DANDO O RETORNO AO LAGO TAUPO

Pin
Send
Share
Send

Bem, voltamos à estrada e desta vez é para fazer um passeio pelo maior lago da Nova Zelândia, o Lago Taupo, no meio da ilha norte.

No caminho, desviamos alguns quilômetros para ver a Huka falls, algumas cachoeiras bastante famosas por esses lugares. Embora na primeira tentativa ficamos confusos sobre a estrada e fomos a um parque para pegar camarões! Estranho, certo? Pareceu-nos.

De volta ao caminho certo, nos encontramos novamente com um chinês-coreano-japonês errante, com sua mochila nas costas. Ele não é o primeiro mochileiro que vemos viajando pela Nova Zelândia com uma pata ... o fato é que ele nem pretendia parar um carro para buscá-lo. Nós não poderíamos fazer isso, nosso carro é de dois lugares, como bons carros esportivos! Uma vez nas Cataratas do Huka, não ficamos muito surpresos ... se é verdade que a quantidade de água que passa e a ferocidade com que ela é impressionante, mas quase não há queda (que será de 20 metros?) . Muito nome para tão pouco chicha.

Na verdade, o melhor desses dias foi cercar o lago Taupo, com as montanhas cobertas de neve ao fundo do parque Pureroa. Nas margens fizemos noite, acompanhados por um cara estranho que colocou pedras no teto do carro ... o mesmo estava fazendo algum tipo de sinal para aqueles que nos observavam do céu ... nah, eu estava um pouco louco. Claro, como sempre, o nascer do sol espetacular!

Não paramos na cidade de Taupo, pretendemos voltar aqui no futuro, a caminho de Tongariro (faremos, não faremos ...?). Onde paramos ficava na ponta mais ao sul do lago, em Turangi. Aqui recarregamos as baterias no banheiro, descarregamos outras coisas no mesmo banheiro e nos aproximamos da Baía Tokaanu nas proximidades para passar mais algumas noites, em um estacionamento na beira de outra lagoa, onde os sortudos proprietários de barcos de recreio vêm para navegar . Um bom lugar para nem fazer ovo, ler, tomar café da manhã com nossos amigos cisnes negros e pouco mais ...

Por outro lado, terminamos em torno deste pedaço de lago, passando por uma estrada com belas vistas. Passamos a última noite em uma pequena floresta perto de um rio, um lugar onde alguém poderia perfeitamente ter gravado alguns dos filmes de terror em que um casal que viaja de van é morto por um louco que acaba de escapar do hospital psiquiátrico. Obviamente, o site ficou bom por um tempo!

Onde dormir:

Durante todo o passeio pelo Lago Taupo, passamos várias noites em lugares diferentes (todos gratuitos).

  • O primeiro foi em um estacionamento à beira do lago, no SH1. Há um banheiro sem descarga 24 horas, muito gasto. Mas o site é espetacular, vistas deslumbrantes sobre o lago. Você pode dormir em paz.
  • O segundo foi em Baía de Tokaanu, em um estacionamento para pessoas com barcos de recreio. Existem vários banheiros 24 horas em um prédio (nivelado) e água potável. O site é silencioso e recomendado.
  • O último foi em Whakamaru, em um belo lugar no meio de uma floresta e próximo ao rio Waikato, onde um lago se forma. Bom lugar para pescar. Algo frio e um pouco inseguro, mas lugar incrível. Há banheiros "não nivelados" 24 horas, mas limpos. Não há água potável.

Pin
Send
Share
Send