Herculano e Pompéia em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Nápoles - Herculano - Pompéia - Nápoles

O alarme soa às 8 da manhã. Você já pode imaginar nosso rosto depois de dormir apenas 4 horas depois de ir ontem de Roma Fiumicino a Nápoles, mas não há nada como acordar sabendo que hoje vamos Herculano e Pompéia em um dia e com isso e um banho, às 9 da manhã, após cerca de 4 horas de descanso, estamos no terraço do UNA Hotel Napoli, desfrutando não apenas de um café da manhã impressionante, mas também de vistas, se possível, Melhor de Nápoles.

Vistas de Nápoles a partir do terraço do Una Hotel Napoli

Poucos minutos antes das 10 da manhã, deixamos o hotel em Nápoles e seguimos para a Stazione Circumvesuviana, estação de onde iremos de trem a Herculano e Pompéia, a poucos metros do hotel e na direção sudoeste da Stazione Centrale.


Nesta temporada Nápoles se comunica com Herculano e Pompéia e também com Sorrento, na costa de Amalfi.
Outra opção mais confortável é reservar uma excursão de ônibus para visitar Pompéia com um guia em espanhol ou reservar esta oferta que inclui uma visita ao Vesúvio, em que você será pego em seu hotel.
Se você quiser se libertar, como fizemos, é aconselhável reservar a entrada de Pompéia e a entrada de Herculano com antecedência para pular as filas.
Se você prefere aprender mais sobre a história de Pompéia e todos os pontos-chave do site, é muito interessante reservar este passeio de 2 horas para pequenos grupos liderados por um arqueólogo em espanhol.

Fazemos o passeio desfrutando de vistas totalmente diferentes de Nápoles às que tivemos ontem e também totalmente diferentes daquelas que imaginávamos quando preparamos esta viagem a Nápoles e Pompéia.
Uma visão de um tráfego um tanto caótico, uma cidade um tanto suja e negligenciada, embora não mentamos se dissermos que a amamos.
Chegamos à Stazione Circumvesuviana em menos de 5 minutos e por 2 euros por pessoa compramos o ingresso que nos levará às 10:09 da manhã para Herculano, que será nossa primeira parada do dia.
O trem é bastante antigo, mas neste momento já está cheio de turistas, algo que nos lembra que tomamos a decisão de visitar Herculano primeiro, pois eles dizem muito melhor preservados que Pompéia e, o mais importante, muito menos visitados, então para que possamos aproveitar esse enclave sozinho o suficiente para "viva isso"Um pouco mais e à tarde, em Pompéia, evite os grupos de turistas e cruzeiros que nos disseram saturar a cidade de Pompéia logo de manhã.
A segunda parada de trem é em Napoli Garibaldi, uma estação muito mais central, mas ao mesmo tempo muito mais movimentada, então você pode imaginar que trem que vai para Herculano e Pompéia, em que estávamos praticamente sozinhos há alguns minutos atrás, acabamos sendo sardinha enlatada.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Nápoles pelos viajantes:

- Oferta: Excursão a Pompéia + Vesúvio
- Oferta: Tour de Nápoles + Pompéia
- Excursão a Capri e Anacapri
- Excursão a Pompéia e Sorrento
- Visita guiada a Nápoles
- Mais excursões e passeios aqui

Chegamos a Herculano em pouco menos de 20 minutos e, uma vez na plataforma, basta seguir as pessoas, descendo a rua para nos encontrar, de frente para o mar, a entrada de Herculano.
A primeira coisa que encontramos, antes mesmo de passar pelas bilheterias, é uma espécie de passarela na parte superior, de onde você tem uma incrível perspectiva da cidade, com o Vesúvio ao fundo.

Herculano

Depois de passar pela bilheteria onde compramos um Bilhete combinado Herculano e Pompéia por 22 euros por pessoa, se você fizer o Entrada de Herculano Apenas o preço é de 11 euros, estamos prontos para entrar em um dos locais que mais queríamos conhecer na Itália.

Como mencionamos anteriormente, se você vem de graça, tem a opção de reservar a entrada de Pompéia e a entrada de Herculano com antecedência para pular as filas.

À medida que avançamos pela rampa de entrada, percebemos que não está muito quente; por outro lado, uma brisa nos acompanha durante grande parte do caminho. Vendo como é a terra, sem sombra para se abrigar, agora entendemos por que muitas pessoas dizem tanto para visitar Herculano como Pompéia em um dia É horrível nos meses mais quentes.
Finalmente, entramos em Herculano às 11 da manhã, encontrando-nos frente a frente com a cidade que, como Pompéia, sofreu a explosão do vulcão Vesúvio em 79.

Ruas de Herculano

Diante desse fato, todos os cidadãos tentaram fugir sem sucesso, deixando tudo enterrado sob as cinzas lançadas pelo Vesúvio, que, como a grande tragédia, preservou a cidade, incluindo casas, fontes termais e até tabernas, quase intactas por séculos.

