetacular. Ah! E Rober cumpriu o legado de Tibu e deu um bom mergulho!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar lá?

A cidade mais próxima é Kaitaia, a 110 km. É melhor carregar provisões no Pack & Save ou Countdown e, se você precisar de garrafas de gás para cozinhar, poderá parar no Warehouse. Todos eles nesta cidade. Aqui também há uma biblioteca pública onde você pode recarregar seus dispositivos e tirar proveito do seu Wi-Fi. Também recomendamos que você coloque gasolina na borda antes de pegar a estrada para a capa, embora no meio da estrada exista um pequeno posto de gasolina, é melhor prevenir do que remediar.

Onde dormir?

Fizemos isso no acampamento DOC Tapatupotu. É um lugar idílico, em uma praia para ver nascer do sol espetacular. Existem vários banheiros 24 horas, lanche com várias mesas e chuveiros com água fria. Em uma extremidade, um pequeno rio flui onde você pode tomar banho sem correntes de maldição. Custa 6 dólares por pessoa e noite para depositar nas caixas marcadas pelo guarda. Nós éramos duas noites e o guarda florestal veio apenas o primeiro, felizmente tínhamos pago.

Pin
Send
Share
Send