10 lugares essenciais para visitar em Valência

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares para visitar em Valência, uma cidade em que tradições seculares convivem em harmonia com as novas tendências.
Perder-se nas ruas e praças da cidade velha, ver os magníficos edifícios modernistas, caminhar por jardins e parques, subir torres altas, visitar igrejas antigas ou chegar à futurista Cidade das Artes, são apenas algumas das muitas coisas para fazer em Valência.
Além disso, se você adicionar a tudo isso uma deliciosa gastronomia de tapas, peixes e frutos do mar, em que as estrelas são a paella valenciana e a horchata com fartons, esta cidade se torna uma opção perfeita para aproveitar ao máximo um fim de semana .

Com base na experiência de nossa última viagem a Valência por 3 dias, fizemos esta lista de 10 lugares essenciais para ver em Valência. Começamos!

1. Praça da Virgem

A Plaza de la Virgen, localizada em um antigo fórum romano, é a praça mais emblemática e uma de nossas lugares para visitar em Valência favoritos.
Com um impressionante centro, onde predomina a enorme Fonte de Turia, que presta homenagem ao rio Valência, é cercada por três edifícios importantes: a Catedral de Santa Maria, o Palácio da Generalitat e a Basílica da Virgem dos Desamparados.
Além de conhecer esses prédios, aconselhamos que você se sente em um dos terraços para tomar uma bebida e aproveitar a excelente atmosfera da praça, algo que temos certeza de que será um dos momentos inesquecíveis da viagem.
Uma maneira interessante de conhecer a história da cidade é reservar este passeio gratuito pelo Valencia Free! ou este mais completo que inclui ingressos, ambos com um guia em espanhol.

Praça da Virgem

2. Cidade das Artes e das Ciências

A Cidade das Artes e das Ciências é um complexo de estilo vanguardista que não ficou isento de controvérsias por muito tempo, devido ao alto preço e aos problemas com a estrutura de alguns de seus edifícios.
Apesar dos inconvenientes, este trabalho de Santiago Calatrava e Félix Candela, inaugurado em 1998, não deixa ninguém indiferente e se tornou outro dos lugares para ver em Valência mais essencial
Entre os edifícios importantes que compõem este complexo estão L'Hemisfèric, o Museu da Ciência, o Umbracle, o Palácio das Artes, a Ágora, a Ponte do Assut de l'Or e o Oceanográfico.
Recomendamos que você chegue à Cidade das Artes, faça um agradável passeio pelo Jardim Turia, do centro histórico. Assim que estiver no complexo, passeie pela costa de seus lagos artificiais e suba a Ponte Monteolivete, para ter as melhores perspectivas .
Uma boa opção é chegar ao pôr do sol para ver a iluminação fantástica desta pequena cidade futurista e depois retornar à cidade velha com o ônibus 95 por apenas 1,50 euros por pessoa.

Cidade das Artes e das Ciências


3. Mercado Central

Chegar cedo ao mercado central para poder percorrer os mais de 300 assentos com tranquilidade é um dos melhores coisas para fazer em Valência.
Este mercado, que levou 18 anos para ser construído, é uma das grandes jóias do modernismo valenciano na cidade, onde além de se maravilhar com a arquitetura do edifício que combina metal e vidro, você pode comprar todos os tipos de produtos frescos de alta qualidade, como Peixe, frutos do mar, carne, frutas e salsichas. Devido à qualidade de seus produtos e tamanho, este mercado é considerado um dos melhores da Europa.
Horário de visita: de segunda a sábado, das 7h30 às 15h

Mercado Central de Valência

4. A Igreja de San Nicolás

A Igreja de San Nicolás e San Pedro Mártir, localizada na rua comercial Caballeros e conhecida como Capela Sistina Valenciana, é uma das lugares mais bonitos para visitar em Valência.
Esta igreja foi reconstruída no século XV, em estilo gótico valenciano e, mais tarde, no século XVII, seu interior foi decorado em estilo barroco. Sua última grande reforma terminou em 2016 e foi realizada por Gianluigi Colalucci, responsável pela restauração da Capela Sistina do Vaticano.
Para nós, foi uma das visitas que mais nos impressionou em Valência, principalmente pelas excelentes pinturas a fresco que preenchem o teto e as paredes internas.
O ingresso custa 7 euros e inclui um guia de áudio que permitirá que você conheça a história da igreja e não perca nenhum detalhe interessante.
Horário de visita: de terça a sexta-feira, das 10:30 às 19:30, aos sábados das 10:30 às 18:30 e aos domingos das 13:00 às 20:00.

Igreja de San Nicolás, um dos lugares para visitar em Valência

5. A Catedral e o Miguelete

A Catedral de Santa Maria de Valência, com sua famosa torre sineira do Micalet ou Miguelete, é outra das lugares simbólicos para ver em Valência.
Dentro desta igreja de estilo gótico, construída no século XIII, está o Santo Cálice, datado do primeiro século, que deveria ser o que Jesus usou na última ceia. Outra das maravilhas da catedral são os afrescos renascentistas do altar principal do século XV e descobertos há 10 anos.
Para terminar a visita, você pode ver obras de Goya no Museu da Catedral e subir os mais de 200 degraus do Miguelete para ter as melhores vistas da cidade.
Você pode entrar na Catedral pela Plaza de la Reina, outra das mais populares e movimentadas da cidade.
Horário de visita: segunda a sábado, das 10h às 18h30 Domingos e feriados das 14:00 às 18:30.
Preço: entrada de 8 euros na catedral e entrada de 2 euros na torre.