Detalhes do interior de uma casa em Herculano

Mosaicos e afrescos em Herculano

Em Herculano, encontramos casas nas quais os dois andares são preservados, mosaicos e até impressionantes afrescos que os adornavam.

Herculano

Na área mais próxima do mar, existem as casas maiores e mais luxuosas, entre as quais a Villa de los Papiros.
Recomendamos que, na entrada, exatamente onde os bilhetes são comprados, você possa pegar o mapa e um pequeno livro onde são fornecidas as explicações dos pontos mais importantes de Herculano, que também são indicadas com números nas fachadas das casas ou nas ruas

Ruas deslumbrantes de Herculano

Esta é uma das melhores maneiras de visitar a cidade, se você não quiser pegar um guia de áudio ou contratar um dos muitos guias que você pode encontrar na mesma porta.

Herculano

Terminada a visita à parte mais importante da cidade de Herculano, chegamos à parte inferior, onde encontramos alguns dos esqueletos encontrados e que se acredita serem dos habitantes que ali estavam protegidos das cinzas do Vesúvio .

Esqueletos em Herculano

Saímos de Herculano às 12h45, com a sensação de que não estávamos errados ao decidir vir para cá, apesar de termos lido pessoas que disseram que se você visse Pompéia, não havia necessidade de ir a Herculano. Em nossa experiência, só podemos recomendar que, se você tiver tempo, visite as duas cidades.
Depois de uma visita muito completa, mas também um pouco rápida, pois, contando que agora temos que ir a Pompéia e fazer a visita, não podíamos divertir muito.
Retornamos à estação Herculano, onde agora pegamos alguns ingressos para Pompéia por 1,80 por pessoa. Acessamos a faixa 2, de onde o trens direção Pompéia e Sorrento e em cerca de 15 minutos plantamos no Estação Scavi Pompei, que deve ser tomado como referência para visitar as ruínas. Tenha cuidado, não se engane.
São 13:20, então antes de considerarmos entrar às Ruínas de Pompéia, paramos em um dos bares / restaurantes de praia em frente à entrada e terminamos no último, depois de verificar todos, onde pedimos panninis, água e uma bebida especial da casa, que é suco de laranja e Limão, mais dois expresso por 24 euros. A verdade é que, em geral, não comemos nada de ruim, mas esperamos o tempo suficiente para que eles nos sirvam, como cerca de 40 minutos, e a limpeza das mesas é bastante concisa, portanto, da nossa parte, não é muito recomendável.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Nápoles

- Como ir de Nápoles a Pompéia
- 10 lugares essenciais para ver em Pompéia
- Os 5 melhores passeios e excursões em Nápoles
- 10 lugares essenciais para visitar em Nápoles
- 10 dicas essenciais para viajar para Nápoles
- Como ir do aeroporto de Nápoles ao centro da cidade

Com isso, já estamos cobrando energia para continuar o dia e, alguns minutos depois das 14h30, estamos entrando em um dos lugares para ver antes de morrer.
Depois de duvidar entre entrar por uma porta ou outra, tínhamos lido várias recomendações para fazê-lo pela porta sul em caso de sair pela manhã para evitar os passageiros do cruzeiro, entramos na Porta Marina, encontrando-nos primeiro com o Templo de Apolo e o Basílica

Pompéia

Como mencionamos anteriormente em Herculano, Pompéia sofreu no ano 79 a explosão do Vesúvio, também sendo enterrada sob suas cinzas, com um estado imbatível de conservação.
Temos que lhe dizer que as ruínas de Pompéia são extensas o suficiente para dedicar um dia inteiro, embora se a idéia é visitar Herculano pela manhã, como fizemos, você pode visitá-lo e aprender mais sobre os lugares interessante, como vários templos, o fórum incrível, as fontes termais e algumas das casas mais nobres do complexo.

Herculano e Pompéia em um dia

Uma opção interessante para conhecer toda a história de Pompéia enquanto você está visitando é reservar essa visita com um guia em espanhol ou alugar um guia em áudio e, embora aqui eles não dêem libreto, como em Herculano, eles fornecem um mapa com o qual você pode acompanhar muito bem a visita é acompanhada por um guia, como o Lonely Planet de Nápoles, Pompéia e a Costa Amalfitana.

Imagem de um dos fornos de Pompéia

Cantina em Pompéia. A comida foi armazenada nos buracos e exibida ao público

Além das várias cantinas que encontramos, os fornos ou lojas diferentes, um dos edifícios mais curiosos de Pompéia no bordel, onde você pode ver até os canteiros de pedra que foram usados.
Outra das coisas que você não pode perder são os passos criado nas ruas para atravessá-los sem manchar, pois normalmente as ruas da cidade eram inundadas.

Ruas de Pompéia

Pompéia

Uma das áreas mais visitadas e fotografadas é o Fórum, onde a foto típica de Pompéia é feita com o Vesúvio ao fundo e que logicamente não paramos de fazer, embora tenhamos que esperar um pouco para poder fazê-lo sem Muitas pessoas por perto.

