UM LIMÃO EM MUANG NGOI NEUA

Pin
Send
Share
Send

Depois de passar a noite em um lindo bangalô em Nong Khiaw(Cidade em que nos lembraremos de comer um lanche após dois meses de viagem!) Pegamos um barco que em uma hora nos levará Muang Ngoi Neua.

Acariciada pelo rio Nam Ou e protegida por doces montanhas dos Cárpatos, esta vila tem um charme especial e é difícil entender que esse paraíso foi uma das áreas mais bombardeadas pelos americanos durante a Guerra Secreta. Hoje é um dos melhores destinos rurais em Laos e um oásis de paz para mochileiros!

Su rua principal (embora quase diríamos que o único) é da terra e cheio de vida: mulheres idosas que penteiam os cabelos nas calçadas de suas humildes cabanas, "tratores" muito rudimentares se preparam para ir ao campo, galos brigando, cachorros ao sol, e pequenas lojas cheias de crianças que estudam qual será o próximo doce que eles esperam comprar.

Você só pode chegar aqui de barco, a eletricidade funciona das 18:00 às 21:00, então foi como voltar no tempo e simplesmente desfrutamos de uma das mais belas paisagens em que estivemos viajando ... e isso está acontecendo uma rede! Estávamos faltando um coquetel e já estávamos no paraíso. Dito e feito: seja o coquetel!

Vamos a um dos bares mais charmosos da cidade (não que haja muita escolha!). Deitados e assistindo um belo pôr do sol, escolhemos fazer uma "LemonLao”, Que terá que experimentar a bebida local ERRO GRANDE ERRO! Ele lao lao É um uísque de arroz com gradação semelhante ao absinto, isso significa que você o beberá uma vez na vida e que, se sobreviver!

Também vemos um garoto solitário, com uma garrafa de rum e outra de coca-cola ... sinal inconfundível de sua nacionalidade: "Você é espanhol?" (e como não!). O destino naquele dia colocou em nosso caminho "El PEPE" de Madri, que viaja há 11 anos e tem sua própria filosofia "El PEPISMO" hehe. Conversamos por cerca de 7 horas (¿!!) e, embora o tio acenda o PC com uma lanterna (PEPE que o PC já está aceso !!) e garanta que para uma Nápoles da Sicília seja o norte (vamos ver, você o ensinará um pai cria filhos) foi uma ótima noite (sim, a manhã seguinte foi horrível).

Mas não apenas descansamos em redes, assistimos o pôr do sol e bebemos o Lao Lao com um filósofo que ilumina o PC com lanterna, também fizemos uma trekking (ok, foi um mini trekking) pela cidade, onde vimos cavernas, arrozais, rios, arrozais, arrozais... Até atravessar um arrozal (você não sabe?), Rober para de repente e exclama:

Ooooooooh! Não, mas nada acontece, hein.

Com meu instinto infalível, grito: "É uma aranha, não é?" Eu gostaria que uma aranha ... fosse um pedaço de jibóia que ele olhou para nós com cara de gente má (vamos lá, era uma bicha comum e ele nem sequer olhou para nós): toda a minha vida ele passou por mim diante dos olhos e vimos claramente: eles dão para a vila que vamos ver e vamos virar! E em 30 minutos o que nos custou uma hora e 20 minutos antes de nos refugiarmos em um bar na praia para comer o melhor sanduíche da cidade ... uff! Qual é a vida dos mochileiros!

Alojamento

  • Em Nong Khiaw Dormimos no LINTONG GH, onde o bangalô com banheiro custa 50.000 libras (cerca de 5 euros).
  • Em Muang Ngoi Neua nós estávamos no SAYLOM GH, bangalô com banheiro por 40.000 kips
    Muito bom ambos.

Transporte

A única maneira de chegar a Muang Noi é com o barco: de Nong Khiaw, custa 2.500 kips e dura uma hora

Visitas

Se você quiser ir para a caverna próxima, a entrada custa 1.000 kips

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send