Valência a partir do Miguelete

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Valência pelos viajantes:

- Excursão a La Albufera
- Excursão às Grutas de San José
- Excursão a Játiva
- Excursão a Sagunto
- Excursão a Morella e Peñíscola

- Mais excursões e passeios aqui

6. Praça Redonda, um dos lugares para visitar em Valência

Andar pelas ruas mais estreitas da cidade velha até encontrar a Plaza Redonda original, é uma das melhores coisas para fazer em Valência.
Esta praça, anteriormente conhecida como Plaza del Clot, destaca-se por sua forma arredondada, pelas quatro entradas localizadas nos pontos cardeais e pelas lojas locais que a cercam, além das ferragens que ainda são mantidas na área central.
Além disso, perto desta praça fica a histórica Santa Catalina Horchatería, perfeita para experimentar uma deliciosa horchata acompanhada pelos peidos típicos que servirão como ponto de descanso em uma rota por Valência.
Você também não pode sair da cidade sem experimentar a paella valenciana, uma das coisas mais típicas da Espanha.
Embora a maioria dos restaurantes do centro o tenha em seu menu, experimentamos o Rincon 33, um dos melhores restaurantes para comer em Valência.

Praça Redonda

7. Mercado da Seda

A Lonja da Seda de Valência, declarada Patrimônio da Humanidade, é outra das obras-primas do gótico civil valenciano e uma das lugares essenciais para visitar em Valência.
Localizado a poucos metros do Mercado Central, este edifício foi construído entre 1482 e 1548, graças à riqueza que a cidade possuía na época e por ser um centro produtor de seda.
Entre as salas mais destacadas deste edifício estão o Salão Colunar, com 24 colunas de 17 metros de altura, o Pátio de los Naranjos e o Consulado do Mar, com um impressionante teto gótico de madeira.
Uma boa maneira de visitar e conhecer a história do mercado de peixe é reservar uma visita guiada ao centro histórico da cidade, que inclui a entrada.
O preço do bilhete é de 2 euros e também está incluído se você comprar o Valencia Card.
Horário de visita: de segunda a sábado, das 9h às 19h e aos domingos, das 9h30 às 15h

A Bolsa de Seda

8. As Torres Serranos

O Torres de Serranos fica ao lado do Torres de Quart, os únicos dois portões fortificados que são preservados da muralha que cercava a cidade nos tempos medievais e outros dois lugares para ver em Valência.
Essas portas construídas em meados do século XV em estilo gótico estão muito bem preservadas e você pode subir ao topo de onde você tem boas vistas do centro histórico e dos arredores, por apenas 2 euros.
La Crida, um dos eventos mais importantes da cidade que acolhe o famoso festival de Fallas, acontece das Torres Serranos, passando pelo prefeito fallera de Valência, no último domingo de fevereiro
Horário de visita: de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 9h30 às 15h.

Torres de Serranos, um dos lugares para ver em Valência

Nosso hotel recomendado em Valência

Nossa acomodação recomendada para visitar a cidade é o MD Design Hotel, um hotel localizado no centro histórico, a 5 minutos a pé da Plaza de la Virgen. Além de sua excelente localização, este pequeno hotel possui uma equipe muito simpática que lhe dará bons conselhos sobre a cidade e um terraço com vista para o centro histórico e os jardins de Turia.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Valência.

9. Praça da Prefeitura

A enorme Praça da Prefeitura, cercada por grandes edifícios históricos, como a Prefeitura ou os Correios, é outra das lugares essenciais para visitar em Valência.
No centro da praça há uma grande fonte circular que é iluminada à noite em cores diferentes e um espaço verde paisagístico e é um dos lugares mais simbólicos durante as falhas, quando o trovejante Mascletà é realizado.
Para ter uma boa perspectiva desta extensa praça, recomendamos que você suba ao terraço do prédio do Mercantile Athenaeum.
Além do exposto, perto da praça fica o impressionante Palácio do Marquês de Dos Aguas, um dos edifícios mais populares da cidade. Este palácio está incluído na rota deste tour gratuito da Valência modernista, uma das mais valorizadas pelos viajantes que visitam a cidade.

Praça do ajuntamento

10. Estação do Norte

A Estação Norte, em estilo modernista valenciano e inaugurada em 1917, é a nossa mais recente proposta na lista de lugares mais bonitos para ver em Valência.
Esta grande estação do arquiteto Demetrio Ribesque, é a que recebe o maior tráfego de passageiros na Comunidade Valenciana e se destaca por uma fachada inspirada na agricultura local.
Dentro da estação, recomendamos entrar em uma pequena sala, uma antiga cafeteria, localizada à direita da entrada e que combina a decoração em vidro e cerâmica.
Uma boa opção, se você tiver pouco tempo, é reservar o ônibus turístico que pára nesta praça e em todos os pontos importantes da cidade.

Se você gosta da noite e quer terminar sua visita à cidade da melhor maneira, pode se aproximar para tomar uma bebida no Mercado de Colón ou no elegante bairro de Ruzafa, repleto de instalações e bom ambiente, o que temos certeza de que será em outro lugar para visitar em Valência.

Para organizar a rota pela cidade, você pode seguir este guia de Valência em um dia.

North Station

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Valência, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send