Pompéia

Herculano e Pompéia em um dia

Depois de visitar o Fórum, se você passar pelo lado esquerdo, encontrará o celeiro, onde poderá ver através de alguns bares um grande número de restos encontrados nas escavações de Pompéia, incluindo alguns dos corpos que foram enterrados pelas cinzas e o famoso corpo do cachorro.

A partir daqui, continuamos nossa visita, desta vez sem levar em conta o mapa, algo que recomendamos que você faça depois de visitar as áreas mais importantes, para poder desfrutar de Pompéia sem mais, percorrendo suas ruas e entrando em muitos de seus lugares. casas que são preservadas como se o tempo tivesse parado no momento em que o Vesúvio explodiu.

Interior da casa de Pompéia

São 17:30 quando paramos para tomar um sorvete por 7,50 euros na cafeteria-pizzaria que fica no meio das ruínas, o que, embora seja realmente um soco na história, salve mais de um nos momentos quentes, pois não há mais nenhum lugar nas ruínas onde você pode comprar algo novo. Evidentemente, queremos enfatizar que em vários pontos das ruínas você pode encontrar fontes com água potável, ótimas para encher as garrafas.

Encher garrafas de água em Pompéia

Depois desse pouco "kitkat"nós estamos indo para a área mais distante das ruínas de Pompéia, o anfiteatro e um dos lugares que mais queremos conhecer, não apenas pelo que esse lugar representa para a cidade, mas também pelo que podemos encontrar neste local. época: uma exposição de vários corpos que foram enterrados sob as cinzas do Vesúvio.

Anfiteatro de Pompéia

Exposição impressionante de alguns dos corpos encontrados em Pompéia

Após esta visita, seguimos para o Portão Herculano, no lado oposto da Porta Marina, por onde entramos neste meio-dia, passando por uma das mais impressionantes vilas, e muitas vezes menos visitadas por estarmos mais distantes, de Pompéia : a vila dos mistérios.

Villa dos Mistérios

Interior da Villa dos Mistérios

Já estando nessa área de Pompéia, decidimos que é melhor sair pelo Portão Herculano, circundando Pompéia do lado de fora, em vez de retornar à estação de trem pelas ruínas. A estrada é agradável, cerca de 600 metros que são feitos através de uma área residencial da cidade.

Uma vez na estação, pagamos 2,60 por pessoa pelo Bilhete de Pompéia Scavi para Napoli, acima de tudo, lembre-se de validá-lo ao lado das bilheterias, porque se você não fizer isso e o revisor passar, poderá se surpreender com uma multa, e vamos direto para a plataforma 2, de onde, às 18:30, nossa trem de Pompeia para Nápoles.
Chegamos à Stazione Circumvesuviana às 19 horas e aproveitamos a oportunidade para passar pelo Hotel Una para tomar um banho rápido, os pés em Pompéia são como areia e também carregamos as baterias dos telefones que hoje em dia, usando GPS Nós vendemos muito mais rápido e às 19:45 fomos direto para o Michele's Pizzeria, localizado a apenas 400 metros do hotel e um dos mais famosos de Napoli, não apenas pelas pizzas, mas também porque aqui uma das cenas de Eat Pray Love de Julia Roberts.

Michele's Pizzeria

Quando você chega, precisa pedir uma virada e eles fornecem um pedaço de papel com um número que grita na porta quando chega a hora em que o site está pronto.
Você só pode escolher entre pizza margarita ou pizza marinara, para que a escolha seja rápida e fácil. Pedimos um de cada um e dois refrigerantes, que são servidos em um copo de plástico e, após mais de 45 minutos de espera, experimentamos uma das melhores pizzas do mundo por 14 euros, mais três dicas que deixamos quando o garçom nos diz que as dicas não são incluído na conta que você acabou de nos trazer.

As melhores pizzas do mundo na Pizzería da Michele

Devemos dizer que, como uma experiência, é mais do que recomendado, pois é um dos locais mais históricos de Nápoles, mas realmente entre a fila do lado de fora das instalações e a espera do serviço, no final, a recomendação é um pouco subjetiva, sem contar o detalhe que o garçom praticamente obriga a deixar uma dica se você for um turista, algo que honestamente gostamos muito pouco.
São quase 10 da noite quando deixamos a Pizzería da Michele e, passeando pelas ruas de Nápoles, retornamos ao nosso alojamento, o UNA Hotel Napoli, onde nos espera uma cama macia que nos receberá as próximas horas para nos recuperarmos de um dia mais completo desfrutando e descobrindo Herculano e Pompéia em um dia.

Dia 3: Nápoles: Spaccanapoli, Via Tribunal, Duomo, Via San Gregorio Armeno, Igreja de San Angelo a Nilo, Capella de San Severo, Museu Arqueológico de Nápoles, Via Benedetto Croce, Basílica de Santa Clara, Bairro Espanhol, Piazza del Plebiscito, Castel dell'Ovo, Castel Nouvo

Pin
Send
Share
Send